2019.10.15 | 17:55:52

Autor Tópico: Bateria  (Lida 1195 vezes)

nmcbs70

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Bateria
« em: 2018.02.18 | 16:11:59 »
Viva Pessoal,

Preciso da vossa ajuda. Comprei uma bateria de 2000mah para o Innokin T20 S. A bateria tem prai 1 semana. Hoje, à 1 hora atrás, com a bateria carregada, comecei a vaporizar, e começei a ouvir um pequeno barulho, um buzz electrónico continuo, após carregar no botão para vaporizar, e sempre que carrego. Bom paniquei um bocado e resolvi não instistir mais. O que acham que pode ser? é caso sério?

MikeV

• Vaper Iniciante
  • **
Re: Bateria
« Responder #1 em: 2018.02.18 | 16:18:37 »
Boas, por acaso esse barulho não é a coil a queimar o liquido ?

nmcbs70

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.02.18 | 16:45:42 »
Presumo que não. Foi algo que nunca tinha ouvido até agora. No máximo o que ouço quando a resistencia esta a queimar o liquido e o PG é elevado são estalos e o borbulhar, e sobretudo se o tanque estiver muito cheio cospe alguma coisa.
Já agora faço a pergunta estas baterias tem modo segurança (anti curto circuito, ou algo do genero,...) caso haja algum problema electrico?

MikeV

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #3 em: 2018.02.18 | 17:46:25 »
Não sei o que possa ser, podes sempre ir à loja onde compras-te e ver
Sim tem, pelo menos é o que diz no site deles "It has integrated safety protection and features ‘Vape while charging’ technology"

teckmedia

• Vaper Veterano
  • Vapor: 6
« Responder #4 em: 2018.02.18 | 23:44:02 »
Se está na garantia vai à loja..

Pode ser alguma anomalia nas ligações internas ou na bateria

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #5 em: 2018.02.19 | 00:06:49 »
Boa noite,

Mas esse barulho só acontece quando carregas no botão de "fire"? Eu tenho um mod e o que me acontece é que se por exemplo o ecrã estiver ligado e "encostares" ao ouvido ouves um zumbido muito baixinho (não sei se isto é normal, mas a mim acontece). Não sei se é a isso que te referes.

Pode tanto ser da bateria como da caneta. Mas se antes não te acontecia esse problema, podes ter comprado a bateria com a voltagem errada ou essa mesma ter defeito por exemplo, ou até pode ser as conexões. Se só te acontecer com essa bateria, o mais provável é a bateria mesmo.
« Última modificação: 2018.02.19 | 00:08:33 por joaopss »

nmcbs70

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.02.19 | 06:40:06 »
Aparentemente já não faz o tal barulho. Troquei a resistência por uma nova. Só durou 1 semana, é normal? Se por acaso voltar a ouvir algo ai sim vou à loja.

nmcbs70

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2018.02.21 | 16:18:23 »
Ok agora o barulho também se houve na outra bateria. Estranho... é um zumbido electrónico muito baixinho (tenho pena de não ter conhecimentos de electrónica senão lançava um palpite) e sim vem da bateria (ao encotsar o ouvido consegue-se perceber bem). Acontece sempre que se carrega no botão, ou seja, se tivermos 3 segundos a carregar o barulho ouvesse sempre continuamente, desde que estejamos a pressionar. Como nas primeiras utilizações o mesmo não se houvia, e como agora o barulho apareceu em ambas as baterias, lanço uma possivel conclusão: poderá ter a ver com a forma do carregamento das mesmas(!?). Eu tenho usado a torre do pc para as carregar, que tem conexões USB, e uso o cabo fornecido pela marca. Será o mais correcto? Terei algum problema electrico/de corrente? Sera terra ou falta dela(!?) Excesso de carga(!?). Por curiosidade e coincidencia já à alguns dias que apanhava choques quando tocava no meu portatil, se o mesmo estivesse ligado num determinado sitio da casa. Entretanto mudei de compartimento e deixei de apanhar. Agora experimentei carregar a bateria do e-cig noutro local, vamos ver.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #8 em: 2018.02.21 | 18:26:57 »
O recomendável é usares um carregador externo para fazeres o carregamento das baterias, nem que seja dos mais baratos e mais simples. Sou suspeito em falar disto porque por vezes também carrego no pc, mas sei que não deveria...

O zumbido não sei se é algo grave ou não, eu no meu mod acontece esse tal zumbido também igual se encostares o mod ao ouvido, e no meu caso vem mesmo do mod quando tem o ecrã ligado, quando desliga deixa de fazer. Agora se é normal não sei, alguém entendido no assunto que se chegue mais á frente.

nmcbs70

• Interessado
  • *
« Responder #9 em: 2018.02.21 | 20:47:48 »
Pois. Aparentemente depois deixa de fazer. O "barulho" só acontece após a bateria estar carregada e nas primeiras utilizações. Depois desaparece à medida que vai sendo usado. Pode ser pelo facto de a bateria estar ao máximo(?) Mas eu tenho um ouvido altamente sensivel...

MikeV

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #10 em: 2018.02.22 | 03:09:44 »
Pode ser, até porque a bateria do kit é de 1500mAh e a tua é de 2000 mAh