2017.09.20 | 04:50:40

Autor Tópico: Dúvida entre mod's e kit's  (Lida 1735 vezes)

teckmedia

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
Re: Dúvida entre mod's e kit's
« Responder #60 em: 2017.09.12 | 21:27:29 »
Entre a vaporesso e a Ijoy as diferenças são quase nulas e sim a captain é menos ergonomica que a vaporesso..

80w só se for com 3mg/ml de nicotina mais que isso e é demasiado.

Ridler

• Vaper Veterano
  • Vapor: 44
« Responder #61 em: 2017.09.12 | 23:26:38 »

Ridler, entre a IPV e a Joyetech (queres dizer mesmo Joytech ou Joyetech?) qual delas achas a melhor? A IPV não é a Pioneer4you?

São tantas marcas, tantos modelos, tantos chips.

Tens feito os teus próprios coils desde então?

Sim é Joyetech eu é que estou algo senil e escrevi mal e a IPV é Pioneer4you, entre as duas eu claramente prefiro a IPV, mas isso representa pagar mais.

Eu só usei coils comerciais cerca de 1 ano, talvez nem tanto, mas na altura as coisas eram muito diferentes, para teres uma ideia a ultiva coisa que usei com coils comerciais foi um protank2, comprei um Kayfun e caramba não tinha nada a ver, nunca mais voltei às coils comerciais, agora nem tanks uso, no fundo há uns 2 anos ou mais que uso exclusivamente RDA.

A YIHI foi a 1ª marca a usar um menu e é a maior critica que lhe fazem, depois de te habituares o uso de atalhos por combinações de teclas é simples e bastante mais rápido, desvantagem só mesmo o facto de obrigar a ler o manual.

A duração de uma coil está ligada a muitos factores, não é a potência que destroi a coil, é o liquido e tens líquidos que obrigam a usar 1 a 2 coils por dia, sobre o gasto de liquido acaba por ser quase igual, qualquer atty a 80 ou 90 W derrete juice é isso que precisas perceber, andando nessas potências o teu problema não é o gasto em coils, é o gasto em juice, só é economicamente suportável o uso dessas potências se fizeres tu o teu próprio juice, porque para fazer o dia com 10 ml de juice tens de vaporizar muito pouco.

Tralha a mais para colocar aqui já.

teckmedia

• Vaper Assumido
« Responder #62 em: 2017.09.13 | 00:21:26 »
Hoje em dia com os rtas e coils pre feitas que existem e muito facil usar tanks reconstruiveis qualquer um com alguma paciencia e a ver alguns tutoriais chega la..

O obs engine por exemplo e um excelente.rta e muito facil de montar e colocar o algodao.alem disso vai ter sempre um sabor e vapor melhor do que um tank com coils compradas..

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
« Responder #63 em: 2017.09.13 | 00:32:18 »
teckmedia, o problema é que o revenger da vaporesso não me saiu da cabeça, gostei mesmo do mod, mas deve ser muito frágil e como é uma coisa em que quero que dure tempo, não quero se andar com aquilo por exemplo no bolso, tirar fora e era uma vez, lá se foi o bixo. É que paineis daqueles para trocar não deve ser fácil de arranjar, ainda por cima a tampa de trás é fácil de trocar, mas e a da frente? Aquilo não deve sair com duas tretas certamente.

É aí mesmo que eu quero chegar, se tiver que usar watts mais altos para também diminuir na nicotina, que seja.

Tens experiência com algum desses mod's?

Mas para usar tanks reconstruíveis não tem que se ter uma máquina para medir depois os ohms e assim? Comprar fio, comprar algodão? Dura ainda mais que os coils comprados?

Ridler, Se formos a ver, os preços andam mais ou menos no mesmo do revenger e assim. Qual é o mod da IPV que mais recomendas? Aquele todo fancy é coisa a mais, mudar wallpapers, etc... parece um bocado sei lá, não gostei muito dos menus.

RDA deve ser uma experiência muito boa em termos de sabor, só tem um senão, não ser tão prático para mim, se fosse um mod para ter só em casa era bom.

Eu e manuais de instruções só mesmo quando é preciso, mas se comprar um mod assim mais complicado lá terá que ser  ;D

Eu o que estou a vapear fui eu que o fiz cá por casa. Sinceramente ao início estava muito bom mas agora está a dar-me alguns problemas. O sabor já não parece o mesmo e mesmo com coils novas o sabor está a tornar-se um bocado para o mau. Não sei se fui eu que fiz porcaria mas parece que sabe meio a queimado o sabor, mesmo com a coil novinha em folha aconteceu isso. Estou a usar 60PG 40VG ou 60VG 40PG (Já me ando a trocar todo) com um pouco de água destilada e sabor frutado, melancia, frutos silvestres, um travo de menta e mais bubblegum. Mais a nicotina que adiciono como falei por aqui. Mas não sei porquê tem vindo aquele gosto a sabor a queimado. Não sei mesmo o que se anda a passar.

A base indicada para este tipo de tanks como o uwell são 70/30?
Estive a ver na pinkmule mas não sei se consegue-se mandar vir ou não por causa da alfândega, mas não encontrei assim lá, frascos como se vende aqui. Devo estar a procurar mal de certeza. Ainda tenho que ver bem como funciona as bases, tentar perceber como funciona lá com as nicotinas de 100, 70 e essas coisas.

Vejo sempre muitos mod's mas olho sempre para o revenger, impressionante. Tenho que ver outro tão ergonómico e melhor...
« Última modificação: 2017.09.13 | 03:54:12 por joaopss »

teckmedia

• Vaper Assumido
« Responder #64 em: 2017.09.13 | 00:46:54 »
So precisas de algodao organico japones uma chave de fendas pequena uma tesoura e um alicate de corte pequeno ou corta unhas e claro coils pre feitas de kanthal.depois e so ter um pouco de paciencia pode nao sair bem a 1a mas se calhar com meia duzia de tentativas fica bom...

Se queres algo resistente ve a geekvape aegis com bateria incluida.
« Última modificação: 2017.09.13 | 00:48:29 por teckmedia »

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #65 em: 2017.09.13 | 00:56:20 »
So precisas de algodao organico japones uma chave de fendas pequena uma tesoura e um alicate de corte pequeno ou corta unhas e claro coils pre feitas de kanthal.depois e so ter um pouco de paciencia pode nao sair bem a 1a mas se calhar com meia duzia de tentativas fica bom...

Se queres algo resistente ve a geekvape aegis com bateria incluida.
E é assim tão fácil de fazer?
Sabes dizer-me mais ou menos o durabilidade de cada um? Comparado mais ou menos com as coils compradas.
As coils pré feitas é fazer uma, quando queimar deitar fora junto com o algodão?
Já me estão vocês a meter em mais berbicaches os watts destes devem andar em torno dos outros nas .25 ou menos?

Já vi por mais que uma vez esse mod mas não me agrada tanto sinceramente. Agora ando a ver as IPV. Há assim tanta probabilidade de um chip fritar e ir o mod à vida?

Como é que tu usas no teu e o equipamento que tens? Dá para ter uma ideia também do que o pessoal costuma usar.

Viriknight

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #66 em: 2017.09.13 | 01:16:55 »
A durabilidade deve ser semelhante ás coils compradas, mais ou menos um mês, mas é tão simples e barato que  acabas por trocar só porque queres.
Depois de comprar o primeiro rta nunca mais tive nada com coils compradas, as primeiras coils que usei duravam um mês se fosse preciso.
Hoje em dia é raro andar com a mesma coil mais que uma semana ou duas, troco porque sim pois não preciso. Simplesmente tenho muito fio diferente e gosto de variar.

O algodão é que troco de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. É fácil e rápido.
Fazes a coil com os ohm que quiseres.

Se não te sentires à vontade para fazer coils podes sempre comprar prefeitas, eu ao início quando comprei o rta comprei um pack de 10 coils pre-feitas de twisted kanthal a 0.5. Foi em inícios 2016, ainda tenho 3. O pack de 10 custou-me 3 € em loja física.

És de que zona?

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #67 em: 2017.09.13 | 01:30:22 »
A durabilidade deve ser semelhante ás coils compradas, mais ou menos um mês, mas é tão simples e barato que  acabas por trocar só porque queres.
Depois de comprar o primeiro rta nunca mais tive nada com coils compradas, as primeiras coils que usei duravam um mês se fosse preciso.
Hoje em dia é raro andar com a mesma coil mais que uma semana ou duas, troco porque sim pois não preciso. Simplesmente tenho muito fio diferente e gosto de variar.

O algodão é que troco de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. É fácil e rápido.
Fazes a coil com os ohm que quiseres.

Se não te sentires à vontade para fazer coils podes sempre comprar prefeitas, eu ao início quando comprei o rta comprei um pack de 10 coils pre-feitas de twisted kanthal a 0.5. Foi em inícios 2016, ainda tenho 3. O pack de 10 custou-me 3 € em loja física.

És de que zona?
Mas estás a falar de coils para tanks como o teckmedia falou ou para RDA como o Ridler usa?

Acho que uma coil comprada (estou a falar das que já vem com algodão e tudo), se vaporizar todos os dias não sei se chegará a um mês.

Em algodão por mês deves rondar à volta de quanto? O teckmedia falou que tem que ser do japonês, deve ser o orgânico.

Realmente as coils em si não me parecem sair nada caro mesmo. Em termos de sabor não deve ter nada haver com as coils já feitas não é?
Para isso claro que também tem que se fazer um e-juice à maneira para saber bem. Tenho que arranjar uma receita e tentar fazer, ou várias talvez.
Como se consegue depois definir a quantos watts se deve vaporizar? Sei que existem calculadoras mas não sei se darão para esse efeito.
Qual é a percentagem de VG/PG que se costuma colocar para estes RDA's? Sinceramente já não sei se costuma-se usar mais percentagem de VG ou PG, tenho aqui o meu e-juice mas já não me lembro mesmo.

Sou da zona do Porto.
Obrigado pela resposta, toda a ajuda é bem-vinda.
« Última modificação: 2017.09.13 | 03:39:08 por joaopss »

Viriknight

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
« Responder #68 em: 2017.09.13 | 13:10:56 »
Se és do Porto tens uma loja cá na zona onde te podes dirigir e ver ao vivo a melhor opção para ti. Tens a vantagem de ver a mod, de pegar nela e de te esclarecerem quaisquer dúvidas que possas ter. Além disso se tiveres problemas tens uma porta onde bater.
Os preços são praticamente a mesma coisa de pinkmule e outras lojas espanholas, se não forem mais baixos.
Eu sou do Porto e compro praticamente tudo lá.

Não faço ideia quando dura uma coil das compradas já com algodão pois nunca usei. Apenas referi um mês pelo que li por aí mas também me parece muito otimista . Não sei se o sabor é melhor ou pior mas por tudo o que já li um RTA/RDA terá sempre um sabor bastante melhor.

O algodão é barato. Não sei quanto gasto por mês. Não deve ser mais de 1 ou 2€.

Os ejuice não faço receitas, compro os aromas com as receitas já feitas com as percentagens certas e só misturo a base. A loja que falei tem isso tudo.
Costumo fazer a 60vg/40pg mas isso fica ao critério de cada um e das suas preferências.

Os watts que se usam depende principalmente das preferências de cada um, dos ohm da coil, do tipo de fio  usado e do tipo de coil. Uma coil simples de SS a 0,3 vai precisar de muito menos watts que uma fused clapton com os mesmos 0,3 ohm.

Neste momento estou a usar uma clapton simples a 0,78ohm a 26watts

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #69 em: 2017.09.13 | 14:30:16 »
Se és do Porto tens uma loja cá na zona onde te podes dirigir e ver ao vivo a melhor opção para ti. Tens a vantagem de ver a mod, de pegar nela e de te esclarecerem quaisquer dúvidas que possas ter. Além disso se tiveres problemas tens uma porta onde bater.
Os preços são praticamente a mesma coisa de pinkmule e outras lojas espanholas, se não forem mais baixos.
Eu sou do Porto e compro praticamente tudo lá.

Não faço ideia quando dura uma coil das compradas já com algodão pois nunca usei. Apenas referi um mês pelo que li por aí mas também me parece muito otimista . Não sei se o sabor é melhor ou pior mas por tudo o que já li um RTA/RDA terá sempre um sabor bastante melhor.

O algodão é barato. Não sei quanto gasto por mês. Não deve ser mais de 1 ou 2€.

Os ejuice não faço receitas, compro os aromas com as receitas já feitas com as percentagens certas e só misturo a base. A loja que falei tem isso tudo.
Costumo fazer a 60vg/40pg mas isso fica ao critério de cada um e das suas preferências.

Os watts que se usam depende principalmente das preferências de cada um, dos ohm da coil, do tipo de fio  usado e do tipo de coil. Uma coil simples de SS a 0,3 vai precisar de muito menos watts que uma fused clapton com os mesmos 0,3 ohm.

Neste momento estou a usar uma clapton simples a 0,78ohm a 26watts
O preço dos mod's (os marcas que são fabricados na China) e alguns tanks a diferença entre lá e cá ainda é um bocado considerável.
Parecendo que não, a comprar lá fora, a diferença de preço dá para comprar 2 baterias e um carregador. Estou a falar de mandar vir diretamente da China e com descontos 'malucos' que por vezes eles fazem.
Claro que baterias, carregador, coils e algodão até compense comprar cá, muito mais cómodo e secalhar até ao mesmo preço ou mais barato.

O problema é que não queria ir muito a uma loja estar a perguntar tudo e mais alguma coisa e acabar por comprar noutro lado. Mas mesmo assim acabei por ir hoje a uma para ver os preços e os mod's etc. Mas não tinha nada de muito especial e mod's de 2 baterias não tinha quase nada. Fiquei eu na dúvida na mesma
« Última modificação: 2017.09.13 | 15:47:59 por joaopss »

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #70 em: 2017.09.13 | 18:23:47 »
Já me decidi mesmo que vou começar tentar fazer RDA! Mas ainda não sei é mesmo qual mod escolher nem qual tank, possivelmente vai ser o que me aconselharam, que o teckmedia falou, estive a ver é aquilo parece ser bom. É dual coil correto?

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #71 em: 2017.09.13 | 18:25:12 »
Já me decidi mesmo que vou começar tentar fazer RDA! Mas ainda não sei é mesmo qual mod escolher nem qual tank, possivelmente vai ser o que me aconselharam, que o teckmedia falou, estive a ver é aquilo parece ser bom. É dual coil correto?

Ridler

• Vaper Veterano
  • Vapor: 44
« Responder #72 em: 2017.09.13 | 20:16:39 »
RDA não tem tank, queres dizer RTA, mas pronto vais passar aos reconstruíveis.

Preços entre as lojas cá e na China variam muito, mas há coisas que compensa pagar mais, se algo avariar é difícil reclamar com uma loja na China, sem falar que ficas sujeito à lotaria da alfândega.

Tralha a mais para colocar aqui já.

joaopss

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #73 em: 2017.09.13 | 21:01:48 »
RDA não tem tank, queres dizer RTA, mas pronto vais passar aos reconstruíveis.

Preços entre as lojas cá e na China variam muito, mas há coisas que compensa pagar mais, se algo avariar é difícil reclamar com uma loja na China, sem falar que ficas sujeito à lotaria da alfândega.
Sim, queria dizer precisamente isso. Peço desculpa pelo engano.

É verdade tudo aquilo que dizes, e quando fiz aquela afirmação não era para me "caírem em cima" (sei que não é isso que está a acontecer), apenas partilhei o que pensava. Os mod's penso que se a diferença for alguma como nos mod's que tenho visto, compensa mandar vir na minha opinião (claro que depende da loja), mas pelo que vi, supostamente mod's só tem 90 dias de garantia, não sei como é possível fazerem isso mas foi o que vi afirmarem. Se estou errado, alguém que me desminta para abrir os olhos.

Sobre a alfândega, é sempre um risco, e nisso é uma lotaria sem dúvida alguma. Apesar de que há "métodos" que a probabilidade de parar é menor.

Eu sei que já devem andar todos fartos das minhas dúvidas e de andar a ser tão chato com todas estas coisas. Há coisas que me confundem mesmo e depois a decisão de comprar isto ou aquilo por vezes demora um pouco mais. Peço desculpa.

teckmedia

• Vaper Assumido
« Responder #74 em: 2017.09.13 | 22:26:08 »

O obs engine é dual coil sim mas tens de comprar uma drip tip 510 em ultem ou resina  para ele pois a driptip que traz de origem não presta é um excelente artigo para mandar vir da china pois muitas vezes estão a 1€ ou até menos.