2019.05.19 | 08:02:33

Autor Tópico: pinkmule  (Lida 5953 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Re: pinkmule
« Responder #15 em: 2017.08.22 | 18:47:04 »
Certo. Não vejo problema nenhum em apresentar o comprovativo do Paypal. O problema é só quando acontece pedirem extractos de contas e chegam a pedir o extracto de conta do eBay, já para não falar em contas bancárias e cartões de crédito. O comprovativo do Paypal é um documento como outro qualquer, a factura por exemplo.

Ridler

• Vaper Veterano
  • Vapor: 44
« Responder #16 em: 2017.08.22 | 19:21:05 »
Não.

Para conhecer o valor da mercadoria a alfândega pede duas coisas, o Invoice da loja e o comprovativo de pagamento, isto porque não acreditam nos Invoices das lojas chinocas (muito por culpa do Ebay e da marcação das encomendas como Gift), isto é do conhecimento público. Se fazes compras e pagas com o cartão de crédito ou por transferência bancária e não tens hipóteses de obter um comprovativo apenas daquela compra (como sucede no paypall) tens 2 opções, ou aceitas a devassa da tua vida privada e entregas o extracto de conta ou extracto do cartão, ou não aceitas e a alfandega vai atribuir um valor à tua mercadoria, simples.

A questão aqui é, as regras são conhecidas e estão longe de ser ilegais, a solução passa por ser um cliente inteligente e usar um método de pagamento que te permita tirar um comprovativo compra a compra.

Tralha a mais para colocar aqui já.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #17 em: 2017.08.23 | 01:04:20 »
Correcto e é bom ter esses conselhos em conta quando se fazem compras sujeita a direitos aduaneiros.

Quanto a pedir extractos, ilegal não deve ser, mas no mínimo é mesquinhice que um estado se devia alhear tanto quanto possível.

Já agora umas considerações quanto à taxa de apresentação à alfândega, direitos aduaneiros e isenções e IVA.

1) Os CTT cobram 12€ (!) de taxa de apresentação à alfândega. Não é ilegal. Acontece que a União Postal Universal recomenda (sem obrigação) que este valor não ultrapasse 3.27 SDR, o que ao câmbio actual são menos de 4€ (mais exactamente 3.92€). É lamentável, tanto mais tendo em conta a mesquinhice com que é cobrado o IVA.

2) Os direitos aduaneiros estão isentos quando o valor da mercadoria é inferior a 150€ (incluindo portes). É razoável para não empencar os serviços postais.

3) O IVA está isento quando a mercadoria é inferior a 22€ (incluindo portes). Havia ainda outra regra que definia ainda que o valor de IVA só era cobrado se igual ou superior a 10€, mas esta regra foi convenientemente revogada há 1 ano. Não sei como está ser aplicado o IVA aos livros, tenho comprado só na UE ultimamente, mas está-se a ver a confusão que deve ser aquela alfândega se passam cada livro importado a pente fino (ao que isto chegou).

Agora vejamos o peso dos 12€ aqui. Mercadorias entre 22 e 150€, que devem ser a esmagadora maioria, pagam entre 1.32€ (22€ de livros) e 34.50€ (150€ aos 23% regra) em IVA. Veja-se agora o peso de uma taxa de apresentação à alfândega aqui (os 12€ dos CTT que a UPU recomenda seja inferior a 4€). Compreende-se a avareza de quem é senhor da faca e o queijo. Menos compreensível é tanta avareza, o triplo do recomendado, num país onde o rendimento médio é bem inferior a metade da UE (e os beneficiários deste parco rendimento estes também têm direito à sua avareza, falta-lhe é a faca e o queijo).

Já agora, ou como diria o Columbo, just one more thing. É que fui consultar a convenção da UPU, um tratado internacional, onde os signatários podem afastar a aplicação de determinados artigos e isso fica registado. São só 5 os países que afastam a regra de não aplicar a taxa de apresentação quando a encomenda não é sujeita a cobrança alfandegária. São eles o Congo, Zambia, Gabão, Brasil e, imagine-se quem, a Grécia (!). Felizmente aqui safamo-nos e ficamos de fora. Deve ser por isso que triplicaram a taxa.

São só uns pensamentos em voz alta.
« Última modificação: 2017.08.23 | 14:31:43 por kasparovitscsh »

danielpm

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
« Responder #18 em: 2017.08.29 | 15:48:44 »
Estou com dificuldades em carregar no checkout  ;D . Qual foi o user de cá que foi apanhado e o que pode acontecer caso me aconteça  o mesmo?
Kayfun Lite w/ Nemesis

teckmedia

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
« Responder #19 em: 2017.08.30 | 01:46:12 »
A masquevapor vai deixar de enviar nicotina para PT se calhar a pinkmule tambem ja fez isso.

Acho que a soluçao pelo menos nesta comunidade e fazer uma vaquinha o problema e arranjar alguem que aceite ir buscar o material e depois enviar ainda assim mesmo que cada um paga-se 10 eur em 20 pessoas ja pagava as despesas e dava um bom lucro..
« Última modificação: 2017.08.30 | 01:48:21 por teckmedia »

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #20 em: 2017.09.01 | 01:23:18 »
Fiz uma encomenda agora e correu tudo bem com o site...

Agora é aguardar!

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #21 em: 2017.09.01 | 13:15:35 »
Estou com dificuldades em carregar no checkout  ;D . Qual foi o user de cá que foi apanhado e o que pode acontecer caso me aconteça  o mesmo?

O Péricles.

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #22 em: 2017.09.04 | 18:11:06 »
Fiz uma encomenda agora e correu tudo bem com o site...

Agora é aguardar!

Chegou tudo bem... !

Agora aparece um aviso no checkout do site da Pink Mule para avisar que não se responsabilizam pelas legislações dos outros países.

Em conversa com o motorista da MRW disse que raramente são mandados parar, sendo que a maioria dos casos é para verificar a papelada do carro e pesos.  Só abrem encomendas caso sejam de proveniência  suspeita ou alguém debaixo de olho (denúncias e afins).

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #23 em: 2017.09.04 | 19:16:58 »
Nada que me surpreenda. Por um lado a Pink Mule descarta eventuais problemas, por outro lado é impensável que os milhares de transportes (seja qual for a mercadoria transportada) que são feitos por dia na zona euro sejam controlados um a um. Pode alguém ter azar? Pode, mas a probabilidade é seguramente muito baixa.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #24 em: 2017.09.04 | 21:37:50 »
Essa informação é sempre útil, mas o Péricles diz que a encomenda foi apreendida no armazém. Alguém tem possibilidade de falar com alguém dos armazéns?

Kerman

• Vaper Assumido
  • Traficante de Cafeína, Teína, Nicotina etc...
« Responder #25 em: 2017.09.04 | 21:38:27 »
Continuem a explicar tudo ponto por ponto ao pormenor, desde conversas com motoristas, logisticas de transporte etc.. etc...! Fazem muito bem!!!

teckmedia

• Vaper Veterano
« Responder #26 em: 2017.09.04 | 22:18:36 »
Sinceramente não percebo qual foi o mal em estar aqui  a indicar o que um motoriata da da MRW disse o que diria que já 90% sabia..

Acho que já à muito se percebe que o controlo é quase nulo ..

O que aconteceu com o Péricles foi para mim um caso que correu mal em 10 ou 20 mil que correram bem e provavelmente alguém esteve por detrás dessa situação e como disse o motorista "Só abrem encomendas caso sejam de proveniência  suspeita ou alguém debaixo de olho (denúncias e afins)."

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #27 em: 2017.09.04 | 23:45:04 »
Honestamente não vejo mal nenhum em partilhar as experiências de cada um, antes pelo contrário. A preocupação é com a "polícia dos costumes"? pois bem, medo é a última coisa que devemos demonstrar pois é exactamente isso que eles pretendem...

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #28 em: 2017.09.05 | 01:30:31 »
Essa informação é sempre útil, mas o Péricles diz que a encomenda foi apreendida no armazém. Alguém tem possibilidade de falar com alguém dos armazéns?

Todos os processos de fiscalização de mercadorias só podem ser feitas em instalações da transportadora...

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #29 em: 2017.09.06 | 19:49:50 »
Obrigado pela informação.

A informação dada aqui não me parece nada de sensível, por isso não vejo problema nenhum.

Quanto a denúncias, também só seguem aquelas que se enquadram nos objectivos policiais, ou pela qualidade ou pela quantidade.

E para o informador convém que sejam bem credíveis, pois é muito chato para ele se depois não confirmam nada
« Última modificação: 2017.09.06 | 19:51:31 por kasparovitscsh »