2019.03.24 | 18:09:24

Autor Tópico: Farsalinos - líquidos geram níveis elevados de aldeídos apenas com dry hits  (Lida 2715 vezes)

bmsilva

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
Só para eu perceber sff e se calhar mais alguns que já leram "dry puffs" ou dry hits" mas pensavam que isso era coisa de "rebuildables" ou nem sabem o que são dry puffs/dry hits.

Dry hits ou dry puffs segundo percebi é quando :

1- a COil já está nas últimas ? ( isto falando das de compra) e não produz vapor nem que nos viremso para a lua?
2- Já não têm liquido ou insuficiente e insistimos em vaporizar nada ?
3- O liquido queimou ou estragou-se porque usamos voltagens exageradas para a coil?
4 - Usamos voltagens exageradas embora o liquido esteja bom mas sabe a queimado?
5 - Se existirem outras hipóteses enunciem sff.

Eu pessoalmente com a eleaf20w e um kanger protank 3 com coil 1.5 vaporizo a 3v/6w que é o minimo que dá com aquela coil. quando me sabe a queimado ou dá ameaços de começar a saber, troco a coil por uma nova.

Sempre evitei desde o kit mais basico, em que passava a vida a comprar os tanquesitos que não dava para trocar coils, pois eles rebentavam muito rapido.

Desculpem o Post, mas é só para não tirar conclusões erradas.

Cumprimentos.

Bruno

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Tudo isso está correto. Tem que haver um equilíbrio entre volts/watts e ohms.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

jutexol

• Vaper
  • Vapor: 3
Meus amigos, podem levar a mal, não o têm que fazer, mas já estou habituado.
O maior problema está nos elementos que se formam no RDA/RTA ou seja lá o que for.
É elementar para todos os que sabem um pouco (não é preciso saber muito) de física, todos os elementos condutores, devido à excitação constante dos electrões de valência (electrões das orbitas externas dos átomos) tendem a saltar para os elementos que os envolvem, por isso é que existe a corrente eléctrica, em ultimo caso a radioactividade. 
O que acontece é a degradação do elemento que conduz a corrente eléctrica, ao haver libertação de electrões (neste caso fotões) o elemento fica debilitado desses electrões, logo e por consequência ficam moléculas do metal com átomos em desequilibro atómico, essas moléculas vão ser expulsas do agregado molecular (serão expurgos e óxidos).
Serão transmitidos para o algodão e vão agregar-se a elementos com estrutura molecular semelhante, o elemento mais semelhante é o carbono que resulta do aquecimento do liquido e principalmente dos aromas nele contidos.
Nunca repararam que alguns aromas arruínam mais rapidamente a resistência que outros?
Pois é, o verdadeiro problema está aí!

Fiquem bem e vaporizem com juízo. 

Dat55

• Vaper Veterano
  • Vapor: 8
  • Vape ON!
Existe uma discussão sobre isso na ecf. Não leram as ultimas declarações do Dr. F sobre dry burns?

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Essa discussão da ECF é aquela onde já estive (da altura em que saiu o estudo) ou uma discussão nova? É que não consigo encontrar nada de novo. Se alguém me puder dar o link, caso seja uma thread nova, agradeço. Obrigado.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

farrusco

• Vaper
  • Vapor: 11
Essa discussão da ECF é aquela onde já estive (da altura em que saiu o estudo) ou uma discussão nova? É que não consigo encontrar nada de novo. Se alguém me puder dar o link, caso seja uma thread nova, agradeço. Obrigado.

https://www.e-cigarette-forum.com/forum/threads/the-end-of-microcoils.675754/

Abraço ;)

Edit- este link é o dos perigos do dry burn que muita polémica tem causado...não sei se era este que procuravas...
« Última modificação: 2015.05.27 | 20:42:06 por farrusco »

Leandro Tuche

• Interessado
  • *
Sei muito pouco sobre física, mas já vi muitos a dizerem que metais não tem moléculas. Acho um pouco estranho darem explicações supostamente com conhecimentos sobre o assunto e dizerem que as moléculas ficam alteradas. Não é uma estrutura cristalina que...olha, eu é que não sei, mas hei de saber isso noutra altura.

jutexol

• Vaper
  • Vapor: 3
Sei muito pouco sobre física, mas já vi muitos a dizerem que metais não tem moléculas. Acho um pouco estranho darem explicações supostamente com conhecimentos sobre o assunto e dizerem que as moléculas ficam alteradas. Não é uma estrutura cristalina que...olha, eu é que não sei, mas hei de saber isso noutra altura.

Pode ser que isto te explique qualquer coisa: http://www.explicatorium.com/CFQ9-Estrutura-dos-solidos.php

Leandro Tuche

• Interessado
  • *

Pode ser que isto te explique qualquer coisa: http://www.explicatorium.com/CFQ9-Estrutura-dos-solidos.php

Pelo que consigo entender, os metais não tem mesmo moléculas.

Definição de molécula na wikipédia: Uma molécula é uma entidade eletricamente neutra que possui pelo menos dois átomos, todos ligados entre si mediante ligação covalente. Isto exclui todos os metais, que se constituem por inúmeros átomos de um único elemento todos ligados entre si mediante a ligação metálica