2019.10.16 | 08:31:25

Autor Tópico: Testemunho - Deixei de fumar e vaporizar  (Lida 38925 vezes)

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
Re: Testemunho - Deixei de fumar e vaporizar
« Responder #15 em: 2011.05.16 | 21:11:01 »
Excelente, muitos parabéns.  ;D

Eu comecei há poucos dias mas penso já estar a travar uma batalha engraçada. Isto porque o meu e-device que penso que venha a ser uma aquisição decente, só chegará lá para 4ª ou 5ª feira, e para já tenho-me mantido com os cartuxos dos e-health que muito sinceramente, cada cartuxo satisfaz-me tanto como 3 ou 4 cigarros Camel dos cerca de 20 diários que fumava.

Em seis dias, e fumava mesmo os 20 diários por cerca de 10 anos, consegui e com os e-health e não um aparelho decente, apenas e só fumar 3 cigarros, 2 no sábado, um há pouco porque para variar acabou a bateria do e-cig.....  >:(

Muito sinceramente, eu sei que o vício mata, e que a nicotina é uma droga/veneno com a semelhança da cafeína etc etc, mas eu sempre fui daqueles "viciados" que nunca se permitiu beber mais do que 1/2 cafés por dia, quando me sinto alterado pelo mesmo passo um mês sem beber, se bebo álcool todos os dias por 4 semanas, de seguida faço uma pausa sem tocar numa gota por mais de 6 meses completamente na boa e sem sofrimento algum. Já da nicotina não posso dizer o mesmo, e tem sido literalmente o único vício que não tento controlar, porque gosto do seu efeito.

Pois bem, desta minha curta experiência, que não tem como intuito deixar de consumir(muito provavelmente apenas baixar o nível) nicotina, que já dura durante 6 dias, com o vício de 20 cigarros diários que fariam 120 cigarros, apenas fumei 3 e por culpa do e-health. Os meus dentes já começaram a voltar a ser mais brancos, já consigo encher a caixa novamente sem ouvir ruídos dos pulmões ou sem me dar tosse, e deixei de ter aquelas dores de cabeça de excesso de mortalha cheia de chumbo do cigarro.

Se vou mesmo tencionar seguir a razão deste tópico, e deixar até de vaporizar, visto que para mim é um hobbie de relaxe fumar(agora vaporizar) isso já duvido, mas para já, em apenas menos de uma semana já noto grandes diferenças físicas e pulmunares, com a mais valia de ainda ter direito há nicotina que o corpo requer por hábito. Se a isso juntar uma diminuição no vício da nicotina, aliado a um sabor que me satisfaz psicologicamente, então já vai ser 5* e simplesmente fantástico.

E só fumei durante 10 anos, imagino o efeito em quem fume há mais de 25 anos..

De qualquer maneira este é uma espécie de testemunho de alguém que sabe que não vai voltar a tocar num cigarro desde que largue os e-health por uma coisa decente porque tenho força de vontade, e que em tão poucos dias já nota uma diferença abismal nos pulmões no hálito e nas não dores de cabeça.

Um cumprimento a todos, e quer queiram deixar de fumar/vaporizar como queiram apenas deixar de fumar, é a prova de que é claramente possível desde que com uma dose q.b. de força de vontade.

:)

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #16 em: 2011.05.17 | 11:18:26 »
Nicotina é fixe. Desde que vaporizo (há cerca de 3 meses), os meus dentes não ficaram mais brancos e não fiquei com mais fôlego, embora fique muito contente por as pessoas efectivamente acreditarem e sentirem coisas positivas. Como a última limpeza que fiz aos dentes foi antes de cortar com os cigarros, só vão ficar mais brancos para a semana, quando for fazê-lo de novo. Como subia escadas na boa e só me sentia com falta de ar quando estivesse com uma daquelas alergias entupidoras inclusive do nariz (o que ainda sucede) ou quando estivesse com problemas digestivos, o que é um problema crónico e funcional (a minha mulher admira-se que não tenha melhorado por ter cortado com os cigarros, como se os cigarros tivessem alguma coisa a ver... Aliás, a nicotina acelera a digestão). Quanto a correr, como não tenho hábito nenhum de correr, faltava-me resistência e continua a faltar. Se começasse a correr, passo a passo, por assim dizer, suponho que melhoraria a resistência. Já a andar não tinha nem tenho problemas (salvaguardando-se as situações atrás mencionadas). Numa palavra, além de sentir os pulmões efectivamente mais limpos, não sinto nada de particularmente novo. Talvez acordar menos vezes com a "cabeça apertada", é, acho que sim. De resto, nicotina por nicotina é fixe. Cafeína por cafeína é fixe (e muito salutar até umas quatro chávenas diárias, não mais). Vinho, sobretudo tinto, é excelente para o coração e a circulação. Deixemo-nos de tretas. O próprio álcool não-vinho, whisky, por exemplo, é óptimo. O que é mau são os exageros. De resto, vá lá, com franqueza...
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Mike4Tsix

• Vaper
  • Vapor: 0
  • Xpower + Dual Coil + Drip Tip
« Responder #17 em: 2011.05.17 | 15:50:57 »
Parabens!!!
Como funciona isso do runkeeper??

Também tens outro excelente e que eu uso no BTT. ;D
Chama-se Sportypal e funciona com qualquer telemovel com GPS incorporado! ;)
Melhor ainda...é 100% Grátis! 8)
Vê aqui http://www.sportypal.com e procura-me por Mike4Tsix.

Abraço

black_arrow

• Moderador Global
  • Máquina de Vapor
  • Vapor: 28
  • Istick50-Cloupor Mini-Provari-Delta II-Subtank
    • BIBLIA DO VAPING ptVapers
« Responder #18 em: 2011.06.21 | 02:23:30 »
Parabéns e obrigado pelo testemunho! Vou colocar em sticky pois penso ser uma das melhores formas de apresentação do nosso fórum a quem aqui chegue de novo - ler esta experiência de vida!
« Última modificação: 2011.06.21 | 02:51:34 por black_arrow »

nox

• Vaper
  • Vaper life...
« Responder #19 em: 2011.07.12 | 13:27:42 »
Gostei muito deste testemunho acho reflete de certa forma este forum que nos uniu numa causa comun...antes fumar era um privilegio em determinadas culturas na nossa ja foi moda e foi muitas vezes impulsionado por famosos...mas acho que fumar o unico que promove ultimamente é a morte a morte certa e comprada diariamente...acho que nos as novas geraçoes dissemos...basta, basta de algo tao rudimentar...deem me algo mais...e aquilo que descobrimos foi o vapor...o vapor de momento faz nos sentir mais limpos de certa forma´...mais de acordo com as preocupaçoes da nossa geraçao uma geraçao em que manter o ambiente e o nosso corpo em sintonia com a natureza....eu vaporizo...por nao fumar....eu trabalho ao ar libre a cerca de 14 anos, trabalho com animais,trabalho sobretudo com aguias e falcoes, eles que estao em sintonia perfeita com o mundo, o tabaco ia contra a forma que tenho de honrar a natureza...algum dia tambem deixarem de vaporizar...algum dia.... de momento nao interfere na minha vida...tambem faço Btt, Aikido, e montanhismo...nao ha nada tao bom como o simples facto de nao ter que depender dos nossos vicios e deixar nos dominar por coisas mais saudaveis que nos ajudem no nosso modo de viver...Vaporizar foi e vai ser sem duvida um dos passos para a soluçao de um problema....o meu problema...era fumar... ;)
Vape or Great Vapping, that´s the question....

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #20 em: 2011.09.28 | 11:13:35 »
Toda a gente tem vícios ou, digamos, hábitos fortes e favoritos. Fumar é, efectivamente, nocivo. Claro que eu não sou daqueles que se põem a dar lições de moral a quem fuma. E também tenho a certeza de que vaporizar (pela complexidade de conhecimentos exigidos e pelo próprio palato) não é para todos. Pessoalmente, dou-me muito bem. Quando alguém descobrir que vaporizar causa uma doença mortal qualquer com uma data de deiciências e ineficiências pelo caminho, páro (paro com o acordo ortográfico :) ). Até lá, é um hobby porreiro que só peca (eu não acho, mas há-de haver quem ache) pela semelhança aparente com o hábito do tabaco. De resto, comer pode ser vício, chicletes podem ser vício, ver TV pode ser vício, trabalhar pode ser vício, praticar desporto pode ser vício, não há nada que não possa ser vício. E vivemos numa sociedade que confunde tudo e, assim, confunde todos os vícios, como se todos tivéssemos vocação para o ascetismo... Ah, mas é uma sociedade hipócrita! Uma sociedade que promove envergonhadamente o sexo pelo sexo, por exemplo. Ou que desculpabiliza aquilo a que chama "drogas leves" e tolera disfarçadamente as ditas "drogas duras". No fundo, uma sociedade desenvolvida de uma tribo de macacos desenvolvidos (que é o que somos), com uma auto-imagem fabulosa e a certeza de poder impor a vontade (imposta, enviesadamente) da maioria porque é mais "democrático" e porque "todos somos iguais".
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

Texud

• Vaper Veterano
  • Vapor: 10
  • "Provari" e gostarem :D
« Responder #21 em: 2011.09.28 | 15:12:57 »
eh lá amigo Jorge, que liquidos andas a vaporizar, tiveste bem :D

ram

• Interessado
  • *
« Responder #22 em: 2012.04.16 | 17:07:21 »
 8) cool tomara a mim, mas pra quem chegava a fumar um volume por dia mesmo ao fim de 5 meses ainda é cedo, pra pensar nisso. já não vaporizo a conduzir o que não é mau. já vaporizo com o mínimo de nicotina e sem nicotina. mas com gente em casa que fuma a coisa ainda se torna mais difícil.

em todo o caso adorei ler o teu testemunho, deu-me esperança, de algum dia também, deixar o vapor que é para mim, ou para o meu bolso um mal menor.

Miguel L.

• Vaper Assumido
  • Vapor: 3
  • Ego Twist ou Itaste SVD + Boge 510 LR
« Responder #23 em: 2013.09.11 | 15:20:36 »
Estive a ler os Vossos testemunhos e vi que pararam por volta de  2012.Bom , pensei eu, está na altura de retomá-los.

Retomá-los porque acho que quem se está a iniciar no vaping vai achar estes testemunhos altamento positivos e encorajadores.

Até peço aos moderadores para darem a este thread uma posição de destaque no fórum.Assim quem entra pela primeira vez vê aquilo que precisa - " Comprar o  primeiro Kit" - "Saúde" - "Testemunhos".

O meu testemunho é simples, fumava (este tempo do verbo sabe-me tão bem) há 22 anos.Há 22 anos que não sentia cheiros, acordava rouco, com tosse, cansava-me a correr,andava com tiques nervosos (inclusive uma tosse irritativa), mais ansioso e quando ia a jantaradas, no dia a seguir era mais ressaca de cigarro do que de álcool.

Agora, sinto-me bem passados 2 meses sem fumar e o que mais me impressiona é que não sinto falta dos malditos cigarros porque o meu Twist satisfaz-me.Não não sou a outra loira tarada do Sexo e a Cidade..O Twist satisfaz-me com a nicotina que ainda vaporizo (a 18mg porque fumava um maço de cigarros) e com o prazer de o ter na mão.

Obrigado Freewillie por me teres dado esta hipótese de ter conhecido este mundo e porque não..agradeço-te por me teres salvo a vida.

Para os outros recém vaporizadores VAPE ON!

Miguel L.
Smok Free - Vaporize

Smoke Free - Vaporize

Coiso

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 45
  • Vamista Caravelista Mini Lover
« Responder #24 em: 2013.09.11 | 15:54:35 »
xiii o meu comentário aqui, ainda andava a e-health... era vaper na altura fazia 2 ou 3 dias, e ainda faltavam 2 para ligar o contador..
Ao fim de poucos dias tinha um kit mini decente com o qual andei durante 12 meses até as baterias morrerem de uso, e lá arranjei outro que já uso menos. Menos tempo depois arranjei uma ego e attys de drip para ter por casa, e posteriormente mods porque tive a oportunidade e felicidade de ser um caravelista beta, e o vamo é uma máquina de guerra que não poderia deixar de aproveitar a tal preço, ainda por cima quando namorava o funcionamento do feioso darwin fazia anos.

Continuo a vaporizar, com mais qualidade e menos nicotina, mas ainda só consegui baixar para metade andando agora a 12mg. ;)

BloogVAMO,Caravela,ChenisisIgoS

Sicrano

• Vaper Veterano
  • Vapor: 19
« Responder #25 em: 2013.12.23 | 21:55:04 »
Estive a ler os comentários e desde já quero deixar um agradecimento ao autor, pela coragem, pelo português correto e pela eloquência.

Deixar vícios nefastos é sempre bom, correr ainda melhor, embora existam hábitos mais agradáveis...
Eu deixei os cigarros há pouco tempo (e o hash há 6 anos, quando nasceu a minha filha), pelo que não posso ainda dizer se é desta que abandono o vício.

De qualquer forma, o teu testemunho é encorajador, não digo que passe a correr 30 kms por semana, mas encoraja-me a baixar o teor de nicotina...

Eu nunca me senti mal com os cigarros, nunca senti falta de fôlego por fumar, nunca deixar de praticar ciclismo. Mudei porque me sentia culpado... Cada vez que fumava um cigarro, sentia-me mal, psicologicamente mal.

Com os e-cigs esse sentimento de culpa desapareceu... De facto, com isto, fumar voltou a ser um prazer... Até se pode vir a descobrir que isto é muito nefasto  para a saúde... Mas fumar faz parte de nós há milénios...

Costumo desconfiar de 2 tipos de pessoas: os que têm certezas e se acham senhores da razão e os que não têm vícios... Acho estranho e longe da natureza humana.

Se o desporto puder ser um "vício" melhor para ti, parabéns! Eu, infelizmente para mim, ainda vou vaporizar por algum tempo...

Um abraço e muito obrigado pelo teu testemunho. Bem hajas.

rhsantos

• Interessado
  • *
  • Vapor: 6
  • Todos vivem para sempre... até um dia.
« Responder #26 em: 2014.08.26 | 10:51:04 »
Não sei se te manténs sem fumar, mas se for o caso, muitos parabéns. Deviam levar este homem à televisão...  ;D
Nuno Santos

sabelo

• Interessado
  • *
  • Atomizador:SubTank Mini Bateria:Eleaf Istick 50W
« Responder #27 em: 2014.10.19 | 00:39:19 »
Tenho 42 anos e fumo tabaco de combustão desde os 16 anos de idade.
Fumava uma media de 16 cigarros, dia, chegando por vezes a mais de 20.
A idade não perdoa e os malefícios do tabaco começaram a fazer-se sentir na minha pessoa.
Já me custava subir ao 3º andar, sempre pelas escadas, visto não ter elevador no prédio.
Ressonava que me fartava.
Tinha a famosa 'pieira' quando respirava.
Comecei a vaporizar desde o dia 6 de Outubro de 2014 e passado 3 dias, fui á papelaria onde costumava comprar o tabaco, e algo incrível aconteceu: senti o cheiro da papelaria, coisa que não sentia quando vivia com o tabaco.
Fui para a rua e senti o cheiro das pessoas que me rodeavam.
Passado 5 dias de ter começado a vaporizar, por falta de bateria no e-gigarro, fui fumar um cigarro dito 'normal'. Problema: dei duas 'passas', e literalmente ia morrendo, tossi, fiquei mal disposto, tonto, e com um gosto horrível na boca e roupa.
Nunca mais na vida vou tornar a fazer o mesmo.
Comecei com 18mg nicotina no vapor, já estou com 11mg e para o fim deste mês vou reduzir para 6.
Não ouço mais a minha esposa a reclamar que havia tabaco no chão (fumava de enrolar), já não reclama com o meu típico cheiro a cinzeiro, já durmo melhor e sobretudo subo as escadas sem me cansar.
Acho que expliquei alargadamente a minha curta mas boa experiência no cigarro electrónico.
Ainda não deixei de vaporizar.
« Última modificação: 2014.10.19 | 00:47:02 por sabelo »

smsc

• Vaper Assumido
  • Vapor: 3
« Responder #28 em: 2014.10.19 | 02:30:25 »
Eu fumava 1 maço para 2 dias, comecei com um descartável ! Quase que me sentia satisfeito (1 mês). Por vezes fumava um analógico, pouco mas por vezes lá um, depois mudei para outro tanque, e deixei-os.Fiquei completamente satisfeito, estou agostar e espero assim continuar.

Marco Lima

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
  • DRIPAHOLIC!!!
« Responder #29 em: 2014.11.12 | 22:21:43 »
Parabéns por teres deixado de fumar  8) eu comecei a vaporizar como muitos para deixar de fumar e mais tarde de vaporizar,mas com o passar do tempo descobri este mundo da vaporização e vou continuar a vaporizar,sejam qual forem os resultados de estudos de uma coisa tenho a certeza faz-me menos mal do que os `Pauzinhos do diabo` isto porque conheço o meu corpo :D .
Obrigado pela partilha de informação
Live hard vape harder!!