2018.10.16 | 11:53:12

Autor Tópico: Consulta pública por parte da CE - É aborrecido mas tens de ler isto já!  (Lida 1553 vezes)

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
esse estudo foi escrito á 2 anos . . e só publicado agora .
e com base em novos dados já refutado pela própria associação . . haja santa pachorra salvadora das tabaqueiras  ::)
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 12
  • Tenho saudades é do alcatrão.
Os bombeiros também já andam metidos nisto?

A qualidade do artigo é óptima:

- fonte: CM
- David Tchickett em vez de David Thickett
- "Segundo os investigadores, os malefícios a longo prazo são bastante semelhantes aos dos fumadores comuns e de pessoas com doenças pulmunares obstrutivas crónicas." Impressionante. Longo prazo é quanto tempo?

Artigo original: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30104262

Mais um estudo em macrófagos sem se perceber muito bem nem muito mal em que isso afecta a saúde? Quantos internamentos, cirurgias, mortes, doenças por causa disso? Ou não estão os macrófagos alveolares sistematicamente expostos a substancias nocivas?

É como diz o comentador Bruno Gomes, só falta um artigo a dizer que o IQOS é só saúde.
« Última modificação: 2018.08.16 | 19:46:56 por kasparovitscsh »

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4

- "Segundo os investigadores, os malefícios a longo prazo são bastante semelhantes aos dos fumadores comuns e de pessoas com doenças pulmunares obstrutivas crónicas." Impressionante. Longo prazo é quanto tempo?

Mais um estudo em macrófagos sem se perceber muito bem nem muito mal em que isso afecta a saúde? Quantos internamentos, cirurgias, mortes, doenças por causa disso? Ou não estão os macrófagos alveolares sistematicamente expostos a substancias nocivas?

É como diz o comentador Bruno Gomes, só falta um artigo a dizer que o IQOS é só saúde.
Esse artigo deve estar para breve certamente. Apenas estão a fazer uns arranjos no copy-paste...

Ainda há dias fui a um sítio em que eu estava com o mod na mão e comentaram logo que o mod é daqueles que explode, que faz pior que tabaco e etc... Depois ainda me mostra um iQos como se fosse a melhor coisa do mundo e a salvação da humanidade fumante...

É triste ver a sociedade em que vivemos... Comentários destes é quase todos os dias...
« Última modificação: 2018.08.16 | 21:34:33 por joaopss »

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9

A longo prazo estamos todos mortos, citando John Maynard Keynes :)

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
Excelente debate se está a desenvolver aqui. Ainda ontem alguém me perguntou se "esses electrónicos não explodem?" dass, fiquei sem palavras. O problema como muitos já disseram é a desinformação e falta de informação.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
E-cigarettes raise the risk of mouth cancer by damaging DNA, study finds

http://www.dailymail.co.uk/health/article-6078945/E-cigarettes-raise-mouth-cancer-risks-damaging-DNA-study-finds.html

Estes gajos são imparáveis.

Um estudo feito a 5 utilizadores.

Andam poupadinhos estes académicos da onça.

Onde estão os vapers com cancro da boca? Quando os encontrarem digam-me se o risco é maior, menor ou igual ao do tabaco ou do iqos. E não se esqueçam de subtrair o risco resultante da utilização prévia de tabaco.

Parece que hoje em dia qualquer idiota pode escrever artigos científicos. Haja dinheiro público para financiá-los.

Nuvem escura

• Vaper
. . Um estudo feito a 5 utilizadores.
. . não se esqueçam de subtrair o risco resultante da utilização prévia de tabaco.
Parece que hoje em dia qualquer idiota pode escrever artigos científicos. Haja dinheiro público para financiá-los.

de idiotas não têm rigorosamente nada meu estimado .
e tabaqueiras lá porque financiam corridas de cavalos para cocktails ministeriais são dinheiro público ?

. . olha com essa fiquei a tossir 1ª vez desde que deixei cigarros . . de riso  ;D
« Última modificação: 2018.08.20 | 20:52:26 por Nuvem escura »

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
E-cigarettes raise the risk of mouth cancer by damaging DNA, study finds

http://www.dailymail.co.uk/health/article-6078945/E-cigarettes-raise-mouth-cancer-risks-damaging-DNA-study-finds.html

Estes gajos são imparáveis.

Um estudo feito a 5 utilizadores.

Andam poupadinhos estes académicos da onça.

Onde estão os vapers com cancro da boca? Quando os encontrarem digam-me se o risco é maior, menor ou igual ao do tabaco ou do iqos. E não se esqueçam de subtrair o risco resultante da utilização prévia de tabaco.

Obrigado kasparovitscsh, esta reportagem do Daily Fail tem de estar correcta... sim, um artigo perfeitamente lógico e coerente, sem referências a nenhum detalhe do tal estudo.

Tentei encontrar o estudo em que se baseia esta farsa e não encontrei nada, encontrei um projeto estudo que ainda está a decorrer que penso ser o correcto, mas não encontrei nenhum artigo publicado. https://experts.umn.edu/en/projects/e-cigarettes-formaldehyde-dna-adducts-oxidative-damage

Ao longo do "artigo" existem exclamações como a seguinte: "And last month, a study of nearly 50,000 Americans found that urine samples from vapers and cigarette smokers alike contained elevated levels of carcinogenic compounds." provavelmente deve estar a referir-se a este artigo de um mês atrás https://pubs.acs.org/doi/10.1021/acs.chemrestox.8b00089 que menciona que o estudo foi realizado com base em 20 vapers, 20 fumadores e 19 não fumadores e não foram verificados níveis elevados nenhuns, lá está, como não existem referências é difícil de dizer se é mesmo este artigo.

Adoro esta frase: "Even cigarette companies now openly acknowledge that their blockbuster products - combustible cigarettes - are dangerous, and are now pushing e-cigarettes instead."

Embora este tipo de artigo seja claramente propaganda e desinformação disfarçada de ciência é muito perigosa e danosa, o comum leitor absorve este tipo de publicidade como facto, é um grande problema que existe desde que existem os média. Obrigado novamente kasparovitscsh.

Nuvem escura

• Vaper
só para incentivar a pesquisa em qualquer artigo , tanto nesse daily mail como nos equivalentes daily mirror e the sun (tabloides) :
são mundialmente mais famosos pela sua publicidade a implantes mamários da sua fotogénica página três  ;) do que os seus inevitáveis e diários escândalos de ficção .
o seu publico médio é bineural (cérebro de dois neurónios) .
se fosse algum jornal como o The guardian , aí estaria interessado em ver isso em pormenor . a desafiar o próprio sistema nacional de saúde . apesar de já admitir contaminação de todas as fontes .

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
JUSU

Boa investigação. Pelos poucos dados fornecidos, também tentei encontrar o artigo no Pubmed e nada. Provavelmente o artigo é o que está publicado no Dailymail. Até porque a existir o estudo, nenhuma publicação científica de prestígio o publicaria depois de ter aparecido na imprensa popular. É possível que se trate de um estudo que não conseguiram publicar e desistiram.

Essa da indústria tabaqueira andar a incentivar os electrónicos brada aos céus e apenas demonstra (ou confirma) a ignorância de quem o escreveu. O comum leitor é realmente uma esponja quando se trata de absorver desinformação.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
NUVEM

Embora haja vários tipos de jornalismo, quando se trata de desinformação, não vejo grandes diferenças. Apenas a linguagem pode ser mais ou menos sofisticada.

Aparte da desinformação, embora o DailyMail seja um jornal populista, quando se trata de notícias de grande impacto e não sujeitas a desinformação, hás-de ver e eles são de um rigor impressionante, esmiúçam tudo ao pormenor e têm sempre fotografias únicas de alta resolução. Mesmo a nível de casos por exemplo nos EUA conseguem expor muito mais informação e fotografias que os meios locais (estou a falar de notícias de impacto internacional).

Mas quanto a desinfomação, essa é muito transversal.
« Última modificação: 2018.08.22 | 10:51:47 por kasparovitscsh »

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
Apraz-me informar que a petição aqui muito bem divulgada pelo JUSU já vai em 48.779 assinaturas, o que contrasta sobremaneira com as quase 35.000 quando assinei.

Quem ainda não assinou, aproveite agora:

https://www.change.org/p/european-commission-act-now-to-stop-the-eu-vape-tax

Pode parecer pouco, mas ainda é dos poucos meios minimamente eficazes para nos fazermos ouvir.

Só um parêntesis:

Infelizmente temos em Bruxelas uma corja de velhos serôdios que quando lhes é apresentada por exemplo uma lista de publicações científicas a questionar a toxicidade das preparações líquidas de nicotina prefere adoptar o argumento de que as chamadas a pedir apoio por exposição aos preparados de nicotina aumentou, bem sabendo que a esmagadora maioria dessas chamadas são situações insignificantes e que esse aumento se deve em boa medida ao pânico resultante da desinformação promovida junto do público precisamente por esses velhos serôdios.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
A consulta pública já terminou, não sei quando publicam os resultados.

Não deixa de ser preocupante a proposta dos caramelos de introduzirem uma taxa em função da concentração de nicotina. É cada machadada.

O tabaco queimado tem 4.000 substâncias, incluindo 70 cancerígenas, por isso as taxas deviam ser em função da exposição a essas substâncias e produtos cancerígenos.

O tabaco aquecido concerteza que tem uma exposição muito inferior, pelo que as taxas deviam ser bastante mais baixas.

O cigarro electrónico tem menos de 0.1% (ou seja menos de um milésimo) de tabaco, que nem sequer é queimado, mas sim aquecido. Por isso talvez nem se justificasse qualquer taxa.

O problema mesmo é eles quererem punir comportamentos que consideram pecaminosos, armados em beatas da igreja, uma espécie de Inquisição adaptada aos tempos que correm.

Foi conseguida a proeza de reduzir o vício, bem difícil de largar e altamente nefasto, ao essencial, a nicotina, não podendo as substâncias escolhidas serem mais inofensivas, PG, VG e aromas alimentares, e em vez de aplaudirem a iniciativa não descansam enquanto não acabarem com todas as alternativas para que o tabaco queimado continue a reinar.

Como já disse, dediquem-se à juventude para que não iniciem o fumo e deixem em paz os cidadãos que já fumam. Quando comecei a fumar havia anúncios na televisão e nos jornais e até havia cigarros avulso em qualquer mercearia, especialmente ao pé das escolas, perante a hipócrita conivência do Estado, que começou a escrever nos maços "O Governo adverte que o uso do tabaco pode prejudicar a saúde", uma piada. Agora deixem-nos em paz e apoiem-nos no que precisamos. Não deixa de ser louvável quem consegue abandonar esse vício, mas não temos de ser punidos por decidir não largar a nicotina, que é considerada uma das substâncias mais viciantes que existem (para algumas pessoas, como nós, pois é bem sabido que a maior parte da população não é susceptível de ficar viciada na nicotina).

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
Tenho pena de não ter chegado a tempo.... Nessa altura n andava pelo. Fórum... Mas espero que se consiga algo de importante com as assinaturas... Fiquei triste mesmo porem agora só me resta esperar mas como é óbvio se ainda estivesse em aberto já teria assinado.
. Espero pelos resultados.
Que sejam positivos por favor

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

Nuvem escura

• Vaper
Quando comecei a fumar havia anúncios na televisão e nos jornais e até havia cigarros avulso em qualquer mercearia, especialmente ao pé das escolas, perante a hipócrita conivência do Estado, que começou a escrever nos maços "O Governo adverte que o uso do tabaco pode prejudicar a saúde", uma piada. Agora deixem-nos em paz e apoiem-nos no que precisamos. Não deixa de ser louvável quem consegue abandonar esse vício, mas não temos de ser punidos por decidir não largar a nicotina, que é considerada uma das substâncias mais viciantes que existem (para algumas pessoas, como nós, pois é bem sabido que a maior parte da população não é susceptível de ficar viciada na nicotina).

fumadores de longa duração (como penso ser a esmagadora/completa maioria de um grupo de interessados nesta alternativa .)
não votei num novo casaco de peles para a miudagem .