2018.12.10 | 20:28:23

Autor Tópico: Consulta pública por parte da CE - É aborrecido mas tens de ler isto já!  (Lida 2263 vezes)

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
feito .já me mandaram agradecimento e tudo.  mais só em carne e osso (e bem me apetecia mandar uns berros de senso-comum aliados a factos médicos na praça pública) , redes sociais não tenho . . .sou o neanderthal cá do sitio , este é o único fórum que participo .

Eu também sou neanderthal :) O facto é que se não fizermos barulho ninguém nos liga. Obrigado por teres divulgado a  consulta pública

Nuvem escura e pedro45, juntem-me como neanderthal, eu também não tenho redes sociais nenhuma...  Mas como neanderthal o que sou bom é a fazer barulho e a mandar vapor para vocês.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
 :o espantoso ! há pelo menos 3 seres em todo o planeta que não foram infectados por redes sociais ?
porreiro . já é tipo apocalipse atómico com 3 sobreviventes .
um gajo quer fazer , FAZER , mas estes tipos usam petições como papel higiénico .
e é só pular o rio (canal) da mancha e vês isto a ser receitado por médicos de família para quem TEM que abandonar o tabaco , mas pela sua condição psicológica ou física não consegue ou é demasiado choque abandonar a nicotina .
pelo menos tinha começado a ser quando voltei (estive 5 anos na Irlanda do Norte) , á pouco mais de 10 anos .
Não estamos a falar de chupa-chupas para a miudagem junto aos jornais e maços tabaco .
Estamos a falar de um substituto de efeitos EXPONENCIALMENTE menos nocivos para quem já é dependente de nicotina , e esses (nós) apenas .
pá . . isto é de hospício (já agora , sabiam que nesses permitem tabaco . . mas não dos nossos ? metal .  ;) )

Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

psh72

• Vaper Assumido
Feito.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Feito.
Curto e grosso, é mesmo assim psh72, de cá te mando um pouco mais de vapor.

psh72

• Vaper Assumido
Feito.
Curto e grosso, é mesmo assim psh72, de cá te mando um pouco mais de vapor.

;D Epah, já ando farto de tanta palhaçada destes palhaços e chulos que temos por cá e la fora, é tudo uma máfia de politica, é só interesses, que já não acredito em nada.

Mas mesmo assim preenchi o formulário, porque se ninguem o fizer ai ainda ficamos pior.

Um grande Abraço para ti também

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
:o espantoso ! há pelo menos 3 seres em todo o planeta que não foram infectados por redes sociais ?
porreiro . já é tipo apocalipse atómico com 3 sobreviventes .
um gajo quer fazer , FAZER , mas estes tipos usam petições como papel higiénico .
e é só pular o rio (canal) da mancha e vês isto a ser receitado por médicos de família para quem TEM que abandonar o tabaco , mas pela sua condição psicológica ou física não consegue ou é demasiado choque abandonar a nicotina .
pelo menos tinha começado a ser quando voltei (estive 5 anos na Irlanda do Norte) , á pouco mais de 10 anos .
Não estamos a falar de chupa-chupas para a miudagem junto aos jornais e maços tabaco .
Estamos a falar de um substituto de efeitos EXPONENCIALMENTE menos nocivos para quem já é dependente de nicotina , e esses (nós) apenas .
pá . . isto é de hospício (já agora , sabiam que nesses permitem tabaco . . mas não dos nossos ? metal .  ;) )

Felizmente há mais de 3. É precisamente por necessitarmos de melhores alternativas que temos de fazer barulho ao ponto de não podermos ser ignorados.

;D Epah, já ando farto de tanta palhaçada destes palhaços e chulos que temos por cá e la fora, é tudo uma máfia de politica, é só interesses, que já não acredito em nada.

Mas mesmo assim preenchi o formulário, porque se ninguem o fizer ai ainda ficamos pior.

Um grande Abraço para ti também

Esse é exactamente o ponto onde me encontro, estou FARTO! e lixado com F grande com o estado dos nossos direitos.

Somos obrigados a ser adultos (e muito bem) para vapear, mas não somos adultos para fazer uma decisão consciente sobre os riscos... Não preciso que um político me diga o que é bom ou não para mim, muito menos chularme em tudo o que eu faço. E quem fala em vapear fala em tantas outras coisas.

Somente juntos conseguimos, e estou muito animado com a resposta do pessoal a este tópico. Vamos refazer este fórum e aumentar o volume da nossa voz!

Abraço a todos.

Nuvem escura

• Vaper
ehm . . . esta passou-me pela cabeça ontem á noite  , podia ser palhaçada , podia ser também inutilidade . . . mas querem uma de "carne e osso" e que demonstrava para as câmaras os benefícios directos de vapear sobre fumar ?
eu sei que sou capaz porque durante 2 décadas enquanto fumei nunca mais consegui sequer encher os pulmões de ar até metade sem um ataque de catarro , e agora das poucas vezes que posso saio e varro a cidade em "marcha atlética" é bombar O2 como um comboio  :) .

Era perguntar primeiro se algum canal tv (cmtv era capaz de ir nesta) estaria interessado filmar para noticias , e se sim , organizar tipo uns 5 kms (mas em passo de maratona) com inicio e fim frente á assembleia da republica (moro a mais 300 kms , pago bilhete do meu bolso) . . . com pessoal a meio do caminho para fornecer uns goles de água claro , e material para um par de vapadas  ;D
algum médico no fórum disponível para medir tensão e pulsação , já agora?
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

psh72

• Vaper Assumido
ehm . . . esta passou-me pela cabeça ontem á noite  , podia ser palhaçada , podia ser também inutilidade . . . mas querem uma de "carne e osso" e que demonstrava para as câmaras os benefícios directos de vapear sobre fumar ?
eu sei que sou capaz porque durante 2 décadas enquanto fumei nunca mais consegui sequer encher os pulmões de ar até metade sem um ataque de catarro , e agora das poucas vezes que posso saio e varro a cidade em "marcha atlética" é bombar O2 como um comboio  :) .

Era perguntar primeiro se algum canal tv (cmtv era capaz de ir nesta) estaria interessado filmar para noticias , e se sim , organizar tipo uns 5 kms (mas em passo de maratona) com inicio e fim frente á assembleia da republica (moro a mais 300 kms , pago bilhete do meu bolso) . . . com pessoal a meio do caminho para fornecer uns goles de água claro , e material para um par de vapadas  ;D
algum médico no fórum disponível para medir tensão e pulsação , já agora?

É pena não teres feito um pequeno documentário sobre essa alteração na tua vida, acredito que irias ter sucesso ou pelo menos um documentário teu iria passar numa das TVs o antes e o agora.

Parabéns pelo teu sucesso e força nas tuas corridas, Respirar é Viver  ;D

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Mais um a preencher...  :D

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Mais um a preencher...  :D
Assim é que se faz pedrovigario. Vapor para ti.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 12
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Já respondi ao inquérito da UE.

Aquilo está bem manipulado de maneira a obterem as respostas que querem.

Nas questões 29 e 31, a 8ª pergunta é altamente ambígua e manhosa:

"There is a need to explicitly harmonise the taxation of heated tobacco (E-cigarettes) at EU-level to avoid diverging national approaches becoming an obstacle to the functioning of the EU market."

Exprimi que qualquer definição de fumo e fumar pela UE tem unicamente objectivos políticos e não a protecção da saúde.

Fiz o que pude.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
Também já assinei a petição.

Quase 35.000 assinantes! Fixe  :)

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Já respondi ao inquérito da UE.

Aquilo está bem manipulado de maneira a obterem as respostas que querem.

Nas questões 29 e 31, a 8ª pergunta é altamente ambígua e manhosa:

"There is a need to explicitly harmonise the taxation of heated tobacco (E-cigarettes) at EU-level to avoid diverging national approaches becoming an obstacle to the functioning of the EU market."

Exprimi que qualquer definição de fumo e fumar pela UE tem unicamente objectivos políticos e não a protecção da saúde.

Fiz o que pude.

Obrigado kasparovitscsh, eu também notei que grande parte das perguntas são sugestivas, aqueles que não tiverem cuidado com a linguagem usada vão cair na armadilha.

É o que dá políticos criarem inquéritos. Profissionais da vigarice linguistica.

Acho que foi Churchill que disse que a diplomacia é mandar alguém a merda de uma forma tal que a pessoa te peça a morada.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
LOOL é isso mesmo, mas sem piada nenhuma.

Há 2 alvos das pseudo-políticas anti-tabaco:

- os fumadores

- as gerações futuras

É nas gerações futuras que eles têm de actuar e não nos fumadores.

Os fumadores deixem-nos em paz, que no meu tempo havia todas as condições e mais algumas para começar a fumar.

Preocupem-se é em fazer com que as gerações futuras não fumem, em vez de andarem a contar fumadores e depois virem vangloriar-se com as suas próprias estatísticas.

O que é que conseguiram com os jovens iniciantes nos últimos 50 anos? Nada. São tantos como há 50 anos. E não venham defender-se com as casas decimais.

Como se não bastasse, ainda vêm aí atacar com argumentação hipócrita, ardilosa e demagógica, aqueles que conseguiram escapar-se para o electrónico.

Estão-se nas tintas que os fumadores morram de cancro, da mesma maneira que se estão nas tintas que haja pessoas a apanhar beatas na rua, por exemplo.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
A UE tem as seguintes estatísticas?

- quantas pessoas andam a apanhar beatas na rua?

- quantas prostitutas fumam?

- quanto tabaco é contrabandeado?

O único item com que se preocupam é o terceiro, mas limitam-se a propagandear as apreensões, bem sabendo que isso é uma gota no oceano.

Por acaso nos EUA, há indivíduos a apanhar beatas na rua, mas não para as fumar. É precisamente para terem uma noção real do contrabando e não se basearem na gota de água, as apreensões.