2019.05.23 | 20:46:41

Autor Tópico: Aviso CTT - objecto apreendido  (Lida 9622 vezes)

danielpm

• Vaper Assumido
  • Vapor: 7
Re: Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #120 em: 2019.03.07 | 14:51:35 »
Pessoal, uma dúvida, isto quer dizer que agora nem resistências posso mandar vir da China?
Kayfun Lite w/ Nemesis

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #121 em: 2019.03.07 | 20:03:41 »
Definição na lei do tabaco:

«Cigarro eletrónico» um produto que pode ser utilizado para consumir vapor que contém nicotina, por meio de boquilha, ou qualquer componente desse produto, incluindo um cartucho, um reservatório e o dispositivo sem cartucho ou reservatório, podendo os cigarros eletrónicos ser descartáveis ou recarregáveis através de uma recarga e de um reservatório, ou recarregados por cartucho não reutilizável;

danielpm

• Vaper Assumido
« Responder #122 em: 2019.03.08 | 14:54:58 »
Definição na lei do tabaco:

«Cigarro eletrónico» um produto que pode ser utilizado para consumir vapor que contém nicotina, por meio de boquilha, ou qualquer componente desse produto, incluindo um cartucho, um reservatório e o dispositivo sem cartucho ou reservatório, podendo os cigarros eletrónicos ser descartáveis ou recarregáveis através de uma recarga e de um reservatório, ou recarregados por cartucho não reutilizável;
:( . Quando as lojas da UE fecharem também as portas a Portugal, espero que continuem a existir lojas Portuguesas a praticar bons preços por cá.
Kayfun Lite w/ Nemesis

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #123 em: 2019.03.08 | 19:24:06 »
Não têm condições para se cartelizar, tal como sucede nos combustíveis.

Mas se se cartelizarem, acabam-se os vapers em número suficiente. Quem já vaporiza há tempo suficiente, manda-os *****. Quem não vaporiza há tempo suficiente, talvez  continue, talvez volte aos analógicos, talvez passe para o tabaco aquecido. Quem quiser deixar os analógicos (em tudo isto, estou a pensar em quem não corta, pura e simplesmente, cold turkey ou por aí) ou não deixa ou passa para o tabaco aquecido e dificilmente verá atratividade no vaping.

Em suma, numa situação dessas o mercado consumidor desapareceria. Se o mercado consumidor desaparecesse, desapareceriam as lojas de vaping.

Teriam que ser burros para não saber disso.

Mas não acho que as coisas venham a piorar relativamente à situação presente... Para quê? A Tabaqueira está preservada. E, com ela, os impostos do Estado.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

arpais

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #124 em: 2019.03.13 | 14:14:49 »
não fui o primeiro a receber a carta das finanças, mas devo ter sido dos primeiros!
passo apenas para deixar o ponto de situação para compararem com o vosso ''assunto''...

Recebi a carta das finanças a 07/12/2018 ou seja, já fez 3 meses e até ao momento, nada da ASAE!

Carneiro

• Interessado
  • *
« Responder #125 em: 2019.03.13 | 14:16:56 »
A minha carta a dizer que foi para aa ASAE foi chegou à 2 semanas e para já nada

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

spectrum

• Fumador
  • *
« Responder #126 em: 2019.03.13 | 23:56:38 »
Olá, estou no mesmo barco do que algumas pessoas neste forum/tópico. Também recebi a carta da AT a dizer que enviaram para a ASAE. A minha carta data de 06-11-2018. A encomenda que originou isto foi feita em meados de Janeiro de 2018 (2 packs de 5 coils kanger e uma bateria tipo vision spinner). Tudo somado já passou mais de um ano e ainda não sei o que vai acontecer. Em relação à ASAE já vão 5 meses desde Novembro até agora.

Agradeço o vosso feedback e novas informações que eu também as darei quando e se tiver.

danielpm

• Vaper Assumido
Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #127 em: 2019.03.14 | 15:38:12 »
Olá, estou no mesmo barco do que algumas pessoas neste forum/tópico. Também recebi a carta da AT a dizer que enviaram para a ASAE. A minha carta data de 06-11-2018. A encomenda que originou isto foi feita em meados de Janeiro de 2018 (2 packs de 5 coils kanger e uma bateria tipo vision spinner). Tudo somado já passou mais de um ano e ainda não sei o que vai acontecer. Em relação à ASAE já vão 5 meses desde Novembro até agora.

Agradeço o vosso feedback e novas informações que eu também as darei quando e se tiver.
Mas essa encomenda de Janeiro de 2018 ficou retida na Alfândega? Ou recebeste-a em casa e depois chegou-te a carta em Novembro?
Kayfun Lite w/ Nemesis

spectrum

• Fumador
  • *
« Responder #128 em: 2019.03.14 | 23:09:06 »

Mas essa encomenda de Janeiro de 2018 ficou retida na Alfândega? Ou recebeste-a em casa e depois chegou-te a carta em Novembro?

Ficou retida, depois recebi a primeira carta que era para fazer desalfandegamento lá para fevereiro de 2018, mas como dizia lá que tinha artigos proibidos, eu não fiz nada. Pensava que iam destruir ou algo assim.
Depois em Novembro é que recebi a tal carta a dizer que foi para a ASAE. É claro que eu podia ir à ASAE e tentar saber o que se passa, mas até tenho medo de mexer nisso. Assim vou ficando em suspenso e alerta aqui no forum para saber se ha novidades.

shiseido1907

• Vaper
« Responder #129 em: 2019.03.15 | 12:27:56 »
não fui o primeiro a receber a carta das finanças, mas devo ter sido dos primeiros!
passo apenas para deixar o ponto de situação para compararem com o vosso ''assunto''...

Recebi a carta das finanças a 07/12/2018 ou seja, já fez 3 meses e até ao momento, nada da ASAE!
Eu recebi em Novembro mas o Estado é sempre lento....

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #130 em: 2019.03.15 | 12:39:54 »
Exceto nas escolas e hospitais, onde tem que ser rápido ou estar feito ao bife.

Ou..... ia dizer quando se trata de cobrar coimas/multas, mas acho que é o caso. Portanto, não sei...

Estado é tanta coisa diferente!... Estado está em tudo.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

danielpm

• Vaper Assumido
Aviso CTT - objecto apreendido
« Responder #131 em: 2019.03.15 | 12:45:22 »
O estado a que isto chegou assusta um pouco. Pessoas que provavelmente serão multadas por estarem a tentar fugir ao tabaco. Enfim. Já agora, continua a ser seguro comprar dentro da Europa (mods/atomizadores)?
Kayfun Lite w/ Nemesis

Kutusov

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #132 em: 2019.03.27 | 01:44:42 »
Eu ando meio a leste disto tudo porque pelos vistos fui tendo sorte... Eu sabia dos líquidos mas não do hardware, não se pode mandar vir nem da UE, certo?   

danielpm

• Vaper Assumido
« Responder #133 em: 2019.03.27 | 09:32:13 »
Eu ando meio a leste disto tudo porque pelos vistos fui tendo sorte... Eu sabia dos líquidos mas não do hardware, não se pode mandar vir nem da UE, certo?
Da Europa em príncipo não haverá problemas. A menos que parem a transportadora para fiscalização. No entanto a lei que te impede de importar da China também se aplica a todos os outros países.

Eu acabei de encomendar garrafas de 100ml da fasttech, mais um poste de substituição para o Hastur, mas estou com receio que pare. Acho que vou cancelar
Kayfun Lite w/ Nemesis

Kutusov

• Vaper
  • Vapor: 4
« Responder #134 em: 2019.03.27 | 17:00:08 »
No entanto a lei que te impede de importar da China também se aplica a todos os outros países.

...pois...   :(