2019.10.15 | 17:59:15

Autor Tópico: Receitas FA ???  (Lida 1960 vezes)

conrados

• Vaper
  • Vapor: 1
Receitas FA ???
« em: 2016.06.15 | 19:49:37 »
Boas pessoal.

Alguem conhece receitas com aromas da flavourart sem ser as do HIC?

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Re: Receitas FA ???
« Responder #1 em: 2016.06.15 | 20:17:53 »
Sim, se alguém conhecer a do Special One até vou numa de comprar FA. :)
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

capitaomorsa

• Vaper Veterano
  • Vapor: 11
« Responder #2 em: 2016.06.15 | 21:44:57 »
Na minha assinatura encontras as minhas, algumas 100% FA

conrados

• Vaper
« Responder #3 em: 2016.06.15 | 21:50:23 »
Obrigado capitaomorsa!
Vou comecar pela lemon meringue pie do hic e o ry4 do rocketpuppys.
Alguma das tuas que recomendes?
« Última modificação: 2016.06.15 | 21:56:18 por conrados »

capitaomorsa

• Vaper Veterano
« Responder #4 em: 2016.06.15 | 21:59:40 »
Essa receita é mesmo fantástica, provavelmente a melhor que ele tem que já experimentei.

Mas recomendo muito esta que é simples e deliciosa:

https://www.e-cigarette-forum.com/forum/index.php?threads/512980/

Das minhas é experimentares se tiveres os aromas, são todas boas para o meu gosto, estou neste momento a vaporizar o forest cake que está mt boa, se gostas de morango cremoso faz o strawbery clouds, se gostas de mentolados tenta o Holy Ice ou o 1715
« Última modificação: 2016.06.15 | 22:02:29 por capitaomorsa »

Alminha

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #5 em: 2016.06.15 | 22:30:22 »
eu não tou mt dentro dos FA...pretendo fazer uma maça fuji com canela do ceylão...k percentagens devo usar?...obrigado

capitaomorsa

• Vaper Veterano
« Responder #6 em: 2016.06.15 | 23:09:29 »
eu não tou mt dentro dos FA...pretendo fazer uma maça fuji com canela do ceylão...k percentagens devo usar?...obrigado

Sem ter experimentado a receita mas conhecendo ambos os aromas, diria:
4% Fuji
1% canela

Subir a canela se houver necessidade. Talvez juntasse 0,25% a 0,5% de FA Cream Fresh para dar um corpo cremoso, ou 1% de Vanilla Classic FA.

É partir da base fazer um batch e ir somando os aromas a gota a gota, agitando, e ir experimentando num dripper até achares que está bom.

Nos frascos originais FA 50 gotas são ~1ml, pelo que se tiverem 4ml de base, cada gota de aroma representa ~0,5%.

conrados

• Vaper
« Responder #7 em: 2016.07.11 | 17:45:39 »
Vou tentar recriar algo parecido com o mothers milk quase só com FA. Sei que vai ser dificil devido à ausencia dos aromas com diacetyl.
Estou a pensar em começar com algo como isto:

Bourbon (Vanilla Bourbon) (FA) 0.5%
Cheesecake (Graham Crust) (TPA) 5%
Cookie (Biscotto) (FA) 0.5%
Cream Fresh (FA) 2%
Custard (FA) 1%
Strawberry (Ripe) (TPA) 10%
Vienna Cream (FA) 2%

O que é que vos parece? CapitãoMorsa visto seres o guru dos aromas FA dás uma ajuda?

capitaomorsa

• Vaper Veterano
« Responder #8 em: 2016.07.11 | 23:54:47 »
As % dos FA parecem-me mt bem, experimenta e dá feeedback. Se tivesse que alterar alguma coisa numa tentativa baixaria o cream Fresh pra 1% e subia a baunilha para 1%, de qq forma fico curioso com o resultado. Se ficar pouco doce, não me parece que fique pois tens o Viena a 2%, talvez possas acrescentar merengue ou marshmelow (0.5 a 1%)

Se tiveres outros morangos podes tb experimentar um Blend de morangos em vez do single ripe, normalmente fica um resultado um pouco melhor.

O cheesecake GC só utilizei a 3% não consigo opinar se a 5 fica bom, ainda o estou a descobrir.

Mas testa e diz qq coisa, tenho esses aromas todos e facilmente poderei experimentar. ;) obrigado pela partilha

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Ridler

• Vaper Veterano
  • Vapor: 44
« Responder #9 em: 2016.07.12 | 01:35:39 »
O bourbon é uma baunilha totalmente diferente do que precisas nessa receita, mesmo na FA tens opções melhores eu por exemplo preferia usar Madagascar flavor (Vanilla Classic).

O custard da FA é diferente, muito diferente, o custard dos liquidos é uma overdose de baunilha, ovos, e um pouco de manteiga, o custard da fa é mais próximo do custard italiano, muito mais leve, com muito menos baunilha, sem ovos nem manteiga e com um toque de limão.

Morango também acho que devias optar por um blend de morangos eu costumo usar 5% de RIPE, 4% de Strawberry TPA e 1% de morango FA, por acaso trocando o morango FA por 3% de morango da capela fica melhor, mas com o tempo perde força e eu não sou grande apreciador dos aromas com base em álcool.

Tralha a mais para colocar aqui já.

conrados

• Vaper
« Responder #10 em: 2016.07.12 | 09:22:49 »
Obrigado pelas ajudas. Formulei isto com base nos aromas que tinha mas concordo com ambos. Um mix de morangos iria ser bem melhor mas só tenho o ripe. Vou começar com esta e depois dou feedback.