2019.12.06 | 16:02:49

Autor Tópico: eliq calculator  (Lida 1928 vezes)

Miguel F.

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 0
eliq calculator
« em: 2016.12.20 | 14:52:13 »
Boa tarde.

Para me ajudar a fazer os líquidos eu "construí" uma calculadora em Excel para me ajudar.
Não é tão "bonita" ou "user friendly" como as dos sites eliquidrecipes ou o dot1ml mas tem uma vantagem, tem uma lista pré-feita com as receitas que retirei de alguns sites.
Para os users mais avançados será muito provavelmente inútil mas para quem, como eu, se está a iniciar no diy ou é simplesmente preguiçoso para ir a procura de receitas e depois converter nas quantidades, concentrações de nicotina e rácios PG/VG que pretendem, penso que poderá ser uma grande ajuda.

Disponibilizo abaixo a localização do ficheiro Excel:

http://www.filedropper.com/mfeliquidcalculator

PS: Agradecia que alguém mais entendido partilhasse o ficheiro como deve de ser porque não faço ideia quanto tempo ele vai estar online.

Boas festas a todos!

Miguel F.

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
Re: eliq calculator
« Responder #1 em: 2016.12.20 | 21:17:32 »
Tens uma aqui no fórum grits pelo Adamastor no topicos fixos

May the battery be with you!

Miguel F.

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #2 em: 2016.12.21 | 09:47:55 »
Boas JKgato.

A que fiz é diferente porque já tem as receitas incorporadas no ficheiro.
A que me indicou é uma calculadora igual às dos sites que mencionei com a adição do calculador de custos.
Esta tem 66 receitas que retirei da net com "clones" da suicide bunny, five pawns e afins.
Tem uma pick-list onde escolhe a receita e os aromas são carregados automaticamente.
Tenho também uma versão com calculador de custos mas com uma abordagem diferente da do Adamastor pelo que acho que ainda não é altura de partilhar.
Funciona como uma espécie de livro de receitas mas onde pode escolher as quantidades, nicotina e rácio pg/vg.

morcego

• Vaper
  • Vapor: 2
  • Vaper
« Responder #3 em: 2016.12.21 | 12:29:15 »
Boas JKgato.

A que fiz é diferente porque já tem as receitas incorporadas no ficheiro.
A que me indicou é uma calculadora igual às dos sites que mencionei com a adição do calculador de custos.
Esta tem 66 receitas que retirei da net com "clones" da suicide bunny, five pawns e afins.
Tem uma pick-list onde escolhe a receita e os aromas são carregados automaticamente.
Tenho também uma versão com calculador de custos mas com uma abordagem diferente da do Adamastor pelo que acho que ainda não é altura de partilhar.
Funciona como uma espécie de livro de receitas mas onde pode escolher as quantidades, nicotina e rácio pg/vg.

Tens esta tambem:

http://e-liquid-recipes.com/create

Faz tudo isso e tambem é gratuita.
Tambem te permite gerir o teu stock de aromas, tem a enorme vantagem de ter receitas de milhares de utilizadores e os seus comentários, e muito mais.

Miguel F.

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #4 em: 2016.12.21 | 13:55:21 »
Boa tarde Morcego.

Não é a mesma coisa.
Nesse site (que refiro no post juntamente com o dot1ml) existe uma calculadora onde temos de manualmente inserir os aromas e as concentrações ou temos as receitas com quantidades, % de aromas, nicotina e PG/VG já definidos e os quais não se conseguem alterar sem passar manualmente para a calculadora.

Esta calculadora tem as receitas (que retirei na sua maioria do eliquidrecipes e do lediyforlesnuls) predefinidas e dá para parametrizar, todas as variáveis à exceção dos aromas e suas percentagens (uma vez que segue receitas já carregadas no ficheiro.

PS: Abram a calculadora e experimentem antes de comentar, para perceber a diferença desta para as dos sites que todos estamos habituados.

morcego

• Vaper
  • Vapor: 2
  • Vaper
« Responder #5 em: 2016.12.21 | 14:20:25 »
Boa tarde Morcego.

Não é a mesma coisa.
Nesse site (que refiro no post juntamente com o dot1ml) existe uma calculadora onde temos de manualmente inserir os aromas e as concentrações ou temos as receitas com quantidades, % de aromas, nicotina e PG/VG já definidos e os quais não se conseguem alterar sem passar manualmente para a calculadora.

Esta calculadora tem as receitas (que retirei na sua maioria do eliquidrecipes e do lediyforlesnuls) predefinidas e dá para parametrizar, todas as variáveis à exceção dos aromas e suas percentagens (uma vez que segue receitas já carregadas no ficheiro.

PS: Abram a calculadora e experimentem antes de comentar, para perceber a diferença desta para as dos sites que todos estamos habituados.

Pelo teu comentário, vejo que não conheces bem o funcionamento de http://e-liquid-recipes.com/create,
Consegues criar uma receita apartir de outra tua ou de outro user parametrizando os valores que entenderes, os aromas tambem vão aparecendo a medida que escreves......

Epah sinceramente,  e isto é a minha opinião (e disto se trata neste forum, cada um pode ter a sua), vale o que vale, este excel pode servir para ti, mas para mim não vejo qualquer utilidade, tendo as ferramentas online que já se encontram disponiveis para os vários dispositivos que tenho.

PS. Comentei após testar o teu ficheiro, por regra não falo daquilo que não sei.

Miguel F.

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #6 em: 2016.12.21 | 14:50:20 »
Efetivamente desconhecia que dava para adaptar a receita, por isso não estava a perceber como podiam dizer que era igual  :)
Eu comecei por fazer um Excel com as receitas para depois ir para o eliquidrecipes editar com os parâmetros que queria e como me fartei de "copy paste" resolvi fazer a minha calculadora.

Sem stress, como disse no post, para os users mais avançados seria provavelmente inútil.