2019.05.26 | 02:57:58

Autor Tópico: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig  (Lida 142627 vezes)

Wave_PT

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 337
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
Fui ao forum da ECF e eles tem lá um tópico muito bom é só clicar. Sei que está tradução não está a 100%, por isso pedia aos administradores do forúm para fazer as devidas mudanças e dar relevo a estas preciosas informações.
Espero que gostem

Atenção
O que é descrito aqui, é uma lista de sintomas mais relatados, não quer dizer que todas as pessoas tenha estes sintomas e nunca brinque com a sua saúde, se os sintomas não melhorarem dentro de alguns dias ou se agravarem, consulte o seu médico.

1. Crise de espinhas
Um sintoma comum da abstinência do tabaco é a erupção de pele, na forma de manchas de acne grave, até mesmo aqueles que nunca vivenciaram quando jovens. A crise de espinhas não têm relação com uso de e-cig.

A má notícia é que em alguns casos, essas erupções podem durar meses, mesmo para alguns que conseguiram parar de fumar (e se continuam usar os e-cigs ou não). Houve algumas experiências para ver se vários ingredientes dos líquidos  podiam estar agravar a situação (como PG ou aromas)  conforme alguns vapers tem levantando essas dúvidas, mas sem quaisquer resultados sólidos.

2. Úlceras na boca
As úlceras são um sintoma comum da abstinência do tabaco, afectando muitos ex-fumadores. As úlceras podem ser muito dolorosas, mas existem eficazes tratamentos como géis e pomadas. Tem sido sugerido que uma terapia com altas doses de vitaminas também é eficaz.

Uma justificação possível para este problema, é que a nicotina talvez seja absorvida pela boca e que leva a sua irritação, isto porque existem casos de pessoas usando a chiclete de nicotina experimentaram estas feridas na boca. A titulo de curiosidade quem utiliza os pensos de nicotina (skin patches ) não sofrem deste problema.

Pode ser que depois de utilizar o e-cig, nas primeiras vezes, beber algo para enxaguar a boca pode ajudar a combater este problema. Isto porque sem a nicotina (ou talvez os aromas ou outros materiais) fora de sua boca não terão a oportunidade para irritar os tecidos e agravar qualquer ferida (Isto??? ser for a razão para este problema).

Nota (Admin da ECF)
Note-se que o PG é bactericida e é usado medicamente para esse fim, de modo que é mais provável que este componente melhore este tipo de sintoma do que piore. É improvável que o vapor de líquidos com PG dos e-cigs afecte as crises de úlceras de qualquer forma espere mais benefícios do que problemas.
No entanto: A canela é conhecida por causar esse problema em algumas pessoas.

Contudo: A canela é conhecida por causar esse problema em algumas pessoas.

3. Dor de cabeça, náuseas, tremores - mas ver # V4
Estes, juntamente com irritabilidade, incapacidade de concentração, falta de sono, depressão e assim por diante, são comuns sintomas de abstinência da nicotina. Se você estiver a usar uma recarga de baixo teor de nicotina e não absorver tanta nicotina como quando normalmente fumava, poderá manifestar estes sintomas de abstinência, que podem durar apenas alguns dias a uma semana. Talvez o uso de um líquido mais elevado em nicotina pode ser uma boa ideia temporariamente, depois vá reduzindo a nicotina.

4. Tosse
Provavelmente o sintoma mais comum do abandono do tabaco, juntamente com escarro ou produção de catarro. A gravidade e duração dependerá do modo como era, ou seja, se foi um fumador “pesado” antes de mudar para os e-cigs, e se ainda fuma enquanto vaporiza.

5. Escarro, catarro
Quando parar de fumar, com ou sem o uso de e-cigs, as pessoas acham que seu corpo começa a expelir todo o lixo que foi acumulando - alcatrão e outros materiais de revestem as paredes dos pulmões. Este material é expelido na forma de catarro/escarro.

Algumas pessoas acham que começa a tossir até esse lixo dentro de uma semana ou duas - algumas mais rápidas. A duração varia, mas a maioria das pessoas acham que a tosse de manhã foi embora na primeira semana e o resto do “lixo” expelido no primeiro mês - mas é muito comum.

6. Azia, refluxo gástrico
Algumas pessoas relatam azia e/ou refluxo gastrico como sintomas. Este relato vem de pessoas que deixam de fumar e não utilizam um ecig, por isso parece ser um sintoma ocasional de desistência. E que eventualmente desaparece com o tempo. Uma maneira de viver com isso é usando pastilhas Renie ou tipo o Gaviscon que reveste o esófago e pára sensação de queimar (é muito mais eficaz do que as pastilhas para algumas pessoas).

Overdose de nicotina também pode estar envolvida, segundo alguns relatos - é uma hipótese que a nicotina faz com que a válvula muscular na parte superior do estômago fique relaxada, para algumas pessoas.

7. Cãibras musculares e dores
Algumas pessoas relatam aumento dores musculares. Uma teoria é que o líquido PG decompõe-se em ácido láctico, e precisa de ser eliminado do corpo.

Aumentar a ingestão de água geralmente resolve este problema, seja qual for a sua causa. Não é relatada como muita frequência por quem utiliza misturas de VG, mas isto é provável, devido estatisticamente os vapers que utilizam VG são apenas um pequeno número no mundo dos vapers.

Nota (Admin ECF)
A possibilidade das dores musculares devido ao uso e-cig não foi provada, como também é improvável. O problema com a atribuição de dores musculares pelo acumular de ácido láctico causado de alguma forma pelos e-cigs, é superficial, pois o acúmulo de ácido láctico nos músculos é normal, isto é, se você trabalhar um músculo ele irá acumular ácido láctico. Os músculos produzem por processos naturais o ácido láctico, ou seja as células musculares transformam glicose ou glicogênio em ácido láctico. Este é absorvido e utilizado como combustível pelas mitocôndrias, as chamadas “fábricas de energia das células”. Isto é provável que seja um sintoma de abstinência do tabaco.

8. Suores nocturnos
Alguns suores nocturnos foram relatados, não se sabe se este é um sintoma de abstinência do tabaco ou não.

Tem sido relatado que uma intolerância ao líquido PG pode ser o causador, mas ainda não foi comprovado. Uma mudança para um líquido VG poderia confirmar o desaparecimento dos suores nocturnos, mas até agora não foi nada relatado.

9. Diarreia
Novamente, isto pode ser um sintoma da abstinência do tabaco, embora tenha sido afirmado que a intolerância ao líquido PG possa ser a causa. Mais uma vez, a mudança para VG acompanhado do fim da diarreia ainda por confirmar.

10. Soluços
Soluços são relatados por ser um sintoma de overdose de nicotina, por algumas pessoas. A ideia é que a nicotina toma um caminho diferente ou alternativo, em vez de fazer o circuito: boca, garganta e pulmões, ela é engolida (literalmente) pelo estômago (até é atractivo para algumas pessoas).

Soluços estão mais relacionados com os fumadores de tabaco, e mais comum entre aqueles que usam tabaco de mascar, o snus (para quem não sabe - são uns pequenos sacos com erva de tabaco que são colocados junto à gengiva, deixando, desta forma, libertar a mesma dose que um vulgar cigarro proporciona), ou comprimidos dissolúvel de tabaco. É ainda sugerido que engolir líquidos de tabaco pode resultar em soluços. Os soluços não são comuns entre os fumadores de charutos e cachimbo.

11. Gengivas a sangrar
Durante um período de tempo as gengivas podem sangrar, isto tem sido relatado como um sintoma ocasional de parar de fumar tabaco. Aparentemente, os dentistas têm confirmado isso. É também, um sintoma de deficiência de vitamina C, que não é incomum devido a dieta moderna, por isso, pode ser sensato tomar um suplemento com vitamina C, a fim de prevenir esta possibilidade.

Há uma tendência moderna de tomar aspirina diariamente por muitos anos - décadas, para algumas pessoas. Se costuma tomar aspirina, deve perguntar ao seu médico se isso pode ser implicado com as gengivas a sangrar. Uma combinação de cessação do tabaco e ingestão de aspirina parece ocorrer em muitos casos de sangramento gengival. A boa noticia é que a hemorragia cessa com o passar do tempo depois de deixar o tabaco.

12. Problemas da tiróide, quando deixa de fumar o tabaco
Há uma discussão, actualmente, entre a comunidade médica sobre possíveis problemas da tireóide que ocorre após deixar de fumar tabaco. Não se sabe ao certo se isto é grave ou não. O aparecimento de problemas de tireóide logo após parar de fumar ocorre mais vezes (estatisticamente) entre os ex-fumadores do que os não fumadores, portanto, aqui é uma questão de saber se fumar diminui os sintomas da doença da tiróide ou se parar está acciona-lo, ou mesmo, se fumar provoca-o ou agrava-lo. Este problema bastante incomum de ocorrer, portanto, não uma questão importante para se preocupar. Aparentemente, o ganho de peso ou perda de peso pode ter efeitos menores, relacionados com a actividade da tiróide. Toda esta área não é totalmente compreendida ainda na comunidade médica, por isso não tire uma conclusão definitiva só por ler este comentário, ao invés, por favor consulte o seu médico para qualquer dúvida, aqui estão os links para futuras pesquisas:
O deixar de fumar provoca a doença da tiróide? - Doenças da tireóide - 10/13/97
Tabaco e doenças da tiróide Artigos/Perguntas Frequentes
«««««««»»»»»»»

Problemas também relacionados com o vaping

V1. Garganta seca, dor de garganta
Deixar de fumar cigarros analógicos pode produzir uma dor de garganta em algumas pessoas. Não se sabe ao certo como isso ocorre, mas talvez certos “ingredientes” do fumo dos analógicos têm algum tipo de efeito preventivo ou mesmo anestésico.

Alguns - mas não todos - sofrem de garganta seca, ou até mesmo garganta dorida, isto pode dever-se em principio ao uso e-cig, devido ao efeito de secagem dos líquidos PG.

PG é um desumidificante (que atrai, 'suga' água) e que quando está vaporizar deixa a parte de trás da garganta seca. Pode descobrir que depois de dormir, quando acorda sente a sua garganta seca ou com uma dor. Coisas que podem ajudar a melhorar isto é beber um copo de água antes de dormir, beber água durante todo o dia, ou mesmo comer caramelos e beber líquidos a base de mel durante o dia para manter sua boca húmida - especialmente se é novo no Vaping.

Em alternativa para aqueles que experimentam garganta seca e dor mais do que o normal, basta mudar para um líquido VG,  que normalmente resolve o problema.

V2. Secura da boca
Boca-extra seca ou xerostomia, também conhecida como secura da boca, pode ser experimentado por alguns. A solução óbvia é beber líquidos, especialmente aqueles que parecem auxiliar a reparação do tecido bucal seco, como sumo de groselha (atenção que alguns sumos de frutas ácidas não trazem grande benefícios). Claro, isso pode ser problemático quando viajam, o uso de pastilhas para a garganta pode ajudar. Ao que parece o PG tem mais chances de causar este problema que os outros dois líquidos (VG e PEG), aconselha-se uma mudança para líquidos VG, ou para misturas que tenham uma percentagem maior de VG.

V3. Catarro claro
Não é incomum para os vapers do e-cig que deixaram à vários meses os analógicos tenham tido previamente expectoração mais clara. Pode ser mais pronunciada com o uso líquidos VG.  Mas Isto pode ser considerado como um efeito benéfico, pois permite que o corpo expelir materiais indesejados inalados.

V4. Dor de cabeça, pulso acelerado, tontura, dificuldade em dormir
Também tonturas, zunzum (zumbido nos ouvidos), tonturas, fala arrastada , soluços, formigeiro nas extremidades (mãos, dedos dos pés), nervosismo, ranger de dentes - tudo isto é relatado como sintomas de overdose de nicotina.

Às vezes nós apenas sobrestimamos a quantidade de nicotina quando andávamos com os analógicos, e depois subestimamos o quanto devemos vaporizar, especialmente no início. Dos sintomas o Pulso acelerado é o mais comum, fala arrastada menos. Dores de cabeça podem ser severas. Por isso tente reduzir a dosagem nicotina nos cartuchos ou líquidos ou vaporizar com menos frequência. A força da nicotina podem ser facilmente reduzida, acrescentando alguns VG (glicerina, USP - obtido a partir de uma farmácia), embora esta também irá reduzir o sabor.

Diz-se que algumas pessoas sentem estes sintomas, mesmo com um líquido de baixo teor de nicotina e acham que a mudança para líquidos VG resolve seus problemas, embora tal um sintoma de intolerância PG não se acredita existir ainda por comprovar. É muito mais provável que essa redução do sintomas será devido a uma intolerância aos aromas, corantes ou similares utilizados em um líquido, e mudando para um líquido VG simplesmente retirados os ingredientes específicos - veja nota de rodapé.

Taquicardia e insónia
Pulso acelerado e dificuldade em dormir são sintomas de Overdose causada pela nicotina, e pode ser experimentado por aqueles que nunca tiveram qualquer sintoma de excesso de consumo de nicotina. Não está claro se estes sintomas são devido a um lote de e-líquidos que podem ser mais forte do que marcado no rotulo, ou um eventual reação à nicotina em excesso. A solução poderá ser a de reduzir a força nicotina ao mínimo suficiente, para produzir os resultados necessários  (diminuição da ansiedade, alívio da dor, etc) e nada mais.

Note que há uma enorme diferença de tolerância à nicotina: algumas pessoas relatam que o líquido 12mg faz com já sintam sintomas, enquanto outros consomem quantidades relativamente grandes de 36 mg (ou até mais), sem efeitos de qualquer natureza. Há casos de vapers com líquido 6mg, relataram que o consumo já é problemático, em comparação com um caso de um vaper que vaporizou 60mg sem efeitos. Há muitos relatos de pessoas que consomem 48 mg, a fim de converter-se com êxito a um e-cig. Isto parece mostrar que existe uma variância factor de-10 na tolerância de nicotina entre indivíduos – ou seja, alguns conseguem tolerar um consumo de nicotina dez vezes maior do que outros.

Como regra geral, é provavelmente melhor reduzir a força de nicotina para o mínimo necessário. Será muita vezes impossível igualar a nicotina a quantidade fumada antes, por alguma razão não existe uma relação directa, para a maioria das pessoas. Além disso, a força da nicotina do líquido pode ser reduzido ao longo do tempo, para a maioria das pessoas.

Disritmia cardíaca
Aka arritmia, batimentos cardíacos irregulares, palpitações. Estes tipos de sintomas são uma versão mais séria das questões mencionadas no parágrafo acima. Eles são uma ocorrência rara e têm sido observados em casos de uso excessivo com grandes doses de nicotina, especialmente com o uso ao mesmo tempo de NRTs (Terapia de substituição da nicotina) e cigarros analógicos - por exemplo, em pessoas que fumam e que usam adesivos de nicotina em excesso, ou mastigou uma grande quantidade de chiclete de nicotina . Este tipo de sintomas também pode ocorrer em algumas pessoas como um resultado de sobredosagem de nicotina com os e-cigs.

Porque é fácil usar em demasia o e-cig, uma vez que não existem efeitos imediatos adversos, ao contrário de fumar, que origina pulmões e garganta doridos e mais sensíveis. Pode ser possível que alguns consumam muito nicotina ao longo de um período de tempo prolongado meses/anos. Poderá ser sensato considerar isto, e reduzir a força nicotina nos e-líquidos, se possível.

Há um grupo de pessoas que não mostram sinais de qualquer natureza de overdose de nicotina, não importa o quanto eles consomem e por quanto tempo. Não é de excluir que essas pessoas correm mais risco do que outros, porque eles não recebem avisos de sobredosagem.

Como regra geral reduza gradualmente a quantidade de nicotina consumida até que atinga um nível mais baixo aceitável, em vez de vaporizar altas doses, tendo em conta para o facto que pode ser muito mais do que é necessário para os resultados que quer, e, sabendo que é uma substância tóxica quando consumida em excesso, que não pode ser vaporizada em grandes quantidades ao longo do tempo, sem problemas. A maioria das pessoas experimentam algum tipo de aviso quando estão com uma sobredosagem de nicotina, como o excesso de café  (ou álcool) - o efeito não é agradável. No entanto, para algumas pessoas que não manifestam qualquer sintoma quando estão consumir mais nicotina que deviam - para esse grupo, cautela adicional pode estar na ordem do dia.


V5. Intolerância aos ingredientes dos líquidos
Um pequeno número de vapers acham que são intolerantes a um ingrediente e tem a necessidade de mudar o líquido que utilizam.
a) A fonte mais comum de varios problemas é o PG, porque é base mais usada para fazer líquidos. Um grande número de sintomas têm sido descritos como dor de garganta, pele seca, até sintomas mais graves - embora já tenha havido nenhuma pesquisa sobre isso, todas as declarações são suposições. Se achar que está enfrentar algum tipo de problema, então a primeira coisa a tentar usar líquidos VG, para ver se o problema desaparece.
b) Um número muito pequeno ou as pessoas relatam o contrário: uma intolerância ao VG. No entanto, deve ser cuidadosamente notado que nem todos os VG podem ser usados para vaporizar. Em particular, tem sido relatado mais de uma vez que a compra de uma marca barata resultou em uma reacção adversa. Note que somente 'glicerina, USP comprada em uma farmácia é recomendado. VG pode ser feita para fins industriais e uma marca barata comprada em uma loja geral, é pouco provável que seja da melhor qualidade. Se uma reacção ao VG é ocorrer,  tente outra marca.
c) Alguns são intolerantes a outros ingredientes, como os aromas ou cores. O melhor é mudar para um outro líquido ou mesmo para um fornecedor diferente, e ver se o problema acaba.
d) Se você sentir uma forte reacção a um líquido novo, então não o use mais - mudar para outro líquido ou mesmo mudar para outro fornecedor é aconselhável. Alguns aromas vão causar uma reacção a uma pequena percentagem de pessoas - a canela é um exemplo.

V6. "Boca do mentol"
É relatado que o uso de grandes quantidades de mentol, nos líquidos pode resultar na perda do paladar por um período, é aconselhável trocar para outro líquido ou reduzir o liquido de mentol. Canela também causa este sintoma.
«««««««»»»»»»»
« Última modificação: 2012.04.20 | 17:17:44 por Wave_PT »
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D



Wave_PT

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 337
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
Cont.

Alguns bons "Sintomas"

Não queremos só focar nos aspectos negativos de deixar os analógicos ou o uso  dos e-cigs, aqui estão algumas palavras positivas de vapers mais experientes.

Primeiro, a maioria das pessoas adapta-se na primeira semana aos sintomas. Garganta seca e dor de garganta podem ser facilmente corrigidas, e coisas como dores de cabeça ou de gás tendem a desaparecer rapidamente.

Limpeza das cavidades nasais. É algo de estupendo quando começa a acontecer. Seu sentido do olfacto começa a voltar, a sensação de congestão nasal vai embora, etc . Começa a notar o cheiro do fumo dos fumadores, ou os mais subtis cheiros que esqueceu enquanto fumador. O lado negativo é que também comece a sentir com intensidade os cheiros mais desagradáveis.

Tosse de manhã a desaparecer. Algo que para muitos era coisa mais chata, logo pela manhã.  Essa tosse desaparece com o tempo dependendo do quanto fumava, é sem duvida algo de muito positivo.

Mais profunda, e mais longa a respiração.  Como o seu corpo elimina todas as toxinas para fora, você começa a respirar mais fundo. Algumas pessoas relatam ter tonturas, inicialmente, isto seja talvez devido a respirar mais oxigénio e/ou não ingestão de monóxido de carbono. Muitos ex-fumadores pesados que sentem falta de ar, e que fumaram por um longo tempo - para eles esta mudança pode ser bastante dramática.

Cheiro de tabaco. Não irá ter aquele cheiro de tabaco forte e nauseativo nos seus cabelos, roupas, casa e carro. Desvantagem é quando o sentido do olfacto volta, e faz uma enorme de limpeza pela a casa - especialmente em divisões onde fumou, irá encontrar cheiros desagradáveis.
«««««««»»»»»»»
 
Notas de Rodapé

1. Relatórios médicos sobre doenças
A falta de relatórios médicos oficiais sobre doenças relacionadas com o uso do cigarro electrónico é extraordinário. Após sua massificação global por milhões de pessoas por muitos anos, não há um único relato de morbidade e mortalidade associadas ao uso dos e-cigs. Mesmo os medicamentos comuns, tais como a aspirina não poderiam alcançar este recorde. Isto indica que os e-cigs são vistos como um produto alimentar como o café.

2. Tendência a atribuir todos os novos sintomas ao uso de e-cigs
Há uma forte compulsão em muitas pessoas supor que todos/alguns novos sintomas estão relacionadas ao uso do e-cigs. Em 99,9% dos casos, estes são considerados normais, pois são sintomas de abstinência do tabaco e que normalmente essas pessoas não estavam cientes de tais sintomas - estes sintomas dão-se em grande número e pode ocorrer até seis meses. Em certos casos se os sintomas persistirem, aconselha-se um completo check-up que pode revelar algum problema médico que já existia, logo não relacionado com os e-cigs.

3. Menor questões específicas e líquidos
Em alguns casos, as pessoas são intolerantes aos ingredientes de uma variedade de líquidos de certo fornecedor. A resposta é, tentar outros fornecedores.

Note-se que é extremamente improvável que todos os materiais a disposição de todos os fornecedores pode ser consumido por todos os vapers sem consequências adversas - alguém, em algum lugar, vai ser intolerante com um ou mais ingredientes. Uma resposta seria a de tentar excluir os e-cigs ou identificar o líquido ou o ingrediente causa o problema, fazendo o seguinte, nesta ordem:
1. Reduzir a força de nicotina, pois alguns sintomas talvez seja uma overdose de nicotina.
2. Suspenda o uso de aromas que são conhecidos por ter implicações. A canela, baunilha capsaicina (extrato de pimenta), diacetil (aroma de manteiga doce) e corantes escuros são susceptíveis de causar problemas para algumas pessoas (ou mesmo muitos) - e isto está longe de ser uma lista completa.
3. Cessar a utilização de líquidos que tenham uma longa lista de ingredientes. Para pessoas sensíveis, quanto menos ingredientes tiver o líquido melhor.
4. Pare de usar qualquer tipo de líquido que sabe que lhe causa problemas, excepto se conhecer algum que não lhe causa problemas, tais como um líquido VG de nicotina baixa com uma boa reputação de pureza. Por exemplo: ECOPURE genuína de 12mg seria uma boa escolha. Todos os sabores nesta faixa são extremamente leves, e pouco tem sido adicionado ao líquido de base.
5. Tente um material de enchimento de diferente nos cartuchos ou cartomizers, para eliminar a possibilidade de inalação de algo queimado com materiais que não conheça.
6. Mudar para snus (tabaco) sueco temporariamente (em vez de voltar a fumar) e ver o efeito.

Uma ou mais dessas acções deve ajudá-lo a descobrir se o culpado é o uso do e-cig, e se for o caso, qual o agente que lhe causa o problema. Nove em cada dez problemas são resultado da abstinência do tabaco ou outros problemas médicos, o restante são normalmente intolerância a um ou dos ingredientes utilizados por um determinado líquido de certo fornecedor.

4. Reação alérgica aos ingredientes dos líquidos
Houve um pequeno número de casos notificados, onde alguns dos sintomas eram semelhantes aos # V4 mas, além disso, havia uma ou mais das seguintes características: dores no peito, tonturas, sensação de formigueiro, coçar o couro cabeludo, dor de cabeça, e uma sensação geral de mau estar. Estes sintomas podem não estar relacionado com o uso do e-cig, embora possa haver uma ligação.
«««««««»»»»»»»

Relatos interessantes
Aqui, vamos listar informações interessantes / reacções que não são amplamente divulgados.

1. humor violento ao usar materiais de limpeza
Tem havido vários relatos que depois de abandonar o tabaco, o uso de grandes quantidades de produtos de limpeza fortes, como líquidos para o chão, libertam para certas divisões como os quartos vapor, este pode causar mudanças de humor repentinas, ou mesmo trazer piores sintomas como depressão e hostilidade. Uma teoria é que o vapor de amônia é o culpado, e está ligado de alguma forma com a supressão da inalação da amônia nos analógicos. Isto não é noticiado na imprensa em geral, mas desde ECF (fórum internacional) é provavelmente o maior fórum de cessação do tabagismo no mundo, com dezenas de milhares de visitantes por dia e mais de 100 mil mensagens por mês, parece razoável esperar que os sintomas relatados recentemente de cessação do tabaco pode ser visto aqui primeiro.
«««««««»»»»»»»

Relatos interessantes dos nossos membros

OS PENSOS SAO ADEQUADOS PARA MIM? by intenseone
Ocasionalmente estes pensos podem causar alguns efeitos indesejaveis nalgumas pessos.Pode acontecer que sinta um ligeiro ardor,vermelhao ou comichao na zona da pele onde esteve o penso.esta reacçao desaparece normalmente ao fim de um dia.Outros efeitos secundarios poderá ocorrer,quer devido ao penso quer devido à suspensao do habito de fumar incluem:
-nauseas,ligeiro mau estar gastrico ou diarreia;
-tosse,garganta irritada ou boca seca;
-dores musculares ou nas articulaçoes;
-dores de cabeça,tonturas ou sintomas do tipo gripe;
-tonturas ou pertubaçoes do sono;

Mais acrescento que o dito penso liberta directamente no nosso organismo durante 24horas 21mg de nicotina,
logo daí,as pessoas que usam o E-cig tenham estes sintomas descritos porque o organismo nao esta habituado a altas doses de nicotina,

_________________________________________

20-04-2012
- Novos pontos adicionados: taquicardia, insónia, disritmia cardíaca
« Última modificação: 2012.04.20 | 17:02:08 por Wave_PT »
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D



Sacadura

  • Vaper
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Vapor: 1
bom topico :)







oneVapour

  • Vaper
  • ***
  • Mensagens: 170
  • Vapor: 0
Muito obrigado wave, pela dedicação à causa ;)
Este texto vai fazer as delicias dos hipocondríacos.

Roca_PT

  • Administrador
  • Máquina de Vapor
  • *****
  • Mensagens: 2086
  • Vapor: 91
  • Vaper4Life
    • Vaper.eu
Está muito instrutivo o post ja o li e acho bom para todos nós do fórum ler-mos com atenção, existe ai alguns pontos que poderão ser postos em pratica com um pouco de esforço, no meu caso dou por mim as vezes com o PV na mão horas seguidas se o largar o que não é bom!
 

MJRL

  • Vaper Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Vapor: 4
  • Kanger 510/KR808D V3/510T/Boge LR
    • Blog do Vapor
Eu estes ultimos dois dias tive alguma dificuldade em adormecer, mas não quero já deitar a culpa no electronico porque tb pode haver outros factores como andar com ansiedade devido a umas coisas pessoais que estou a tratar, e tb há uma coisa que poderá estar relacionada, o café nunca me tirou o sono mas talvez sem o tabaco o tire.
Eu tomo todos os dias por volta das 7:30 da manhã antes de finalizar o turno (trabalho de noite) um café, depois deito-me por volta das 9 da manhã.

Bom post ;)

AmazingVape

  • Máquina de Vapor
  • ******
  • Mensagens: 5020
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Entre outras coisas, também tive não dificuldade em adormecer, porque é coisa que nunca tenho, mas sim comecei a acordar por volta das 5/6 da manhã e houve uma noite em que acordei para aí de hora a hora! Acho que tenho alguma intolerância ao PG, o que concluo por vários motivos, mas provavelmente não por este (que já se foi) -isto poderá eventualmente, acho, estar mais relacionado com a diminuição dos níveis de nicotina no sangue...
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

MJRL

  • Vaper Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Vapor: 4
  • Kanger 510/KR808D V3/510T/Boge LR
    • Blog do Vapor
Hoje não tomei o café das 7:30 e adormeci logo, por isso é preciso analisar bem antes de metermos logo as culpas no e-cig, há sempre variados factores por isso é dificil tirar qquer conclusão o ideal era quando deixamos de fumar aguentar uns tempos sem fazer nada e analisar os sintomas, porque ao começarmos logo a vaporizar podemos estar a associar sintomas ao vapping que podem ser apenas sintomas de ter deixado de fumar.

Wave_PT

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 337
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
Tenho pena que os administradores do site não façam deste tópico um sticky, pois poderá ajudar algumas pessoas com dúvidas.

PS - Obrigado pelos comentários positivos  :D
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D



Mike79

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 301
  • Vapor: 0
  • Ego-C Twist/Kangertech T2
No seguimento destes "sintomas" que alguns falam em relação ao dormir ou à dificuldade em o fazer tenho a dizer que no meu caso acontece precisamente o contrário.

Quer dizer, comecei a acordar, naturalmente, mais cedo mas sou capaz de apostar que tem a ver com o deixar o tabaco... acordo mais cedo porque durmo muito melhor. Acordo muito mais bem disposto e com mais energia.
A comprovar isto está o facto de nos últimos 4 dias ter fumado 2 cigarros de enrolar por dia, um a seguir ao jantar e outro já muito perto de me deitar. Hoje por exemplo já notei mais dificuldades em acordar, já notei um bocadinho mais de tosse, etc...

Wave_PT

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 337
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #10 em: 2011.03.18 | 22:51:07 »
Mas Miguel tens que ver isto como uma lista de sintomas mais relatados, não quer dizer que todas as pessoas tenha estes sintomas :)
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D



Mike79

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 301
  • Vapor: 0
  • Ego-C Twist/Kangertech T2
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #11 em: 2011.03.18 | 22:55:52 »
Citar
Mas Miguel tens que ver isto como uma lista de sintomas mais relatados, não quer dizer que todas as pessoas tenha estes sintomas :)

Também não foi isso que quis dizer. Estava só a partilhar o meu caso pessoal que neste aspecto é positivo.  :)

Mas também me acontecem coisas menos agradáveis e que não vejo ninguém falar, como por exemplo ter tonturas. E não me digam que é excesso de nicotina porque também me acontece com 6mg. Eu fumava 30 cigarros JPS.
No entanto tem vindo a melhorar. Já esteve pior.

De qualquer forma só queria deixar a minha experiência em relação ao sono.

jcmac

  • Vaper Veterano
  • *****
  • Mensagens: 742
  • Vapor: 17
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #12 em: 2011.03.18 | 22:57:48 »
Ai se tivesse lido isto mais cedo :-\!

Excelente tópico Wave-PT. Sticky sem dúvida. Os meus parabéns ;)!

 
e-cig: Ego e-cig social: Joye 510
e-liquid: neste momento sabor ananás 50/50 4 mg nicotina do nfcsousa :P




nebula

  • Visitante
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #13 em: 2011.03.18 | 23:48:59 »
Eu agora fiquei preocupado porque me sinto muito bem e não tenho qualquer sintoma , será que estou a vaporizar mal ?  ;D ;D ;D


Se fosse para me sentir pior já tinha voltado para o analógico, já foi assim quando voltei do cachimbo para o cigarro  , eu sinto-me optimamente , muito melhor do que quando fumava , respiro melhor , cheiro melhor , como melhor ( a unica coisa má  ;)) , durmo tão bem ou mal como dormia , os meus dentes estão brancos, os meus problemas de estomago melhoraram 1000% , praticamente já não tomo medicação e  só tive que ajustar a nicotina na pimeira semana porque 24mg era demasiado para mim e desde aí ando muito bem e vaporizo como poucas pessoas o dizem fazer aqui no forum , adoro isto  !! acho que se tem algum problema digno de registo não tomem como adquirido que é do cigarro electronico e consultem o vosso médico , estes tópicos são muito giros mas não brinquem com a vossa saúde , tenham atenção ás conclusões que tiram daqui , podem não ser as mais correctas , abraço e bons vapores

Wave_PT

  • Vaper Assumido
  • ****
  • Mensagens: 337
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
Re: Lista de sintomas: abstinência do tabaco e a mudança para um E-Cig
« Responder #14 em: 2011.03.19 | 00:50:12 »
acho que se tem algum problema digno de registo não tomem como adquirido que é do cigarro electronico e consultem o vosso médico , estes tópicos são muito giros mas não brinquem com a vossa saúde , tenham atenção ás conclusões que tiram daqui , podem não ser as mais correctas , abraço e bons vapores

Mas isso Rui acho que toda a gente já sabe... nunca brincar com a saúde. Eu próprio também sofria de refluxo gástrico e desde que mudei para o e-cig nunca tive mais nenhum problema, e lembro-me várias vezes queixar-me ao meu médico (que andou estudar comigo na secundária) sobre isto e ele sempre a disse-me "tens uma boa solução, deixas de fumar de uma vez por todas. E de certeza que não irás ter mais problemas com o estômago". Mal sabia que podia simular (neste caso vaporizar) os cigarros e deixar de ter este problema com os e-cigs  :)

Como tinha dito ao Miguel este post é uma lista de sintomas mais relatados, não quer dizer que todas as pessoas tenha estes sintomas. E faz muita referência, que quando certos sintomas persistem devem consultar um médico. Na altura quando fiz a troca para o e-cig sofri com dores e garganta seca, algo que pouco ou nada era mencionado aqui, e só encontrei resposta no Fórum da ECF. Por isso tomei a liberdade ontem nas horas dos testes, fazer a tradução (que ainda não tive tempo para rectificar a 100%) desta lista de sintomas daquele que é o maior fórum sobre o vaping :)
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D