Autor Tópico: Testemunho - Deixei de fumar e vaporizar  (Lida 11731 vezes)

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=349$1http://runkeeper.com/user/JoaoTRM

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
Testemunho - Deixei de fumar e vaporizar
« em: 2011.05.13 | 11:55:31 »
Olá a todos!

Já não apareço aqui há uns tempos, mas ainda se devem lembrar de mim :P não tenho aparecido porque, ao que parece, deixei de fumar há 2 meses, e agora deixei de vaporizar também... :D parabéns para mim :D

Estou a postar este tópico, pois acho muito importante para quem está a começar nisto do vaping para deixar o fumo, conhecer umas quantas historias de quem deixou de fumar, e que também deixou de vaporizar (até sugeria uma zona do forum só para Testemunhos :P ). Então aqui vai o meu:

Que fizeste tu aos meus pulmões??
Há uns 3 meses recomecei a correr. A minha primeira corrida foi uma tristeza (2.81km, 21.31min, 7.83km/h), para além de lenta acabei totalmente morto, e durante a corrida a sensação era de que os meus pulmões não enchiam na sua totalidade, e cansava-me bué!

Continuei a correr, ainda como fumador, e cada vez mais tinha vontade de deixar o tabaco. Eu sempre soube que o tabaco matava, e sempre pensei para mim próprio "Ok, tu fumas e gostas do hábito, mas a partir dos 30 acabaram-se as brincadeiras". Tinha esse objectivo de fazer 30 anos e já não fumar, pois gosto muito de viver e gosto de ter qualidade de vida, e não pretendo morrer precocemente (não quer dizer que não morra ainda assim precocemente, mas não quero ajudar a que isso aconteça...).

A pouco e pouco, ao sentir na corrida varias vezes por semana o que o tabaco me fazia aos pulmões, comecei a sentir vontade de deixar de fumar. Um dia no trabalho, a falar com um colega, fala-se de cigarros electrónicos. Fiquei extasiado com a ideia, poder deixar de fumar usando algo que me devolvia os meus pulmões e que me garantia o manter dos meus hábitos sociais, ainda por cima com sabores!!! Uma autêntica relíquia dos céus! Não descansei enquanto não comprei um.

Deixai vir a mim o vapor!
Cada vez que fumava um cigarro, só pensava “nunca mais chega o meu e-cig…”. Uma loooonga espera de 10 dias e… chegou!!
No primeiro dia foi a loucura. “Isto faz fumo! LOL”, “Isto até nem sabe mal…” As minhas expectativas relativamente ao e-cig eram bastante realistas, não pretendia que fosse igual ao tabaco (porque se fosse igual, matava de cancro… :) ), não pretendia manter-me com nicotina pois queria manter apenas o vício social (e eliminar o vício de nicotina) para um dia poder deixar tudo. Nesse dia, fumei 2 cigarros.
No segundo dia, outros 2 cigarros.
Nessa semana, ao todo foram 4 cigarros. Foi preciso alguma força de vontade, mas principalmente pelo facto de estar a vaporizar 0MG, nos primeiros dias sentia uma vontade enorme de fumar ao final do dia. Mas teimoso como sou, limitava-me a vaporizar com médio nicotina e, a realidade, é que me satisfazia. Comparo isto áqueles dias que queremos uma ganda bife com batatas fritas, mas se o jantar é peixe, comemos e ficamos bem na mesma… lol :D
Nessa primeira semana, fui para os copos com os amigos, depois de uma boa jantarada. Jantarada, álcool e saída á noite, é o típico terror de quem está a deixar de fumar… na boa, passei a noite inteira a vaporizar nicotina média, e não me custou nada! E no dia a seguir não estava todo entupido e cheio de catarro como era hábito :P

Olha!?! Nem me despedi de ti!
Passada a primeira semana, acabaram os cigarros. Não houve uma cerimónia de enterro, não houve um último cigarro, nada… simplesmente deixei de fumar :| mais giro ainda, e por uma questão de orgulho pessoal, mantive o cinzeiro no sitio dele (hoje está lá uma plantinha :P ), mantive maços de tabaco no sitio deles, tabaco no carro… não quis mudar nada, uma questão de orgulho, provar a mim mesmo que em mim, quem manda sou eu. E resultou! Vendi os meus volumes de tabaco, deixou de cheirar a tabaco na cozinha, e já se vaporizava no sofá :P
Depois passei à fase de “epá, este smuky não vale nada… vou mas é mandar vir um dos bons e que se lixe o formato feio”. Comprei um Riva que me satisfez bastante, no entanto, vaporizar 0MG tem um efeito engraçado que é o de não teres necessidade de vaporizar. Ou seja, ao fim de uns dias já só fazia 3 pausas no trabalho para vaporizar.
Passado 1 mês e pouco fui de férias. Levei o meu Riva na bolsa, os meus líquidos, mas foi umas férias a conduzir e não me dava jeito fazer dripping a conduzir (ainda por cima no UK, ou seja, do lado errado da estrada…llol) ou seja, não toquei no Riva durante os 6 dias que tive fora… e quando voltei, já tinha perdido o interesse e… acabou-se o vaporizar :D não digo que de vez em quando não vá pegar no riva, e dar uma nuvem pequena ou outra, mas o “hábito” desapareceu e faço-o tipo 1 vez por semana :D

Então, quem és tu hoje?
Hoje, passado 2 meses de receber o meu primeiro e-cig, larguei o tabaco e o e-cig aos 27 anos (quase 28). Não planeio vender o meu e-cig, pois quero-o para quando houver jantaradas, saídas à noite, ou até quando simplesmente me apetecer, mas o hábito foi-se!
Corro 5kms em menos de 30 minutos, e corro quase 10km em 1 hora, e mantenho a minha corrida porque foi um prazer pelo qual eu tive de lutar e que hoje me dá um prazer enorme! O meu objectivo é em Setembro correr uma meia-maratona, e também não voltar a pegar num cigarro na vida!
Hoje em dia faço uma ou outra “pausa do cigarro” com os meus colegas, vendo-os a fumar e sem ter vontade de fumar… se penso nisso de vez em quando, penso, mas já passei por isso uma vez não quero uma segunda!
Um fumador nunca deixa de ser um fumador, tal como um alcoólico nunca deixa de o ser… temos de aprender e aceitar que, para toda a vida, vamos ter um pensamento ou outro de “até fumava um cigarrito agora…”, e que teremos sempre de combater esse pensamento e perceber que não, nós não podemos fumar “só um cigarro”…. Porque já os fumámos todos!

Quais são os teus conselhos para quem começa agora?
Primeiro, acho que fazer desporto é um óptimo motivador/catalisador da mudança. Perceber o mal que o tabaco faz ao nosso corpo é importante para nos motivar, para além de nos fazer bem :)
Segundo, não pensem que o e-cig vai ser igual ao cigarro, e abracem o facto de o não ser. A realidade é que se estão a deixar de fumar, reconhecem claramente que fumar é mau. Agradeçam então o facto de e-cig não ser igual! Estejam receptivos a esta nova experiencia, enquanto uma experiencia diferente.
Terceiro, aproveitem o inicio para tentar cortar para o mínimo de nicotina possível. Largar a nicotina é uma coisa que se faz em 1 semana desde que haja um pouco de força de vontade… muitos de vós dirão “mas a nicotina não faz mal, porque é que hei-de deixar?”, é fácil… porque a nicotina é uma grande parte do vosso vício e, ainda que vaporizar deva fazer 10 mil milhões de vezes menos mal que o tabaco, ainda ninguém sabe quais os reais efeitos a longo prazo! Como costumo dizer, é como dizer “mas olha que cortar um dedo é muito melhor que cortar uma perna!”. Obviamente que concordo, é melhor, mas será que tenho meeeesmo de cortar um membro?? É que melhor ainda é não cortar nenhum membro!
Quarto, conheçam o vosso corpo. Facto: quando se deixa de fumar/vaporizar com nicotina, o vosso corpo tenta colmatar a falta de um prazer (nicotina) com outro prazer (comida). Conheçam o vosso corpo, se almoçaram as 13h, são 15h e estão com fome? Não é possível, por isso não comam, e esperem pela hora normal. Resistam a substituir um vicio por outro….
Quinto, encontrem alguma forma de usufruir das vantagens de terem deixado de fumar. Façam desporto, sejam mais saudáveis, celebrem diariamente as vantagens de não fumarem! Desta forma vão-se sentir contentes por resistir, e não chateados ou irritados.
Sexto, mantenham os vossos hábitos. Penso que uma coisa que me ajudou a estar onde estou agora, foi o facto de nunca ter evitado ir vaporizar com quem fumava, nunca evitei o contacto com o meu ambiente normal de fumo. Ainda hoje, mesmo sem fumar nem vaporizar, vou à rua de manhã beber o café. É um ritual que sempre tive, e que mantenho! Mantenho o ritual de estar um pouco à conversa na rua, a beber café, depois do almoço. Isto é importante pois faz com que não haja “tabus”, quero com isto dizer, que não haja gatilhos que despoletem um pensamento de “apetecia-me um cigarro”. Se se fecharem na vossa bolha enquanto estão a deixar de fumar, no dia em que voltarem à vossa vida tudo à vossa volta vos lembra do vosso antigo eu. Mas se o vosso antigo eu mudar todos os dias, já não é assim. Para mim, hoje em dia ver alguém fumar não me despoleta pensamentos de fumar…

Considero que o e-cig é a forma menos exigente de deixar de fumar. Se para deixar de fumar normalmente é preciso 1000 de força de vontade, com e-cig é preciso 10! Mas não pensem que não é precisa qualquer força de vontade, claro que é preciso! Mas como se diz em inglês, “men up!”, ou seja, façam-se homens (e mulheres :P) !! Vão ver que custa muito menos do que vocês pensam :D

Desafio-vos todos a arranjarem um GPS (ou telemovel com GPS), e a começarem a correr!
Para aqueles que quiserem um parceiro para vos motivar a uma corridinha, podem-me adicionar aqui:
http://runkeeper.com/user/JoaoTRM

Lá verão que um ex-fumador consegue, ao fim de 2 meses, correr 28km numa semana :)

Por fim, quero dar os parabéns a este forum magnifico, que muito me ajudou! Estão todos de parabéns, e quem precisar de umas dicas, ou uma motivação extra, pode falar comigo :D

Beijos e Abraços a todos!

« Última modificação: 2011.05.13 | 14:21:00 por Mr_John_Doe »

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=897

Antonio cardoso

• Vaper
  • Vapor: 2
  • Riva 510; Poorvari; Thundervolt. atty's & Kartos
Re: Testemunho - Deixei de fumar e vaporizar
« Responder #1 em: 2011.05.13 | 12:33:56 »
Parabens e obrigado pelo testemunho.

Essa também é a minha intenção.
O problema é que já fumo, não!, fumava à quase 31 anos.
Recebi o meu kit de Riva's 510 na segunda-feira dia 9 de Maio, por volta da hora do almoço.
Desde esse momento não fumei mais nenhum cigarro analógico - só tirei uma passa dum cigarro da minha mulher no dia em que recebi os Riva's.
Já considero uma vitória.
Inicialmente comecei a vaporar muito, estava quase todo o tempo com o Riva na boca.
Agora acho que já estou a reduzir a quantidade de vaporização.
Ainda é cedo para largar o cigarro electrónico, mas acho que estou a conseguir.
Irei sempre guardar os meus Riva's, pois serão a lembrança deste feito heróico.
A ideia de criar um post no fórum com testemunhos destes acho muito útil e válido.
Penso que para além de ser um fórum de Vaporizadores, é um fórum para quem pretendia largar o tabaco e utilizou o cigarro electrónico para o fazer.
É evidente que o fórum é mais do que isso.
Há uma variedade enorme de assuntos relacionados com o vaporar, e há também membros que passaram a utilizar a vaporização como parte do seu modo de vida, mas...
O largar ambos (tabaco e Vapor) não implica que se deixe de ser membro do Fórum, e todos os testemunhos deste tipo são uma mais valia.
Acho que os Administradores deste Fórum partilham a mesma opinião.
Acho que dá um sabor mais saudável ao Fórum, valoriza-o e faz lembrar que a saúde está acima de tudo.
E quem quer largar o vício do tabaco tem aqui uma grande ajuda, e, se calhar e nalguns casos, melhor que no nosso sistema nacional de saúde- Incluindo o sector público e privado.
Falo nisto porque no meu caso, e penso que será o mesmo para milhares de fumadores, não é só o vicio da nicotina. Há também o vicio de mão e boca- se calhar com mais peso do que a nicotina. Pois o cigarro electrónico ajuda e muito nestes dois últimos vícios.
A questão do sabor, na minha opinião é secundário.
Mais uma vez parabéns e muita saúde.
Já agora, vai dando notícias.

António Cardoso

AmazingVape

• Loja
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 27
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #2 em: 2011.05.13 | 13:03:02 »
Hmm... Eu gosto de vaporizar... Para mim, no entanto, a questão do sabor não é nada secundária.  :) E também gosto que o meu X Power se assemelhe a uma máquina de vapor - pfffff!  ;D

Portanto... Se chegar à conclusão que vaporizar me é prejudicial - isto é, mais prejudficial do que viver no noisso mundo, porque o nosso mundo é muito prejudicial e nem temos outro - até posso deixar. Se assim não for, acho giro, um hobby porreiro. Aliás, para mim, fumar sempre teve o seu quê de hobby.
Qualidade certa para todos os gostos: www.amazingvape.com

Antonio cardoso

• Vaper
« Responder #3 em: 2011.05.13 | 13:24:45 »
Eu enviei o comentário porque disseste que deixaste também de vaporar.
É evidente que o sabor considerei-o secundário, mas apenas no sentido de deixar de fumar os analógicos. Se calhar exprimi-me mal.
É claro que ainda sinto a falta daquele "sabor maldito do tabaco" que ainda considero muito bom, mas há-de chegar o dia em que não lhe dê valor nenhum.
Por enquanto vou vaporando...

António Cardoso

AmazingVape

• Loja
  • Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #4 em: 2011.05.13 | 13:27:07 »
Ah! Não, por acaso procuro sabores próximos do tabaco, mas não é pelo tabaco. É mais porque muitos sabores são algo enjoativos e isso chateia-me. E um pouco de aproximação ocasional ao tabaco, também não faz mal - na verdade, é apenas um sabor como os outros.  :)

Antonio cardoso

• Vaper
« Responder #5 em: 2011.05.13 | 13:32:39 »
Sim, mas para quem não largava o tabaco à 30 anos e quer deixar de fumar, a intenção é mesmo gradualmente perder a dependência do sabor do tabaco.
Quero ver se começo a experimentar alguns sabores frutados, mas queria algo mais para o citrico, sem notas de adocicado, um sabor Fresco, saboroso, com bom TH e sem menta.
Estou a pensar no sabor Lima. Alguém já experimentou?

António Cardoso

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #6 em: 2011.05.13 | 14:33:43 »
(blank)
« Última modificação: 2011.05.13 | 14:36:50 por Mr_John_Doe »

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2011.05.13 | 14:35:13 »
Obrigado :)

Há também o vicio de mão e boca- se calhar com mais peso do que a nicotina.
Sim, concordo a 100% com isto. Eu penso que o vício do cigarro se divide em 2 totalmente diferentes, um vicio de nicotina e um vício comportamental, e é por isso que acho que ele devem ser "tratados" em separado.
O primeiro, é largar a nicotina. O que tens saudades não é do sabor do tabaco, é da dose de nicotina que o teu corpo associa ao sabor do tabaco. O cérebro é uma máquina muito inteligente, e aqui funciona como quando tens vontade de comer algo doce após uma corrida, é porque tens falta de hidratos carbono. O teu cérebro sabe que associado ao sabor, vinha uma dose de nicotina. Este é o primeiro hábito que tem de ser quebrado, tens que reprogramar o teu cérebro!
O segundo, o comportamental… quando largas os dois hábitos ao mm tempo, é terrível. Falo por experiencia própria! O teu corpo precisa de nicotina, e todos os teus comportamentos te lembram disso. Por isso é que eu acho que o e-cig é uma forma tão boa para deixar de fumar, é porque separa os vícios em 2 fases, e vences um de cada vez!

Mas mais que tudo, e mais importante que largar o vaporizar, é largar o tabaco! Sem qualquer tipo de dúvida!

Estou a pensar no sabor Lima. Alguém já experimentou?
É bom, e aconselho vivamente o sabor Zebra Stripes da VaporBomb! É delicioso :P aliás, de todos os que experimentei, os melhores liquidos que tenho são da vaporbomb, sem sombras de dúvida...

AmazingVape

• Loja
  • Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #8 em: 2011.05.13 | 15:21:31 »
Ok. Cada caso é um caso, não haja quaisquer dúvidas. O facto de eu não ter medo de sabores próximos do tabaco (não digo "de tabaco" porque provavelmente esses vão de vela, quiçá pelqa complexidade actual das fórmulas químicas dos cigarros e pelo facto de queimas, mas já todos sabem disso) tem a ver pura e simplesmente com a minha receptividade basicamente nula para fumar (o basicamente é só porque tanto o empirismo como a ciência nos indicam que nada é absoluto). Como não faço qualquer tipo de esforço para não fumar nem me vejo a fazer qualquer tipo de esforço para não fumar, não estou a ver que um sabor que me agrada (para variar dos docinhos todos que acabam por nos enjoar) me possa ser, de algum modo, prejudicial. De certeza que não me lembra da necessidade dos analógicos. Aliás, tendo basicamente o mesmo de forma muito melhor, muito mais criativa e muito mais económica, para quê? Não acho que o melhor seja encarar os ecigs como uma fuga desesperada ao tabaco porque isso não indicia boa coisa, acho que deve ser encarado como é, apenas por si. Já agora, um breve episódio, sem nada de mais: ontem, numa das minhas demandas científicas, peguei num dos SG Lights (ou Azul ou BLue ou Blau ou Bleu.......................) da minha mulher e passei-o bem debaixo do nariz. Resultado: achei o cheiro enjoativo! E esta, hein?

Noutra divisão agora e muito brevemente. Li o teu texto, John Doe, Mr., e gostei de o ler. Aliás, li-o todo. Se assim não fosse, não o teria feito. É a tua cena. Perfeito. Mas relativamente à nicotina, posso afiançar-te que está estudada à exaustão. Também poderíamos deixar de tomar café, chá, Coca-Cola, calmantes, analgésicos, etc., etc., mas acho mesmo que não vale a pena. E relativamente aos ecigs, é sempre fácil de dizer, "Não se sabe", "Será que não tens isto e aquilo por causa deles?", "Não está estudado" e por aí fora. Mas os indícios não apontam para coisas propriamente arriscadas. Em termos químicos, é pouco lógico associar-lhes grandes riscos potenciais. E sabe-se muito sobre muita coisa. A propaganda é que sabe sempre apenas o que lhe interessa. E as pessoas têm medo. É normal. No fim de contas, vivemos numa sociedade que nos controla através do medo, desde que nascemos até à hora da morte - logo, é mesmo óbvio. Mas é relativamente pouco calmo e racional. Com isto, nem me passa pela cabeça dizer-te que deves vaporizar. Cada um é que sabe no que acredita e no que deseja e eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Principalmente, em decisões tão pessoais e que não afectam ninguém. Abraços e boa sorte.

PS - Eu não tenho vontade nenhuma de correr uma data de quilómetros. E, quase aos 50, já tenho a perfeita noção de que não vou durar para sempre (juntamente com outras como, por exemplo, que provavelmente vou morrer a trabalhar sem reforma, fundamentalmente para tapar os buracos que outros abriram, abrem e abrirão e onde um dia serei enterrado para me recordarem durante um tempito, antes de me diluir definitivamente num universo cuja único mecanismo é manter-se em funcionamento de algum modo).
« Última modificação: 2011.05.13 | 15:25:07 por Jorge »

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=909

vytman

• Vaper Assumido
  • Vapor: 0
  • nha!
« Responder #9 em: 2011.05.13 | 15:24:46 »
Parabéns Mr_John_Doe!
É incrível o poder dos ecig para deixar o vício completamente. Juntando força de vontade obtém-se a fórmula perfeita.

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=709

VASCO

• Vaper Assumido
  • Vapor: 5
« Responder #10 em: 2011.05.13 | 15:41:32 »
Parabéns por teres deixado o fumo e o vapor, mas digo a verdade que acho que vai ser muito mais difícil largar o vapor do que o tabaco...
É que esta porcaria é tão fixe, sabores diferentes, se quiseres 0 de nicotina e ainda por cima com aquela sensação de impunidade por não ser (tão) prejudicial....

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #11 em: 2011.05.13 | 15:48:53 »
Mas relativamente à nicotina, posso afiançar-te que está estudada à exaustão.
Estou totalmente de acordo, a nicotina não faz qualquer mal quando tomada em doses controladas. É um excitante tal como a cafeína. O problema dos cigarros está no portador de nicotina (fumo e os outros 4000 quimicos).

A propaganda é que sabe sempre apenas o que lhe interessa. E as pessoas têm medo. É normal. No fim de contas, vivemos numa sociedade que nos controla através do medo, desde que nascemos até à hora da morte
Concordo :D eu li uns quantos estudos acerca do ecig e afins, e cheguei à conclusão de que há 2 tipos de estudos, os do estilo FDA (ou seja, patrocinados pela philip morris) e os patrocinados pelos fabricantes de e-cig... ou seja, cada um puxa a brasa À sua sardinha.

O meu objectivo foi, mais que tudo, dar aqui um testemunho real sem dedinho quer das tabaqueiras, quer dos fabricantes/vendedores de e-cig. Quero que as pessoas saibam que é possível!

Concordo que ninguém morre saudável, e quero salientar que longe de mim ser quer evangelizador contra o tabaco, quer contra o e-cig. Eu tinha um objectivo para mim, e cumpri-o... foi, como dizes e muito bem, "a minha cena", que eu espero sinceramente que contagie outros! :)

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=313

MJRL

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
  • Kanger 510/KR808D V3/510T/Boge LR
    • Blog do Vapor
« Responder #12 em: 2011.05.13 | 20:31:06 »
Parabéns e obrigado pelo teu testemunho.

http://forum.ptvapers.com/contador/?key=651

jeanxito

• Vaper
  • Vapor: 3
« Responder #13 em: 2011.05.15 | 15:07:28 »
Parabens!!!
Como funciona isso do runkeeper??..desde k comecei a vaporizar melhorei todos os meus tempos a melhor até á data foi em 25min em cerca de 10km o k é muiiitooo..ando a voltar a velha forma e é mais uma vitória. é nestas alturas que olhamos para trás e dizemos..porra esta "budega do cigarrito so faz mm mal.."  não corro em maratonas nem em algo do género foi um vicio que sempre tive desde que era atleta a nível nacional de um desporto meio marado de pancada (adivinhem lá..) lol
Mas foi graças ás corridinhas que comecei a ver os cigarros electrónicos, comecei a sentir-me demasiado cansado, ardor nos pulmões e para não falar dos kms de estrada que alcatroei com alcatrão dos meus pulmões,
Apesar de só ter passado um mês ainda bem que optei pelo vape, sinto-me melhor, mais rápido, mais leve, os meus pulmões funcionam melhor, não sei quanto a ti mas o que voltou é aquele cheirinho que se sente quando se corre á beira mar/beira rio ou em parques ao por do sol..á 6 anos sensivelmente que não sentia isto, uma paz de espírito a correr.. brutal mm!
A semana passada surpreendi-me a mim mesmo e disse "claudito (o meu nome) tu tas a ficar em óptima forma" acordei pela manha e corri o meu percurso normal cerca de 8kms com muito bom tempo..não me senti cansado.. a minha namorada á tarde lá me cravou para ir a uma hora de body combat e eu--lá fui.. apesar de suar muito no final da aula viro-me para mim próprio.."Ainda dava uma corridita.." e não passei a aula a olhar para camoes foi mm a dar-lhe eu vos asseguro..ng mais do que eu gosta deste tipo de coisas..
Existem colegas meus que já andam a dizer que se passa kk coisa comigo, que ando mais activo que o normal, quem me conhece diz que estou de volta..
Tb espero um dia deixar de vaping mas fico com as minhas reservas claro..não vá o vicio espreitar por algum lado..
Só recomendo o vaping aos meus amigos tanto que até a minha namorada começou agora a vaporizar..

« Última modificação: 2011.05.15 | 15:15:18 por jeanxito »

Ego-> Boge revolution v2-> Malaiko-> Don SS -> Provari

Mr_John_Doe

• Vaper Assumido
« Responder #14 em: 2011.05.16 | 18:24:18 »
Como funciona isso do runkeeper??
É só arranjares um GPS que grave o teu percurso em GPX (ou entao, o proprio software do runkeeper a correr num android ou iphone), e depois pores os percursos online (com o software proprio é automatico) :)

Cumps