2019.10.15 | 17:59:09

Autor Tópico: Subtank mini - topico editado - review !!!  (Lida 3133 vezes)

BMSM

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Subtank mini - topico editado - review !!!
« em: 2015.03.02 | 11:18:27 »
Boas ! Apos o 2 dias a vapar com o novo subtank mini deixo aqui a minha opinião e considerações que acho importantes para futuros interessados neste equipamento, uma mini review.

- Aspeto fisico, porque os olhos tb "vapam"  ;D :

Muito bonito, na minha opinião. A qualidade de construção e materiais usados são excepcionais. O kit é entregue numa embalagem bastante agradável, bem arrumado e vem cheio de "extras" para DYD , vedantes , manuais e cartões de autenticidade...mt bom.

Destinado a:

Este equipamento está destinado claramente a vapers experientes. Não aconselho ninguém a começar por aqui. Esta cheio de truques, é mt potente e apesar de ser exatamente o que todos precisam para deixar o cigarro de lado pode tornar-se uma frustação tentar utilizar este equip. sem conhecimentos prévios de vaping .

Vantagens:
  As opções são quase infinitas , tendo em conta a tecnologia atual. Para uma utilização simples pode-se usar o tank de origem com as coils fornecidas mas ao entrarmos no DYD , este equipamento suporta qualquer tipo de resistência e de voltagem . leva facilmente 4ml de liquido e até não consome assim tanto liquido ( uso 1.2 ohms a 4,8v deve dar cerca de 19/20 watts ) numa bateria Evo Twist ... no problem at all.

Utilização e desempenho, baseando-me nesta conf. ( 1.2 ohms a 4,8v deve dar cerca de 19/20 watts ) :
   Brutal....o controlo de fluxo de ar funciona mesmo, a diferença entre os vários níveis é notória. na minha opinião obtenho mais sabor quanto menor for o fluxo de ar. Obtenho mais vapor e mais satisfação quanto maior o fluxo de ar. A capacidade do tank é óptima, da para um dia , as vezes sobra, a bateria aguenta-se perfeitamente....nem sequer aquece ao ponto de ter de parar forçosamente...

Problemas e recomendações:

Este tank pode e vai verter liquido....nada a fazer quanto a isto ! Num tópico anterior escrevi que não tinha visto nada de especial a não ser um hit brutal e liquido a verter....é verdade, mas vou corrigir agora uns pontos nesta frase. Quando comprei o tank comprei tb um liquido Hansen que pedi , pelo menos 80% VG . A menina não sabia a conf. do liquido, na caixa do juice não esta a % descriminadas, pelo que pela minha experiência era certamente 50/50% na melhor das hipóteses .... eu não suporto PG . Este facto, juntando ao facto do liquido ser menos espesso fez com que não conseguisse vapar de modo algum com esta quantidade de PG neste tank , ia dar cabo de mim .
   Portanto, a meu ver e de modo a minimizar perdas de líquidos, uso 80% VG . resolvo assim 100% o meu problema e 60% o problema do tank.
   O liquido verte apenas por 1 sitio, sai pelos furos do controlo de fluxo de ar, ou seja durante o vaping exige acumulação de juice E/OU condensação no interior do fluxo de ar, que provoca saída de juice ao manipularmos o tank , normalmente ao colocarmos o tank deitado numa mesa com os furos para baixo.
  Podemos evitar isto ou reduzir o problema em 95% se:

- Apos um dia de vaping e ao ser necessário colocar mais liq. aproveitarmos para limpar o interior do fluxo de ar. Com um guardanapo consegue-se ensopar a humidade. Tb se pode arranjaruma espécie de esponja e colocar dentro deste orifício de modo a que o juice fique logo ensopado. É um processo fácil , reduz a 95% , mesmo 98% este stress.

-Apos o vaping deve-se manter fechad o fluxo de ar...assim evita perdas de liquido quando arrumado.

Conclusão:

É um equipamento viciante, diferente de tudo o que tinha utilizado ate agora. Não tenho intenções de o largar ou substituir tao depressa .Recomendo vivamente.

Ja agora , para os leigos , como eu, em corrente eléctrica que não possuam devices capazes de medir watts ou por outros motivos, deixo aqui uma calc. que tenho utilizado apôs a explicação do Ridler.
Obrigado, espero que gostem. http://www.audioacustica.com.br/exemplos/Lei_de_Ohm/Lei_de_Ohm-2.html
« Última modificação: 2015.03.02 | 11:32:22 por BMSM »
Combinação atual (Eleaf Istick 30W + Kanger subtank mini 0,5ohm)
... Vida de vaper, Passam-se anos e anos procurando o aroma perfeito...assim que se encontra, procura-se o próximo !!

black_arrow

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 28
  • Istick50-Cloupor Mini-Provari-Delta II-Subtank
    • BIBLIA DO VAPING ptVapers
Re: Subtank mini - topico editado - review !!!
« Responder #1 em: 2015.03.02 | 12:30:24 »
Editei e passei o tópico para review. Ainda não descobri é onde foi parar a parte da dúvida  ???.
Obrigado pela review, é uma boa review e deve ficar nesta secção para que possam consultar.
Ainda bem que já estás a disfrutar do subtank como deve ser.
Mesmo dos buracos do airflow deixa de verter se colocares um oring caseiro mais gordinho (o vácuo fica mais perfeito). No meu já não verte mesmo que o deite e deixe o airflow aberto.
« Última modificação: 2015.03.02 | 12:39:15 por black_arrow »

hilariouspt

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
« Responder #2 em: 2015.03.02 | 14:22:36 »
Boa review!

No entanto discordo que o tanque não seja indicado para iniciantes.
Eu sou iniciante e é o meu primeiro tanque e estou muito satisfeito, sem qualquer problema ou frustração. Consegui até reconstruir uma coil com a resistência desejada a 0.8, à primeira. E para quem não se sente à vontade, tem sempre as occ nas 2 variantes, de 0.5 e 1.2, extremamente fáceis de substituir.
Sou ainda um felizardo, sem fugas. Aconteceu ao inicio, mas só porque encharquei muito a coil.

nunoms

• Vaper Veterano
  • Vapor: 27
« Responder #3 em: 2015.03.02 | 20:34:05 »
Boa review, Bruno!
O meu já uso à cerca de 1 mês e nunca verteu liquido por lado nenhum
Nuno Santos

Provari V2.5 e os outros

BMSM

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
« Responder #4 em: 2015.03.02 | 21:30:52 »
Boa review!

No entanto discordo que o tanque não seja indicado para iniciantes.
Eu sou iniciante e é o meu primeiro tanque e estou muito satisfeito, sem qualquer problema ou frustração. Consegui até reconstruir uma coil com a resistência desejada a 0.8, à primeira. E para quem não se sente à vontade, tem sempre as occ nas 2 variantes, de 0.5 e 1.2, extremamente fáceis de substituir.
Sou ainda um felizardo, sem fugas. Aconteceu ao inicio, mas só porque encharquei muito a coil.

Mas isso porque és um iniciante desenrascado .... Depois existem os outros que precisam de ajuda ate paras recarregar um cart .  ;D

Estas manha fiz refil e ainda não reparei em nenhuma humidade externa .... Vamos ver ....
Combinação atual (Eleaf Istick 30W + Kanger subtank mini 0,5ohm)
... Vida de vaper, Passam-se anos e anos procurando o aroma perfeito...assim que se encontra, procura-se o próximo !!

FilipeB

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
« Responder #5 em: 2015.03.02 | 22:37:39 »
SUBTANK MINI: Primeiras impressões:

Acabei de receber o meu, há coisa de 2 horas, juntamente com um cloupor mini 30W!!! Confesso que para já estou a adorar este setup, em relação ao aerotank+visionII ao qual estava habituado até agora, isto é OUTRA LIGA!!!
Ainda é cedo para dar qualquer opinião objectiva e com fundamento mas as primeiras impressões são muito boas!!
Por enquanto estou com o OCC de 1.2ohms e vapeio entre os 12W e 15W, com o também novo para mim "snake-oil" da T-MAX, estreiado com este setup!!
Em termos de sabor é fantastico, liberta todos so aromas do líquido. O vapor também é mais denso, preenche mais o que torna a experiença de vapear mais agradável. No entanto tenho de fazer uma pequena parentese:
Para quem está habituado a vapear em "mouth to lung", com o subtank mini vai tornar-se mais dificil porque o airflow é mesmo grande, isto mesmo na configuração de entrada de ar mais fechada.
A 25W e com o airflow todo aberto,em termos de vapor e calor, é simplesmente demais para mim...
Tal como o BMSM disse, é um tank muito bonito, muito bem construído, simples de usar com as coils já prontas bem como com o RBA reconstructivel. Para já não tenho qualquer problema de leaking, mas como disse ainda é cedo para dar um feedback devidamente fundamentado.
Penso que a kangertech acertou e cheio com este tank, veio colmatar dois defeitos (a meu ver) que tinha o subtank original: o tamanho (25mmØ) e a necessidade de desmontar a cabeça para passar das OCC ao RBA e vice-versa...
WELL DONE KANGER!!

Dacy

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #6 em: 2015.03.03 | 12:53:30 »
SUBTANK MINI: Primeiras impressões:

Acabei de receber o meu, há coisa de 2 horas, juntamente com um cloupor mini 30W!!! Confesso que para já estou a adorar este setup, em relação ao aerotank+visionII ao qual estava habituado até agora, isto é OUTRA LIGA!!!
Ainda é cedo para dar qualquer opinião objectiva e com fundamento mas as primeiras impressões são muito boas!!
Por enquanto estou com o OCC de 1.2ohms e vapeio entre os 12W e 15W, com o também novo para mim "snake-oil" da T-MAX, estreiado com este setup!!
Em termos de sabor é fantastico, liberta todos so aromas do líquido. O vapor também é mais denso, preenche mais o que torna a experiença de vapear mais agradável. No entanto tenho de fazer uma pequena parentese:
Para quem está habituado a vapear em "mouth to lung", com o subtank mini vai tornar-se mais dificil porque o airflow é mesmo grande, isto mesmo na configuração de entrada de ar mais fechada.
A 25W e com o airflow todo aberto,em termos de vapor e calor, é simplesmente demais para mim...
Tal como o BMSM disse, é um tank muito bonito, muito bem construído, simples de usar com as coils já prontas bem como com o RBA reconstructivel. Para já não tenho qualquer problema de leaking, mas como disse ainda é cedo para dar um feedback devidamente fundamentado.
Penso que a kangertech acertou e cheio com este tank, veio colmatar dois defeitos (a meu ver) que tinha o subtank original: o tamanho (25mmØ) e a necessidade de desmontar a cabeça para passar das OCC ao RBA e vice-versa...
WELL DONE KANGER!!

SubScrevo na totalidade.

Cpts...  ;)
Sempre a experimentar algo novo...

Paulo L

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #7 em: 2015.07.11 | 17:56:12 »
Boa review com certeza!

Todos os comentários aqui efectuados acerca deste SUBTANK MINI vai de encontro á minha experiência com este tank.
Em primeiro consegue extrair sabores excelentes dos líquidos, consoante as bases as clouds são bastantes densas para mim o que é bom!
Ainda não tive a experiência de este verter liquido, até ao momento 5*.

Com o RBA reconstructivel é dos melhores tanks na minha opinião.

O airflow dele é ajustável mas cada um de nós tem os seus limites e quem não está habituado pode sentir um hit um pouco forte, mesmo na abertura mínima. Eu vapeio a 70 VG e por vezes poucas sinto um hit que me faz sentir envergonhado :P mas o sabor faz-me esquecer rapidamente o constrangimento e lã vou eu á procura do sabor.
Estou com 260 graus e 35 W com 0.19 ohms num eVic-VT 60 e o sabor e temperatura é mto bom para o meu gosto!
Vaping is the future