2019.05.26 | 02:59:27

Autor Tópico: Acerca de sintomas  (Lida 20317 vezes)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Acerca de sintomas
« em: 2011.03.09 | 12:49:05 »
Estive a ler com interesse o link que noutro post surge para um fórum em Inglês, com os sintomas mais comuns da passagem dos analógicos para os electrónicos mas, francamente, acho que não me incluo claramente em nada e não sei se os cigarros electrónicos me estarão a fazer bem. Eu calculo que talvez por aqui não ande nenhum médico com uma opinião toda profissional, mas também penso que a maioria dos médicos talvez não esteja preparada para falar sobre estas coisas, logo...

Fumava SG Lights, entre um maço e maço e meio. Alcatrão: 8 mg; Nicotina: 0,6 mg; Monóxido de carbono: 9 mg. Etc.

Comprei um kit NJoy Pro porque: a) Me agradou; b) Funciona com duas peças (prático); c) Vende-se em tabacarias e não meramente na net (prático).

Desde o dia 16 de Fevereiro até agora, nunca mais me passou pela cabeça tocar num analógico. No início, lá fumei aquelas bombas (para mim) de 1,8 e 1,2 mg de nicotina, porque era o que vinha com o kit. Depois, passei para 0,6 mg, igual ao SG Lights, e ainda comprei uma embalagem com 0 mg (só que sabe pior e não creio que o gosto venha da nicotina... Não se consegue mudar de um momento para o outro porque é enjoativo - mas agora, depois de voltara experimentar, já me parece mais aceitável... talvez).

Bom, a cabeça apertada logo de manhã que tantas vezes sentia, praticamente desapareceu (embiora não totalmente). Mas:

a) Não comecei a expectorar como se diz que acontece e (embora tal já me acontecesse ocasionalmente noutras alturas, nem sei bem porquê) dou comigo a sentir o peito levemente apertado, a ficar entupido tanto nos brônquios (ou mais particularmente à entrada) como no nariz, o que corresponde a dificuldade em respirar.

b) Acontece-me acordar de noite como não acontecia, normalmente pelas cinco e tal, seis e tal da manhã, embora depois continue a dormir mas já sem a mesma qualidade e um dia até acordei de hora a hora. De manhã, continuo a acordar cansado e, falo por exemplo em hoje, até bastante tenso, sem razão aparente.

c) Acho que a minha concentração pode ter diminuído, ainda que ligeiramente. Como se estivesse ligeiramente alcoolizado sem o estar?

d) Quase toda a minha vida tive problemas digestivos, embora não sejam acusados em exames médicos, digamos, à parte meramente física. Já pensei se não sofrerei de algo como síndroma do cólon irritável (aliás, tenho tido casos de ter que "descarregar" várias vezes ultimamente, o que é desagradável e também me afecta a forma como sinto o estômago). Pelo descrito, não melhoraram e até nem andam lá muito bem, embora possa ser uma eventual coincidência.

Nua palavra: os cigarros electrónicos com o abandono dos tradicionais deveriam, ao que tudo indica e pelos testemunhos milagrosos que leio por todo o lado, melhorar-me a vida e, ao que parece, nem sombras de tal. Posso até deixar de fumar e vaporizar e tudo, mas fico triste...

Sabedorias genuinamente sabedoras? Muito obrigado.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Lusipt

• Vaper Veterano
  • Vapor: 1
  • Clone Nemesis + Clone Kayfun Litle Plus
Re: Acerca de sintomas
« Responder #1 em: 2011.03.09 | 13:36:40 »
Não sou médico o que sei é que desde que passei a vaporizar nunca mais toquei num cigarro tradicional e sinto-me perfeitamente bem, passou aquela tosse irritante de fumador, deixei de sentir aquele cansaço ao fim do dia, vaporizo ainda com nicotina, 8 mg, espero em breve estar nos 0 mg.

Podes é ser alérgico a algum componente dos e-juice, acontece a algumas pessoas.
a vaporizar com  nemesis+kraken

Sokram

• Vaper Assumido
« Responder #2 em: 2011.03.09 | 13:59:37 »
Sim, visto que estás a utilizar cartomizers, não sei qual o "ingrediente" utilizado.
Se fosse liquido, era uma questão de trocares de PG para VG ou vice versa.

Agora sendo cartomizers, talvez algum utilizador aqui do forum que também os use consiga esclarecer e mesmo dar uma melhor opinião

Mike79

• Vaper Assumido
  • Vapor: 0
  • Ego-C Twist/Kangertech T2
« Responder #3 em: 2011.03.09 | 14:09:10 »
Alguns dos sintomas que descreves são +/- típicos de quem deixa de fumar.

No meu caso pessoal tudo corre +/- bem há excepção do facto que também estou a ter mais dificuldade de concentração e tonturas. O que me preocupa mais são as tonturas porque são constantes, estou sempre a sentir-me meio "drogado"  ;D

Só me falta perceber se é excesso de nicotina (uso 18mg e 24mg) ou excesso de oxigénio (este também é um sintoma de quem deixa de fumar porque o cérebro passa a receber mais oxigénio do que antes).

Eu, cada vez me convenço mais que a absorção da nicotina no vapping há-de ser muito fraquita. Mas, deixa lá ver o que estudos futuros nos dirão.

Sacadura

• Vaper
« Responder #4 em: 2011.03.09 | 15:17:45 »
esses sinais e sintomas que referes estao mais associados é ao stress.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #5 em: 2011.03.09 | 15:41:21 »
Concordo com todos. O farto de usar cartomizadores dificulta um diagnóstico - mas pode ser que algum entendido tenha uma palavra a dizer. Alguns sintomas assemelham-se aos que ocorrem (eventualmente) ao deixar de fumar e sabe-se lá que porcarias menos publicitadas os gajos das tabaqueiras enfiam lá para dentro, isto mesmo sem teorias da conspiração. Também ainda não consegui perceber bem se há maior ou menor absorção da nicotina com os ecigs: as informações podem ser contraditórias! De resto, stress? Ok, com toda a certeza, até pode haver stress relacionado com a ausência repentina de inúmeras substâncias *bizarras* ou simplesmente com a vida que a sociedade actual nos impinge ou seja lá com o que for. Mas... por exemplo, acordar com stress depois de ter tomado meio Xanax para procurar dormir de modo mais seguido? Hmm... Faz-me lembrar uma médica que consultei a propósito das minhas dificuldades digestivas... "O seu problema...", disse ela, "... é o stress". Clássico quando não se faz a mínima ideia do que alguma coisa seja. "É do género de chegar a casa e atirar com o gato pela janela, berrar com a primeira pessoa que encontrar pela frente e blá-blá-blá-blá...................................." - tudo ao contrário! Tratei-a bem, saí, paguei porque paguei pouco (convenção) e fiquei a pensar que se tivesse consultado uma "bruxa" não teria sido muito diferente. Claro que isso não descarta o stress, só o relativiza. Uma vez mais, concordo com todos. E se alguém tiver ideias bem concretas, garanto que agradeço!  :)
« Última modificação: 2011.03.09 | 15:42:56 por Jorge »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Sacadura

• Vaper
« Responder #6 em: 2011.03.09 | 15:57:47 »
nao tens nenhuma patologia respiratoria?

Sokram

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2011.03.09 | 16:09:22 »
Se calhar vamos por outro meio...

Algum membro que tenha deixado de fumar de repente sentiu estes sintomas?
Assim podemos encontrar alguma situação em comum

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #8 em: 2011.03.09 | 16:10:33 »
Bom, até posso ter... Mas, nesse caso, nunca foi diagnosticada. Por exemplo, apesar de ter o tipo de reacção de "abafamento" das vias respiratórias ocasionalmente - só que mais agora - nunca tive a chamada tosse do fumador ou acordar de manhã a tossir a espectorar (a não ser que estivesse constipado). Isso, apesar de que fumava, como disse, maço a maço e meio de SG Lights. Hmm... Se tivesse asma ou bronquite asmática, enfim, algo assim do foro alérgico, um anti-histamínico deveria, penso, servir para algo. Um destes dias tomei um anti-histamínico e o resultado foi de zero a negligenciável, nem sei bem. O que me parece é que talvez me sentisse melhor com o SG, o que é um bocado imbecil e de qualquer modo não tenciono voltar para aí...

E entretanto, vi surgir a resposta do Sokram e agradeço a ideia. Pode ser útil, quiçá!

staveira

• Vaper
« Responder #9 em: 2011.03.09 | 16:27:30 »
Olá.
Se calhar vou largar umas parvoeiras mas é só ignorar:)
Depois de 13 anos sempre mas sempre a fumar (sem um único dia sem o belo cigarrito) decidi gastar 300€ nas clinicas não fumo mais e levar uns choques valentes nas orelhas ehheeh.
Resultou durante 3 meses e dos sintomas q me lembro ter tido foi....canudo...fui atropelada por um camião!! as dores musculares eram mesmo imensas. De resto não notei nada além da tal expectoração e claro...a irritabilidade...parecia uma drogadinha a arranjar esquemas para fumar..mas não fumei:p
Acho que de facto o stress aliado à ansiedade normal de quem deixa de fumar os analógicos pode ser um bom motivo.
Por outro lado, um cansaço generalizado, má ou incompleta alimentação tb podem ajudar.
Falo por mim. Continuo a fumar (tabaco de enrolar desde Novembro, o que sempre é mais fraco) mas acordo morta de cansaço, estou constipada há 2 semanas e cheia mas cheira de expectoração e basicamente ando com um ritmo alucinante, má alimentação e a mil...e tudo isto acaba por surtir efeito.
Do que li dos efeitos dos e-cig, não achei até agora nada semelhante ao q tens, é vapor com nicotina....tenta procurar se calhar efeitos que possam ser causados pelos adesivos de nicotina...digo eu de q:D...mas lá está...é só a minha opinião

octanas

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #10 em: 2011.03.09 | 17:27:55 »
Desde que comecei a usar estes e-cig fumei, ao todo, 10 SG Filtro durante os 3 ou 4 primeiros dias (normalmente fumava 30/40 por dia) e depois deixei de os fumar por completo. Não sinto quaisquer sintomas, tirando estar com um olfacto mais apurado e, curiosamente, pensei que estar perto de pessoas que fumavam tabaco me iria suscitar memorias ou que me iria fazer "cair em tentação"... nicles... aliás, tenho o resto do maço de SG Filtro aqui na minha frente e já pensei em fumar 1 só para ver como era, mas fica sempre para depois. Honestamente, pensei que fosse mais dificil deixar de fumar os cigarros "analógicos".

Fico espantado quando dizem que têm tosse, expectoração, "peso no peito". Enquanto fumava, quando acordava sentia o tal "peso no peito", tinha tosse, a expectoração tinha uma cor pouco recomendável e ao fim do dia estava sempre com um cansaço diabólico. Actualmente não tenho nada disso.

Aqui na "terrinha" onde vivo é tudo inclinado para o lado do mar. Quando fumava, descia a rua e ia passear com a cadela para a praia, percorria a praia toda e ao voltar para casa, quase vinha a reboque da cadela e a tentar manter os pulmões dentro do peito. Presentemente faço o mesmo, e chego a casa cansado porque o caminho de volta é sempre a subir (a idade já começa a não ajudar e a vida sedentária também não), mas não é nada comparavel ao que era há 1 mês atrás.

A unica coisa que noto, é que uso com bastante frequência o e-cig, ou seja, quando se fuma um cigarro "normal" fuma-se o cigarro e já está... até ao proximo. Com estes, acabo por dar 2 ou 3 passas agora, e daqui por mais 10 ou 15 minutos dou mais 2 ou 3 passas e vou andando assim o dia todo... poderá ser ansiedade, ou não, mas a verdade é durmo sem stresses e (penso) que não sofro de irritabilidade, mas isto só as outras pessoas podem dizer.
« Última modificação: 2011.03.09 | 17:30:07 por octanas »

mas não é bem assim porque entretanto gastei "uma pipa" dinheiro no kit e nos liquidos...

nebula

• Visitante
« Responder #11 em: 2011.03.09 | 17:34:46 »
Eu acho que estão aqui alguns amigos com claros sintomas de excesso de nicotina, é preciso saber ler os sinais do corpo e adequar a nicotina ás necessidade e hábitos que temos , eu ainda hoje de manha sentia-me particularmente irritado , o problema é que tenho baixado muito a nicotina e se calhar de uma forma abrupta , era aquela irritação estúpida de quem está a deixar de fumar , solução : um cartomizer de 24mg e a irritação passou  , parece incrivel mas é verdade ,  agora esses sintomas que descrevem são exactamente os sintomas de quem está a inalar demasiada nicotina , falta de concentração , aperto no peito ,  agitação , insónias , tudo isso é CLARAMENTE EXCESSO DE NICOTINA ,  isso aconteceu-me na primeira semana , simplesmente porque vaporizava todo o dia 24mg e é demais para mim , comprem liquidos com diferentes concentrações e experimentem ou misturem concentrações ao longo do dia , eu considero que para ter um dia normal e me sentir bem preciso de vaporizar 4-5 vezes com 18-24mg por dia , o resto e eu vaporizo BASTANTE uso 6,11 ou 0mg e está tudo bem , quando não está mais vale pecar por defeito do que por excesso ,o frasquinho dos 24mg está sempre á mão para as irritações ocasionais :-)
« Última modificação: 2011.03.09 | 17:40:49 por nebula »

Sokram

• Vaper Assumido
« Responder #12 em: 2011.03.09 | 17:35:19 »
São opiniões bastante válidas Staveira!

Caro Jorge, pelo que verifico da informação que consegui obter acerca do teu problema, existem diversas hipóteses.

* Podes ser alérgico ao PG (Propyleno-Glicerina) e a solução passa por trocares por VG (Glicerina Vegetal) - O PG encontra-se em diversos produtos, como desodorisantes, soluções médicas intra-venosas e até mesmo na comida, mas o pulmões são menos tolerantes a qualquer coisa que não seja oxigénio.

* Pode ser, efectivamente um problema de ansiedade devido á redução de nicotina (O corpo absorve menos nicotina com um e-cig) e outras substâncias do cigarro tradicional. Se for o caso, o corpo pede mais oxigénio devido ao estado de ansiedade, pelo que o aperto do peito (e provavelmente maior cansaço e vontade de bocejar) é normal. Porém, não deves "forçar" a respiração, visto que o corpo o faz automaticamente, por exemplo no acto de bocejar. Se forçares, origina tonturas, que se devem ao excesso de oxigénio no cérebro.

* Pode ser um aumento do nivel do oxigénio enviado ao cérebro (pode ter um aumento até 10%), devido ao corte do tabaco e respectivas substâncias, o que origina tonturas.

* Podes estar a vaporizar uma quantidade de nicotina demasiado elevada para ti.

Não é uma grande ajuda, porque é muito diversificada, mas podes tirar algumas ideias daqui.
Em ultimo recurso, podes ir ao médico e fazer análises para ver se está tudo bem. Eu estou a realizar análises actualmente para ver se os anos de fumador deixaram mazelas lol

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #13 em: 2011.03.09 | 18:54:18 »
Posso estar a absorver demasiada nicotina, mas acho estranho visto tratar-se de cartomizadores de 0,6 mg e se afirmar, para mais, que com um analógico se absorve mais nicotina. É estranho, sim, mas verifica-se facilmente se, por exemplo, usar mais os de 0 mg que aí tenho (só que sabem pior; acho que só pode ser propositado para os clientes não os usarem e eventualmente os deixarem de todo - funciona enquanto raciocínio empresarial).

Também posso ser alérgico ao PG (os NJoy também têm glicerol; isso é o mesmo que VG? Ou seja, têm ambos?). Nesse caso, nem sei bem o que fazer... Usar os cartomizadores da NJoy não poderia... Lembro-me de alguém me ter falado neste fórum que eram iguais a uns tais 601 da S'moore, os quais poderiam ser reutilizáveis por não virem colados. Suponho que, nesse caso, poderia ter que ser eu a tratar da misturazinha, o que quis evitar desde o início, mas enfim... Na verdade, por outro lado, quanto mais simples melhor. Quando se compra um e-liquid, o que tem ele exactamente? Não é só a nicotina, pois não? Traz provavelmente aromatizantes. E é preciso ter-se muito cuidado para não deitar demais. Compra-se o VG na farmácia para ser USB (como as entradas dos computadores, lol) e mistura-se com o e-liquid? Sou bastante ignorante neste departamento...

A ansiedade pode ser da diminuição da nicotina ou da nicotina a mais. Complicado. E pode ser da ausência das milhentas substâncias (enfim, algumas delas). Ainda mais complicado...

Ir ao médico também faz sentido, claro. Sempre, embora meta medo! Fiz análises no Verão e o médico achou que era difícil alguém ter análises tão perfeitas como as minhas. Mas não me fez exames ao aparelho respiratório. Auscultou-me, naturalmente, mas só. E, mais recentemente, como estava com um estado gripal, outro médico voltou a auscultar-me e não disse nada de especial. Só me disse que enquanto médico (depois de me perguntar se, por acaso, fumava) tinha obrigação de me aconselhar a parar ou diminuir.

Enfim, obrigado. E se alguém quiser dizer mais, esteja à vontade, claro.  8)

Popcorn

• Interessado
  • *
« Responder #14 em: 2011.03.09 | 19:02:44 »
Eu tenho andado cheio de tosse, mas é uma tosse seca. Sim ando a vaporizar bastante, ando com o e-cig sempre no bolso e vou inalando uns bafos de vez enquanto, será o tal excesso de nicotina? O meu liquido é 18mg.
É o único sintoma que tenho, às vezes tenho espectoração, mas acho que são os pulmões a limparem-se.