2019.12.07 | 22:43:58

Autor Tópico: A ameaça dos Cigarros Eletrónicos - Toda a verdade!  (Lida 14381 vezes)

pmos69

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 47
Re: A ameaça dos Cigarros Eletrónicos - Toda a verdade!
« Responder #15 em: 2011.03.07 | 00:46:32 »
O problema é que já é ilegal... E o que custa é uma cidade como NY proibir, é um passo até nos EUA ser e desses vem o resto do mundo. Como foi dito quantos mais vaporizadores como nós houver, maior será a luta dos grandes Srs do mundo (Phillip Morris entre outras) em acabar com o vapping.

Imaginando que o vaping fosse ilegalizado. Parto do principio que seria vaping com nicotina.
Não estou a ver como seria possivel ilegalizar vaping de outras coisas.

Anyway, acho que o que está em discussão em vários sitios é a proíbição de venda, não do acto.

pnobrega

• Vaper Assumido
  • Vapor: 3
  • Volcano Inferno
« Responder #16 em: 2011.03.07 | 00:49:46 »
nao pode ser considerado ilegal... Não pode.. É que nem vejo bases para isso... Sim, e concordo ctg, podiam impedir a venda com nicotina.. De resto é um produto banal.... VG com sabor ou PG com sabor... Nada mais 8)

AhmunRa

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 23
  • Brass Caravela Clone, SS Nemesis Clone, Kayfun 3.1
« Responder #17 em: 2011.03.07 | 01:14:07 »
O problema é que já é ilegal... E o que custa é uma cidade como NY proibir, é um passo até nos EUA ser e desses vem o resto do mundo. Como foi dito quantos mais vaporizadores como nós houver, maior será a luta dos grandes Srs do mundo (Phillip Morris entre outras) em acabar com o vapping.

Imaginando que o vaping fosse ilegalizado. Parto do principio que seria vaping com nicotina.

Anyway, acho que o que está em discussão em vários sitios é a proíbição de venda, não do acto.

Olha que isso é quase como as substancias ilegais que se fumam. É condenavel socialmente mas não é ilegal o consumo, apenas a venda ;). Seria um passo muito pequeno até o vapping ser socialmente condenavel, mas adiante, quanto a proibirem a venda, depende do que eles aleguem como sendo prejudicial para a saude, se calhar até alegam que o que faz mal são os sabores lolol.

Eu acho que não vão conseguir levar uma proibição avante pois a comunidade vapping tá atenta e vai concerteza actuar para evitar essa proibição. Há uma petição online britanica com mais de 5000 assinaturas contra a proibição da venda de e-liqs nos UK. Esperança e luta, iremos vencer os lobies ;)
« Última modificação: 2011.03.07 | 01:23:07 por AhmunRa »

octanas

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
« Responder #18 em: 2011.03.07 | 02:11:21 »

Isto é como a droga... é proibida e não se pode vender... mas que se vende, vende e não há como parar esse "negócio".

nao pode ser considerado ilegal... Não pode.. É que nem vejo bases para isso... Sim, e concordo ctg, podiam impedir a venda com nicotina.. De resto é um produto banal.... VG com sabor ou PG com sabor... Nada mais 8)
Se o nosso (des)governo descobrir que pode arrecadar os milhões de €€€ de impostos (que vai perder com o tabaco "normal") cobrando impostos sobre os liquidos podem ter a certeza que isto não vai ser proibido por cá.

O que eu considero mais ridiculo nisto tudo é a campanha maciça que faz contra os fumadores... até parecem que são pessoas de 2ª categoria, que são uns bandidos e uns canalhas que não merecem o ar que respiram e o chão que pisam... mas são estas mesmas pessoas (bandidos e canalhas de 2ª categoria) que enchem os cofres do estado com €€€ provenientes dos impostos sobre o tabaco.

Sempre disse às pessoas que me condenavam por estar a fumar, que elas me deviam agradecer a mim, e aos outros fumadores, pelo facto de nós, ao comprarmos um maço de tabaco, estamos a dar €€€ a ganhar ao estado português. Se, no limite, todos os fumadores deixassem de fumar, o estado iria perder uma receita considerável de impostos e nessa altura iria "arranjar" esse mesmo dinheiro noutros lados, ou seja, o IVA iria aumentar, o imposto sobre os combustiveis iria aumentar, e tudo onde o estado pudesse ir buscar dinheiro iria aumentar... ou seja, os não fumadores iriam também passar a pagar o imposto sobre tabaco, mesmo não fumando!!!

Curiosamente, as pessoas que me condenavam por fumar, não gostavam de ouvir isto... porque será????

mas não é bem assim porque entretanto gastei "uma pipa" dinheiro no kit e nos liquidos...

Wave_PT

• Vaper Assumido
  • Vapor: 1
  • Sempre a mudar de avatar
« Responder #19 em: 2011.03.07 | 13:00:07 »
Sempre disse às pessoas que me condenavam por estar a fumar, que elas me deviam agradecer a mim, e aos outros fumadores, pelo facto de nós, ao comprarmos um maço de tabaco, estamos a dar €€€ a ganhar ao estado português. Se, no limite, todos os fumadores deixassem de fumar, o estado iria perder uma receita considerável de impostos e nessa altura iria "arranjar" esse mesmo dinheiro noutros lados, ou seja, o IVA iria aumentar, o imposto sobre os combustiveis iria aumentar, e tudo onde o estado pudesse ir buscar dinheiro iria aumentar... ou seja, os não fumadores iriam também passar a pagar o imposto sobre tabaco, mesmo não fumando!!!

Curiosamente, as pessoas que me condenavam por fumar, não gostavam de ouvir isto... porque será????

Não tenhas dúvidas nenhumas sobre o funcionamento da nossa economia... é mesmo assim que se processa.
Em relação à "essas" pessoas, infelizmente são, como os nossos governantes só ouvem aquilo que interessa e criticam tudo que seja socialmente reprovável sem nunca tarem o trabalho de estudar ou tentar perceber como funcionam os fenómenos na nossa sociedade.

Em relação ao tópico... Acho que o nº de Vapers no nosso país é bastante reduzido e não apresenta ameaça imediata tanto as tabaqueiras como ao estado. O estado não vai neste momento legislar em algo que não dará mais que alguns milhares de euros (?? se chegar) aos cofres públicos em comparação aos 1.350 milhões de euros com receitas provenientes do imposto sobre o tabaco (é muito dinheiro  ;D).
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D

Sokram

• Vaper Assumido
« Responder #20 em: 2011.03.07 | 16:04:18 »
É tudo uma questão de tempo, visto que cada vez temos mais "vaporizadores"

Lusipt

• Vaper Veterano
  • Clone Nemesis + Clone Kayfun Litle Plus
« Responder #21 em: 2011.03.07 | 16:09:27 »
Acredito que realmente a comunidade de vapers em Portugal vai aumentar rapidamente, só comecei à uns dias e noto que muitos fumadores que frequentam os cafés e outros sítios onde vou regularmente, se começam a interessar e alguns já começam a ponderar a compra de cigarros electrónicos.

a vaporizar com  nemesis+kraken

AhmunRa

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 23
  • Brass Caravela Clone, SS Nemesis Clone, Kayfun 3.1
« Responder #22 em: 2011.03.07 | 18:11:15 »
Engraçado que hoje tive uma situação dessas no meu local de trabalho. Estavamos umas 10/12 pessoas na rua a fumar, e eu comentei com umas colegas que tava à espera do bem dito cigarro eletronico. Não é que de um a um todos começamos a falar sobre isso e muitos deles dizem-se interessados. Tentei explicar os beneficios e maleficios (porque também os há) o melhor que sabia, (90% foram posts daqui qua ajudam muito a entender como funciona isto dos e-cigs).

Serei o tester do e-cig aki na Serra da Estrela lolol. Diziam-me então daqui a um mes falamos como te dás com isso. Se, o que de certeza irei, me der bem com o e-cig vou fazer mesmo acções de sensibilização para fumadores acerca disto. Há muitos fumadores que não querem deixar de fumar, mas devido à nocividade dos cigarros analogicos e o preço ponderam bastante. Quando disse que em média, €25 a €30 fumavam o mes todos ninguem acreditou. Claro que isto depende de pessoa para pessoa.

Wave_PT

• Vaper Assumido
  • Sempre a mudar de avatar
« Responder #23 em: 2011.03.07 | 21:15:23 »
Como já foi dito... é tudo uma questão de tempo... eu não acho que a curto prazo o estado faça alguma coisa. Acredito sim, que a médio prazo, quando as receitas fiscais do imposto sobre o tabaco começarem a diminuir, o estado vai legislar e regulamentar uso dos e-cig.
Além do mais, este ano o estado prevê arrecadar mais 1,9% de imposto sobre o tabaco, em relação ao ano passado.
E-Cig - Black Riva 901 + LR / Black Janty JETS / APV Lavatube
E-Liquid - Em busca do perfeito... ;D

pnobrega

• Vaper Assumido
  • Volcano Inferno
« Responder #24 em: 2011.03.07 | 22:37:57 »
vai virar mais um negocio em PT  ::)

intenseone

• Vaper Veterano
« Responder #25 em: 2011.03.11 | 22:28:52 »
Aqui está um estudo publicado no Journal of Public Health Policy, (University of California at Berkeley e Boston University School of Public Health) sobre os Cigarros Eletronicos que é muito revelador!

http://www.hsph.harvard.edu/centers-institutes/population-development/files/article.jphp.pdf

Veremos como é que as entidades em Portugal reagem a este fenómeno...
Boas...esta gente que anda contra esta nova tecnologia nao bate bem da tola...estes cigarros e tal e qual as  novos combustiveis para fazer trabalhar o automovel ou seja:
a gasolina é poluente,enche os bolsos ao estado entre outros,ninguem fala em arranjar outras alternativas...chegou o gpl,ai e tal explode e nao se pode estacionar em certos sitios,enfim,chegou o electrico,esta provado que é alternativa á gasolina e derivados mas nao fazem construçao em massa,se fabricam alguns,nao é para todos os bolsos,porque???????a gota da muito mais dinheiro que qualquer das outras alternativas...o E-cig,vai pelo mesmo caminho,nao faz mal á saude,e mais barato...logo quem vai encher os bolsos??????'os chinocas!la vai as tabaqueiras à falencia e pobres aqueles que la trabalham...