2017.11.18 | 14:05:03

Autor Tópico: Efeitos adversos ecig na pele  (Lida 498 vezes)

masterbcp

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Efeitos adversos ecig na pele
« em: 2017.10.31 | 23:33:28 »
Vapeio a 3 anos sem problemas de maior, este verao apareceu me o que parece ser um eczema nas maos e pes, ao inicio achei que nao estava relacionado com o vape mas apos uma sexta feira a vapear pela noite dentro acordei no dia a seguir com os sintomas bastantes piores, aqui fiz a associacao, obviamente o passo seguinte seria deixar de vapear, foi o que fiz e os sintomas regrediram.
Estive no medico de familia e numa consulta de urgencia no santa maria mas para obter alguma resposta medica tera de ser numa consulta de dermatologia de que estou a espera. Nunca tive nada na pele e na familia tambem nunca ninguem teve este problema. Faco os meus liquidos por norma 70/30 vg/pg, 3 mg nic, os aromas sao da tpa, alguem passou por problemas identicos, estara isto relacionado com os aromas, pg?

teckmedia

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
Re: Efeitos adversos ecig na pele
« Responder #1 em: 2017.11.01 | 01:37:30 »
Se durante 3 anos vapeas-te sem chatices não me parece que seja do vaping em si pode por ventura ser é de algum aroma novo que tenhas usado.

paulobarrosnunes

• Vaper Assumido
  • Não consigo escrever com tanto vapor no teclado...
« Responder #2 em: 2017.11.01 | 10:27:46 »
eu nunca ouvi relatos semelhantes do que estás a falar e ao fim de 3 anos ainda mais estranho. A ser do vapor podes ter o organismo a ficar intolerante a alguma coisa apesar de achar no mínimo estranho.
Tens manuseado nico a 100% ?

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
« Responder #3 em: 2017.11.01 | 10:39:14 »
Vapeio a 3 anos sem problemas de maior, este verao apareceu me o que parece ser um eczema nas maos e pes, ao inicio achei que nao estava relacionado com o vape mas apos uma sexta feira a vapear pela noite dentro acordei no dia a seguir com os sintomas bastantes piores, aqui fiz a associacao, obviamente o passo seguinte seria deixar de vapear, foi o que fiz e os sintomas regrediram.
Estive no medico de familia e numa consulta de urgencia no santa maria mas para obter alguma resposta medica tera de ser numa consulta de dermatologia de que estou a espera. Nunca tive nada na pele e na familia tambem nunca ninguem teve este problema. Faco os meus liquidos por norma 70/30 vg/pg, 3 mg nic, os aromas sao da tpa, alguem passou por problemas identicos, estara isto relacionado com os aromas, pg?
@masterbcp passa nas apresentações primeiro.
Acho que estás a meter é os pés pelas mãos... Nada tem aye ver com o vaping!

May the battery be with you!

BrAmOvIsKa

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
« Responder #4 em: 2017.11.01 | 13:01:14 »
Podemos especular o que quisermos mas apenas com exames poderás ter a certeza (ou não) do que realmente esta a gerar essa alergia.
Já agora quando tiveres feedback médico partilha com a malta.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 75
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #5 em: 2017.11.01 | 17:32:42 »
eu nunca ouvi relatos semelhantes do que estás a falar e ao fim de 3 anos ainda mais estranho. A ser do vapor podes ter o organismo a ficar intolerante a alguma coisa apesar de achar no mínimo estranho.
Tens manuseado nico a 100% ?

Tipo a 1000 mg?  :o

100 mg = 10%.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Kerman

• Vaper Assumido
  • Vapor: 5
  • Traficante de Cafeína, Teína, Nicotina etc...
« Responder #6 em: 2017.11.01 | 18:17:27 »
Não sei porquê, não sou médico, mas talvez porque eu sofro de essa doença, fez me lembrar um episódio de Psoríase, um dia de repente apareceu-me esses mesmos sintómas, e depois de um tratamento melhorou, até que desapareceu, de vez em quando reaparece, situações de stress etc... depois torna a desaparecer, e assim vamonos acostumando e não fazemos caso, mais uma coisa interessante, quando me aparece eu costumo esfregar com VG, sem nico, lógico! E melhora substancialmente! Boa sorte.

masterbcp

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2017.11.01 | 18:27:37 »
Obrigado a todos pelas respostas,  não lido com nic sem luvas e posso garantir que  não tenho contacto na pele com a nic sem ser diluida, eventualmente um pouco de liquido pode ir parar às mãos mas mesmo assim seria de 3 mg, de qualquer maneira se fosse o caso a reação seria localizada e nunca explicaria ter também nos pés. Acreditem que não tenho o menor interesse em parar de vapear, mas a realidade é que se o fizer os sintomas pioram bastante, neste momento e após 3 semanas sem uso tenho a pele praticamente curada, a questão aqui não é saber se é de vapear dado que isso para mim é um facto a questão é saber se será alguma intolerancia que adquiri com o uso prolongado (uso aromas TPA - deixo ficar aqui também a info de que muitos destes aromas contém algumas substancias duvidosas, acetyl proprionol, acetoin, de qualquer maneira deve estar em muitos outros fabricantes e estes têm a listagem completa das moleculas no site, estas e muitas outras substâncias estão no analógico também e em doses muito mais elevadas, mas já que estamos a caminhar para o menor risco possivel seria bom abolir também estas), sendo o caso o que será mais provável, algum aroma, pg, a única maneira é sujeitar-me a ser um lab rat e fazer experiências, começar por eliminar o pg dado que é um alergeneo conhecido (em contacto com a pele não tenho reação mas eventualmente aquecido e inalado pode ter outros contornos), aliás em vários forums há relatos de irritações na pele do pg (skin rash), se não houver alteração do estado o passo seguinte será eliminar o vg, depois experimentar os aromas um a um. Postei aqui para saber se alguem tinha tido reações adversas na pele e se tinham descoberto o culpado. Pesquisei bastante online mas parece que ninguem tem respostas para dar, os que consultam o dermatologista/alergista voltam todos com a mesma terapia, cortisona e anti histaminicos e eu não fui diferente, mesmo regime, isto não resolve nada, cura mas se a causa subjacente não é descoberta o problema vai-se manter.
Para a semana vou começar a experenciar e depois dou feedback sobre as descobertas .

Viriknight

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #8 em: 2017.11.01 | 20:59:09 »
Este assunto interessa-me.
Também tenho notado neste último ano uma vermelhidão acompanhada de comichão nas bochechas principalmente na direita.
O maior problema é o local onde isso acontece, tenho dias em que tenho a bochecha direita toda vermelha, uma espécie de Psoríase. Ou seja é na cara, devem imaginar a chatice que é.

Infelizmente ainda não fui ao dermatologista, já pesquisei possíveis causas na net e vi que há vapers que se queixam de situações semelhantes.
Nunca fiz a experiência de largar o vaping, para o fazer teria de voltar aos fumarentos e não quero fazer isso.
Nunca andei a 100% vg para perceber se é alguma alergia ao pg.

Vou estar atento a este tópico e agradeço que vás partilhando as tuas conclusões.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #9 em: 2017.11.02 | 10:23:41 »
Há vapers que se queixam e não-vapers que se queixam. Eu também tenho uns eczemas.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
« Responder #10 em: 2017.11.02 | 15:42:40 »
Caro Masterbcp,

Antes de mais nada bem vindo. Não sei qual o motivo da tua alergia, mas sei que o vaping tem "as costas largas". Muitas vezes temos alergias "estranhas":, eu se tomar a generalidade dos banais medicamentos para a gripe fico cheio de eczemas e desmaio (chegou-se a essa conclusão quando era criança pois cada vez que me engripava tomava os remédios "chapa 5" e passado pouco tempo os sintomas apareciam). Se comer kiwis fico com gases (cheguei a essa conclusão após constatar que sempre que comia essa fruta o problema aparecia). Se comer pepino ou pimento fico mal disposto, parece que o meu estomago engoliu uma bomba (mais uma vez a conclusão resultou da experiência)...
Isto tudo para dizer que cada um de nós é um caso. Até à data o vaping ainda não me provocou nenhum sintoma estranho e espero que as coisas assim se mantenham
Desejo as tuas melhoras e que descubras qual o motivo do teu problema

masterbcp

• Interessado
  • *
« Responder #11 em: 2017.11.12 | 17:28:57 »
Não consegui ser cientifico e ir eliminando componentes até descobrir o responsável/eis, optei por mudar tudo, vg de outra marca, aromas diferentes sem pg.
Decidi assim por não estar com vontade de voltar a ter os mesmos problemas, para já vou culpar o pg e eliminar assim este componente, há uma semana sem pg e até agora sem problemas.
Tem sido difícil encontrar aromas sem pg, PT não existe, encontrei vários nos states e destes um com representante em espanha (RealFlavors - esmokingspain.es), ontem descobri um belga (flavormonks - fiz uma encomenda mas ainda não recebi).
Liquidos prontos sem PG novamente em PT nada, França aparentemente existe mas os sites têm informação conflituosa como na ficha técnica 100/0 VG/PG e na descrição com 20% PG, 80% VG, com várias opções em Inglaterra (vapegreen.co.uk - kindjuice são excelentes mas muito caros), há duas semanas encomendei daqui com nic  e chegou sem problemas, encomendei também nic vg de espanha e chegou sem problemas, é sempre um risco mas não existe alternativa dado que a lei que temos é particularmente idiota com os ecigs.
Para aqueles que não têm nem nunca tiveram problemas perfeito, espero que continuem assim, para os outros com problemas o meu conselho é que se acham que pode estar relacionado com o vaping é procurar alternativas, mudar a marca do liquido, bases, aromas e analisar possíveis alterações no estado.
Eu sou bastante vaidoso e qualquer problema de pele para mim é um grande problema, se a opção for fumar analógicos ou vapear e ter questões na pele vou optar pela primeira opção ou então abandonar de todo, eczemas, manchas, e outras questões de pele podem aparecer a qualquer momento da nossa vida e por vários motivos mas quando se detecta um agravamento dos sintomas com uma determinada ação provavelmente essa ação será a causa.
Vou atualizando à medida que surgirem novidades.

kasparovitscsh

• Vaper
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #12 em: 2017.11.12 | 23:00:23 »
MaSTER, o melhor é equacionares tudo o que ingeres, respiras, tocas, etc. Tudo é uma potencial causa.

Há dias apareceu-me uma borbulha na cara.

É do VG ou do PG? Ou será do aroma? Ou da nicotina, quiçá.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #13 em: 2017.11.12 | 23:18:12 »
Volta a fumar e tens a vida resolvida. :)

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
« Responder #14 em: 2017.11.12 | 23:34:59 »
Fumar é excelente para a pele :)