2019.05.23 | 20:45:21

Autor Tópico: Publicada a nova lei do tabaco  (Lida 31205 vezes)

syncd

• Vaper
  • Vapor: 1
Publicada a nova lei do tabaco
« em: 2015.08.27 | 11:56:39 »
Foi ontem publicada a nova lei do tabaco, que é basicamente a transposição da TPD para a nossa legislação: https://dre.pt/application/conteudo/70114078

Vejamos:
- é proibida a comercialização pela internet;
- é proibida a compra pela internet (inclusive em paises da EU)
- as lojas fisicas ficam sujeitas a uma serie de obrigatoriedades, nomeadamente de comunicação dos elementos dos produtos que vendem, estudos que comprovem os niveis toxologicos, etc, que, seguido à risca, duvido que alguém consiga cumprir.

Ou seja, levado à risca, é para acabar mesmo...

siniux

• Administrador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 20
Re: Publicada a nova lei do tabaco
« Responder #1 em: 2015.08.27 | 13:22:53 »
Adicionei o tópico como sticky.
Parece que está na altura de fazer stock a sério.

All That Jazz

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
  • Vulcão VAPA-VAPA
« Responder #2 em: 2015.08.27 | 13:30:42 »
Foi ontem publicada a nova lei do tabaco, que é basicamente a transposição da TPD para a nossa legislação: https://dre.pt/application/conteudo/70114078

Vejamos:
- é proibida a comercialização pela internet;
- é proibida a compra pela internet (inclusive em paises da EU)
- as lojas fisicas ficam sujeitas a uma serie de obrigatoriedades, nomeadamente de comunicação dos elementos dos produtos que vendem, estudos que comprovem os niveis toxologicos, etc, que, seguido à risca, duvido que alguém consiga cumprir.

Ou seja, levado à risca, é para acabar mesmo...

calma , calma aí . . . proibir pela net ? por toda a CEE ? o cavaco já legisla em Espanha também ?
e  no Reino Unido que RIGOROSAMENTE tem legislação aparte para quase tudo - e onde estudos que comprovam benefícios da troca do tabaco pelos e-cig's são aceites por políticos e comunidade médica ?

por acaso lá , têm dinheiro , trabalhadores e legislação para abrir e fechar TODAS as encomendas que entram e saem do país , mas é por causa da prevenção de terrorismo - não é para satisfazer os amiguinhos das tabaqueiras nos campos de golfe . . .

e aqui ? vão passar a abrir todas as encomendas postais também ?
. . . mau . . . parece-me que é preciso alterar a Sagrada Constituição Portuguesa então . . .  ???
" V =  E Z 2 " ( Vapor = Explosão Zen ao quadrado) . . . All That Einstein

leodavi

• Vaper
« Responder #3 em: 2015.08.27 | 14:26:40 »
Isto esta a fica feio mesmo camada de filhos da mãe já não chega o que fizeram com o aumento brutal nos imposto lojas a fechar e agora nem pela net se pode compra.

Rafa2010

• Vaper Assumido
« Responder #4 em: 2015.08.27 | 14:32:22 »
Isto esta a fica feio mesmo camada de filhos da mãe já não chega o que fizeram com o aumento brutal nos imposto lojas a fechar e agora nem pela net se pode compra.

Só não percebo como é que eles vão conseguir controlar as compras, por exemplo, oriundas de Espanha?
Se elas são remetidas por transportadores, como vão controlar?  :o

capitaomorsa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 11
« Responder #5 em: 2015.08.27 | 14:41:40 »
Podia ser pior. Continua a ser possível comprar tabaco em qualquer papelaria :) "sarcasmo"

farrusco

• Vaper
« Responder #6 em: 2015.08.27 | 15:08:39 »

Só não percebo como é que eles vão conseguir controlar as compras, por exemplo, oriundas de Espanha?

Bem...isso parece-me evidente....aplicam coimas às transportadoras e elas recusam o transporte.
Já pelo correio não sei bem como irá funcionar.
De qualquer maneira isto vai-se aplicar à Europa toda ...Espanha incluída e não se sabe muito bem o que vai acontecer.
Eu fiz um stock de nicotina para alguns anos que guardo em garrafas de vidro no congelador (em base PG).
A nova lei do tabaco em Portugal entra em vigor a 1 de Janeiro de 2016...pelo que aconselho algum stock (principalmente de nicotina) pelo sim pelo não.
Já quanto a tanques...boxes etc...haverá uma moratória para o material que já entrou no circuito comercial e que pode ser vendido até 2017.
No entanto há que dizer que ainda subsistem muitas dúvidas na forma como tudo se irá passar pelo que cada um se deve prevenir da forma que achar mais adequada.

Abraço! ;)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #7 em: 2015.08.27 | 15:21:40 »
E porque é que isto é feito pela calada, a 26 de agosto, quando há tempos, altura em que se anunciaram estas coisas, não se falou mais destes assuntos?

Agora, já percebo a resposta que obtive do Paulo Portas e que acho que não tinha entendido. Passo a transcrevê-la, visto que não se trata de material secreto, embora não tencionasse fazê-lo:

"Caro Jorge,

Recebi a sua mensagem, que agradeço, e a que prestei toda a atenção.
Deixe-me começar por dizer-lhe que, embora nem sempre em tempo devido, leio toda a correspondência que me é dirigida.
Não julgue, Jorge, que não percebo a sua questão. Ela foi amplamente discutida e nada consensual. Mas, às vezes, temos de ceder, porque a vida é feita disso mesmo e há valores mais altos – como Portugal e os portugueses – que nos dão força para continuar.
Bem haja, de qualquer forma, pelo seu testemunho.

Com estima, fica um abraço do," (a parte que dizia vice-primeiro ministro, desenhada, não passou)

Quero ver se os cães vão conseguir fazer cumprir esta lei e como. Por mim, nunca mais voto em ninguém e lamento quem votar.
Se me roubam o prazer de vaporizar, vou odiá-los a todos (porque ninguém está isento de culpa) para sempre.

A isto chama-se fascismo. Não o fascismo em sentido lato de que geralmente falamos, mas sim fascismo mesmo.

Gostaria muito de ler aqui opiniões de vendedores. Mas eu sei que os nossos vendedores ficam sempre caladinhos que nem ratos.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #8 em: 2015.08.27 | 15:35:29 »
A partir de quando entra esta porcaria em vigor?
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

farrusco

• Vaper
« Responder #9 em: 2015.08.27 | 15:54:50 »
A partir de quando entra esta porcaria em vigor?

Se percebi bem entra em vigor em 1 Janeiro de 2016.

Turf

• Vaper Assumido
  • Vapor: 8
« Responder #10 em: 2015.08.27 | 16:25:08 »
Jorge se reparares essa resposta serve para qq assunto, basta mudar o nome jorge. Lol
Parece que só o BE defende o vapor. Já nem o ps ajuda.estamos feitos

Mcruin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 25
« Responder #11 em: 2015.08.27 | 16:36:42 »

O governo espanhol já apresentou um Real Decreto que proíbe as vendas por internet também. Vamos bem encaminhados...

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #12 em: 2015.08.27 | 16:41:00 »
Se entra em vigor em 2016 e tendo em conta que não vou andar a encher a casa com estoques de seja o que for, só a Totally Wicked ainda nos poderá valer... e tenho sérias dúvidas.

Deville

• Vaper Assumido
  • Vapor: 2
« Responder #13 em: 2015.08.27 | 17:28:34 »
E porque é que isto é feito pela calada, a 26 de agosto, quando há tempos, altura em que se anunciaram estas coisas, não se falou mais destes assuntos?

Agora, já percebo a resposta que obtive do Paulo Portas e que acho que não tinha entendido. Passo a transcrevê-la, visto que não se trata de material secreto, embora não tencionasse fazê-lo:

"Caro Jorge,

Recebi a sua mensagem, que agradeço, e a que prestei toda a atenção.
Deixe-me começar por dizer-lhe que, embora nem sempre em tempo devido, leio toda a correspondência que me é dirigida.
Não julgue, Jorge, que não percebo a sua questão. Ela foi amplamente discutida e nada consensual. Mas, às vezes, temos de ceder, porque a vida é feita disso mesmo e há valores mais altos – como Portugal e os portugueses – que nos dão força para continuar.
Bem haja, de qualquer forma, pelo seu testemunho.

Com estima, fica um abraço do," (a parte que dizia vice-primeiro ministro, desenhada, não passou)

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Patience will come to those who wait.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #14 em: 2015.08.27 | 18:51:20 »
AHAHAHAHAHAHetc? Que comentário tão sábio.

Muito cinismo por estas bandas.

Um gabinete funciona com o tipo de palavras da pessoa a quem se destina. Noutros ministérios, vai direito para o cesto dos papéis. Não me ponham agora aqui a defender o Portas... Obrigado.