2019.08.22 | 17:24:57

Autor Tópico: Directiva da Comissão Europeia sobre Tabaco (e ecigs) (COM2012-788 2012/0366COD)  (Lida 10217 vezes)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Desculpem a minha falta de tempo e ausência, mas vamos ver se agora consigo dar mais tempo a este assunto.

Ivan, parabéns pelo teu post, mais uma vez muito bem escrito... mas vou discordar num ponto: esta proposta não me parece justa, quer do ponto de vista da liberdade escolha, quer da regulamentação de conteúdos, uma vez que somente a nicotina parece ter sido posta em causa. Não sei se trará benefícios reais.

Já agora também deviam proibir o álcool, o café, os refrigerantes, os doces, e tudo o que nos dá prazer. Parece que a ideia de fundo é manter uma sociedade de robots que trabalhem sem pausas, sem direito à escolha nem subjectividade. Lutar pela saúde é informar, não é proibir.

Nem mais. Pena que tão pouca gente entenda, hoje em dia, o significado de liberdade. Começou tudo com aquela ladainha do "a minha liberdade acaba onde começa a do outro", o que, como pelo menos muitos de nós sabemos, é uma porta aberta a todo o tipo de ditaduras, apesar de parecer tão lógico e civilizado...
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
Mas é um facto que a minha liberdade termina onde começa a do outro. Se eu quero ser livre, ter livre escolha, ser respeitado, ter liberdade basicamente, então tenho que deixar o próximo ter a liberdade dele, de escolha, de opinião, de gostar da inawera, de gostos, não é agora como o típico português que não gosta de aspectos diferentes, gostos diferentes, roupas diferentes, trabalhos diferentes, e mal se apanha com algum desses casos à frente critica, chama "nomes" para não os descrever com palavras piores etc, e depois pensa que não está a ofender ou a faltar ao respeito ao próximo que é diferente.

É uma máxima que não fica bem apenas no ditado, tem que ser usado na prática e muito infelizmente não tem sido utilizada na união europeia, talvez em países como na Holanda ou na Inglaterra porque por muito que me custe, em Portugal e restante europa ainda se vive no século XVI apesar de os pvs e a liberdade ser algo do século XXI. Temos que reinvindicar o nosso direito sem por isso faltar ao respeito para com gostos diferentes. Gostam de fumar? porreiro, gostam de vaporizar? excelente, não gostam de nada? então não fumem nem vaporizem, mas deixem o indivíduo escolher o seu modo de vida sff.

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

Misty

• Vaper Assumido
  • Vapor: 8
Coiso, acho que o Jorge quis dizer que aquela máxima já foi usada indevidamente, como desculpa a umas tantas decisões mais bruscas, uma porta do politicamente correcto a moldar a sociedade actual.

Uma questão mais concreta que devemos no entanto perguntar, será como um nível de nicotina distribuído por unidades (=$$$) vai interferir na vida do próximo. Li um estudo que diz que vaporar não joga nicotina alguma para o ambiente, não sei se é um estudo aprovado e tido como certo, mas já li, agora não tenho tempo mas depois procuro o link, já estive para colocar isso aqui antes.
« Última modificação: 2013.01.18 | 15:36:03 por Misty »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
É claro. A maioria das pessoas não só parece ser facilmente manipulável como parece ter uma espécie de razão que se sobrepõe a todas as razões de todos os outros que não a conseguem compreender e que, por isso, têm que ser educados ainda que à força. É por isso que "a minha liberdade acaba onde começa a dos outros" se tornou desde o início um chavão odioso, basicamente destinado a espoliar o próximo dos seus direitos individuais.
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
Acabei por "perceber mal" o Jorge, talvez por não concordar muito quando não tinha que se acabar com a nossa liberdade onde começa a dos outros, e depois da porcaria feita íamos até ali ao padre confessar os pecados e pronto, estava tudo bem para continuar a faltar ao respeito para com a liberdade do próximo até ao próximo domingo...

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

yugoport

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 1
Malta. .vamos concentrar-nos naquilo que é realmente importante, que é o facto de num futuro muito próximo nos vir a ser negada a possibilidade de escolhermos ou não vaporizar. . Eu acho que talvez todos vocês já viram este link de qq forma deixo aqui:

http://www.e-cigarette-forum.com/forum/legislation-news/368593-eu-draft-tobacco-products-directive-who-write-what-say-short-guide.html

Tem vários guias explicativos para a malta perceber como escrever, o que escrever e para quem escrever, esta é uma altura em que todos nós deveríamos dispender de um pouco de tempo das nossas vidas ocupadas e fazer algo de importante por nós e pelos que nos rodeiam.