2019.05.23 | 20:45:17

Autor Tópico: Aviso CTT - objecto apreendido  (Lida 9621 vezes)

gmartin

• Vaper
  • Vapor: 1
Aviso CTT - objecto apreendido
« em: 2017.10.10 | 17:40:15 »
Olá a todos

Mandei vir da Fastech um mod com bateria incorporada (Smokjoy Club 50W) cujo tracking foi evoluindo da forma em anexo.

Hoje recebi o aviso dos CTT pedindo-me o envio de documentação para desalfandegamento. No entanto e ao contrário de outras situações anteriores, aparece a observação:

"Apreendido por incumprimento do previsto no artigo 14º-A da Lei nº 37/2007, com redacção que lhe foi dada pela Lei nº 109/2015"

Podem ajudar-me a sair desta embrulhada? O que fazer? Ou, o que não fazer?

Obrigado

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Re: Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #1 em: 2017.10.10 | 18:11:17 »
Já leste o artigo 14º etc.? Age em conformidade. Está apreendido, ok. No entanto, falam em desalfandegamento? A questão é: que documentação pedem? A do costume? Mais alguma que faz com que o teu mod triplique de preço? Ameaçaram-te de algum modo? Essa menção é um tique formal ou leva a mais alguma coisa? Achas que te pode levar à prisão? Achas que te podem penhorar a casa? Ou o carro? Parece tudo um bocado desconforme face aos inúmeros crimes em que os criminosos (mesmo criminosos, daqueles que prejudicam fortemente toda a gente) vão dentro uns tempos e acabam por sair com penas reduzidíssimas ou, inclusive, dão com um juiz de bom humor e saem com um aviso. E o Sócrates? Será que o vão condenar? E o Otelo? Não teve mesmo nada a ver com os assassinatos? E o Cavaco? Não sabia, quando chegaram os fundos comunitários para formação e era primeiro-ministro, de tantas formações que recebiam as verbas mas não se realizavam de todo, mesmo quando toda a população via e sabia e chegou a presidente (tendo mesmo estado na base de uma lei absurda que proibia que se dissesse mal dele e que lesou um desgraçado que não o sabia tão vergonhosamente rancoroso) apesar de carregar às costas o peso de uma morte na ponte sobre o Tejo de que ninguém parece lembrar-se? E esses chicos espertos que fizeram essas burlas e tantas outras, lesando os portugueses no seu futuro para viver à grande, estavam só a agir normalmente? E o Passos Coelho? Com formação de base económica, não sabia, efetivamente, que tinha obrigação de declarar os seus rendimentos? E o Relvas? Falsificou a licenciatura e foi tirar umas férias de luxo no Brasil? E o Durão Barroso? Aparentemente de conluio com os geradores da crise económica (e recompensado por eles), cúmplice ativo da mentira no Iraque que deu origem ao Estado Islâmico e seus resultados, sai da Comissão Europeia com uma repreensãozita e vai ganhar uma pipa de massa? E quem assassinou Sá Carneiro e Amaro da Costa? Nunca se descobriu realmente quem foi? E os comentadores televisivos que esquecem que são portugueses e se colocam, como rafeiros, do lado de Rajoy contra a Catalunha e passam essa mensagem à população distraída com questões constitucionais tão ocas como máquinas de produção em massa, não têm vergonha na cara? A lista já vai muito extensa e nunca mais chegaria ao fim...

Um episódio curioso: dei, um ano, aulas ao Secundário na prisão de Custóias. Havia lá um preso, um tipo curioso que passava o tempo a ler, um cubano. Na verdade, não, porque a Revolução lhe tinha assassinado o pai e o tinha deixado apátrida. Um empregador, sabendo da situação, recusou-se a pagar-lhe o salário e riu-se-lhe na cara. Levou uma coça merecida. No entanto, suponho que se tenha continuado a rir enquanto o cubano apátrida foi ver o sol aos quadradinhos. Quando a pena terminou, mantiveram-no preso porque, sendo apátrida, nenhum país o recebeu. E é engraçado como há sempre países dispostos a receber os tiranos mais sanguinários...

Vai longo o texto...

Em suma: podes sempre dizer-lhes... enfim, o que quiseres. :)

Se lhes quiseres dizer para devolverem o objeto ao remetente, não vale a pena porque, se tudo estiver igual, é esse o procedimento.
« Última modificação: 2017.10.10 | 18:17:56 por AmazingVape »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

teckmedia

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
« Responder #2 em: 2017.10.10 | 18:24:08 »
Olá a todos

Mandei vir da Fastech um mod com bateria incorporada (Smokjoy Club 50W) cujo tracking foi evoluindo da forma em anexo.

Hoje recebi o aviso dos CTT pedindo-me o envio de documentação para desalfandegamento. No entanto e ao contrário de outras situações anteriores, aparece a observação:

"Apreendido por incumprimento do previsto no artigo 14º-A da Lei nº 37/2007, com redacção que lhe foi dada pela Lei nº 109/2015"

Podem ajudar-me a sair desta embrulhada? O que fazer? Ou, o que não fazer?

Obrigado

Artigo 14.º-A

Comércio à distância transfronteiriço

São proibidas as compras à distância transfronteiriças, por parte de um consumidor estabelecido em território nacional, de produtos de tabaco, de produtos à base de plantas para fumar e de cigarros eletrónicos e recargas, efetuadas a um retalhista estabelecido noutro Estado membro ou num país ou território terceiro, como tal definido no Código dos Impostos Especiais de Consumo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 73/2010, de 21 de junho.

Diria que ficas-te sem o mod não percebo como falam de desalfandegamento sendo um artigo proibido..

O problema dessa Smokjoy que encomendas-te é que deve ter nicotina na pintura deve ser daquele esmalte novo da robialac enfim é as leis que existem..

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #3 em: 2017.10.10 | 18:34:33 »
Esqueci-me de mencionar, na parte do Passos, a maravilhosa revisão da "lei do "tabaco"", publicada no final de agosto, quando estava tudo de férias. E esqueci-me de mencionar que os responsáveis pela morte de Cristo (caso se comprove realmente que existiu e, bom, em qualquer caso) mantiveram-se refastelados nos seus poderes individuais, hoje feitos em poeira. Ah, e por acaso mencionei que os Cruzados deixaram um rasto de terror por onde passaram a caminho de Jerusalém, violando mulheres, assassinando homens e comendo - sim, comendo - crianças? O que não nos conta a história!...

Como é que falam em desalfandegamento? E eu sei lá? Compreenda-se bem que não nos tornámos subitamente na Alemanha...

Em todo o caso, o que a prática dita é:

a) Não comprem líquidos com nicotina online;

b) Não comprem fora da UE.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Kerman

• Vaper Assumido
  • Traficante de Cafeína, Teína, Nicotina etc...
« Responder #4 em: 2017.10.10 | 19:01:09 »
Tente comunicar via telefone com eles, e perguntar o que se passa! Se responderem com muitas complicações desista, pelo valor de €26, se calhar é melhor esquecer e partir para uma nova aventura! Faz de conta que comprou 5 maços de tabaco, e deixou no carro aberto e desapareceram, tudo depende da resposta que lhe derem, se lhe disserem que só tem de pagar os gastos+impostos etc.. para desalfandegar, você é que sabe, se vale a pena! Boa sorte

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #5 em: 2017.10.10 | 19:14:07 »
Honestamente penso que podes dizer adeus ao mod. Se vais ou não ser multado não faço a mínima ideia

Kerman

• Vaper Assumido
  • Traficante de Cafeína, Teína, Nicotina etc...
« Responder #6 em: 2017.10.10 | 19:35:08 »
Tente comunicar via telefone com eles, e perguntar o que se passa! Se responderem com muitas complicações desista, pelo valor de €26, se calhar é melhor esquecer e partir para uma nova aventura! Faz de conta que comprou 5 maços de tabaco, e deixou no carro aberto e desapareceram, tudo depende da resposta que lhe derem, se lhe disserem que só tem de pagar os gastos+impostos etc.. para desalfandegar, você é que sabe, se vale a pena! Boa sorte

Neste sítio até é mais barato, e enviam por correio com Tracking PostNL, pelo menos o circuito é diferente, mas também está complicado, está meio mundo pendurado, à espera de encomendas.

https://www.gearbest.com/starter-kits/pp_616184.html

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
« Responder #7 em: 2017.10.10 | 23:56:10 »
Que seria deste fórum sem a espiritualidade do @Amazingvape hahahaha
Diz que isso não tem nicotina e que se quiserem podem analisar...

May the battery be with you!

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #8 em: 2017.10.11 | 00:13:15 »
JKgato,

O problema é que muitas embalagens de mods dizem que o produto contém nicotina, e obviamente que os srs da alfândega que olham para as embalagens não são pagos nem para pensar nem para verificar se tal é verdade, se uma embalagem de pasteis de nata disser que os mesmos contêm nicotina evidentemente que os srs aplicam a legislação :(

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #9 em: 2017.10.11 | 00:23:13 »
Não sei bem qual é a dúvida. A lei proibe as vendas online e a alfândega (brandamente, justiça seja feita, porque olham para a proveniência) aplica a lei.

Frias

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #10 em: 2017.10.11 | 10:04:00 »
Neste sítio até é mais barato, e enviam por correio com Tracking PostNL, pelo menos o circuito é diferente, mas também está complicado, está meio mundo pendurado, à espera de encomendas.

https://www.gearbest.com/starter-kits/pp_616184.html

A encomenda do OP tb veio por PostNL

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #11 em: 2017.10.11 | 20:02:05 »
O melhor é não mandar vir esse material por correio.

Quanto ao caso concreto, o melhor é ignorar. Duvido que tenham que chegue para processo e penso que é indispensável o destinatário reclamar a encomendar para terem provas que é o proprietário.

Quem, mesmo assim, pretender fazer estas compras futuramente, o melhor é disfarçar o nome, 2º e 3º por exemplo, em vez de 1º e último e de preferência mandar vir para outra morada.

Eles não assumem, mas querem que continuemos a ir ali à tabaqueira da esquina buscar cigarrinhos. Em loja não conseguiram proibir mas estragaram que chegue para dormirem descansados.

tiagofirme

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #12 em: 2017.11.16 | 04:52:22 »
Bom dia:
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguém que foi sancionado com uma  coima por importar um cigarro electrónico. Não estou a referir-me a líquidos mas, aos kits, mods ou tanques...Essas coimas se estão previstas na lei, falamos de que valores?

Cumprimentos

shiseido1907

• Vaper
  • Vapor: 0
« Responder #13 em: 2017.12.11 | 16:30:12 »
Eu tenho um kit ego aio retido ha 2 semanas na alfandega :(

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14