2019.08.22 | 17:28:12

Autor Tópico: PETIÇÃO EUROPEIA VAPING https://eci.ec.europa.eu/005/public/#/initiative  (Lida 1658 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Precipitação com os números. Aqui vão as correcções.

Há umas 2.000 assinaturas, a maioria esmagadora na Alemanha, 1.400

Além do total de 1.000.000 de assinaturas cada país tem um limiar mínimo e pelo menos 7 países têm de estar acima do limiar mínimo, que é por exemplo 72.000 na Alemanha e 19.500 em Portugal.

Ou seja, basicamente além do milhão de assinaturas exigem que em 7 países haja pelo menos 1 assinatura por 500 habitantes (vai lá vai). A UE é extremamente aberta à participação popular, não há dúvidas. Está mais ou menos ao nível da Rússia Czarista.

Pelo que vejo no histórico de iniciativas há 4 (!) que mereceram atenção da UE. Esperemos que a nossa seja a quinta.

Em Portugal já temos 75 assinaturas...

Já agora, os únicos países ainda sem nenhuma assinatura são a Letónia e Malta.
« Última modificação: 2019.04.30 | 21:14:40 por kasparovitscsh »

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Precipitação com os números. Aqui vão as correcções.

Há umas 2.000 assinaturas, a maioria esmagadora na Alemanha, 1.400

Além do total de 1.000.000 de assinaturas cada país tem um limiar mínimo e pelo menos 7 países têm de estar acima do limiar mínimo, que é por exemplo 72.000 na Alemanha e 19.500 em Portugal.

Ou seja, basicamente além do milhão de assinaturas exigem que em 7 países haja pelo menos 1 assinatura por 500 habitantes (vai lá vai). A UE é extremamente aberta à participação popular, não há dúvidas. Está mais ou menos ao nível da Rússia Czarista.

Pelo que vejo no histórico de iniciativas há 4 (!) que mereceram atenção da UE. Esperemos que a nossa seja a quinta.

Em Portugal já temos 75 assinaturas...

Já agora, os únicos países ainda sem nenhuma assinatura são a Letónia e Malta.
Também andei a ver isso e achei um absurdo sinceramente. Pedem um número mínimo e depois ainda querem mais umas quantas coisas senão nada feito...

Já fiz um pouco a minha parte e andei a partilhar noutra plataforma a "notícia".

Penso que o que se poderia fazer, coisa que ainda não sei como mas que deram a ideia, era partilhar com youtubers de canais de vaping. Talvez pegassem nisso e partilhassem em algum dos seus vídeos de modo a que chegasse a mais pessoas.

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
Basicamente a UE está-se a cag..r para os vapers, o "tabaquinho" é que é bom :):)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Ou o procedimento é demasiadamente pesado. Porque não foi criado especificamente para o vaping, certo?
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
O Youtube é um bom canal de difusão.

Quem poder fazer um bom vídeo era bom.

Acho que o melhor era uma introdução tipo comentário com as diferenças entre vaping e tabaco e a explicar os interesses obscuros por trás do ataque ao vaping e por fim explicar o que cada um pode fazer, que é assinar a petição.

Amazing, as petições não foram feitas especificamente para o vaping, claro, foram feitas é de forma a boicotar a voz dos cidadãos para a pandilha que lá está agora não ser muito incomodada.

100.000 assinaturas já devia ser suficientemente preocupante para chamar a atenção dos potentados, mas prepotência é assim.
« Última modificação: 2019.05.01 | 12:41:40 por kasparovitscsh »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Gostaria de salientar que se trata de uma iniciativa e não de uma petição.

Espero que todos já tenham assinado... Somos poucos aqui, bem sei. É por isso que espero, de igual modo, que tenham partilhado um pouco por todo o lado.

Estas iniciativas já são demasiadamente difíceis pela forma como foram legalmente estabelecidas. É por isso que não precisam que andemos todos de braços caídos. Porque somos cidadãos responsáveis e responsabilizáveis da UE. Se se colocarem à margem (assinar uma coisa na net é fácil!), façam todos os favor de pararem de se queixar do défice democrático das instituições. Se a vida não é fácil, porque é que alguém poderá esperar que os outros façam as coisas por si ou que caiam das árvores aos trambolhões?

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
Evidentemente que uma iniciativa não é uma petição, mas 1 milhão de assinaturas (com mínimos por país) é um absurdo - É bom lembrar que em Portugal para formar um partido politico são necessárias 7500 assinaturas, para esta iniciativa são necessárias 15750 assinaturas, algo (na minha opinião) está profundamente errado

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
São as habituais contradições do sistema.

Por isso é que actualmente a Líbia é um país livre, pois eliminou o Kaddhaffi.

Na Constituição dos EUA pode ler-se "No person shall be deprived of life without due process of law" (o que implicitamente significa que qualquer pessoa pode ser condenada à morte).

Na UE os cidadãos podem livremente participar nas decisões políticas, mas na prática não têm qualquer garantia, pois a legislação apenas estabelece os entraves e mesmo depois de ultrapassá-los nada obriga a UE a ter em conta as suas opiniões nas decisões. Exigem 1.000.000 de assinaturas com mínimos por países para dizerem sim, não ou assim assim.

Exigir 1 assinatura por 500 habitantes é perfeitamente irreal e apenas se consegue com alguns assuntos de uma importância e divulgação transcendentes, o que infelizmente não é o caso do vaping e de inúmeros outros assuntos.

O problema é que a UE não se limita a impor regras em assuntos de importância e divulgação transcendentes...

Qualquer sistema totalitário pode ter uma regra assim para camuflar inconsequentemente o totalitarismo.
« Última modificação: 2019.05.05 | 09:06:29 por kasparovitscsh »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Permite-me, apenas, discordar relativamente à questão da Líbia, na minha humilde opinião um dos assuntos de política externa mais mal gerido dos últimos tempos.

O Kaddaffhi, independentemente do seu passado discutível e do facto de ter imposto uma ditadura em moldes anarquistas (de anarquismo, não de anarquia) no seu país, comerciava, negociava e colaborava com a comunidade internacional. Barbaramente esfolado o Kaddaffhi diante das câmaras com o beneplácito ocidental, o que sobrou foi uma terra de ninguém, ingovernável e ingovernada, ninho perfeito para todos os grupos terroristas de que, apesar das nossas responsabilidades coletivas, nos queixamos.

A primavera árabe foi uma chachada que só resultou, provavelmente, na Tunísia, pelo mero facto de que a Tunísia já continha em si uma conceção social e política para que a coisa não desse grande estrondo. De resto, foi uma desgraça, que só veio complicar ainda mais a situação, já de si complicada, do Médio Oriente.

Parabéns, forças aliadas!

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
Amazing, concordo contigo, pensei que dava para perceber que estava a ser irónico.

Estava no tema das contradições e quilo de país livre não tem nada (se é que aquilo ainda é algum país) apesar do Kaddhafi ter sido eliminado com ajuda dos serviços secretos alemães (deve ter sido para pagar alguma dívida que ficou do III Reich).

Desta vez espero ter sido explícito...

A propósito já lá vão 0.5% das assinaturas e ainda temos 9 meses...
« Última modificação: 2019.05.05 | 15:52:06 por kasparovitscsh »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Desculpa. Distração... :)