2019.03.24 | 18:06:38

Autor Tópico: Aviso CTT - objecto apreendido  (Lida 8258 vezes)

Turf

• Vaper Assumido
  • Vapor: 8
Re: Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #30 em: 2018.03.10 | 11:33:27 »
cada vez mais usam a técnica do desgaste. como não têm condições de aplicar a lei devidamente, nem a entendem muito bem, á tuga, metem para o monte. de tanto esperar e por vezes ainda termos de inchar para receber um clipe acabamos por não nos darmos ao trabalho e pagar cá mais caro o que antes podiamos encomendar de lá mais barato. somos carne para canhão. claro que ninguém vai preso por um mod, mais faltaria, mas é como caminhar com uma pedra no sapato. obrigadinho à corja que montou este espetáculo europeu.

hugovic

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #31 em: 2018.05.01 | 08:16:15 »
ola,
meus caros, tudo o que aqui é discutido é acerca de pouparmos uns trocos,o que compramos, no meu caso no aliexpress, é muito mais barato para nós.
Mas a questão principal é a seguinte : os ctt são agora privados ! cada peça que comprarmos da-lhes trabalho na entrega.
Tudo que puderem anular na alfandega vão faze-lo!
estou no vape á quase 4 anos já mandei vir inumeros e cig, baterias,rda`s , liquido e nunca houve problemas ,até novembro 2017 , apartir daí já fiquei sem 3!
È claro que o 2º e 3º porque sou mesmo chato , as respostas são as mesmas que li no forum.
Agora mandei vir uma bateria de 12 euros sem mais nada : Joyetech Cuboid Mini Kit 80W Built in 2400mAh : chegou ontem (29-4-2018)á alfandega, vamos ver se passa , se uma bateria também é tabaco!?
uma coisa é certa importo muitas coisas do aliexpress , e desde que fiz reclamação dos ctt por fazerem mal as entregas , não terem pessoal a entregar passarem semanas sem entregar na minha zona! desde essa altura estou marcado!
Tive quese sempre problemas , basta que o objeto seja um pouco maior e travam logo! uma coisa vos digo, cada vez vou mandar vir mais nem que mande vir 1 led de cada vez vão ter ainda mais trabalho;
Num dos email que mandei pra lá perguntei se tambem era proibida a importação de isqueiros, pois um egig é só um isqueiro para um liquido que pode ter ou não nicotina.Fiquei sem resposta , claro!
SE tivesse tempo e dinheiro ia para tribunal ´isto que falamos aqui no forum só equivale a um isqueiro !que proibam os liquidos não os isqueiros!
Fiquem bem , muito vape pra todos e importem que o pais precisa de criar emprego e os ctt que se fdam!       
PS: AMAZON.ES , tem varios produtos para vape , baratos e como vem de espanha entram sem ir á alfandega! BEIJOCAS

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #32 em: 2018.05.01 | 12:02:00 »
Pois, concordo.

A privatização dos CTT (e já agora, a desregulação dos serviços energéticos) foi um dos maiores desastres para o país.

Teoricamente votamos para que as políticas em que acreditamos sejam executadas, mas duvido que algum eleitor tenha tido algum interesse nestas privatizações e desregulações.

Os CTT cobram 12€ pelos serviços alfandegários quando a UPU recomenda que esse valor não ultrapasse 4€, fecham estações umas atrás das outras, não têm pessoal para distribuir o correio e devem contratar amadores ou coisa do género. O meu prédio está cheio de cartas endereçadas para outros prédios, o carteiro passa e ignora. Quando trás correio registado nem se dá ao trabalho de tocar à campainha e nem sempre deixa o aviso, o que já me causou muitos problemas. Já reclamei e foram simpáticos, mas nada mudou. É o que temos.

Deviam fazer uma reportagem, bem longa, sobre a alfândega postal. Actualmente nem um livro arrisco encomendar de fora da UE, tal é a balbúrdia que ali vai que desisti. Ainda mantenho a minha assinatura da Scientific American, mas desconfio que qualquer dia até a revista vai parar à alfândega para lucrativa e demorada inspecção (e, quem sabe, conveniente apreensão).

shiseido1907

• Vaper
« Responder #33 em: 2018.11.19 | 15:15:08 »
Um ano apos ter ficado com o kit retido na alfandega, recebo uma notificaçao das finanças com a indicaçao do "trafico" e respectivos decretos de lei, para aguardar a notificaçao do processo e consequente coima pela asae.
La vou ter q meter um advogado para isto pois mesmo nao tendo conseguido descobrir o valor minimo da mesma, concerteza nao sera simpatica...!

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #34 em: 2018.11.19 | 15:54:54 »
Bandidolas. Espero que ardam onde merecem quando chegar a hora.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

shiseido1907

• Vaper
« Responder #35 em: 2018.11.19 | 20:21:27 »
A minha esperança é que levando isto a tribunal (impugnando a coima) qq juiz tenha a noçao que 2000€ (?) de coima pela compra de um cigarro electronico é algo absurdo e desumano!

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #36 em: 2018.11.19 | 21:46:06 »
Devia ir era para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Mais, deve ser dado conhecimento à Europeia, pois Portugal já se defendeu dizendo que apesar dessas leis assustadoras nunca as aplicou.

Só uma coisa, notificação das Finanças, tendo invocado legislação cujo processamento das infracções é da competência da ASAE? Há 1 ano era o artigo 14º-A da lei do tabaco. Qual é a legislação invocada agora?

A salsichada parece muita. Espero que tenhas guardado toda a documentação, pois isso para um advogado é pera doce, o problema são os honorários.

Viriknight

• Vaper
  • Vapor: 2
« Responder #37 em: 2018.11.19 | 23:19:50 »
Já agora qual era o valor do kit. E qual a proveniencia?

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #38 em: 2018.11.20 | 01:49:10 »
Estou como o Kaspar...

Isso para um advogado deve ser pera doce... agora tráfico... mas mandaste vir em quantidade??? lol

O artigo nem é proíbido, são vendidos em Portugal... é para uso próprio... não é nada ilicito...

shiseido1907

• Vaper
« Responder #39 em: 2018.11.20 | 10:04:24 »
O termo trafico nao vem referido, foi uma força de expressao e por isso mesmo as aspas.

Daqui a pouco coloco a notificaçao com os artigos referidos (surgem todos mesmo o posterior de 12/2017) e a compra (ja referida no inico deste topico) foi de um kit ego aio da fateca por 20usd, em que o mesmo no ano passado parou na alfandega e depois de enviar a documentaçao solicitada foi assumido como artigo proibido e ficou "retido".
Agora passado um ano (quase, pois prescreve ao fim de um ano!) recebo isto e felizmente os honorarios de um advogado nao me preocupam por motivos "profissionais" (nao, nao sou advogado mas trabalho no apoio judiciario da seg social...), porem sinceramente nao me choca ter que pagar uma multa pela compra indevida, choca me isso sim e espero que choque tb a um juiz, que este tipo de artigo com toda a sua "envolvencia" de azo a uma coima de 2000€!

shiseido1907

• Vaper
« Responder #40 em: 2018.11.20 | 10:27:29 »

>:(
« Última modificação: 2018.11.20 | 17:22:34 por shiseido1907 »

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #41 em: 2018.11.20 | 21:41:36 »
Bem, assim só a olhar para a comunicação (não é mais que isso), ressalta:

- Sempre se ficaram pelo 14.º-A.

- No 15.º já meteram o pé na argola, pois aplica-se à proibição de venda (em máquinas, por telefone, internet, etc) e aqui estamos perante uma compra. Ainda assim, presumem que o shiseido usou a Internet, não sei como (devem ter spyware no computador dele).

- Fica por justificar a apreensão. Parece intuitiva, mas não é. Carece de justificação legal, por exemplo o art.º 48.º do DL 433/82 (Regime Geral das Contra-Ordenações para o qual remete a lei do tabaco). Neste caso para produção de prova, sendo restituído após o processo. Ou estão a pensar noutra legislação? Quem quiser que adivinhe. A própria apreensão pode ser objecto de impugnação, independentemente do resto.

- Como o "Tabaco (!)" (é que lá diz é proceniente de Singapura, parece-me que falta ainda legitimar a actuação perante o Código Aduaneiro Europeu (especialmente vindo da autoridade aduaneira, não é a ASAE que tem de justificar a aplicação do Código Aduaneiro).

- De resto, o cigarro electrónico não é contrário à ordem pública, como bem sabemos. Esta é uma simples lei à medida, daí as desproporcionais ameaças.

- Como Portugal já alegou perante a Comissão Europeia que nunca aplicou essas temerárias sansões previstas na lei, não seria de mau tom remeter o fututo (será?) processo da ASAE à Comissão Europeia para apreciação.

Muito mais deve haver a dizer. Ainda bem que tens acesso a advogados, pois isto não será um caso complicado para eles.

O que é de lamentar é a descarada perseguição aos vapers e o facto de estas leis serem assinadas por quem devia proteger-nos.

shiseido1907

• Vaper
« Responder #42 em: 2018.11.20 | 22:13:52 »
Bem, assim só a olhar para a comunicação (não é mais que isso), ressalta:

- Sempre se ficaram pelo 14.º-A.

- No 15.º já meteram o pé na argola, pois aplica-se à proibição de venda (em máquinas, por telefone, internet, etc) e aqui estamos perante uma compra. Ainda assim, presumem que o shiseido usou a Internet, não sei como (devem ter spyware no computador dele).

Eles tem os dados da transaçao pois solicitam o mesmo quando "aterra" na alfandega.
Sobre o resto fica aqui o aviso para muitos q pensam que a situaçao "morre" na alfandega e nao chateiam mais mas esta visto que nao e vamos andando e "vendo" como vai tudo correr e depois eu vou actualizando a telenovela.

Trabalhando eu num organismo publico, felizmente e infelizmente sei como as coisas funcionam...!!

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #43 em: 2018.11.20 | 22:24:33 »
Já agora, shiseido, solicitam os dados da transacção a quem? Aos correios de origem? Ao vendedor? Ao destinatário?

shiseido1907

• Vaper
« Responder #44 em: 2018.11.21 | 16:58:04 »
Já agora, shiseido, solicitam os dados da transacção a quem? Aos correios de origem? Ao vendedor? Ao destinatário?
Os dados foram-me solicitados pelos ctt o ano passado quando o artigo foi alvo da inspeçao da alfandega.