2019.08.19 | 03:17:09

Autor Tópico: "Cigarros da moda preocupam médicos"  (Lida 25362 vezes)

Analitico

• Vaper Veterano
  • Vapor: 27
no vapor desde Março de 2011

Analitico

• Vaper Veterano
Re: "Cigarros da moda preocupam médicos"
« Responder #1 em: 2011.05.23 | 08:58:34 »
Não diz nada de novo, parece quase um copy paste da noticia do ano passado.Acho que o Sr Pacman precisa de uns conselhos sobre um PV decente, ou um ansiolitico 8)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #2 em: 2011.05.23 | 09:17:31 »
Seria necessário analisar realisticamente o estilo de vida do Pacman, com tudo o que consuma ou não consuma... Para não falar do QI do rapper, da boa fé dos contactados e do profissionalismo do jornalista. Efectivamente, não acrescenta nada, sempre os disparates do costume, as vistas curtas materializadas, inclusive, nas eternas amostragens arranjadas, as mentiras velhinhas, as éticas hipócritas dos fundamentalistas, tudo extremamente mais enjoativo do que um e-liquid dos bem enjoativos. Acho que talvez se devesse começara reunir estas "coisas", inclusive sem comentários mas apenas enquanto documentos, num tópico especial dos fórums...
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Analitico

• Vaper Veterano
« Responder #3 em: 2011.05.23 | 09:33:33 »
Boa ideia jorge.

Lusipt

• Vaper Veterano
  • Vapor: 1
  • Clone Nemesis + Clone Kayfun Litle Plus
« Responder #4 em: 2011.05.23 | 09:42:14 »
o bla bla do costume, e  falta de profissionalismo habitual dos jornalistas, não seria antes de questionar porque será se os ecigs existem desde 2006, ainda nenhuma organização tipo OMS ou outra oficial começou um estudo sobre os mesmos?
a vaporizar com  nemesis+kraken

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #5 em: 2011.05.23 | 09:50:24 »
Desde 2003.

Lusipt

• Vaper Veterano
  • Vapor: 1
  • Clone Nemesis + Clone Kayfun Litle Plus
« Responder #6 em: 2011.05.23 | 09:53:34 »
Desde 2003.

pelo menos passaram a ser mais utilizados e divulgados a partir de 2006 na Europa se não me engano.
a vaporizar com  nemesis+kraken

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #7 em: 2011.05.23 | 10:31:21 »
Claro, estava a referir-me ao ano da sua criação (sempre parece mais e dá maior credibilidade, eheh).

pack21

• Vaper Veterano
  • Vapor: 7
  • PROVARI & REO MINI
« Responder #8 em: 2011.05.23 | 10:34:56 »
Eu bem sei as o e-cig é anti -natura, mas tentar dar a ideia que manter nos analógicos é melhor, apenas prova que essas opiniões não são isentas e que os lobies começam a ficar incomodados.

Brevemente irei ter mais um amigo fumador conventido ao e-cig e isso apenas demonstra que estamos no ponto inicial de um possível crescimento exponencial do e-cig.

A luta vai ser feroz e os lobies farão de tudo para não deixar fugir os fumadores..... por isso preparen-se para notícias cada vez mais negativistas em relação ao e-cig, tipo bateria explode em Vaper, outro morreu no hospital, etc..... vai ser o prato de cada dia.

Apenas tenho receio de sabotagem nos eliquids, por isso gostaria de ver isso rapidamente legislado..... ou cada vez mais irei fazer DIY.

migmiguel

• Vaper Veterano
  • Vapor: 18
« Responder #9 em: 2011.05.23 | 10:38:07 »
Ora, se não se sabe se faz mal ou não faz mal à saúde, por falta de estudos científicos, então estão à espera de quê para os fazer?

- Se o cigarro electrónico é melhor que o analítico, disso não tenho dúvida!!!
 - Se o cigarro electrónico é um meio para se deixar de fumar, disso também não tenho dúvida. É claro que neste assunto tem muito a ver com a vontade da pessoa, mas é meio caminho andado para se deixar de fumar,  porque quem começa apenas a vaporar, deixa de ter vontade de fumar tabaco (pelo menos comigo é assim).
 - Se o cigarro electrónico não faz mal nenhum, aí já não posso concordar. Isso porque estamos a introduzir vapor com partículas de armos e nicotina.

cumprimentos

Analitico

• Vaper Veterano
« Responder #10 em: 2011.05.23 | 10:41:04 »
...
 - Se o cigarro electrónico é melhor que o analítico, disso não tenho dúvida!!!
...

Ha alguma coisa que saibas que me tenha escapado ? 8)

migmiguel

• Vaper Veterano
  • Vapor: 18
« Responder #11 em: 2011.05.23 | 10:49:38 »
Boas.
Não sei o porquê dessa tua afirmação. Apenas dei a minha opinião. Dar uma opinião é um dos aspectos mais importantes de um forum, sejam essas opiniões relevantes, irrelevantes ou incompreendidas!

Abraço.
 8)

pack21

• Vaper Veterano
  • Vapor: 7
  • PROVARI & REO MINI
« Responder #12 em: 2011.05.23 | 10:56:43 »
Lol..... ele estava a brincar por teres usado o termo analítico o seu nick... ;)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #13 em: 2011.05.23 | 10:58:24 »
Eu já faço DIY. Muito mais barato, mais engraçado, nem sempre dá resultados sensacionais, mas também é difícil dar resultados maus. O segredo está em encontrar fornecedores em condições e mesmo em pedir-lhes conselhos, explicando exactamente o que pretendemos. Ainda estou à procura do sabor ideal, mas acho que não existe...

Quanto ao crescimento exponencial dos ecigs, não tenho dúvidas. Basta pensar que os ditadores nunca sabem onde parar e que tal se aplica aqui de igual modo. O preço dos cigarros há-de crescer de tal modo que se tornará insustentável. Simultaneamente, as nossas sociedades ocidentais comportam-se de forma razoavelmente esquizofrénica (e o que há de novo? Quando alguém souber exactamente o que anda a fazer e porquê, eu serei o primeiro a aplaudir), amedrontando paulatinamente as populações com todos os riscos dos analógicos, enquanto fazem questão de manter as receitas astronómicas das vendas dos mesmos. Por isso, mais que não seja, para além do possível factor moda/tecnologia, antevejo crescimento no mercado dos ecigs sem quaisquer dúvidas. Agora, que tipo de mercado terá mais força? Os ecigs parecidos com cigarros e fraquinhos. Esses mesmos, mas melhorados? As coisas que dão mais trabalho e são mais económicas e, eventualmente, satisfatórias? As coisas already made, como uma maioria de pessoas tende a gostar? Por aí fora... O certo é que as comunidades de vapers terão de ser capazes de se unir com força, racionalidade, energia e direccionamento concreto, na protecção do nosso direito de usarmos o que bem entendermos sem que o Big Brother nos venha ensinar cada passo a passo a passo... Isto é verdade para muitas outras coisas, não só para os ecigs, uma vez que há uma tendência actual, extremamente negativa, para a hiper-governação, ainda por cima relativamente anárquica/irracional. Por vezes, isso é conducente a ditaduras abertas, também irracionais, claro.

Posto isto, embora não passe de uma ideia, gostaria de explorar a ideia de montar um negócio de ecigs. Mas tenho muito a explorar, para perceber as melhores opções. "E-healths" não interessam a ninguém. Grandes mods interessam, por definição, a poucos. As alfândegas portuguesas, razoavelmente surdas, também têm de ouvir falar no comércio global. Por acaso, se vier a ter um projecto realmente apresentável, sei perfeitamente a quem o  apresentar, apesar de fazer parte de um clã basicamente anti-tabágico (para quem está de fora, ecigs e tabaco é igualzinho ou quase): alguém que conhece bem a China, que está farto de lá ir comerciar, que tem quem trabalhe para si na própria China, que passa alegremente toneladas de coisas made in China pelas nossas alfândegas. Acho que, na verdade, só podem surgir aqui duas situações mais impeditivas:

a) Eu não chegar a apresentar nenhum projecto ou projecto realmente apresentável;

b) A pessoa em questão considerar o negócio um bocado menor.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #14 em: 2011.05.23 | 11:00:08 »
"Partículas de armos"?  ???
« Última modificação: 2011.05.23 | 11:13:20 por Jorge »