2019.01.20 | 21:56:27

Autor Tópico: Fio para fazer coils  (Lida 785 vezes)

Derinho

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Fio para fazer coils
« em: 2018.06.07 | 21:45:59 »
Boas pessoal
Tenho um geekvape blitzen rta e queria começar a fazer eu as coils mas não sei que tipo de fio ei de usar pois eu queria ter bastante fumo e sabor
Alguém sabe um site que venda fios bons ?

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
Re: Fio para fazer coils
« Responder #1 em: 2018.06.07 | 22:52:15 »
Boas pessoal
Tenho um geekvape blitzen rta e queria começar a fazer eu as coils mas não sei que tipo de fio ei de usar pois eu queria ter bastante fumo e sabor
Boas, eu costumo usar Clapton em ni80 ou ss316l ambas produzem bastante vapor a que “eu” acho que tem melhor sabor são as ni80.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Derinho

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.06.07 | 23:52:37 »
e o senhor sabe dizer um site que venda esse fio?

Obrigado pela ajuda

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.06.07 | 23:58:23 »
Trata me por tu se faz favor mandei te por mensagem privada para não estar a fazer publicidade aqui no fórum

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
Fio para fazer coils
« Responder #4 em: 2018.06.08 | 00:06:46 »
.

Derinho

• Interessado
  • *
« Responder #5 em: 2018.06.11 | 16:37:38 »
Eu mandei lhe mensagem com uns fios para ver se são bons ou não
Obrigado

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.06.11 | 20:37:57 »
Eu não estou registado nesse site não consigo ver as coils que estas a falar. Eu uso normalmente Geekvape ou UD, nunca usei outras marcas

scp41

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2018.07.14 | 17:56:50 »
Boas pessoal

Eu uso este no meu Blitzen, sabor e nuvens bem espectacular.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #8 em: 2018.10.28 | 20:23:21 »
sim , agora uso ni80 tambem , só que uma grande limitação minha até agora é só saber/usar o steam engine para cálculo de resistências .
e só vejo lá maneira de cálculos de fios simples , essa bobine : isso é um entrelaçado certo ?
como calculo a resistência final disso em função de diâmetro , nº voltas . . há maneira no steam engine de calcular isso que eu deixei escapar ?

ou então se puder ser , alguma voz de experiência por favor poupem tempo aqui ao cavernóide :  agradecia mesmo saber só COM essa bobine na mão , diâmetro da coil de 3 mm , quantas voltas devo dar para um resultado á volta de 0.40 ohm por coil (faço tudo em double coil , resultado final pretendido 0.20 ohm ou um tudo nada acima) .

desde já , garcias , garcias , muchas garcias  ( sim quando era pequeno chumbei a electrotecnia E espanhol . . )
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #9 em: 2018.10.28 | 21:02:46 »
Boas, eu uso o vape tool pode ser que ajude aqui ficam umas fotos

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #10 em: 2018.10.28 | 21:32:14 »
obrigado Guilherme só que esse vape tool  ; isso é um app certo ? é que sendo cavernóide . . não tenho smartphone também .

mas : muito obrigado porque já percebi o que tinha que escolher no wire wizard do steam engine (net) que nunca tinha reparado .
penso eu .
nesse caso a bobine acima indicada (26 g + 35 g ) clapton ni80 , aplicada ao meu exemplo :
diâmetro 3 mm , 4 voltas ( 4 ? ) resultado : 0.503 ohm .

o que daria 0.25 ohm em double coil . ok , se isso é praticável (só 4 voltas ?) agradecia alguém me corrija se estou errado .

as finanças agradecem por toda a família .
tenho usado umas flatwire super boas sim , mas também Super caras , essas são bem mais económicas , se derem boa conta do recado .

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #11 em: 2018.10.28 | 21:44:17 »
obrigado Guilherme só que esse vape tool  ; isso é um app certo ? é que sendo cavernóide . . não tenho smartphone também .

mas : muito obrigado porque já percebi o que tinha que escolher no wire wizard do steam engine (net) que nunca tinha reparado .
penso eu .
nesse caso a bobine acima indicada (26 g + 35 g ) clapton ni80 , aplicada ao meu exemplo :
diâmetro 3 mm , 4 voltas ( 4 ? ) resultado : 0.503 ohm .

o que daria 0.25 ohm em double coil . ok , se isso é praticável (só 4 voltas ?) agradecia alguém me corrija se estou errado .

as finanças agradecem por toda a família .
tenho usado umas flatwire super boas sim , mas também Super caras , essas são bem mais económicas , se derem boa conta do recado .
Sim é uma app, vai reduzir para metade o valor se usares coil dupla. Não tem qualquer problema usares 4 voltas. Não te esqueças que a primeira é a última volta só conta como meia, ou seja no total são 5 voltas

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #12 em: 2018.10.28 | 22:02:19 »
confirmado então . perfeito .

extremamente agradecido .

já encomendar p/ experimentar , precisava também VG e um par aromas , vem tudo junto .

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #13 em: 2018.10.28 | 22:48:24 »
afinal . . são exactamente o mesmo preço : bobines 3 metros na fronteira dos 10 euros .
pois . qualidade paga-se .

são estas coisas que fazem um desesperado  pegar no seu Reload . . recarrega-lo (reload it) e disparar uma (nuvem) no meio dos olhos   :(