2019.06.27 | 06:22:43

Autor Tópico: Avaliação: Revolute High End - Absolum  (Lida 824 vezes)

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Avaliação: Revolute High End - Absolum
« em: 2018.08.19 | 12:52:46 »

Revolute High End - Absolum

Apresentação

One-Shot Concentrado numa embalagem de 10 ml. Diz o fabricante que é uma mistura de notas cítricas com maçã verde e um toque de absinto.

Para aqueles que não sabem o que é um one-shot, é um concentrado que tem de ser diluído numa base VG/PG antes de poder ser vaporizado. A vantagem deste tipo de concentrados é que podes escolher as proporções da tua base e a concentração do sabor que mais te agradem, outra vantagem é que o custo é mais baixo do que comprar um líquido pré-misturado. A desvantagem é que tens de o diluir de antemão e este tipo de faça você mesmo não é para todos, se pedires na tua loja que te façam a mistura provavelmente nem te cobrem nada além do material (concentrado, bases, nicotina e garrafa).

Sabor

A mistura testada foi a uma concentração de 6% diluído numa base 70/30 VG com 3mg./ml. de nicotina.

Testado logo a seguir à mistura é delicioso (para o meu palato), um forte e fresco mentolado com um redondo e abrangente doce a completar o sabor, muito equilibrado, nota-se a maçã verde e as notas anisadas do absinto. Não sinto muito o cítrico, talvez porque combina tão bem com o absinto que se misturam e quase criam um sabor novo, mas sinto um sabor que lembra a pêra extremamente agradável. A sensação na boca é mentolada mas amaciada pela concentração certa de doce.

Este concentrado precisa de pouco ou nenhum tempo de maturação, nos meus testes não houve melhoria no sabor numa maturação prolongada, em 2 ou 3 dias atinge-se o potencial do concentrado e em 12 horas já está perto de completo.

A nota de quarto é fresca e doce, e é o sabor que mais comentários gera pelo agradável aroma que deixa atrás de si.

Neste momento é o meu sabor favorito. Mas como não há bela sem senão este concentrado também tem os seus, o maior inconveniente é que cansa a língua muito rapidamente, mesmo a esta concentração mais baixa é extremamente pungente e sente-se muito bem na língua e garganta. Um outro senão é que contamina muito o atomizador, se és daqueles (como eu) que está sempre a mudar de sabores, lembra-te, vais sentir este aroma durante bastante tempo a não ser que o limpes muito bem antes de fazer a troca. Não experimentei com um RDA (ainda não tenho nenhum :( ) mas creio que o problema de contaminação será menor.

Se gostares de sabores frescos e frutados experimenta este sabor, provavelmente não irás ficar desiludido.

Avaliação

6/10 : Complexidade
8/10 : Sabor
9/10 : Equilíbrio
9/10 : Boca
9/10 : Nota de Quarto
5/10 : Presença de Quarto
6/10 : Irritante (menor é melhor)

Boca refere a sensação do aroma na boca;
Nota de Quarto refere ao aroma deixado no espaço onde se está a vaporizar;
Presença de Quarto refere a intensidade do aroma deixada no espaço onde se está a vaporizar;
Irritante refere ao grau de irritação do aroma na boca e garganta, um valor baixo é melhor;

« Última modificação: 2018.08.19 | 12:54:54 por jusu »

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: Avaliação: Revolute High End - Absolum
« Responder #1 em: 2018.08.19 | 18:29:59 »
não deixas o atomizador de molho umas horas pelo menos ? e com um bom tempero de álcool a 96º . com umas valentes 3 ou 4 varridelas ao copo com um stick de qualquer coisa . assim nunca tive problemas de cheiro .
o rda vai potenciar exponencialmente o sabor , é a minha experiencia ainda limitada ás novas reload  :P lambo aquilo que nem sorvete . .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Re: Avaliação: Revolute High End - Absolum
« Responder #2 em: 2018.08.19 | 21:51:50 »
não deixas o atomizador de molho umas horas pelo menos ? e com um bom tempero de álcool a 96º . com umas valentes 3 ou 4 varridelas ao copo com um stick de qualquer coisa . assim nunca tive problemas de cheiro .
o rda vai potenciar exponencialmente o sabor , é a minha experiencia ainda limitada ás novas reload  :P lambo aquilo que nem sorvete . .

Como iniciante não tenho quase equipamento nenhum, só tenho um RTA para o meu mod e só à noite (de três em três dias) deixo-o de molho em alcool, mas entre limpezas vou mudando os sabores.

Tenho um Entheon RDA (clone) e um Galaxies (RDTA) a chegar, aí, a conversa será outra. Neste momento tenho um Hastur que não consigo largar, o meu primeiro kit está parado.