2018.09.25 | 01:05:08

Autor Tópico: Sugestão de novo formato - phpBB  (Lida 757 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 12
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Sugestão de novo formato - phpBB
« em: 2017.08.14 | 17:29:04 »
Aqui está um formato de forum mais moderno, prático, versátil e admite migração do conteúdo deste forum.

http://www.phpbbportugal.com/index.php

Aqui fica a sugestão.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Re: Sugestão de novo formato - phpBB
« Responder #1 em: 2018.08.03 | 11:37:19 »
Aqui está um formato de forum mais moderno, prático, versátil e admite migração do conteúdo deste forum.

http://www.phpbbportugal.com/index.php

Aqui fica a sugestão.

Dá muito trabalho kasparovitscsh... ficaste sem resposta durante quase um ano, até responder aos utilizadores do site dá muito trabalho.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #2 em: 2018.09.16 | 14:01:46 »
Penso que o MAKE FORUM GREAT AGAIN passa pela modernização do formato deste fórum, como propus há mais de 1 ano.

Dada a trabalheira que isso deve dar, embora a migração seja automática, tendo apenas recebido uma simpática resposta recentemente, até o link que coloquei está fora de prazo, pelo que fica aqui a actualização. O pacote de tradução para português europeu é gratuito, como todo o resto.

https://www.phpbb-pt.com/

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #3 em: 2018.09.16 | 21:10:45 »
detesto repetir-me (como no outro tópico) . . mais uma área em que sei mais palavras de chinês que disto .
á partida , por definição e intenção (apesar do passar do tempo extinguir a pachorra por adornos desnecessários) se realmente é algo que é mais adequado e proporciona melhores resultados , pois tudo o que produz o referido , dá trabalho é evidente . acho que o termo técnico é "evolução" .
agora se é praticável com o resultado desejado . . é melhor falarem os entendidos . lá colorido , "imagístico" parece ser .

p.s. só aquela parte do anuncio para namoros é que tinha k ir embora . . jázinho .  ???
" . . respirei o FUMO do inferno . Estou nas NUVENS do céu . "

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #4 em: 2018.09.16 | 23:50:51 »
Quais anúncios? Penso que não é suposto.

É uma sugestão. Há outros formatos.

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #5 em: 2018.09.17 | 00:09:53 »
Dêm uma vista de olhos no fórum "ZWAME", não é que seja apaixonado pelo verde predominante em tudo o que é títulos e assim, mas penso que no geral seja um bom ponto de partida e um ponto de referência.
Cada vez mais se começa a utilizar fundos pretos/escuros devido às precauções que se deve tomar com os olhos, penso que seria uma boa aposta.
Há quem diga que fundos brancos trazem mais vida, eu discordo um pouco, pessoalmente não gosto de utilizar o fórum devido a ser "uma tela branca". Há outras maneiras de se utilizar cor preta conjugada com outras para criar contraste.
Cada vez mais se utiliza ícones "flat", toda esta tendência é ditada neste momento pela Google, símbolos simples, que se percebam bem, cores chamativas, etc. Basta verem os ícones que incluem em telemóveis com android stock.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #6 em: 2018.09.17 | 00:18:17 »
Não conheço esse forum. É uma questão a considerar.

O meu problema aqui não é tanto o aspecto, mas as dificuldades em navegar por aqui. É demasiado contra-intuitivo.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2018.09.17 | 00:30:01 »
Outro formato que gosto é o do xenForo, mas este é pago. O máximo que dão é um free trial, que só tem interesse se a intenção for comprar depois.

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #8 em: 2018.09.17 | 00:42:52 »
Não conheço esse forum. É uma questão a considerar.

O meu problema aqui não é tanto o aspecto, mas as dificuldades em navegar por aqui. É demasiado contra-intuitivo.
Tens que lá passar, é o maior fórum a nível de tecnologia em Portugal.

Eu nessa parte concordo contigo, navegar aqui é a pior experiência que se pode ter
Ora aqui cito algumas das razões para o dizer:
- o motor de pesquisa a meu ver funciona mal.
- mensagens privadas, não entendo como aquilo funciona, uma pessoa manda PM, o remetente responde e tudo ok, se eu responder à mensagem que me foi enviada de retorno, abre outra mensagem e não fica tipo uma conversa, pelo menos a mim aparece várias "mensagens" diferentes com a mesma pessoa.
- a página de entrada não se entende, posts afixados de há não sei quanto tempo atrás.
- nos recentes aparece anúncios que ninguém liga nenhuma.
- não há notificações, não há maneira de saber se alguém respondeu a algum tópico em que se participou a não ser ter que andar a correr o fórum todo à procura daquele post.
- os tópicos são muito confusos e está tudo amontoado digamos assim.
- o fórum não dá para colocar fotos diretamente, e esta aqui não é bem um contra porque percebo que o proprietário do fórum não esteja para pagar ainda mais para ter um servidor uns quantos GB's para alojar esse tipo de coisas. A quem não sabe, para se ter um site/fórum no ar tem que se pagar sempre a algum servidor. Esta aqui eu entendo perfeitamente.

Outra coisa que não entendo, e peço desde já desculpa a quem o criou, é o logótipo, não entendo porque o alinhamento está feito daquela maneira e o porquê de ser um raio a imagem de marca. (Será por ter haver com eletricidade?).
Para mim inovação é inovar em todos os aspetos, e um deles o estético. Porque para quê renovar um fórum se é para continuar com quase tudo igual? Isto sou eu que penso assim, a inovar inova-se em tudo (o logo pronto, pode haver quem goste e é só a minha opinião) mas pelo menos no resto do fórum acho que era importante.
Mudar na organização/estruturação da informação e renovar tudo, cores do fórum/ícones e por aí fora.
Para quem é novo e cá vem pela primeira vez, ver um fórum com a mesma essência de sempre mas de cara lavada. Poderia ser um passo para atrair mais pessoas para cá.

Uma coisa que não sei se seria possível, era juntar todas as lojas de vape, cá no fórum mesmo. Seria bom para esta a comunidade e para eles. Bastava publicarem/falaram do fórum nas suas lojas e fazer umas promoções especiais para quem cá estivesse (essa parte teria que ser restrita a usuários para não ser só chegar cá, ver o promo code e não voltar mais). Seria uma maneira mais fácil de juntar gente cá e para eles seria bom porque com as promoções haveria mais vendas.
« Última modificação: 2018.09.17 | 00:45:10 por joaopss »

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2018.09.17 | 07:56:43 »
Concordo.

Com excepção das lojas.

Se calhar é altura de termos um fórum de vapers sem lojas à semelhança de outros forums internacionais.

Quanto às mensagens que não interessam podes ir a "Perfil" - "Modificar Perfil" - "Ignorar Quadro" e desmarcar o que não interessa.

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #10 em: 2018.09.17 | 08:46:55 »
Concordo.

Com excepção das lojas.

Se calhar é altura de termos um fórum de vapers sem lojas à semelhança de outros forums internacionais.

Quanto às mensagens que não interessam podes ir a "Perfil" - "Modificar Perfil" - "Ignorar Quadro" e desmarcar o que não interessa.
Talvez até fosse bom, quem sabe. Um fórum totalmente independente seria bom.

Quando estava a falar de mensagens, estava a falar de como as mensagens privadas funcionam aqui dentro do fórum, não das mensagens que são enviadas de aviso para o e-mail

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #11 em: 2018.09.17 | 21:24:51 »
Ah ok, concordo na mesma.

Ainda ontem nas mensagens privadas nem sabia se estava nas mensagens ou se estava no fórum e nem sei se fiquei com a certeza que a resposta foi enviada, acho que sim.

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #12 em: 2018.09.19 | 00:08:54 »
Mas alguém sabe quem é o proprietário do domínio?
Apenas ele irá conseguir implementar qualquer coisa que seja aqui.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #13 em: 2018.09.20 | 20:41:24 »
Pois .
era bom .
sem ofensa isto já cansa o menino jesus ver no screen de entrada aquele espaço todo ocupado por 3 reviews (nano-tanque e mais não sei quantos do antigo testamento) .
as pessoas podem estar muito ocupadas eu sei , há vida fora disto , mas gostava mesmo de ver nem que fosse 2 palavras sobre o assunto .
da possibilidade de considerar os novos formatos propostos ( bastante atraentes  , aliás ) , ou pelo menos se desse para optimizar um pouco aquela página inicial .

pessoalmente , cumpre o meu objectivo principal : informação .
penso no pessoal novo que possa passar por aqui e ficar imediatamente mais ou menos cativado .
e que importa "recrutar" urgentemente .
todos sabemos perfeitamente porquê , para quê .

p.s. só quis refrescar novamente o tópico antes que o visual da página inicial fique novamente inundado de tópicos de publicidade/promoções . . em dólares  :)
e o enterre algures nos motores da pesquisa .

« Última modificação: 2018.09.20 | 21:28:27 por Nuvem escura »
" . . respirei o FUMO do inferno . Estou nas NUVENS do céu . "