2019.10.20 | 05:01:44

Autor Tópico: Como fazer Líquidos!  (Lida 2303 vezes)

Pegaso

• Vaper Assumido
  • Vapor: 17
Como fazer Líquidos!
« em: 2017.09.28 | 23:26:57 »
Novo video já disponível no canal, desta vez um tutorial de como fazerem os vossos proprios líquidos que espero venha ajudar o pessoal que tem mais dificuldades no processo, espero que gostem, se gostarem deixem um like no video, comentem e partilhem. Não se esqueçam de subscrever o canal para estar as par das proximas novidades, Vape On!

https://youtu.be/DGSBbFX9bsk
Siga o meu canal para reviews truques e dica sobre vaping...

Canal Youtube Pegaso Vape Fly

Pegaso

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
Re: Como fazer Líquidos!
« Responder #1 em: 2017.09.29 | 22:17:03 »

May the battery be with you!

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2017.09.30 | 02:09:33 »
Vi o vídeo e sim senhora, bem explicado, gostei!!!

Num próximo vídeo sobre a fabricação de e-juices tenta fazer um dos que utiliza steeping por exemplo, tentar explicar o conceito e como se deve fazer. A mim, que tenho algumas dúvidas e a muitas pessoas que também as devem ter, dava muito jeito.

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
« Responder #3 em: 2017.10.02 | 22:07:00 »

Num próximo vídeo sobre a fabricação de e-juices tenta fazer um dos que utiliza steeping por exemplo, tentar explicar o conceito e como se deve fazer. A mim, que tenho algumas dúvidas e a muitas pessoas que também as devem ter, dava muito jeito.
Steeping é deixar o líquido em repouso para que os ingredientes e os aromas se misturem e revelem o seu desenvolvimento. Um pouco como nos vinhos, depois de engarrafar ele continua a evoluir.

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #4 em: 2017.10.02 | 23:01:28 »

Steeping é deixar o líquido em repouso para que os ingredientes e os aromas se misturem e revelem o seu desenvolvimento. Um pouco como nos vinhos, depois de engarrafar ele continua a evoluir.

Eu a definição tinha mais ou menos a ideia, mas o meu maior problema é saber quanto tempo deverei esperar, se tenho que agitar todos os dias até estar feito, se devo deixar aberto o frasco ou fechado, essas coisas se devo juntar logo a nicotina ou só depois.

Viriknight

• Vaper
  • Vapor: 2
« Responder #5 em: 2017.10.03 | 10:10:09 »
O tempo de steeping depende de muitos factores. O tipo de aroma, a marca do aroma, as percentagens de vg/pg e o gosto pessoal. É ir provando até estar ok.

Eu costumo meter a nicotina logo que faço o líquido. Tento agitar todos os dias pelo menos nos primeiros 3/4 dias

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #6 em: 2017.10.03 | 10:39:27 »
Pessoalmente, depende... Acrescento a nicotina e tudo o resto quando faço a mistura (porque não, realmente?), abano bem e deixo na garrafa. Quanto tempo é que deixo na garrafa? Depende. Se estiver com falta de líquidos ou me apetecer muito aquele, vai logo. Senão, vai quando precisar dele (e entretanto já fez um bocado do famoso steeping).

Abanar todos os dias? Pode ser, mal não faz, mas é mesmo necessário?

Deixar com a tampa aberta? Só se for para oxidar um bocadito a nicotina.

Como tudo, isto vive um bocado à base da mitologia mas não é "rocket science" e depende de cada um. Se provares e achares que não está bem, guarda para "mais logo". Se achares bom, qual é a crise? à medida que fores usando o líquido poderás descobrir diferenças subtis que se constroem. Às vezes para melhor e outras para pior. A verdade é que tudo depende do teu palato e que o palato dos outros ér apenas o palato dos outros - não o teu.
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #7 em: 2017.10.03 | 11:32:03 »
Já consigui assim esclarecer algumas dúvidas. Sobre o agitar durante os primeiros 4 dias eu não fiz isso no meu primeiro e achei que sinceramente fez falta.

Obrigado pelas dicas, uma pessoa está sempre a aprender coisas novas e é com a experiência e também a experiência dos outros que se aprende neste mundo do vaping, obrigado pelas partilhas.

Pegaso

• Vaper Assumido
« Responder #8 em: 2017.11.16 | 00:36:55 »
Boas Pessoal mais um video na série de como fazer líquidos desta vez com receita de after 8 com diferentes aromas se virem o video vejam a parte final fica a dica ;)

https://www.youtube.com/watch?v=omk7jBO4Awg&t=109s

Pegaso

Pegaso

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2017.11.30 | 00:53:34 »
Boas Pessoal novo vídeo á disponível com receita de bolinhos de canela...espero que gostem e vape on!

https://youtu.be/ep3WtiL1I6o

Pegaso

Djinside

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #10 em: 2018.11.12 | 16:44:02 »
Boas

Excelente vídeo

A nível monetário. Já fizeste as contas? A quanto sai 100ml feitos por nos?

Cumps

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #11 em: 2018.11.12 | 19:10:01 »
Informação é sempre bem vinda.

O vídeo tá bom.

Em relação ao steeping, nunca dei muita importância, é misturar e usar. O sabor fica logo lá.

Mas. Há um mas. Até que um líquido que misturei durou mais de 1 mês e me fez mudar de ideias.

Resultado: não só o sabor estava apuradíssimo, como a resistência durou, durou, durou, o que foi inédito (tive resistências que chegaram a durar um efémero dia).

Se calhar o steeping não é fantasia e vale a pena esperar e ir agitando a coisa.

Tampas abertas não me parece boa ideia até prova em contrário (através de um simples exercício filosófico facilmente se conclui que deve oxidar e bem).

Outro cuidado: a luz. Usar frascos do vulgar vidro âmbar.

powerisevil

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #12 em: 2018.11.14 | 11:05:08 »
Boas

Excelente vídeo

A nível monetário. Já fizeste as contas? A quanto sai 100ml feitos por nos?

Cumps

é muito fácil. a nicotina não entra na equação, porque a quantidade/preço é igual quer seja diy ou liquidos prontos. um liquido "normal", 100ml, anda algures à volta dos 20€.
em regime diy, 100ml de base vao custar 2.5€. para 100ml vais gastar à volta de 5€ de aroma. mais 1.5€ para a garrafa dá qualquer coisa à volta de 10€ ou menos.

Frias

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #13 em: 2018.11.15 | 11:07:48 »
Assim sem grandes complicações e apenas com o que se arranja facilmente para 100 ml:
Aroma - 10 ml - +/- €5
Base - 80 ml - < €2
Nico 10ml (20 mg/ml) - €5?
Total de €12 feitas as contas por cima para aroma a 10% e concentração de nicotina de 2 mg/ml

Consegues, no entanto, bem menos que isso com alguma experiência.
O primeiro conselho que te dou é o de aproveitar as oportunidades, criar stock quando está preço bom seja em nicotina seja em aromas.
Tentar passar numa "tienda" quando se vai a Espanha para aproveitar a nicotina a +/- €1 por nikoshot. Aproveitar bons preços em aromas, sendo que se não quiseres aromas prontos a diluir acaba por sair mais barato.

Ainda ontem preparei 1L com 10% aroma e 2,2 mg/ml que me saiu a menos de €2 por 100 ml mas que facilmente se consegue por pouco mais.
Para 1L:
100 ml de aroma - facilmente se consegue numa média de €10 por 100ml, o meu saiu a €4 num stock off de uma loja alemã
10 x 10 ml de nicotina a 20 mg/ml (10 nikoshots) - assumindo que vieram de Espanha são +/- €10, no meu caso foram 10 ml de nico 220 mg/ml, tendo 100 ml o custo de €30 ou seja €3 por 10 ml
800 ml de base - 600 ml de 50/50 + 200 ml de 100% PG para um rácio final de 70/30 (PG/VG). Eu compro na 2smok e fica a €10  por litro (comprando em litros e não em 500ml/250ml/100ml/etc) ou seja €8 pelos 800 ml. No meu caso foram 890 ml ou seja €8,9.

Fica a €28 cada 1L, €2,80 por 100 ml sem grande complicação, não acho caro. Com negócios de ocasião as minhas contas ficaram a €15,90 por litro, €1,59 por cada 100 ml.
Não te garanto estes valores mas se fores aproveitando as oportunidades podes ter a certeza de que de €2,8 não passará.

Isto muda, como é lógico, para outras concentrações de nico ou se só gostares de concentrados caros.

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #14 em: 2018.11.15 | 22:28:26 »
Assim sem grandes complicações e apenas com o que se arranja facilmente para 100 ml:
Aroma - 10 ml - +/- €5
Base - 80 ml - < €2
Nico 10ml (20 mg/ml) - €5?
Total de €12 feitas as contas por cima para aroma a 10% e concentração de nicotina de 2 mg/ml

Consegues, no entanto, bem menos que isso com alguma experiência.
O primeiro conselho que te dou é o de aproveitar as oportunidades, criar stock quando está preço bom seja em nicotina seja em aromas.
Tentar passar numa "tienda" quando se vai a Espanha para aproveitar a nicotina a +/- €1 por nikoshot. Aproveitar bons preços em aromas, sendo que se não quiseres aromas prontos a diluir acaba por sair mais barato.

Ainda ontem preparei 1L com 10% aroma e 2,2 mg/ml que me saiu a menos de €2 por 100 ml mas que facilmente se consegue por pouco mais.
Para 1L:
100 ml de aroma - facilmente se consegue numa média de €10 por 100ml, o meu saiu a €4 num stock off de uma loja alemã
10 x 10 ml de nicotina a 20 mg/ml (10 nikoshots) - assumindo que vieram de Espanha são +/- €10, no meu caso foram 10 ml de nico 220 mg/ml, tendo 100 ml o custo de €30 ou seja €3 por 10 ml
800 ml de base - 600 ml de 50/50 + 200 ml de 100% PG para um rácio final de 70/30 (PG/VG). Eu compro na 2smok e fica a €10  por litro (comprando em litros e não em 500ml/250ml/100ml/etc) ou seja €8 pelos 800 ml. No meu caso foram 890 ml ou seja €8,9.

Fica a €28 cada 1L, €2,80 por 100 ml sem grande complicação, não acho caro. Com negócios de ocasião as minhas contas ficaram a €15,90 por litro, €1,59 por cada 100 ml.
Não te garanto estes valores mas se fores aproveitando as oportunidades podes ter a certeza de que de €2,8 não passará.

Isto muda, como é lógico, para outras concentrações de nico ou se só gostares de concentrados caros.
Onde arranjaste esses aromas a preços normais 100ml/10€
Tenho andado a ver e garrafas de 30ml anda quase sempre à volta dos 10/15€