2019.05.26 | 03:13:13

Autor Tópico: "Ó David, fuma antes um cigarro, que te faz melhor..."  (Lida 10521 vezes)

jpargana

• Vaper
  • Vapor: 13
Não era brincadeira. A sério. Isso foi o que também pensei quando ouvi. Passou-se ontem...

Estava com o meu amigo David (um "convertido" há uns quatro meses) ao balcão de um café para fumadores, quando chega uma amiga/colega desse meu amigo, fumadora, e depois de pedir um café, sai-se com aquela pérola!! Começámos a rir, porque sinceramente, pensámos que ela estava a 'reinar' connosco (a maioria das pessoas de lá já conhece o electrónico, por isso...)

Senhora:
- Estão-se a rir?? Não tem piada! Vocês metem-se nessas modas novas, não vêem as notícias, e qualquer dia queixam-se! Não sabem que isso faz pior do que o tabaco??

David:
- Explica lá como é que isso é possível, se isto nem fumo tem...!

Senhora:
- Ora, mas tem a nicotina  :o à mesma! Isso, e mais uma série de porcarias que ninguém sabe!!

David (A tirar o frasco do bolso):
- Ora bem: Propileno glicol, extracto de baunilha, nicotina, blá, blá... é tudo!! Já agora, esse teu cigarro deita cá para fora umas 4000 porcarias diferentes. Sabes o nome delas todas?? (Ah ganda David!!  ;D)

Eu (já meio a ferver):
- Já nem peço as 4000, David. A tua amiga sabe, ao menos, o nome das sessenta e tal que provocam cancro??

E nem adiantou apelar à lógica, nem aos artigos médicos que já saíram sobre o electrónico (isso é 'propaganda', dizia ela)... o que tinha visto nas 'notícias' tinha sido suficiente para a assustar (e todos nós sabemos que as 'noticias' nunca são 'propaganda', certo ??? )

Pessoal, antes do electrónico, levei vinte e tal anos com a 'moralidade superior' de 'puristas' que, só porque não tinham vícios, ou porque só tinham vícios 'saudáveis' (Café), se sentiam superiores a mim, porque eu era um 'irresponsável' que 'brincava' com a minha saúde e dos outros... (e aí, até devo admitir que objectivamente, eles tinham razão - sabia-se que o tabaco fazia mal. Era a forma como falavam que ás vezes me revoltava.)

Agora, não preciso de levar com o mesmo número de circo por parte de alguém muito opinativo e muito mal informado, com a moral de um cigarro aceso na ponta das unhas, que me vem dizer que continuo a ser irresponsável, porque em vez de fumar um cigarro 'dos bons', passei a usar uma 'm***a qualquer' que saiu a semana passada do laboratório do Frankeinstein... epá, poupem-me a tanta burrice...!

Pena tenho que a senhora tenha saído logo depois de beber o café, e não deu para esclarecer melhor alguns pontos:

- Meti-me nisto há quase três anos - sem efeitos secundários;
- Andei quinze dias a pesquisar o google antes de encomendar o primeiro kit (claro que tal como a senhora, eu também tinha medo!). Mas não me limitei a ler 'notícias'. Li 'noticias' e notícias, li foruns e artigos médicos (Michael Siegel, Joel Nitzkin; nomes que a senhora certamente não conhecia), etc...
- E depois, EU é que estou mal informado acerca desta 'moda nova' ? (Que nem sequer é 'nova'??) "E o burro sou eu?", lol!!

Respira, João... respira... there,there...   >:(  :(  :)  :D

E voces? Já tiveram algum destes 'encontros imediatos'?? Como é que correu? Só pergunto, porque este tipo de 'notícias', repetidas de boca em boca, podem perfeitamente assustar que esteja a pensar mudar.
Quantos de nós, se tivessemos a mesma atitude daquela senhora, estaríamos hoje aqui??

Um abraço

Ajude-nos a salvar o vaporizador na Europa. Assine a Iniciativa do Cidadão em www.efvi.eu

arunce

• Vaper Veterano
  • Vapor: 23
Re: "Ó David, fuma antes um cigarro, que te faz melhor..."
« Responder #1 em: 2012.01.07 | 10:36:42 »
Bem... ao fim de algum tempo já nem me incomodo. Há gente que deve fumar até morrer, depois deixam de dizer bestialidades... there, there...  8)

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
« Responder #2 em: 2012.01.07 | 11:09:07 »
Eu sou feio e barbudo, as pessoas têm medo de mim, e costumo olhar com para elas com aquela cara de "estás a olhar par mim? estás a olhar para mim?? não olhes para mim podes ter um filho assim!".  :P

É ridículo pessoal de cigarro nas unhas a criticar o e-cig com o ouvi dizer. Ouviste dizer??? fixe para ti. Como diz um amigo meu "fuck off and die!".

Pronto simples. Há certos seres humanos que não vale a pena tentar chamar à razão ou a ter abertura de mente a novas opiniões, porque são piores que os burros com as talas nos olhos que mal em frente vêm. Se essa senhora acha que o cigarro normal faz muito menos mal que o e-cig, o cérebro tem um poder enorme e com sorte não apanha nada de grave, mas o cheiro e os dentes com café e cigarro não serão poupados sem dúvida alguma. ;)

Já agora, ainda bem que o cigarro os pensos e as pastilhas não têm nicotina, só os e-cigs.... LOL   ;D

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

Texud

• Vaper Veterano
  • Vapor: 10
  • "Provari" e gostarem :D
« Responder #3 em: 2012.01.07 | 12:54:51 »
hehehehehe na passagem de ano o meu e-cig deve ter passado por 15 bocas tudo a querer experimentar (claro que na minha driptip não :) ), mas houve um individuo que nem conhecia até aquele dia, que insistentemente dizia "que ganda treta", "isso é uma granda treta", e eu nem lhe passei cartucho, ao fim de tentar irritar-me lá ele se descoseu que tinha gasto 25€ num e por associação o ecig não prestava para nada, e eu só lhe perguntei se ainda não tinha reparado no vapor nos dez minutos que ali esteve, e ele disse, de facto, "o seu cigarro não parece ter pouco vapor nem q a bateria tenha acabado", e eu disse, "o ecig que você comprou é de facto uma granda treta" e pronto calou-se bem caladinho...

Roca_PT

• Administrador
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
« Responder #4 em: 2012.01.07 | 15:13:16 »
Eu sinceramente ja nem ligo a isso..embora me continue a chatear..

ja passei dezenas de situações de me dizerem "epa isso faz mal" " sabes que isso faz cancro" "não vês noticias, isso ta provado que faz pior que o cigarro"..a ultima delas foi no ano novo..e eu sinceramente desta ultima vez so abanava a cabeça e dizia "ok ok..então continua a fumar esse cigarro que tens entre os dedos e eu fico-me pelo meu PV e ficamos todos satisfeitos ok ;D"..embora nao seja a melhor analogia da situação eu ja não tenho vontade de explicar/insistir mais(com as mesmas pessoas recorrentes) sobre o que é o Ecig/PV !

Resta-nos que essas pessoas nossas amigas um dia por elas proprias parem e pensem um pouco.. :)

migmiguel

• Vaper Veterano
  • Vapor: 18
« Responder #5 em: 2012.01.07 | 15:44:24 »
Eu tenho um amigo fumador que está sempre a sair-se com este género de espertezas.
"A sério Miguel, deixa-te dessa m€rda, que um dia arrependes-te!"
"Tu não sabes o que estás a meter para dentro dos pulmões, pá! Tem cuidado!"

Eu costumo responder.lhe, que é verdade não saber os efeitos a longo prazo e que se não vaporasse seria melhor, mas depois pergunto-lhe porque é que ele ainda continua a fumar, sabendo ele o que mete nos pulmões!

E a resposta é incrível: "Pois, mas eu sei o que meto nos pulmões, agora tu não fazes a mínima ideia!"  ;D

E é sempre este tipo de conversa. Não vale a pena!!

mkvl

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
  • XStorm 808 + Echo-E + Ego 808
« Responder #6 em: 2012.01.07 | 16:09:51 »
Eu ainda não tive feedback "negativo" desde que tenho os meus e-cigs. Na faculdade, quando estou a trabalhar, até tenho alguns amigos fumadores que de vez enquando lá pedem para dar um bafinho, porque lá fora está frio  ;D
Do publico feminino é só elogios e os meus amigos não fumadores quase que me põe num pedestal por não os encher de fumo, e normalmente até gostam do cheiro do vapor. Escusado será falar da namorada, não fumadora, que adora levar beijos que não saibam a tubo de escape  8)

Acho que é uma questão de tempo até os E-Cigs tornarem-se numa trend, e consequentemente haver uma melhor campanha de informação sobre smoking versus vaping. Nessa altura nós, um ainda mais que outros, podemos dizer: "I told you so".

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
"Ó David, fuma antes um cigarro, que te faz melhor..."
« Responder #7 em: 2012.01.07 | 17:15:39 »
Quando não se quiserem chatear mais podem sempre dizer que é só vapor de água.

arunce

• Vaper Veterano
« Responder #8 em: 2012.01.07 | 17:55:11 »
Quando não se quiserem chatear mais podem sempre dizer que é só vapor de água.

Os mais atentos topam logo que não condensa em superficies. O melhor mesmo é ignorar. Juro.
Como alguém disse, se houver um interesse genuíno as pessoas informam-se.

AhmunRa

• Máquina de Vapor
  • Brass Caravela Clone, SS Nemesis Clone, Kayfun 3.1
« Responder #9 em: 2012.01.07 | 20:12:08 »
Eu já nem ligo e nem faço esforço em fazer compreender mentes tacanhas. O "isso faz pior que o cigarro" já nem ligo, limito-me a deixa-los a falar sozinhos enquanto saio a rir lolol. Dizerem que algo que durante décadas matou e continua a matar milhões de pessoas por ano é gozo dizerem que o ecig faz pior que o cigarro. Prova a ignorância (ou melhor a falta de real informação) do povo português que se deixa levar por todas e quaisquer noticias sencionalistas que foram compradas pelos grandes lobies das tabaqueiras.

De "isso faz pior que o cigarro" a "ouvi dizer pelo primo do vizinho do tio do cunhado da irmã de um amigo meu" passando por "enquanto isso não for aprovado pela OMS" (como se o cigarro fosse festejado como um fantastico vicio pela organização mundia de saude :S) por aqui ouço de tudo e quase ninguém está interessada em evoluir ;) Fico na minha forma de fumar e apenas digo que é um vaporizador pessoal (que até é) e a quem se interessa explico o que é, como funciona, as diversas gamas que há (toda a gente fica desapontada com o tamanho do provari LOL querem o lindo aspecto branco e amarelo do cigarro convencional go figures) e eu nao quero deixar de fumar, apenas "fumar" mais saudavel (vaporizar é sem duvida a forma mais saudavel de se continuar um vicio que todos aqui adoramos e tornou o fumar que era apenas vicio num enorme prazer).

arunce

• Vaper Veterano
« Responder #10 em: 2012.01.07 | 20:40:41 »
"enquanto isso não for aprovado pela OMS"

Quando te voltarem a dizer isso tens que fazer aquela careta habitual e perguntar desde quando é que a OMS aprova ou desaprova, ou se por acaso a OMS RECOMENDOU todo o receituário que tem em casa.

Recomendar e gerir é diferente de aprovar e tratar. ;)

Há muito medicamento, 2ª e 3ª geração, e uma ou outra vacina em Portugal que não é recomendado, explicitamente, pela OMS e não é por isso que deixamos de usar ou vacinar.

eheheheh
« Última modificação: 2012.01.07 | 20:43:20 por arunce »

arunce

• Vaper Veterano
« Responder #11 em: 2012.01.07 | 20:42:30 »
---

VASCO

• Vaper Assumido
  • Vapor: 5
« Responder #12 em: 2012.01.07 | 21:43:44 »
Como qualquer um da nossa minoria, também já ouvi muitas vezes que isto é pior que um cigarro!
Como já disse várias vezes, não tento converter ninguém, apenas ajudar quem (com perguntas inteligentes) procure algum esclarecimento.

A minha reação depende muito da confiança que tenho com a pessoa. Ou fico-me pelo comentário "Então fuma tu, que eu prefiro isto" ou então "ISTO É PIOR??? TENS A CERTEZA??? Então vais ficar rico! Vende já essa informação à Tabaqueira, que eles estão a começar a perder milhões por causa de gajos como eu!!!"  :P

almartin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 3
« Responder #13 em: 2012.01.07 | 23:24:35 »
Eu inicialmente comecei por esclarecer quem me questionava. Hoje em dia respondo: PTVapers.com tem la tudo o que precisa de saber :D

A usar Sigelei 100W

migmiguel

• Vaper Veterano
  • Vapor: 18
« Responder #14 em: 2012.01.08 | 00:09:23 »
Eu inicialmente comecei por esclarecer quem me questionava. Hoje em dia respondo: PTVapers.com tem la tudo o que precisa de saber :D

Boa ideia.