2018.12.18 | 11:39:09

Autor Tópico: Primeiras coils,que fio?  (Lida 671 vezes)

Ruifigas

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Primeiras coils,que fio?
« em: 2018.06.29 | 01:31:29 »
Viva Mestres Vapers,

Pois, vou começar, ou tentar pelo menos, a vapear no RTA.
Com tanto fio, resistencia, watts, etc,etc hehehe Que fio aconselham para começar a construir as rsistencias?Para vapear a 45 watts ( mais ou menos), dando mais valor ao sabor e que seja facil de manusear...

Muito obrigado .... Abraços  8)
Viver é uma arte,
Vapear faz parte

powerisevil

• Vaper
  • Vapor: 1
Re: Primeiras coils,que fio?
« Responder #1 em: 2018.06.29 | 09:34:09 »
isso é cada vez mais subjectivo :)

és de que zona? por muito que te possam dizer aqui acho que nada bate uma "consulta" numa loja onde podes ver e de alguma forma sentir o que falamos.

pessoalmente, mais uma vez, recomendaria qualquer coisa como fused clapton, se calhar n80. é mais maleável,  acho que numa fase inicial é mais facil para conseguir resistências com bom aspecto e funcionais, em dual, com 6/7 voltas, deves ficar nos 0.25ohm de resistencia, a 45w andas tranquilo.

mas aconselho vivamente a ires a uma loja, pores a questão, vao-te mostrar varias opções e ficas com uma ideia mais precisa do que podes usar e como.

Ruifigas

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.06.30 | 16:01:57 »

és de que zona? por muito que te possam dizer aqui acho que nada bate uma "consulta" numa loja onde podes ver e de alguma forma sentir o que falamos.

pessoalmente, mais uma vez, recomendaria qualquer coisa como fused clapton, se calhar n80. é mais maleável,  acho que numa fase inicial é mais facil para conseguir resistências com bom aspecto e funcionais, em dual, com 6/7 voltas, deves ficar nos 0.25ohm de resistencia, a 45w andas tranquilo.

mas aconselho vivamente a ires a uma loja, pores a questão, vao-te mostrar varias opções e ficas com uma ideia mais precisa do que podes usar e como.

Muito obrigado powerisevil... Vou tentar seguir o teu conselho, pois falar pessoalmente é sempre muito melhor, sendo para mim a opção ideal.

Obrigado... Abraços 💨💨
Viver é uma arte,
Vapear faz parte

Maniak2369

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.06.30 | 23:43:13 »
depende da maquina que tenhas e do tanque tambem xD  eu com fused clampton ni80 no dead rabbit não consigo usar,  a 5 voltas fica a 0.05 ohm e mais que isso não cabe no tanque (26ga*3 + 36 ga)

eu ate agora tenho usado sempre clampton ni80 no dead rabbit (dual coil) a 5 voltas fica a 0.21, no recurve a 4 fica a 0.33 e no wotofo bravo 5 voltas fica-me a 0.19, dead rabbit a 70w , recurve a high 50w e bravo nos 80, bom sabor e bom vapor nos 3 ;D

Ruifigas

• Interessado
  • *
« Responder #4 em: 2018.07.09 | 14:54:29 »
depende da maquina que tenhas e do tanque tambem xD  eu com fused clampton ni80 no dead rabbit não consigo usar,  a 5 voltas fica a 0.05 ohm e mais que isso não cabe no tanque (26ga*3 + 36 ga)

eu ate agora tenho usado sempre clampton ni80 no dead rabbit (dual coil) a 5 voltas fica a 0.21, no recurve a 4 fica a 0.33 e no wotofo bravo 5 voltas fica-me a 0.19, dead rabbit a 70w , recurve a high 50w e bravo nos 80, bom sabor e bom vapor nos 3 ;D

Viva Maniak,

Tenho um THEMIS Rta e o Mod Teslacigs Mini Punk 85W.

Pelo que percebi começo a utilizar FUSED CLAMPTON, ok..
Mas para começar só com single coil, para começar a ganhar experiência, quantas voltas tenho de dar? Quantos ohms tem a resistência  de ter,  para vaporizar entre 45w a 50/55w?...

Muito obrigado.. Abraços 💨💨
Viver é uma arte,
Vapear faz parte

pots

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #5 em: 2018.07.11 | 16:04:59 »
Boas. As voltas e ohms não são assim tão importantes quando se usa um mod regulado como o teu, visto a potência ser definida pelo próprio mod. Simplesmente mete uma resistência de diâmetro e comprimento que sirvam no tanque.

Maniak2369

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.07.12 | 23:41:32 »
tens calculadoras para isso para telemovel, mas nunca é um valor certo

Ruifigas

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2018.07.18 | 04:14:12 »
Muito obrigado a todos pela disponibilidade...

Boas. As voltas e ohms não são assim tão importantes quando se usa um mod regulado como o teu, visto a potência ser definida pelo próprio mod. Simplesmente mete uma resistência de diâmetro e comprimento que sirvam no tanque.

É o que irei fazer Pots..Obrigado

Abraços e bons 💨💨
Viver é uma arte,
Vapear faz parte

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #8 em: 2018.07.23 | 21:36:17 »

boas , estou em Faro , mais exactamente o faroeste disto . lojas físicas é mentira . estou dependente de comprar tudo online .
ok , segui a tua sugestão , encomendei 2 bobines N80 , uma 25 awg outra 26 awg , estou á mais de 1 ano a usar kanthal , não parece mais complicado e mais adequado para o que estou a começar agora .
mod mecânico , logo resistências á volta 0.25ohm , 0.3ohm (uso o steam engine para cálculos) .
já agora , enquanto não me chegam ás mãos as bobines , alguém me pode confirmar se era isto mesmo . . . ou fiz borrada ?
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .