2018.04.21 | 22:20:54

Autor Tópico: Sou novo neste mundo e tenho algumas duvidas  (Lida 219 vezes)

VieiraTeso

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
Sou novo neste mundo e tenho algumas duvidas
« em: 2018.04.11 | 11:42:43 »
Boa tarde,antes de mais desculpem se nao estou no sitio certo. Ja alguns meses que comprei o meu primeiro kit vape,SMOK VAPE PEN PLUS 3000mAh Kit, e gostavam que me esclarecem algumas duvidas,se possivel.
Pelo que pesquisei,quanto mais % de VG tem o Eliquid mais espesso e mais vapor liberta e quanto mais % de PG tiver mais saber tem e mais "arranha" a garganta .A minha duvida é se com a coil que tenho,de 0.25 ohm se posso usar a% de VG que quiser ou se isso não interfere  em nada.
A minha outra questão é como faço quando quiser trocar de Eliquid,como limpo a coil?
Tenho reparado que as vezes,nao sei se é quando dou puxadas mais longas,ou quando dou mais curtas muitas vezes,as vezes sai um pouco de Eliquid pelas entradas de ar e queria saber se é normal ou algum problema com a coil.
Por ultimo, o consumo de eliquid depende de pessoa para pessoa ou também depende do vape/mod,ou seja,se o existe vapes/mod que consomem mais do que outros.
Obrigado pela atenção e desculpem as perguntas mas sou uma bocado leigo na matéria  ;D

pots

• Interessado
  • *
Re: Sou novo neste mundo e tenho algumas duvidas
« Responder #1 em: 2018.04.11 | 19:04:17 »
A minha duvida é se com a coil que tenho,de 0.25 ohm se posso usar a% de VG que quiser ou se isso não interfere  em nada.
Geralmente quanto mais VG usares mais dificuldades o líquido tem para ser absorvido pelo algodão na resistência, visto ficar mais espesso. A percentagem de VG que podes usar depende de cada tanque/resistência.

A minha outra questão é como faço quando quiser trocar de Eliquid,como limpo a coil?
Sinceramente o melhor que fazias era não a limpar. Quando trocas de sabor ao princípio sabe a uma mistura do novo e do velho, mas quando enches mais uma vez já sabe ao que queres.
Também podes ter mais que uma resistência em rotação, usando uma para líquidos de fruta, outra para tabacos etc, se não te importares de ter mais trabalho (eu faço isto mas trocando os tanques)

Tenho reparado que as vezes,nao sei se é quando dou puxadas mais longas,ou quando dou mais curtas muitas vezes,as vezes sai um pouco de Eliquid pelas entradas de ar e queria saber se é normal ou algum problema com a coil.
Como assim? Perde líquido por baixo ou espirra líquido quente para a tua boca?

Por ultimo, o consumo de eliquid depende de pessoa para pessoa ou também depende do vape/mod,ou seja,se o existe vapes/mod que consomem mais do que outros.
Existem. Depende de muita coisa no design do tanque (algodão, fluxo de líquido para o algodão, airflow, etc).

VieiraTeso

• Fumador
  • *
« Responder #2 em: 2018.04.11 | 19:49:50 »
Boas,obrigado pelo esclarecimento 
Como assim? Perde líquido por baixo ou espirra líquido quente para a tua boca?
Perde liquido por baixo e escorre pelo vape abaixo,não é sempre,daí eu nao saber se é normal ou nao.

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #3 em: 2018.04.12 | 00:59:40 »
Boa noite,

Penso que tenhas errado uma parte da tua pergunta, quanto mais PG mais sabor, quanto mais VG, mais vapor, assim é o correto. Mas como disseste, mais PG, mais hit na garganta.

Quanto à saída de líquido, eu tenho uma vape pen dessas também mas das mais pequenas, e isso normalmente acontecia-me quando tinha um Juice menos espesso, com mais PG, o que acontecia a mim é que o algodão não conseguia reter o líquido por ser demasiado fino e ela bababa-se toda pelas entradas de ar, deixando passar o Juice para o meio do coil e consequentemente para baixo.

VieiraTeso

• Fumador
  • *
« Responder #4 em: 2018.04.13 | 08:58:43 »
Boas,foi o que tive a ver,que coils com sub-ohm tem de ser eliquid com mais vg,e uso um de 60%vg e escorre,comprei um agr de 70% vou ver se mantém o problema ou não.Obrigado pelos esclarecimentos.

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
« Responder #5 em: 2018.04.15 | 00:30:02 »
Boa tarde,antes de mais desculpem se nao estou no sitio certo. Ja alguns meses que comprei o meu primeiro kit vape,SMOK VAPE PEN PLUS 3000mAh Kit, e gostavam que me esclarecem algumas duvidas,se possivel.
Pelo que pesquisei,quanto mais % de VG tem o Eliquid mais espesso e mais vapor liberta e quanto mais % de PG tiver mais saber tem e mais "arranha" a garganta .A minha duvida é se com a coil que tenho,de 0.25 ohm se posso usar a% de VG que quiser ou se isso não interfere  em nada.
Obrigado pela atenção e desculpem as perguntas mas sou uma bocado leigo na matéria  ;D
http://www.ptvapers.com/forum/index.php?topic=2544.0

May the battery be with you!