2019.12.08 | 07:54:38

Autor Tópico: Duvida sobre Liquidos DIY  (Lida 895 vezes)

andregoncalvesz

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Duvida sobre Liquidos DIY
« em: 2018.06.29 | 16:55:47 »
Queria saber se tenho que diluir o vg em água purificada? ou posso usar o vg sem o diluir (apenas vg e essencia)?
Posso fazer um liquido só com vg e essencia (sem pg)? Se eu fizer este liquido 100% vg (vai queimar a resistencia mais rapido ou estragar alguma coisa ps:tenho um smok x priv 225w)
Quais são as concentraçoes de essencia que ponho? (para essencias mentoladas ou frutadas (tipo ananas,morango)
Se quiser fazer um liquido 70vg/30pg de 100ml com essencia de menta, basta apenas por 70ml de vg e 30 ml de pg e essencia, ou tenho que calcular isto tudo com a essencia?
Já vi alguns artigos aqui no forum de como fazer mas nao percebi mt bem!
Posso comprar o vg e o pg na farmacia?
Que concentracao recomendam para quem gosta de fazer muita fumaca e ao mesmo tempo ter bastante vapor?
Nao sei se é necessario mas esta aqui o nome da minha resistencia: v12 prince T10[/font]

pots

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Re: Duvida sobre Liquidos DIY
« Responder #1 em: 2018.06.29 | 19:38:12 »
Queria saber se tenho que diluir o vg em água purificada? ou posso usar o vg sem o diluir (apenas vg e essencia)?
Os líquidos nunca devem ser diluídos em água. Há só quem ponha umas poucas gotas no frasco da mistura para ficar mais líquida.

Posso fazer um liquido só com vg e essencia (sem pg)? Se eu fizer este liquido 100% vg (vai queimar a resistencia mais rapido ou estragar alguma coisa ps:tenho um smok x priv 225w)
Podes mas é como disseste, o líquido fica mais espesso e queima as resistências mais depressa. Uso 50/50, para referência.

Quais são as concentraçoes de essencia que ponho? (para essencias mentoladas ou frutadas (tipo ananas,morango)
Varia de aroma para aroma. Tens de experimentar. Pessoalmente misturo entre os 5 e os 10%.

Se quiser fazer um liquido 70vg/30pg de 100ml com essencia de menta, basta apenas por 70ml de vg e 30 ml de pg e essencia, ou tenho que calcular isto tudo com a essencia?
Já vi alguns artigos aqui no forum de como fazer mas nao percebi mt bem!
Tens mesmo de fazer as contas ou usar uma das várias calculadoras que existem online. Eu simplesmente ponho a quantidade de aroma que quero primeiro no frasco e encho o resto com a base que já tenho preparada. Não fica o valor exato mas não vais notar as décimas de diferença.

Posso comprar o vg e o pg na farmacia?
Nunca comprei mas dizem que sim.

Que concentracao recomendam para quem gosta de fazer muita fumaca e ao mesmo tempo ter bastante vapor?
De nicotina? 3mg/ml. De sabor? É basicamente igual.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 79
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Re: Duvida sobre Liquidos DIY
« Responder #2 em: 2018.06.29 | 23:26:09 »
Claro que se compra PG e VG na farmácia. Eu não compro noutro sítio.

3 mg para fazer mais vapor? Não entendi. Isso tem a ver com a potência usada versus a resistência usada versus a quantidade de VG.

Quanto a diluir o VG com água purificada, não o tenho feito. Mas é uma boa prática, mais saudável teoricamente - a 10%/20%. Mas não há grande crise se não se fizer, Pelo menos, a 50/50 ou por aí ou qualquer coisa com mais PG.

A percentagem de concentrado varia mesmo conforme os concentrados e as marcas (pode haver ligeiras diferenças dentro das marcas, mas costuma andar mais ou menos pelo mesmo). Por exemplo, sei lá, regra geral, Flavourart ou Inawera, 2% a 4%, sendo que 4% já é muito; Vampire Vape, uns 10%, mas há quem vá aos 15% e mesmo aos 20%. Depende também do gosto pessoal. Mas economizar é bom.
A melhor coisa que podes fazer por outra pessoa é inspirá-la.