2019.10.15 | 17:57:30

Autor Tópico: RTA VS RDA Sabor  (Lida 2045 vezes)

henrique1992

• Vaper
  • Vapor: 0
RTA VS RDA Sabor
« em: 2017.08.15 | 14:32:12 »
Boas alguém me pode dizer qual é o melhor se um RTA ou RDA para sabor e se é muito diferente de um tank com coils pre feitas. O:-)

JPM

• Interessado
  • *
Re: RTA VS RDA Sabor
« Responder #1 em: 2017.08.15 | 16:59:52 »
Depende.
Regra geral (ênfase na regra geral), rda têm melhor sabor que rta, e estes dois melhor que tanks com coils pre-feitas.
Como exemplo contrário ao que disse, um dos melhores (considerado por muitos) para sabor é o Kayfun e esse é um rta.

Mas depende muito do que estejamos a falar, da coil que lá tens, do teu tipo de vaporização, etc

teckmedia

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
« Responder #2 em: 2017.08.16 | 00:13:02 »
Regra geral um RDA é superior em sabor e vapor a um RTA mas já existem RTA superiores a alguns RDA..

teckmedia

• Vaper Veterano
« Responder #3 em: 2017.08.16 | 00:17:32 »
Regra geral um RDA é superior em sabor e vapor a um RTA mas já existem RTA superiores a alguns RDA..

Quanto a coils pré-feitas sinceramente para mim o sabor é péssimo quando comparado com com um RTA razoável por ex um Ammit Dual .

Regra geral as coils préfeitas por ex do TFV8 usam fio simples em Kanthal e independentemente do nr de coils o fio é sempre o mesmo já com um RTA e com 2 coils fused  clapton vais ter sempre melhor sabor .

Ridler

• Vaper Veterano
  • Vapor: 44
« Responder #4 em: 2017.08.16 | 02:46:15 »
Para mim o melhor sabor é mesmo com rda, no entanto discordo de muito do que foi dito acima.

Coils muito elaboradas não melhoram em nada o sabor, aliás pioram, o motivo disso é simples, tempo de aquecimento/arrefecimento, como têm imensa massa demoram imenso tempo a aquecer, o que não afecta, só no consumo, mas também demoram imenso a arrefecer e enquanto arrefecem cozem o liquido, o que afecta e muito o sabor.

E por acaso ainda acho outra coisa, nos últimos tempos os attys pioraram e muito,tanto os RDA como os RTA agora ficam uns furos valentes abaixo do que se fazia há um ano atrás.

Além do fio outra coisa que afecta e muito o sabor é o material usado na wick, há quem diga que a silica dá mais sabor, o algodão e as fibras de celulose dão mais densidade ao vapor, sinceramente já não uso silica há tanto tempo que nem me recordo do sabor com ela, mas sempre consegui melhores resultados em termos de sabor com mesh do que com algodão, celulose nunca gostei, altera o sabor dos liquidos.

Tralha a mais para colocar aqui já.

teckmedia

• Vaper Veterano
« Responder #5 em: 2017.08.16 | 15:59:48 »
Cada qual vai ter a sua opiniao pelos que e tudo subjectivo.
Se fosse para usar em single coil e em baixas potencias para mim ai o fio simples e superior agora em dual coil a 70 80w ai ja a conversa e outra...

henrique1992

• Vaper
« Responder #6 em: 2017.08.17 | 01:06:28 »
Para mim o melhor sabor é mesmo com rda, no entanto discordo de muito do que foi dito acima.

Coils muito elaboradas não melhoram em nada o sabor, aliás pioram, o motivo disso é simples, tempo de aquecimento/arrefecimento, como têm imensa massa demoram imenso tempo a aquecer, o que não afecta, só no consumo, mas também demoram imenso a arrefecer e enquanto arrefecem cozem o liquido, o que afecta e muito o sabor.

E por acaso ainda acho outra coisa, nos últimos tempos os attys pioraram e muito,tanto os RDA como os RTA agora ficam uns furos valentes abaixo do que se fazia há um ano atrás.

Além do fio outra coisa que afecta e muito o sabor é o material usado na wick, há quem diga que a silica dá mais sabor, o algodão e as fibras de celulose dão mais densidade ao vapor, sinceramente já não uso silica há tanto tempo que nem me recordo do sabor com ela, mas sempre consegui melhores resultados em termos de sabor com mesh do que com algodão, celulose nunca gostei, altera o sabor dos liquidos.

Olho amigo ridler ehrhe 😂

Amanhã vou a fafe buscar uns juices novos e trazer um tank novo a ver se começo a fazer coils que q vida está cara 😁

Alexandre

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #7 em: 2017.08.17 | 01:24:48 »
Nada chega aos calcanhares de um rda ... se bem que estes ultimos calhamaços que teem saido de 24 mm só são bons para a vaporada, sabor nepia

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

powerisevil

• Vaper
« Responder #8 em: 2017.08.17 | 10:51:10 »
por acaso acho que alguns rta´s recentes, single coil, subiram de forma dramática a qualidade do sabor que se consegue obter... just my 2 cents ;)

loacker

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2017.08.17 | 19:56:25 »
Ja me passaram vários rta pela maos (e boca hehehe), todos single coil, e ainda nao encontrei nenhum que bate o meu velhinho kayfun lite plus v2...
« Última modificação: 2017.08.18 | 11:46:53 por loacker »

teckmedia

• Vaper Veterano
« Responder #10 em: 2017.08.17 | 23:05:27 »
Acho que a qualidade depende de quanto se quer gastar mas mesmo a 30€ já se arranjam Tanks de excelente qualidade seja RDA ou RTA então se falarmos de clones as opções são  muitas e boas a preços bem apeteciveis.
« Última modificação: 2017.08.17 | 23:09:55 por teckmedia »