2019.08.18 | 10:46:50

Autor Tópico: Consulta pública por parte da CE - É aborrecido mas tens de ler isto já!  (Lida 3641 vezes)

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Só vi isto hoje.

A Comissão Europeia está a conduzir uma consulta pública sobre a taxação de produtos de tabaco e vaping, acabando no dia 3 de Setembro. As associações de consumidores e organizações para a redução de danos associados ao consumo de tabaco fazem um apelo urgente à mobilização.

Responder ao Questionário da UE aqui: https://ec.europa.eu/info/consultations/public-consultation-excise-duties-applied-manufactured-tobacco-and-possible-taxation-novel-products_en

Petição por parte da Coletiva de Associações de Vaping da UE: https://www.change.org/p/european-commission-act-now-to-stop-the-eu-vape-tax

Talvez isto vai ficar aqui a ganhar pó como tantas outros pedidos de ajuda, eu sei que vou ser criticado por ser o maçarico que tenta criar ondas, que petições não fazem nada, mas digo-vos uma coisa, a atenção volta-se para onde há mais barulho e não para onde está toda a indiferença.

Enquanto estamos aqui a pensar que existem outros que irão fazer o que não temos pachorra de fazer por nós mesmos, os nossos direitos e liberdades estão a ser arrancados e espezinhados por aqueles a quem pagamos para criar leis para nos proteger. No entanto, colegas estão a ser catalogados de contrabandistas e terem todos os seus bens penhorados por causa de uma meia dúzia de euros de imposto que não pagaram.

Vais a Espanha comprar nicotina a preço da chuva? Queres saber porque lá é tão barato? Porque os espanhois não se deixam ficar, fazem barulho como babuinos quando lhes tocam no que é deles. Temos de melhorar a NOSSA comunidade e não deixar que estes políticos nos apelidem de ilegais. Dás um dedo hoje, amanhã já nada tens.

Se não concordas com nada disto não precisas de responder, segue em frente e boa sorte, outros irão lutar por ti, como sempre.

jlmf

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 4
Feito. A consulta e o abaixo assinado com contribuição.
« Última modificação: 2018.08.02 | 12:29:20 por jlmf »

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Feito. A consulta e o abaixo assinado com contribuição.

Grande jlmf, mais um Vapor para ti.

JLS

• Vaper Iniciante
  • **
  • Riva 901 Black, o primeiro...
Done!
E obrigado pelo alerta que de outra forma quase de certeza me ia passar despercebido.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Done!
E obrigado pelo alerta que de outra forma quase de certeza me ia passar despercebido.

Excelente JLS, mais um Vapor para ti!

v0lrath

• Vaper Assumido
Mais um.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Mais um.
5 estrelas v0lrath, Vapor para ti também!

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Bom post!

Hei-de ler, e contribuir, claro. Agora não porque é tarde e estou cansado. Isso exige cabeça fresquinha.

Ao menos que haja algum barulho. O que eles querem sabemos nós.

RMPS

• Vaper
  • Vapor: 2
Excelente post!

Pela minha parte esta feito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Bom post!

Hei-de ler, e contribuir, claro. Agora não porque é tarde e estou cansado. Isso exige cabeça fresquinha.

Ao menos que haja algum barulho. O que eles querem sabemos nós.
kasparovitscsh, nem mais, cabeça fresca e nunca perder foco do objectivo. Muito Vapor para ti.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
Excelente post!

Pela minha parte esta feito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RMPS, fantástico, mais uma gota no copo da humilhação que estes políticos vão ter de engolir. Vapor e mais vapor!

joaopss

• Vaper Veterano
+1, Já respondido e assinado.

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
+1, Já respondido e assinado.
joaopss, obrigado! é impecável como o pessoal aderiu e está a fazer a sua parte, podemos não ser muitos aqui, mas pelo menos tentamos ser melhores. Vapor na tua direção.

Não se esqueçam de partilhar esta petição e consulta nas vossas redes sociais e com os vosso conhecidos/familiares.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
feito .já me mandaram agradecimento e tudo.  mais só em carne e osso (e bem me apetecia mandar uns berros de senso-comum aliados a factos médicos na praça pública) , redes sociais não tenho . . .sou o neanderthal cá do sitio , este é o único fórum que participo .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
Eu também sou neanderthal :) O facto é que se não fizermos barulho ninguém nos liga. Obrigado por teres divulgado a  consulta pública