2019.06.16 | 08:19:48

Autor Tópico: Primeira utilização do device  (Lida 22274 vezes)

macacao

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Primeira utilização do device
« em: 2011.04.29 | 14:53:11 »
Viva pessoal!
A mãe da minha namorada recebeu ontem um DSE901 que mandou vir da LF, juntamente com 3 liquidos VG 14mg (Winston, Hotel, Cappuccino ). O kit vem com 5 cartuxos já cheios.
A minha questão é saber se existem algumas regras a seguir antes de se utilizar o device. É que eu apenas montei tudo, atomizador, bateria (carregada) e cartuxo, e o sabor que estou a ter não é nada agradável.
Já limpei o melhor que pude um dos cartuxos, passando tudo por água quente, para remover o liquido que vinha, e voltei a encher com liquido novo, mas sabe-me tudo ao mesmo. Já pinguei directamente para o atty, etc...
Alguma dica em especial?

Cumps

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Re: Primeira utilização do device
« Responder #1 em: 2011.04.29 | 14:57:26 »
Passa o atomizador por agua e limpa-o bem quando mudares de liquido.
Umas baforadas "em seco" também ajudam.

macacao

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #2 em: 2011.04.29 | 17:10:37 »
E em relação a remover o primer que vem nos attys novos? qual a melhor maneira?
Há quem os ferva, quem os passe por álcool...

Cumps

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
« Responder #3 em: 2011.04.29 | 18:02:22 »
O primer costuma ser simplesmente PG.
Umas boas sopradelas costuma ser suficiente para tirar a maior parte.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #4 em: 2011.05.03 | 12:15:00 »
Não é boa ideia ferver nem passar por álcool os attys novos (coisa que eu, mal aconselhado, fiz) - na pior das hipóteses, o atty perde uns 30% de eficácia; na pior, pior mesmo, vai à vida. Se tiver algum sabor a queimado, por assim, dizer, passa logo. O primer é PG.

EDIT: Esqueci-me de dizer: o Winston é completamente enjoativo e intragável, tresanda a vanilina por todos os poros (digo eu, porque parece que há quem não note); o Hotel é simpático, aguenta-se bem, não tem um gosto muito acentuado, não desgosto; o Capuccino, nunca provei e provavelmente não provarei tão cedo porque vou mais numa de sabores de "tabaco".
« Última modificação: 2011.05.03 | 12:17:31 por Jorge »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

black_arrow

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 28
  • Istick50-Cloupor Mini-Provari-Delta II-Subtank
    • BIBLIA DO VAPING ptVapers
« Responder #5 em: 2011.06.06 | 00:13:21 »
Não é boa ideia ferver nem passar por álcool os attys novos (coisa que eu, mal aconselhado, fiz) - na pior das hipóteses, o atty perde uns 30% de eficácia; na pior, pior mesmo, vai à vida. Se tiver algum sabor a queimado, por assim, dizer, passa logo. O primer é PG.

EDIT: Esqueci-me de dizer: o Winston é completamente enjoativo e intragável, tresanda a vanilina por todos os poros (digo eu, porque parece que há quem não note); o Hotel é simpático, aguenta-se bem, não tem um gosto muito acentuado, não desgosto; o Capuccino, nunca provei e provavelmente não provarei tão cedo porque vou mais numa de sabores de "tabaco".

Retira a wick do atty, se o utilizas excluivamente para drip e vais ver o sabor a queimado a desaparecer!

cvigti

• Vaper
  • Vapor: 5
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #6 em: 2012.06.19 | 22:57:15 »
Aproveito este tópico para dar as primeiras impressões da utilização do meu eGo-C.

Usei-o agora pela primeira vez e já dei umas baforadas ao longo desta hora.
Experimentei o RY4 da green e-liquids e no outro (outra bat, atty, etc...) que vai ficar com a esposa pus o cherry cigar também da green e-liquids.

Mixed feelings nesta primeira utilização. Fiquei agradavelmente satisfeito com a quantidade de vapor emanada. Muito bom. Substitui perfeitamente o cigarro neste aspecto.
Quanto ao sabor, estava à espera de algo mais "pujante". O sabor é muito levezinho, tanto no ry4 como no cherry. Penso que isto talvez se deva a ter estado a fumar bastante hoje (analógicos). Como é sabido os cigarros roubam grande parte do paladar.
Também pode ser por ser um equipamento novo e ainda não sair o sabor como deve de ser, mas penso que não será disso.
O equipamento em si aquece um pouco ali em volta do botão, na zona do atty. Normal, penso eu. Sendo a primeira vez que vaporizo, a minha pega do equipamento ainda não é a melhor. Já ajustei e pego mais em baixo e não sinto o calor do atty.
No da esposa, ao enroscar a bateria no corpo do atty, o botão fica alinhado com aquelas ranhuras que devem ser para entrar o ar, o que faz que quando se carrega no botão, tapa-se um dos dois orifícios :P A solução foi desenroscar um bocado, não enroscando completamente. Não sei se esses orifícios são para isso que penso.

Quanto ao som nota-se às vezes um som de queimar, normal penso eu, que deve vir do atty e um leve assobio no tank ao puxar, mesmo puxando suavemente.

Isto tudo são as primeiras impressões de uma primeira utilização e da primeira vez de sempre a vaporizar.
Amanhã vai ser o primeiro dia inteiro com isto:) Vamos lá ver como corre:)
A esposa lá se rendeu ao aspecto e uso do eGo-C, pelo que terei provavelmente de adquirir mais um carregador:P

Alguém teve uma primeira impressão idêntica à minha? Na primeira vez que vaporizou e depois de fumar bastante?
No geral, muito positiva a experiência. Agora é testar e-liquids. Estes que testei achei muito fraquinhos em sabor. Talvez ao longo dos dias sem analógicos o paladar se apure e comece a sentir mais o sabor:)
I intend to live forever. So far, so good.

black_arrow

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 28
  • Istick50-Cloupor Mini-Provari-Delta II-Subtank
    • BIBLIA DO VAPING ptVapers
« Responder #7 em: 2012.06.20 | 00:56:14 »
Quando os atomizadores são novos ainda não "acamaram" e não atingiram todo o seu potencial. Dá-lhes mais rodagem!
Por outro lado, o sistema de tanks que usas no ego-C tem esse inconveniente de cortar um bocado o sabor dos líquidos. Se usares os mesmos líquidos em cartomizadores ou em atomizadores normais com drip, vais notar um grande aumento de sabor. E para teres uma coisa mais "pujante" como dizes, tens de aumentar a nico dos juices para teres maior hit na garganta ou com a mesma nico usares outro sistema (em drip por ex. o hit também aumenta em comparação ao sistema tank)
O teu paladar também irá melhorando com o tempo "free of smoke".

Quanto ao aquecimento na zona do atty e aos sons que ouves, são perfeitamente normais  :)!

« Última modificação: 2012.06.20 | 00:58:20 por black_arrow »

cvigti

• Vaper
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #8 em: 2012.06.20 | 01:29:06 »
Epá drips e cartomizadores estão fora de questão para mim :D
Pelo menos do que já vi disso. Drips é um stress e não há pachorra, e cartomizadores é uma seca de fazer refill (segundo vi aqui por exemplo: http://www.websitecontaminado.com/archives/260 ) e duram pouco, ou melhor, poucos refills/limpezas. E têm o inconveniente de não ser aconselhável usar líquidos "escuros" ou com forte sabor tipo menta. Pelo menos é o que consta:)

Quando referi a pujante referia-me mesmo ao sabor, não ao TH. Nesse caso estou bastante contente, até talvez mude para uma percentagem de nicotina inferior nos meus próximos e-liquids;) Referia-me mesmo ao facto de o sabor ser fraquinho, muito ténue. Mas se como dizes os atomizadores ainda não "acamaram", então depois logo se vê:)
Também não esperava uma prestação a 100% logo "out of the box". E o paladar irá melhor quanto mais tempo smoke free, isso já eu me tinha apercebido nos meses que fiquei sem fumar no passado;)

Uma coisa que vi no how-to de refill de tanks desse mesmo site que mencionei acima...ele refere que convém alinhar as ranhuras com o atomizador...será que isso faz mesmo diferença em alguma coisa? Amanhã vou verificar isso ao longo do dia.

Estava a pensar...existe sabor coca-cola? :D isso é que era. Tenho de averiguar...;)

ps: por acaso nunca ouviste falar naquelas ranhuras perto do botão do ego-c pois não? Aquilo de a ranhura ficar alinhada com o botão num dos equipamentos está-me a chatear...é que se tapa a ranhura com o dedo ao vaporizar...e já desenrosquei e enrosquei começando em diversos sítios diferentes mas acaba por atarrachar sempre da mesma maneira e fica alinhado com a ranhura:P
São minhoquices mas chateia.
« Última modificação: 2012.06.20 | 01:31:09 por cvigti »

governa

• Vaper Assumido
  • Vapor: 16
  • Keep calm and Vape on
    • ricardo.governa.net
« Responder #9 em: 2013.03.27 | 03:22:59 »
cartomizadores é uma seca de fazer refill (segundo vi aqui por exemplo: http://www.websitecontaminado.com/archives/260 ) e duram pouco, ou melhor, poucos refills/limpezas. E têm o inconveniente de não ser aconselhável usar líquidos "escuros" ou com forte sabor tipo menta. Pelo menos é o que consta:)

Podes usar cartotanks. Um Boge dentro de um dura-me semanas. O que não é aconselhável é utilizar líquidos 100% VG (espesso demais para funcionar como deve ser num carto) ou certos líquidos que são conhecidos por reagir com o material utlizado pelos cartotanks (líquidos à base de ácido málico, ácido cítrico, canela e mais meia dúzia de flavourings da TPA).

Quando referi a pujante referia-me mesmo ao sabor, não ao TH. Nesse caso estou bastante contente, até talvez mude para uma percentagem de nicotina inferior nos meus próximos e-liquids;) Referia-me mesmo ao facto de o sabor ser fraquinho, muito ténue.

Os sistemas tipo eGo tanque produzem um vapor um pouco frio e têm tendência a amenizar os sabores. A única maneira de remediar mantendo o mesmo sistema seria passar a usar um atty eGo-C LR acopolado a uma bateria Twist para subires a voltagem.

Estava a pensar...existe sabor coca-cola? :D isso é que era. Tenho de averiguar...;)

Existem mas são todos... meh. Há coisas que sabe bem beber ou comer mas vaporizar nem tanto. O James da Paradise Vape UK vende se quiseres experimentar: http://paradisevapeuk.vstore.ca/cola-p-30.html

GP PAPS SS 2.1 #544 • Apollo VTube SS • eGo-C • eVic • Siam Mods Cube v2

cvigti

• Vaper
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #10 em: 2013.03.27 | 12:03:15 »
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeehhh oh governa :D isso foi quase há um ano e estava a começar no vaping ;)
Hoje em dia não quero nada que não seja o meu phiniac pyrex tank com carto Boge LR montado num provari mini ;D

nekratog

• Vaper
  • Vapor: 2
« Responder #11 em: 2013.03.27 | 14:28:43 »
Lol. Eu dou por mim a usar apenas o que consigo reconstruir :)
Vivi nova em backup (ultima instancia) com cabeças reconstruídas, de momento a 1,6Ohm, Killer a 1,9Ohm, Igo-L a 1,1Ohm e DID acabadinho de chegar, à espera de um coil. Trabalho para o fim de semana ;)
Já deixei os cartos para trás. O sabor e TH deixam algo a desejar em relação aos RB's.
SS GGTS + DID
Nemesis V.W. Edition + Zen-Atty-U

governa

• Vaper Assumido
  • Keep calm and Vape on
    • ricardo.governa.net
« Responder #12 em: 2013.03.27 | 18:30:58 »
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeehhh oh governa :D isso foi quase há um ano

Ora bolas tens razão. O fórum esteve em baixo ontem de madrugada e hoje mostra-me montes de tópicos de há 1 ano atrás como não lidos. Que maradice. :P
« Última modificação: 2013.03.27 | 21:09:45 por governa »

cvigti

• Vaper
  • Why worry?
    • Facebook
« Responder #13 em: 2013.03.27 | 19:21:45 »
Lol. Eu dou por mim a usar apenas o que consigo reconstruir :)
Vivi nova em backup (ultima instancia) com cabeças reconstruídas, de momento a 1,6Ohm, Killer a 1,9Ohm, Igo-L a 1,1Ohm e DID acabadinho de chegar, à espera de um coil. Trabalho para o fim de semana ;)
Já deixei os cartos para trás. O sabor e TH deixam algo a desejar em relação aos RB's.

Tu tens é uma pachorra que não te digo nada...já a tinhas ao fazer os próprios líquidos e agora com rebuildables e genesis e o camandro ;D

Eu, apesar de já ter experimentado montes de sistemas, não troco o sistema carto tank por nada. Gosto do vapor "fofinho" que um carto dá, em oposição ao vapor "limpo" e por vezes "áspero" dos genesis e mesmo vivi novas e rba's. É como se o carto fosse um baixo e os genesis, dripping e afins fossem guitarras eléctricas. Prefiro o som grave aos agudos ;) (não fosse a minha banda preferida Korn).
Depois é o factor simplicidade dos cartos. É furar um, encher, metê-lo no tank e encher o tank e pronto. Nada de preocupações de onde está a mesh wick quando vou vaporizar, não poder deixar o pv de lado ou de cabeça para baixo com risco de leakings (nos genesis de cabeça para baixo é o mesmo que despejar o líquido todo do tanque), mais os hot spots, curtos, fazer coils, queimar mesh wicks, etc etc...isso não é para mim :D
Além de que sai mais caro, pois os genesis queimam líquido que nem o meu 106 gti a acelerar a fundo... ;)
Quanto a backups, não uso. Provari, duas pilhas (uma já no provari) e pronto. Backups só quando vou viajar, tipo pa Madeira, levo um kit advanced 2smok para o caso de algo acontecer com o provari...
Se algo acontecer no início de um dia de trabalho não stresso por ficar o resto do dia sem vaporizar (hoje até deixei o provari em casa e n vaporizei o dia inteiro). No entanto vaporizo por dia cerca de 4ml de líquido a 10mg de nico... :)

To each his own.
É óptimo que exista tanta escolha para tanto tipo de vaping diferente :)

@governa
Foi giro para me relembrar das dúvidas que tinha no início do vaping, até pensava em comprar um kit IT e cartuxos por achar que não me iria ajeitar com andar a encher cartomizadores... hehe

governa

• Vaper Assumido
  • Keep calm and Vape on
    • ricardo.governa.net
« Responder #14 em: 2013.03.27 | 21:15:56 »
Somos dois. Eu não tenho paciência para rebuildables. Era como o tabaco de enrolar, poupava-se e tal mas passado pouco tempo não havia pachorra e voltava ao "era um Português Suave vermelho pf".  Uma caixa de cartos na EBN ou na HC está ao preço da chuva, é usar e deitar fora. Além que eu também me habituei ao 'sabor' típico dos cartos. São gostos.