2019.05.26 | 03:00:41

Autor Tópico: "Ferida" na língua.  (Lida 3018 vezes)

LadyM

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
"Ferida" na língua.
« em: 2014.04.24 | 17:09:30 »
Olá vapers!

Tenho andado super satisfeita com o meu cigarro electrónico, já há 4 meses que não toco nos analógicos, nunca esperei adaptar-me tão bem... No entanto, desenvolvi uma espécie de ferida na língua que me tem deixado intrigada.
Uso uma bateria ego ou uma ego c-twist com o EVOD e reparei que volta e meia há uma espécie de salpicos que me atingem a língua e nessa zona comecei a desenvolver uma área "careca", como se as papilas tivessem sido rapadas. Não é uma coisa que me doa, apenas dá uma sensação estranha, andei a pôr Elugel e passei para um líquido da Halcyon e a coisa passou mas quando mudei de líquido voltou a abrir. Julgo que terá a ver com os líquidos em si, mas também desconfio que as salpicadelas que o EVOD manda não ajudam...
É muito estranho, não se alguém já passou por algo parecido mas se me pudessem dar umas dicas agradecia.  ;)

Obrigada,

LadyM

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Re: "Ferida" na língua.
« Responder #1 em: 2014.04.24 | 17:21:55 »
Pode ser do PG e eventualmente das salpicadelas. Experimenta outros clearos ou, melhor, cartos para não levares com salpicadelas. Hmm... Se persistir, vai ao médico - mas não comeces logo a dizer-lhe que vaporizas, que levas com salpicadelas, enfim, tu sabes... Se houver algum problema, ele saberá ver sem precisar desses "detalhes".
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

joao.pepa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 15
« Responder #2 em: 2014.04.24 | 19:09:16 »
Também descobri alguns líquidos que me faziam esse efeito, mas eu tenho alergias a algumas frutas e eram geralmente os certos frutados que prolongadamente me faziam isso.
É ir trocando de líquidos :)

Acho é estranho um "bottom coil" como o evod conseguir espirrar líquido para a boca...
Mods: SRX, SMPL, IPV v2, VL MiniBox, LPG, Paps, Nemi, VTC Mini, Abadon.
Attys: Orchid V2/V4, Aqua V2, Mephisto, Tobh, Origen,  Rogue, Veritas, Ruzgar, Derringer, Elk, Subtank, Aromamizer, Stumpy

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2014.04.25 | 16:38:36 »
Pode ser do PG e eventualmente das salpicadelas. Experimenta outros clearos ou, melhor, cartos para não levares com salpicadelas. Hmm... Se persistir, vai ao médico - mas não comeces logo a dizer-lhe que vaporizas, que levas com salpicadelas, enfim, tu sabes... Se houver algum problema, ele saberá ver sem precisar desses "detalhes".

Amanhã tenho dentista, vamos a ver o que ele diz mas concordo contigo não vale a pena dar muitos detalhes senão já estou a ver o filme.  ;)
Os líquidos que andava a usar tinham entre 75% a 80% PG o da Halcyon tem 60% não sei se será disso.

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #4 em: 2014.04.25 | 16:46:42 »
Acho é estranho um "bottom coil" como o evod conseguir espirrar líquido para a boca...
Pois... Não é normal acontecer issso? É que os evods cá de casa fazem todos isso, julgo que tem a ver com a condensação que se cria no tubo.

Quando usava aqueles clearos tipo ce4 volta e meia bebia líquido e às vezes ficava com azia à conta disso mas nunca dramatizei muito porque sempre tive problemas de estômago. Também tive alguns episódios de aftas mas sempre associei ao facto de ter deixado de fumar.

raposo

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #5 em: 2014.04.28 | 09:54:31 »
os meus evod de inicio não davam os tais salpicos ,com a continuação isso começou a acontecer.
quando os desenrosco da bateria verifico que esta contem algum liquido.

hoje vou comprar umas resistencias novas e ver se o problema fica resolvido
com o mini protank II é uma maravilha,nada de liquido na boca

joao.pepa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 15
« Responder #6 em: 2014.04.28 | 10:14:04 »
Então não são salpicos mas sim condensação  :D

São coisas diferentes, a mim os Evods e similares também me fazem isso.
Daí preferir algo tipo mini protank de preferência com drip tip removível que acaba por isolar a boca desse pingos que para mim são horríveis.

Agora ter alguma condensação na bateria é normal e também limpo de vez em quando.
Mods: SRX, SMPL, IPV v2, VL MiniBox, LPG, Paps, Nemi, VTC Mini, Abadon.
Attys: Orchid V2/V4, Aqua V2, Mephisto, Tobh, Origen,  Rogue, Veritas, Ruzgar, Derringer, Elk, Subtank, Aromamizer, Stumpy

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2014.04.28 | 10:17:36 »
Bom, balanço da consulta no dentista: Zero cáries (yay) e a cena da língua não suscitou qualquer tipo de preocupação. Agora, só tenho que descobrir o que a causa, estou inclinada para as salpicadelas.

Já me lembrei de comprar líquidos 100% vg, para ver se faz alguma diferença, mas isso só se arranja on-line, não? Acho que as lojas de cá não vendem isso.
Também não sei se o evod funciona bem com 100% vg ou se tenho que adquirir algo mais "avançado".  :o

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #8 em: 2014.04.28 | 10:21:45 »
Então não são salpicos mas sim condensação  :D
Não, o que me atinge a língua é mesmo uma salpicadela... Eu, na minha interpretação de quem percebe pouco disto, é que julgava que tivesse a ver com a condensação... Embora os limpe sempre que faço refill. ???

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #9 em: 2014.04.28 | 10:25:21 »
os meus evod de inicio não davam os tais salpicos ,com a continuação isso começou a acontecer.
quando os desenrosco da bateria verifico que esta contem algum liquido.

hoje vou comprar umas resistencias novas e ver se o problema fica resolvido
com o mini protank II é uma maravilha,nada de liquido na boca
Quando metes uma resistência nova a coisa melhora. Um dos meus andava a babar imenso a bateria e era da resistência.
Também tenho andado a olhar para o mini protank III, está muito giro e se não salpicasse era ideal.

Bruno Soares

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #10 em: 2014.04.28 | 12:52:43 »
Não estarás também a mandar o vapor directo para a língua? Eu no início passei por isso. Adorava o vapor quentinho que vinha do T2 e mandava muito em cima da língua e nem chegou à noite para andar enjoado com o sabor horrível que tinha na língua, lavei lavei lavei e nada, comi laranjas e continuava.. Só passou passado 3 ou 4 dias

LadyM

• Interessado
  • *
« Responder #11 em: 2014.04.28 | 14:02:39 »
Não estarás também a mandar o vapor directo para a língua? Eu no início passei por isso. Adorava o vapor quentinho que vinha do T2 e mandava muito em cima da língua e nem chegou à noite para andar enjoado com o sabor horrível que tinha na língua, lavei lavei lavei e nada, comi laranjas e continuava.. Só passou passado 3 ou 4 dias

Talvez... O meu vício sempre foi mais de boca, mesmo quando fumava nunca fui muito de travar e continuo a fazer o mesmo.