2019.05.19 | 08:03:54

Autor Tópico: Aviso CTT - objecto apreendido  (Lida 9508 vezes)

shiseido1907

• Vaper
  • Vapor: 0
Re: Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #15 em: 2017.12.12 | 12:32:02 »
Duvido (neste caso)...
O problema nem sera o valor mas sim o tipo de producto...

shiseido1907

• Vaper
« Responder #16 em: 2017.12.13 | 10:36:31 »
Olá a todos

Mandei vir da Fastech um mod com bateria incorporada (Smokjoy Club 50W) cujo tracking foi evoluindo da forma em anexo.

Hoje recebi o aviso dos CTT pedindo-me o envio de documentação para desalfandegamento. No entanto e ao contrário de outras situações anteriores, aparece a observação:

"Apreendido por incumprimento do previsto no artigo 14º-A da Lei nº 37/2007, com redacção que lhe foi dada pela Lei nº 109/2015"

Podem ajudar-me a sair desta embrulhada? O que fazer? Ou, o que não fazer?

Obrigado
Como é que terminou o teu caso?

gmartin

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #17 em: 2017.12.13 | 11:35:18 »
Enviei e-mail (já lá vão 2 meses...) dizendo que o produto em questão não tinha nada a ver com tabaco ou nicotina, tratando-se apenas de de um objecto constituído por um componente electrónico e uma pilha recarregável mas, se entendessem que se tratava de material proibido, aceitava a sua pura e simples destruição...
Até agora, não obtive qualquer resposta!

shiseido1907

• Vaper
« Responder #18 em: 2017.12.13 | 15:15:00 »
Enviei e-mail (já lá vão 2 meses...) dizendo que o produto em questão não tinha nada a ver com tabaco ou nicotina, tratando-se apenas de de um objecto constituído por um componente electrónico e uma pilha recarregável mas, se entendessem que se tratava de material proibido, aceitava a sua pura e simples destruição...
Até agora, não obtive qualquer resposta!

Mas chegaste a levantar o aviso para a remessa dos documentos para desalfandegar  o item ou nao?
Eu digo te isso pois recebi este email " Gostaríamos, desde já, agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Após a verificação do objeto, solicitasse a documentação necessária para o processo de desalfandegamento. Informamos que receberá na morada que consta como destino a informação relativa aos documentos a enviar.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26."
e o valor nao me stressa pois foram cerca de 15€ mas o facto de ser um "cigarro electronico" sim.

Ps, ja li no teu post inicial que levantaste o aviso....
« Última modificação: 2017.12.13 | 16:53:33 por shiseido1907 »

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #19 em: 2017.12.13 | 19:03:34 »
O Gmartin parece-me estar bem.

Explicar que é um produto electrónico que não se destina a ser usado com tabaco nem com nicotina, mas se entender de outra forma aceita-se a destruição. Não é mentira nenhuma.

Em tribunal dificilmente um juiz condenaria uma pessoa assim. As autoridades administrativas não têm formação judicial nenhuma (e nota-se), mas depois desta resposta, em caso de reclamação ou recurso, facilita.

Como já disse noutro tópico, nos EUA ninguém consegue provar que uma encomenda pertence ao destinatário a não ser que este a reclame. Mas estamos em Portugal e a brutalidade do Estado não é pequena embora consigamos mesmo assim ficar à frente da Rússia.

« Última modificação: 2017.12.13 | 19:07:27 por kasparovitscsh »

shiseido1907

• Vaper
« Responder #20 em: 2017.12.21 | 10:33:28 »
gmartim a ti chegou a surgir te isto (a questao do doc. nao ok)?

1 - Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2017/11/27

N.º Registo de Aviso: *******

Documentos em Falta:
Identificação fiscal (NIF), Fatura Comercial e Comprovativo de Pagamento, Print Screen/Declaração de Valor

Observações:

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #21 em: 2018.01.23 | 21:18:15 »
Ficamos sem saber o desfecho disto.

É pena.

shiseido1907

• Vaper
« Responder #22 em: 2018.01.26 | 10:30:19 »
Observações: 2º AVISO 24-01-2018 APREEN INCOMPTº PREVISTO ARTº 14º-A E ALINEA D) DO Nº 1 DO ARTº 15º DA LEI Nº 37/2007 DE 14/08 DA LEI Nº 109/2015 DE 26/08.
 ::)

Que refere isto:
É proibida a venda de produtos do tabaco, de produtos à base de plantas para fumar e de cigarros eletrónicos que incluam um cartucho ou reservatório, bem como recargas, com líquido contendo nicotina

« Última modificação: 2018.01.26 | 10:55:03 por shiseido1907 »

gmartin

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #23 em: 2018.01.26 | 15:28:18 »
Lamento não ter acompanhado este tópico e consequentemente não ter respondido às vossas questões, mas tenho andado afastado deste forum...
A única coisa que posso acrescentar é que desde que lhes enviei o mail, em 11/10/17, nunca mais tive nenhum contacto dos CTT.
Provavelmente alguém meteu o mod ao bolso...

shiseido1907

• Vaper
« Responder #24 em: 2018.01.26 | 18:40:03 »
Eu enviei lhes um email a dar indicaçao que nao era um cigarro elect. (pois...) e que podiam fazer o que desejassem com o mesmo e obtive logo esta resposta:

Informamos que Existem objetos que não podem ser importados para Portugal. Os produtos depois de selecionados são sinalizados como sendo importação proibida. Os mesmo não podem ser devolvidos ao remetente, sendo destruídos tendo por base a legislação em vigor.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Entretanto ja fui comprar um a cigavapor pois era onde estava mais barato.

Jkgato

• Moderador
  • Vaper Veterano
  • Vapor: 14
« Responder #25 em: 2018.01.28 | 04:06:11 »
Não foi grande a perda...
Para a frente!

May the battery be with you!

Maniak2369

• Interessado
  • *
« Responder #26 em: 2018.02.05 | 13:45:20 »
 "destruídos" aposto que alguem que trabalha na alfandega acabou de ganhar um mod novo =/

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #27 em: 2018.02.05 | 18:05:17 »
Não é impossível, mas mais vale estar calado, é como diz o JK, não foi grande a perda. Mais cuidado para a próxima.

fragbuster

• Interessado
  • *
« Responder #28 em: 2018.03.09 | 12:42:06 »
Boas,

À uns dias atrás fiz uma encomenda de um Serpent Smm e um router da xiaomi que totalizava 37€. Na altura de me enviarem a encomenda, e sem me avisar, trocaram o método de envio de Priority Line para PostNL.
Tenho a leve impressão que esta me vai para à alfandega. Se me chegar a carta dos CTT para desalfandegar, vou lá e arrisco pagar uma fortuna ou dou por perdido esta encomenda?

Cumprimentos

vitordsalves

• Vaper Veterano
  • Vapor: 16
    • MTBLANDIA
« Responder #29 em: 2018.03.09 | 16:49:37 »
Recebi uma carta da alfandega á dias com a indicação de apreendido por conter partes de cigarro electrónico. A encomenda trás uma peças para bicicleta BTT, uns plásticos para revestir pilhas e um RDA, ao qual não resisti porque estava mesmo muito barato, apesar de na altura apenas ter ido ao site para comprar as outras coisas!  A minha decisão foi não responder ao pedido de envio de documentação e esperar que aquilo seja enviado de volta para o Fasttech ou ser destruído.

Como não assumi a encomenda, presumo que não terei problemas, mas nada é certo... Como a morada de entrega não é a minha morada de casa mas sim do trabalho, pode ser que fique ainda mais fácil não ter problemas, mas lá está... Os 15€ que me custou a encomenda são para esquecer.

MODS: Finder 75C, Pulse 80w, Istick TC60, USV - L Moma
RTA's: Kayfun V5, Skyline, Kayfun lite plus, Expromizer v3 fire, Hastur MTL
RDA's: Le Concorde, Derringer
Kits: Endura T20S