2019.12.08 | 08:53:52

Autor Tópico: Opiniões sff  (Lida 1258 vezes)

Devil

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
Opiniões sff
« em: 2018.07.20 | 13:48:02 »
Boas pessoas, sou novo aqui no fórum.

Fiz alguns líquidos baseado naquilo que pesquisei

80ml base 50/50
10ml água purificada
10ml aroma
10ml nicotina

o que queria saber é se fiz bem a mistura

a nicotina fica um pouco abaixo dos 2mg como eu gosto, pois em liquidos feitos eu adiciono um nicshot de 10ml 20mg em 100ml de liquido.

Cumprimentos.

pots

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Re: Opiniões sff
« Responder #1 em: 2018.07.20 | 16:53:29 »
Boas. Acho que não precisavas de acrescentar água a uma base que já tem 50% de PG, mas de resto parece-me bem. A quantidade de aroma vais ter de alterar para cada sabor conforme os vais conhecendo melhor (eu misturo uns a 5% e outros a 10%) mas de resto é chapa 5.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #2 em: 2018.07.20 | 17:53:12 »
Boas , acho que varia muito , para já em que tipo de tanque vais usar o líquido , se tentasses essas proporções num troll , já de si tem tendência de fuga de líquido . . ias precisar de guardanapos . a proporção do aroma também podes ter em conta tanto as indicações do fabricante , como mais tarde , um pouco mais ou menos conforme o teu gosto pessoal . fora a água destilada , comecei com proporções dessas , eram adequadas aos tanques , a dada altura conforme comecei a utilizar material diferente , reparei que o líquido vazava muito , excesso de PG , conforme vais utilizando ou tanques maiores ou já RTA's tem que se aumentar a percentagem de VG , não me lembro já onde li , mas passei a utilizar sempre mínimo 75% VG em todas as receitas .
e depois tens o tempo de step que é uma seca do camane , para mim pelo menos é , independente do que vier no rótulo , espero sempre 1 mês pelo resultado final .
tens também se quiseres usar , os intensificadores de sabor , os adoçantes , a vannillin (baunilha) , etc .
boas misturas e bom apetite .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

Devil

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.07.20 | 19:39:04 »
Eu meti base 50/50 mas enganei-me a base é 70vg/30pg

Tank é vaporesso cascade baby se 7ml
« Última modificação: 2018.07.20 | 19:42:39 por Devil »

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #4 em: 2018.07.20 | 21:17:52 »
a propósito . . tanto a nicotina como o aroma devem ser PG . se estás a adicionar isso a uma base combinada de PG/VG isso vai alterar a percentagem final .
mas digo-te já : sou alérgico a matemáticas , por isso ,  tudo separado , até uma criança de 6 anos consegue á minha maneira  ;) :
-nico (PG) a 100% (1 ml em cada 100 de líquido dá 1% nico, e sei que conto a nico como PG no resultado final))
-aroma (15 ou 20% sugeridos pelo fabricante ? contados também nos ml na percentagem final .
- acentuadores de sabor ? são em PG . estes costumo dosear ás gotas , só tenho que ver no tubo ensaio quantos ml dão no final . pouco .
- VG , cada ml é 1% (isto no caso de estares a preparar um batch de 100 ml)
- e PG  , idem idem aspas aspas .
o tanque não conheço , mas presumo que seja de resistências pré-feitas . e a base assim  a 70/30 já soa mais . . macia ao paladar .

Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #5 em: 2018.07.21 | 13:29:15 »
Já que vocês estão para aqui a falar em bases e tudo mais, vou "roubar" só um bocadinho o tópico para fazer uma pergunta: se as bases forem demasiado doces , como fazer para que elas ficam mais amargas? Pois comprei VG e PG na Cigavapor e é impossível utilizar aquilo, as duas bases são extremamente doces...

Voltando ao Tópico:

Acho que fizeste bem a mistura, eu pessoalmente também já não faço mistura de água, sinto que não há necessidade.
Como tenho um RTA com entrada de ar por cima, já fiz desde os 70VG/30PG até às 70PG/30VG, e é assim, como sempre ouvi dizer, quanto mais VG, mais sabor, quanto mais PG, mais sabor.
Depois tens é que ir adequando as misturas que fazes aos teus gostos e equipamento que fazes. Vai um bocado da experiência também.
Já tive uma smok vape pen em que no mínimo tinha 60VG porque senão ela bababa-se toda e neste aqui nunca tive problemas. E honestamente senti que havia um bocado de mais vapor, mas em termos de sabor devo ter puxado mais nos aromas, que nem sentia diferença.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
« Responder #6 em: 2018.07.21 | 14:53:28 »
Boas pessoas, sou novo aqui no fórum.

Fiz alguns líquidos baseado naquilo que pesquisei

80ml base 50/50
10ml água purificada
10ml aroma
10ml nicotina

o que queria saber é se fiz bem a mistura

a nicotina fica um pouco abaixo dos 2mg como eu gosto, pois em liquidos feitos eu adiciono um nicshot de 10ml 20mg em 100ml de liquido.

Cumprimentos.

Eu meti base 50/50 mas enganei-me a base é 70vg/30pg

Tomei a liberdade de te fazer as contas, supondo que tanto os nicshots e os sabores são 100% PG ficam aqui os valores (todos aproximados):

VG: 50,91%
PG: 40,00%
Nicotina: 1,82 mg/ml.
Sabor: 9,09%
Água: 9,09%
Total: 110 ml.

Se alguém detetar algum erro, por favor digam-me para corrigir.

EDIT: nas contas acima não foi considerado o volume de nicotina na percentagem final de VG/PG, não deverá variar muito mas nenhuma destas contas (nem de nenhuma calculadora) deverão ser levadas como verdades absolutas.
« Última modificação: 2018.07.21 | 14:58:10 por jusu »

Devil

• Interessado
  • *
« Responder #7 em: 2018.07.21 | 18:14:26 »
a nicotina que uso é de 50/50 e a base foi de 70/30
eu tmb fiz uns liquidos de 50/50 mas nestes liquidos apenas adicionei aroma + nic

nestes meti:
125ml de base 50/50
10ml aroma / k-boom
13.5ml nicotina

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #8 em: 2018.07.21 | 20:35:19 »
Para teres uma ideia de como ficou a tua primeira mistura tens aqui os valores:

80ml. Base 70VG/30PG
10ml. Sabor
10ml. Água
10ml. Nicotina 50VG/50PG 20mg/ml.

Total: 110ml.
VG: 55,36%
PG: 35,36%
Sabor: 9,09%
Água: 9,09%
Densidade Final: ~1,157 g/ml.

Para a segunda receita:

125ml. Base 50VG/50PG
10ml. Sabor
13,5ml. Nicotina 50VG/50PG 20mg/ml.

Total: 148,5ml.
VG: 46,54%
PG: 53,28%
Sabor: 6,73%
Densidade Final: ~1,141 g/ml.

Devil, espero que isto te sirva para alguma coisa. Desculpem este pedantismo todo, para mim é divertido. As proporções finais já consideram o volume de nicotina.

Devil

• Interessado
  • *
« Responder #9 em: 2018.07.22 | 01:48:17 »
eheh isso sim é que é uma boa explicação, a nicotina para mim está boa pois se acrescentar mais 1/2ml noto logo a diferença e começa a arranhar ...

a minha maior duvida seria na agua purificada... mas se as misturas estão bem feitas isso é que importa.

obrigado a todos pelas opiniões.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #10 em: 2018.07.22 | 10:18:52 »
eheh isso sim é que é uma boa explicação, a nicotina para mim está boa pois se acrescentar mais 1/2ml noto logo a diferença e começa a arranhar ...

a minha maior duvida seria na agua purificada... mas se as misturas estão bem feitas isso é que importa.

obrigado a todos pelas opiniões.

A água serve para diminuir a viscosidade do liquido, mas há um preço a pagar, o sabor. O sabor fica mais fraco. A água evapora primeiro mas não arrasta tão bem os sabores consigo, logo, maior a concentração de água mais o sabor fica atenuado.

O PG é um excelente veículo para o sabor, quanto mais PG mais sabor vai ser levado à tua boca. A desvantagem do PG é que não produz muito vapor.

A água e o PG têm densidades próximas, mas para algumas pessoas o PG é irritante, logo, usam um pouco de água para não terem uma concentração tão alta de um composto irritante e manterem uma viscosidade do líquido final óptima.

O VG é muito mais denso e viscoso que o PG ou água, não arrasta tão bem o sabor como o PG (mas é melhor veículo do que a água), mas cria imenso vapor.

Tudo isto se resume a gosto pessoal, se gostas da consistência do líquido, do sabor, vapor e o líquido é amigo dos teus aparelhos, então a mistura e proporções são perfeitas. Ninguém te pode dizer o que tu gostas mais ou menos, experimenta até encontrar o que funciona contigo e nenhuma quantidade de contas te vai ajudar a perceber isso. As contas são úteis quando tu já sabes o que gostas, assim podes duplicar a tua consistência ideal e proporções sem muita chatice.

Continua a experimentar, sempre com a segurança como prioridade principal.

Devil

• Interessado
  • *
« Responder #11 em: 2018.07.22 | 13:45:16 »
as vezes cai um pouco de liquido na mao, acho que é normal por muito cuidado que se tenha, digo o liquido por exemplo a encher o tank ... mas penso que nao tera problemas uma vez que esta tudo misturado ...
sei que a nicotina pura é perigosa mas eu nao uso pura ...