2019.08.19 | 03:13:20

Autor Tópico: #estudo - Acute pulmonary effects of using an e-cigarette: impact on respiratory  (Lida 1602 vezes)

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Acute pulmonary effects of using an e-cigarette: impact on respiratory flow resistance, impedance and exhaled nitric oxide

http://chestjournal.chestpubs.org/content/early/2011/12/21/chest.11-2443.abstract

Parece-me um pouco "disparar para todo o lado".

arunce

• Vaper Veterano
  • Vapor: 23
Publicidade enganosa... eheheh

http://tobaccoanalysis.blogspot.com/2012/01/new-study-shows-that-in-contrast-to.html
Moreover, the study failed to compare the acute respiratory effects of electronic cigarette exposure with those of active smoking, which is the most important comparison that needs to be made.

In contrast to what some are reporting, the study found no effect of e-cigarettes on lung function, as measured by spirometry. This is in contrast to tobacco smoking, which does have effects on lung function that can be measured using spirometric testing.

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Eu já achava a base do estudo suficientemente 'manhosa'.
Quer dizer: determinar que há efeitos imediatos de alguma ordem quando alguém usa um e-cig a 1a vez e partir logo para advertências sobre o uso a longo prazo?

O próximo estudo deste grupo podia ser:
Efeitos imediatos da ingestão de laranja.
Estudo adverte que foi detectado um aumento imediato significativo da acidez no estômago ...
Temem-se os efeitos a longo prazo da ingestão de laranja...

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Para estudo está bem fraquinho e aparentemente tendencioso. E, uma vez mais, por que diabo é que usam não-fumadores?
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

arunce

• Vaper Veterano
  • Vapor: 23
Para estudo está bem fraquinho e aparentemente tendencioso. E, uma vez mais, por que diabo é que usam não-fumadores?

Precisam dos não fumadores para o grupo de controle e para o teste. Mesmo que se saiba os valores básicos de uma coisa qualquer e se estes estiverem referenciados como tal, alguém pode dizer que o valor do grupo de testes não é significante...

Neste caso permite diferenciar ruído de fundo.

Para a próxima recomenda-se o uso de indivíduos criados em ambiente zero, de idade não superior a 12 anos.