2018.06.19 | 05:56:34

Autor Tópico: Não sinto o sabor  (Lida 302 vezes)

nunopinho82

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Não sinto o sabor
« em: 2018.06.14 | 20:02:50 »
Boas pessoal, comecei a vapear a cerca de um ano, na altura comprei uma eleaf ikonn 220 com ello tank.

Primeiro líquido , senti doemcia na cabeça e peito ,enjoos e vômitos etc, nico a 3, líquido feito numa loja perto de espinho, voltei a fumar, passado uma semana ,fui lá expliquei a situação, fizeram outro líquido, tive quase os mesmos sintomas , e nada tirava a traça.

Fui lá novamente pedi atabacado 70/30 VG PG 2 Nico

Vapeei quase tinha de ir ao hospital .dores a respirar muito fortes etc, parei ,andei cerca de um ano a tabaco e os sintomas pararam .

Bem ontem quis voltar a vapear , mas quis um líquido premium e atabacado , escolhi o vgod cubano, a 1 de nico

Hoje vapeei ,mas tive de fumar 3 ou 4 cigarros,não me tira a traça, tive um bocado de dor no peito, mas nada de mais, mas o mais problemático, é a inexistência de sabor ao líquido, e pergunto me , para que serve os aromas? Para os outros cheiraram?

No trabalho experimentei o mesmo líquido nunca xpriv da smok, zero de sabor e tinha tfv12 a 90 w.
Experimentei  outra de um amigo meu com um líquido frutado, zero de sabor

Parece que tou a fumar água com papel, horrível

Pois se fumo tabaco de mentol sabe me a mentol

Depois na loja onde adquiri o líquido , disse que queria algo para simular um cigarro, estou a espera de um tank ,mas se me poderem ajudar era top, ou seja nessa loja, a vapeland experimentei uma máquina que simula o cigarro, e já tinha sabor , não muito mas tinha.

Alguém me ajude PF, fumar isto é não fumar é igual ,ao me apetece esperar isto contra a parede.

Obrigado e desculpem a frustração

pots

• Interessado
  • *
Re: Não sinto o sabor
« Responder #1 em: 2018.06.14 | 20:27:38 »
Boas. Existem várias coisas que podem estar a acontecer.

1- Deram-te uma concentração de nicotina maior do que pensavam (pouco provável)
2- És alérgico a PG. Acontece, e a solução é experimentar um líquido 100% VG
3- Estás a queimar o algodão, ou por não o deixares absorver o líquido ou por usares potências demasiado altas para o tanque. Isto explicaria também a ausência de sabor e o sabor a papel

É começar a eliminar variáveis. A primeira recomendação é usares uma resistência nova, deitando líquido diretamente nela antes de instalares e começar com uma potência mais baixa.
Espero que ajude.

nunopinho82

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.06.14 | 20:37:53 »
Obrigado pela resposta, não tenho rank de algodão, tenho o ello tank da eleaf, troquei a resistência ontem e fumo a 50w ,60 máximo ,até fechei um pouco o ar, para n vapear directo,e travo na boa.
Quanto a Nico, o homem até queria meter a zero, em.cima de que na loja vapeei com um tank que simula cigarro tradicional e tinha 12mg de nico e n senti nada, e até tive mais sabor , o líquido era o mesmo

pots

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.06.14 | 20:42:45 »
Sim, essas resistências do Ello também usam algodão. E vapear a 50-60W com o ar fechado para travar na boca primeiro vai queimá-lo garantidamente. Ou arranjas um tanque para travar (MTL) e usas potências muito mais baixas, ou experimentas puxar diretamente para o pulmão com o Ello (depois de te habituares não vais querer outra coisa).

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #4 em: 2018.06.14 | 21:21:50 »
Boas, não sei qual a resistência que usas no ello, pela experiência que tive com esse tank a hw2 entre os 45 e os 55w tinham um sabor muito bom mesmo a hw1 a partir dos 30w já sabiam a queimado não sei qual estás a usar mas para mim as hw2 são top!!

nunopinho82

• Interessado
  • *
« Responder #5 em: 2018.06.14 | 21:38:34 »
Uso a 2, e não tenho sabor, já fui a 3 lojas, etc, cada uma diz uma coisa,não tá fácil, voltei a fumar

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

nunopinho82

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.06.14 | 22:00:25 »
Esta resposta n é uma boa opção, ou seja se usar 100% vg ou reduzir ao pg , tou f.. ,se não não sinto sabor, o pg é o que dá sabor
Vg é só vapor, eu apenas quero deixar o tabaco, não quero vapear para ser dread ou estar na moda. Como muitos putos que vejo na rua, até sonasol vai se for preciso
Boas. Existem várias coisas que podem estar a acontecer.

1- Deram-te uma concentração de nicotina maior do que pensavam (pouco provável)
2- És alérgico a PG. Acontece, e a solução é experimentar um líquido 100% VG
3- Estás a queimar o algodão, ou por não o deixares absorver o líquido ou por usares potências demasiado altas para o tanque. Isto explicaria também a ausência de sabor e o sabor a papel

É começar a eliminar variáveis. A primeira recomendação é usares uma resistência nova, deitando líquido diretamente nela antes de instalares e começar com uma potência mais baixa.
Espero que ajude.

guilherme_ferrei

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2018.06.14 | 22:12:13 »
Podes experimentar o pdo, que é um substituto para quem é alérgico a pg

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 76
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #8 em: 2018.06.15 | 11:46:51 »
Normal não é (de todo), mas, como em qualquer outra coisa, podes não te dar bem a vaporizar, seja lá pelo que for. Dormência, enjoos, vómitos, dor no peito?  :o

No que diz respeito a não sentires sabor, realmente não compreendo. Há a chamada vaper's tongue, mas não pode ter nadsa a ver com o teu caso. Os enjoos e tal, posso compreender - os líquidos/sabores não são todos iguais e com certeza que também experimentei diversos líquidos que me enjoavam com não mais do que um par de passas. Detestáveis (para mim). A solução, fácil, foi nunca mais lhes tocar - os gostos variam. Aliás, há também líquidos de já gostei bastante em tempos (o clássico RY4, por exemplo) e que passei a achar enjoativos - mas isso não tem a ver com o teu caso.

Se fosse a ti, honestamente, não vaporizava. E claro que também deixava de fumar. Há muita gente que deixa de fumar e não são super-gente.

Abraço.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

nunopinho82

• Interessado
  • *
« Responder #9 em: 2018.06.15 | 20:43:41 »
Já tá tudo a venda, obrigado pessoal
Nem o que faz rir me faz isto, fdx

joaopss

• Vaper Assumido
« Responder #10 em: 2018.06.15 | 21:47:32 »
Boa noite,

Realmente os sintomas que tens não são muito normais, isso pode suceder por alguma alergia ao PG ou até mesmo ao sabor que estás a usar (algum componente que seja utilizado para a fabricação do mesmo).

Se o líquido não te souber a nada, souber a queimado ou um gosto a "meias molhadas", isso pode ser das resistências. Já cheguei a comprar um pack de 5 resistências já feitas da smok e todas elas tiveram que ir para o lixo porque não mas queriam trocar, todas elas me sabiam mal (meias molhadas) e algumas até não sabia a nada.
Também se pode dever à concentração de sabor que colocaram no líquido, há gente que coloca 5%, outros que colocam 15% por exemplo.

Uma coisa que me acontece por exemplo a mim, experiência pessoal, é que se fumar um cigarro e vaporizar asseguir, fico "quase a morrer", cheio de tosse, o vapor começa a arranhar a garganta toda etc, começo a entalar-me com o vapor... Mas depois lá o organismo começa a habituar de novo e começo a ficar bem novamente.