2019.08.25 | 19:52:14

Autor Tópico: Hurricane  (Lida 9237 vezes)

Mcruin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 25
Re: Hurricane
« Responder #15 em: 2015.12.19 | 20:49:59 »
Boas notícias para os amantes do Hurricane. O fabricante lançou um tanque de pirex.

syncd

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #16 em: 2015.12.29 | 15:42:29 »
Recebi-o ontem, e para já superou-me as expectativas.

Build facilima de construir, não verte, não gurgle, o regulador de airflow é óptimo e funciona bem.

Apesar de achar que a build que fiz não é a mais correcta para este tanque, estou (bem) impressiondo.

Que fio/resistência têm usado? Eu fiz khantal AWG 28, 8 voltas com 2mm de DI, 1.3Ohm, mas estou a achar que é um pouco soft.
E já alguém o testou com TC? Se sim, com que fio?

capitaomorsa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 11
« Responder #17 em: 2015.12.29 | 15:45:58 »
A quem tenha os dois, como comparam este tanque ao taifun GT-t v2? Abraço

Mcruin

• Vaper Veterano
« Responder #18 em: 2015.12.29 | 16:35:41 »
A quem tenha os dois, como comparam este tanque ao taifun GT-t v2? Abraço
Eu tenho os dois. São bastante similares já que o Hurricane foi claramente inspirado pelo Taifun GT2.
As principais diferenças para mim São:
1- o Hurricane é mais fácil para montar as resistências já que tens mais espaço para a montar.
2- o Hurricane é mais versátil no que toca a airflow. Tem 10 posições de regulação e eu para boca/pulmão uso apenas um buraco aberto (o terceiro mais pequeno).
3- o GT2 em qualidade dos materiais e acabamentos parece-me superior ao Hurricane. Tem um aspecto mais robusto e o tanque de pirex é um ponto a favor.

Quanto à sabor o Hurricane parece-me melhor na maioria dos líquidos, no entanto os líquidos atabacados sabem-me melhor no Taifun GT2.

Se compensa investir no Hurricane se já se tem um GT2? Sinceramente não saberia responder a essa pergunta.

O Taifun dá mais dor de cabeça já que nem sempre acerto com o build à primeira. No Hurricane os build saem-me todos bem

Edito: depois de dar a resposta acima estive a experimentar outros líquidos no Taifun GT2 e sinceramente é difícil dizer que um ou outro dá melhor sabor, acho que estão bastante equilibrados.
« Última modificação: 2015.12.30 | 22:18:51 por Mcruin »

Mcruin

• Vaper Veterano
« Responder #19 em: 2015.12.29 | 16:37:59 »
Recebi-o ontem, e para já superou-me as expectativas.

Build facilima de construir, não verte, não gurgle, o regulador de airflow é óptimo e funciona bem.

Apesar de achar que a build que fiz não é a mais correcta para este tanque, estou (bem) impressiondo.

Que fio/resistência têm usado? Eu fiz khantal AWG 28, 8 voltas com 2mm de DI, 1.3Ohm, mas estou a achar que é um pouco soft.
E já alguém o testou com TC? Se sim, com que fio?
Eu tenho feitos build em Kanthal 0.40mm ou SS sempre à volta de 0.9ohm. Acho que é como melhor funciona. Em TC não experimentei. Não sou adepto do TC

Toxivap

• Vaper Veterano
  • Vapor: 9
« Responder #20 em: 2015.12.29 | 21:21:00 »
Tenho ambos, mas ainda não testei a Taifun porque não largo o Hurricane  ;D

As minhas buils constumam intercalar entre 26G ou 28G com 2,5mm de diametro. 6/7 voltas a cerca de 1,2/1,4ohms.

Inferiem

• Vaper Veterano
  • Vapor: 8
« Responder #21 em: 2015.12.30 | 10:05:18 »
Tenho ambos, mas ainda não testei a Taifun porque não largo o Hurricane  ;D

As minhas buils constumam intercalar entre 26G ou 28G com 2,5mm de diametro. 6/7 voltas a cerca de 1,2/1,4ohms.
Qual é que é a quantidade de nicotina que usas nessas builds?

Toxivap

• Vaper Veterano
« Responder #22 em: 2015.12.30 | 11:28:46 »

Qual é que é a quantidade de nicotina que usas nessas builds?

Vaporizo muito pouco, cerca de 40/50ml por mês. Vaporizo a 3mg de nicotina.

syncd

• Vaper
« Responder #23 em: 2016.01.30 | 19:13:24 »
É só para dizer que este tanque é fantástico!

Passou rapidamente a ser o meu tanque de eleição. Fácil de construir, sem um único dry hit, extremamente versátil, óptimo sabor... Enfim, agora só uso o kayfun4 e o lemo para lhes tirar o pó, e o kflv2 quando quero um airflow muito restrito.

Acho que vou comprar outro.

Sicrano

• Vaper Veterano
  • Vapor: 19
« Responder #24 em: 2016.01.30 | 20:09:24 »
Peca por não ser em pirex... É a única razão por que não o tenho...

Toxivap

• Vaper Veterano
« Responder #25 em: 2016.01.30 | 23:56:47 »
Olha que eu desde que comprei o tank em SS, nunca mais usei os tanks pmma. Mas percebo que seja um ponto negativo, talvez o unico. Também já pensei em comprar outro, mas estou aguardar que seja lançada uma nova versão. Se bem que já aí anda um RTA da mesma empresa mais completo. Não gosto é muito do design.

Mcruin

• Vaper Veterano
« Responder #26 em: 2016.01.31 | 07:54:25 »
Peca por não ser em pirex... É a única razão por que não o tenho...
A E-phoenix já lançou um tanque de pirex

Mcruin

• Vaper Veterano
« Responder #27 em: 2016.01.31 | 07:57:03 »
Olha que eu desde que comprei o tank em SS, nunca mais usei os tanks pmma. Mas percebo que seja um ponto negativo, talvez o unico. Também já pensei em comprar outro, mas estou aguardar que seja lançada uma nova versão. Se bem que já aí anda um RTA da mesma empresa mais completo. Não gosto é muito do design.
É o Fire Bird, já tenho um a caminho. O estrutura é a mesma mas tem tanque de pirex e um drip tip mais pensado para boca pulmão

O da foto não é o meu, é apenas a foto que me motivou a compra-lo...

Sicrano

• Vaper Veterano
  • Vapor: 19
« Responder #28 em: 2016.01.31 | 08:35:58 »
Boa, vou investigar. Eu tendencialmente prefiro single coil, embora ande perfeitamente encantado com o funcionamento e rendimento do Goblin Mini...

syncd

• Vaper
« Responder #29 em: 2016.01.31 | 11:21:34 »
Sim, o tanque em pmma é um ponto negativo. O meu já está a caminho de rachar. Tenho o tanque em ss, mas não gosto de o usar porque me deixa nervoso não saber o nível do liquido.

Outro ponto ligeiramente negativo é que não o hurricane acho muito bonito, mas isto é subjectivo.

Se há um "primo" deste tanque, quero saber mais.