2019.06.18 | 06:29:03

Autor Tópico: Deviam proibir a cerveja sem álcool?  (Lida 2291 vezes)

Mcruin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 25
Deviam proibir a cerveja sem álcool?
« em: 2016.06.06 | 05:36:28 »
Pode ser uma maneira de iniciar-se para depois passar à cerveja normal

Os que a tomam com intenção de deixar o álcool não perdem o hábito de levantar o cotovelo mesmo sendo sem álcool

A publicidade devia ser proibida por ser um produto relacionado com o álcool.

Há estudos que demonstram que contém álcool em quantidades até superiores às encontradas na fruta madura.

Há que proibir o seu consumo em bares já que isso pode levar a passar a bebidas com mais álcool

Não está demonstrado que a cerveja sem álcool seja boa para a saúde ou nem sequer inócua.

Parece-vos familiar?

PS: encontrei isto num fórum espanhol e não resisti a traduzir para aqui...

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
Re: Deviam proibir a cerveja sem álcool?
« Responder #1 em: 2016.06.06 | 09:11:40 »
Lol
Vamos enviar aos deputados? Hehehehe

May the battery be with you!

vitordsalves

• Vaper Veterano
  • Vapor: 16
    • MTBLANDIA
« Responder #2 em: 2016.06.06 | 10:00:22 »
Está muito bom... E é isso precisamente que estão a fazer com o vaping...

MODS: Finder 75C, Pulse 80w, Istick TC60, USV - L Moma
RTA's: Kayfun V5, Skyline, Kayfun lite plus, Expromizer v3 fire, Hastur MTL
RDA's: Le Concorde, Derringer
Kits: Endura T20S

Mcruin

• Vaper Veterano
  • Vapor: 25
« Responder #3 em: 2016.06.06 | 10:22:08 »
Os argumentos são os mesmo mas quando trocamos ecigs por cerveja sem álcool parece ainda mais absurdo embora seja absurdo em proporções idênticas.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #4 em: 2016.06.06 | 14:44:09 »
Também deviam proibir ou taxar imensamente o descafeinado porque mantém o vício de tomar café e desconhecem-se os efeitos a longo prazo.

O mesmo para a Coca-Cola sem cafeína ou sem açúcar porque mantêm o vício da Coca-Cola e desconhecem-se os efeitos a longo prazo.

Além do mais, particularmente no caso da Coca-Cola, trata-se de um sabor muito apelativo poara as crianças. Pensem nas crianças!

E outra coisa: ambos podem constituir uma porta de entrada para o "vício a sério".
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #5 em: 2016.06.06 | 15:04:45 »
Nem é necessário ir tão longe. Os pensos e as pastilhas com nicotina não são igualmente produtos do tabaco? - Quem é que me garante que uma pessoa não começa a mascar estas pastilhas e daí a uns tempos passa a fumar cigarros?

lacrau

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #6 em: 2016.06.06 | 15:25:54 »
Muito bem colocada a questão.

d-mind

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
« Responder #7 em: 2016.06.07 | 17:14:39 »
Uma vez que contra os e-cigs se levanta o problema porque não levantar a questão tambem.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #8 em: 2016.06.07 | 17:27:17 »
No mundo real...

Basicamente, o problema é que nunca se viu ninguém andar a usar nicorettes anos a fio. Ou deixam as nicorettes e deixam de fumar ou deixam as nicorettes e voltam a fumar. Essas coisas são consideradas coadjuvantes no abandono do tabaco e supõe-se que ninguém as use indefinidamente.
No caso dos ecigs, sabemos que não é assim. Eu vaporizo (ou vapeio, como agora se diz, um bocado à espanhola) há mais de cinco anos e não tenciono parar. Claro que também não tenciono alguma vez voltar a fumar em qualquer situação que seja.
Obviamente, os ecigs funcionam muito melhor do que tudo o que as farmácias atualmente vendem como métodos para deixar de fumar. Provavelmente porque essas coisas pressupõem o fim de um prazer sem nada que o substitua e que colmate a falta do dito prazer. Os ecigs permitem esse prazer sem culpa nem receios em termos de saúde.
Mas o que acabei de escrever significa que os maníacos anti-"vício" (vício, hoje em dia, é uma palavra muito abrangente que pode ser Deus e o diabo consoante o contexto; tão abrangente como bipolaridade, por exemplo, que passou a abarcar um monte de distúrbios do foro mental/comportamental sem relação entre si, sendo que, na verdade, apenas alguns bipolares atuais realmente sofrem do que costumava chamar psicose maníaco-depressiva, um nome muito mais assustador) não vão lá com a nossa conversa. Porque o que eles querem é um mundo que se vergue às suas convicções. E sentem-se bem consigo mesmos porque erradamente acham que estão a fazer um favor a uma sociedade cada vez mais desequilibrada psiquicamente em resultado da ausência de uma atmosfera de verdadeira liberdade.
« Última modificação: 2016.06.07 | 17:29:23 por AmazingVape »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
« Responder #9 em: 2016.06.07 | 21:29:47 »
A juntar isso tudo que o foi dito o aumento do cliquismo (activismo do clique)!!!
Para além do que eu próprio faço que é ignorar essa história da proibição de vendas online, continuo a mandar vir o que faz falta, acho que devíamos continuar com acções como a dia mails para os deputados talvez agora para médicos e enfermeiros.
Liberdade sim, fedorentos não!

May the battery be with you!

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #10 em: 2016.06.07 | 23:27:28 »
No mundo real os impostos sobre o tabaco representam 1.5 mil milhões de euros (mais IVA) no orçamento de estado português, e isso é uma "pipa de massa", tudo o resto é conversa...   

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #11 em: 2016.06.07 | 23:43:36 »
No mundo real, tudo tem inúmeras facetas que se entrecruzam, por vezes se completam e, por vezes, se contradizem. E todas convivem, em simultâneo, debaixo do mesmo sol.

Claro que o dinheiro move o mundo e os peixes grandes comem os pequenos...

Mesmo assim, ainda que nos inclinemos naturalmente, enquanto parte interessada e lesada, para um filme a preto e branco, há muito anos que o cinema se tem vindo a aperfeiçoar.

loacker

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
« Responder #12 em: 2016.06.10 | 11:29:40 »
Se, por um lado dá muito dinheiro ao estado em impostos, por outro, os gastos em saúde tambem devem ser grandes. Mas se calhar subtraindo os custos aos ganhos, ainda deve sobrar muito guito. E claro, nao nos podemos esquecer dos lobbys das grandes farmacêuticas que faturam bem a conta dos doentes..

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #13 em: 2017.06.12 | 20:18:42 »
Nem é necessário ir tão longe. Os pensos e as pastilhas com nicotina não são igualmente produtos do tabaco? - Quem é que me garante que uma pessoa não começa a mascar estas pastilhas e daí a uns tempos passa a fumar cigarros?

Isso é certinho. Aliás é uma conhecida forma subreptícia de iniciar o vício do tabaco, especialmente entre os adolescentes, grandes apreciadores de pastilhas de todo o tipo, e como tal acima de qualquer suspeita.

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #14 em: 2017.06.12 | 20:20:41 »
Não posso deixar de dar os meus parabéns ao Mcruin, o texto não podia ser melhor escolhido.