2018.12.12 | 05:55:10

Autor Tópico: Aviso CTT - objecto apreendido  (Lida 5008 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 12
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Re: Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #60 em: 2018.12.03 | 21:55:16 »
Na Tailândia apreendem e destroem os líquidos e fica por aí.

Ou melhor até nem fica por aí, pois pedem desculpa aos turistas, isto contado por expatriados que vivem lá e encomendam líquidos pelo correio e depois vão à alfândega pedir explicações aos funcionários.

Penso que a maioria dos funcionários da alfândega do aeroporto nem sequer estão a par destas restrições. Já tranquilizar pessoas que passam no aeroporto com mais de 30mL a verdade que se passarem com mais de 30mL de líquido por um funcionário muito zeloso pode ser bastante chato e a lei está toda do lado dele.

A excepção já agora são os funcionários da alfândega postal que conseguem passar a pente fino a mais desprezível encomenda com material de vaping. Com as reconhecidas deficiências do nosso Estado (a última foi o caso de Borba) não pode deixar de ser lamentável a criação de leis que levam a tal investimento de recursos com encomendas desprezíveis.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #61 em: 2018.12.03 | 22:46:36 »
Sim. Mas, à parte tudo isso, o que eu digo é que não sei de caso nenhum em que levar líquidos na bagagem de porão cause problemas.

Eu costumo ter quatro líquidos prontos: um atabacado e mais três frutados cheios de mentol. Se vou para algum lado, arrumo precisamente quatro garrafinhas de 30 ml na bagagem de porão. Nunca ninguém me chateou por isso, mas de todo, acho que até iria achar muito estranho se alguém o fizesse. E também não sei de nenhum caso em que isso tenha acontecido.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #62 em: 2018.12.04 | 21:41:33 »
Caro Amazing:

Com 30mL estás dentro da lei, não arriscas muito. Por outro lado, a inspeccção que tem lugar depende muito, ou principalmente, do destino (ou da origem se for o regresso).

Penso que não tens o N.º de telemóvel nos aeroportos para te informarem imediatamente quando há problemas com os agentes alfandegários.

Mas se estiver enganado, acho que seria bom criares um tópico sobre o tema, pois deve haver episódios deveras interessantes para relatar.

Um abraço.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #63 em: 2018.12.04 | 22:40:43 »
Bom, se estiver dentro da lei, não arrisco nada. ;)

Nunca ninguém implicou com a minha bagagem de porão. Deixa cá ver... Nem para Porto Santo (claro; três vezes), nem para a Tunísia (duas vezes), nem para Marrocos, nem para Cuba, nem para a República Dominicana (duas vezes),  nem para Cabo Verde, nem para o México... Posso estar a esquecer-me de algum sítio dos anos mais recentes, não tenho a certeza, assim de repente.

A única vez em que me chamaram à parte, foi a partir de Atenas, pela Jugoslávia, em Paris, já no remotíssimo ano de 1991. Quando viram que o saco da implicação trazia roupa usada para lavar foi uma risota e pronto, não passou disso. Foi no tempo da Guerra do Golfo (talvez já tivesse acabado, mas seria o rescaldo). Nem no regresso ao Porto ou Lisboa, naturalmente.

Também, diga-se que faço voos turísticos destinados a resorts, o que diminui, provavelmente, muitíssimo a vontade de implicar.
« Última modificação: 2018.12.04 | 22:43:50 por AmazingVape »
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #64 em: 2018.12.05 | 00:56:40 »
Em Abril fui para a Polónia e andava apreensivo...

Levei 80ml (50ml + 30ml)dentro de um necessaire dentro da mala porão, no meio das coisas de banho e afins... como sabia que a espera dava para mandar uns bafos tanto eu como a minha companheira tinhamos 1 frasco cada um de 10ml, sabendo que provavelmente não iriam deixar passar no check-in... mas metemos dentro das malas de mão enfiamos dentro do cesto e lá passou... até uma garrafa de água passou na boa...

À vinda... mesma tática... obrigaram a tiraram sapatos, cintos... obrigaram a despejar os conteudos das carteiras todos para os cestos... e passou tudo também...

Viriknight

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #65 em: 2018.12.05 | 01:24:34 »
Fui a Bercelona recentemente e levei 2 chubby gorila de 200ml cada cheias.
No regresso, para além dessas garrafas que ainda tinham bastante líquido, ainda trouxe 20 nicshots de 1€.

arpais

• Fumador
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #66 em: 2018.12.08 | 19:00:38 »

>:(

same here  >:(

Recebi esta semana uma carta igualzinha, até a assinatura do documento me parece ser da mesma pessoa.
No meu caso foi apenas um MOD, apenas a parte de baixo (bateria), corretamente ou não, colocaram na carta “apreendido 1 CIGARRO ELECTRÓNICO”  ::)

SHISEIDO1907 só uma pergunta, vais meter isso num advogado já nesta fase da carta da AT ou vais aguardar por comunicação da ASAE?
Vou ter de seguir os teus passos pois a situação é igualzinha  :-\
« Última modificação: 2018.12.08 | 19:04:14 por arpais »

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #67 em: 2018.12.09 | 09:16:12 »
Isto é apenas uma informação, pelo que a intervenção de advogado seria precipitação.

É aguardar pelo auto de notícia da ASAE, orgão da polícia criminal que tem por missão o combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento de terrorismo, à fraude alimentar, etc. e pelos vistos agora foi também incumbida de perseguir vapers que compram cigarros electrónicos.

Já agora, @arpais podes dizer exactamente que objecto é que foi apreendido?

arpais

• Fumador
  • *
« Responder #68 em: 2018.12.09 | 13:32:43 »
O que mandei vir foi uma Joyetech EXCEED BOX 50W 3000mAh Rechargeable Battery, foi em Janeiro deste ano e custou-me 24 dólares, o tracking CTT é o RF517755715SG (para verem o que eles argumentaram). Ainda troquei mails com a alfândega ou com a AT (já não me recordo) a dizer que não era um cigarro electrónico, que era apenas uma bateria para um, mas não quiseram saber...

Só de pensar que a multa são  2.000€, fico com dúvidas se foi uma bateria que mandei vir de Singapura ou se foi cocaina  :o
« Última modificação: 2018.12.09 | 22:21:04 por arpais »

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #69 em: 2018.12.09 | 18:30:37 »
Os gajos da alfândega e/ou da AT não se limitam a desempenhar o seu trabalho. São tão culpados como quem os põe a implementar essas legislações. "Estou apenas a fazer cumprir a lei", poderiam dizer, embora não digam nada com as suas caras de pau. Mentira. Há sempre escolhas - mais fáceis ou mais difíceis - e esta é a escolha deles. Sem qualquer desculpa real.

shiseido1907

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #70 em: 2018.12.10 | 16:42:00 »

>:(

same here  >:(

Recebi esta semana uma carta igualzinha, até a assinatura do documento me parece ser da mesma pessoa.
No meu caso foi apenas um MOD, apenas a parte de baixo (bateria), corretamente ou não, colocaram na carta “apreendido 1 CIGARRO ELECTRÓNICO”  ::)

SHISEIDO1907 só uma pergunta, vais meter isso num advogado já nesta fase da carta da AT ou vais aguardar por comunicação da ASAE?
Vou ter de seguir os teus passos pois a situação é igualzinha  :-\
Obviamente so quando for notificado da coima é que meto um advogado, agora nao ha nada para impugnar.

arpais

• Fumador
  • *
« Responder #71 em: 2018.12.10 | 17:09:23 »
Ok então, vou aguardar por mais desenvolvimentos.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #72 em: 2018.12.10 | 19:48:58 »
A mensagem é sempre a mesma:

Vai ali à esquina comprar um maço de tabaco e não te acontece nada.

Embora a DGS já tenha escrito muito sobre o tabaco, nunca disse nada sobre o vaping.

Mas quem se lixa é o vaper e não o fumador. Aqui até o mexilhão se safa.

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #73 em: 2018.12.10 | 21:07:44 »
Odeio violência mas estamos a necessitar de "coletes amarelos" :(

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #74 em: 2018.12.10 | 23:01:47 »