2019.04.25 | 13:39:42

Autor Tópico: Goma nos lábios e ardor nos olhos.  (Lida 645 vezes)

mogg83

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
Goma nos lábios e ardor nos olhos.
« em: 2018.08.16 | 00:56:41 »
Boas,

Conforme me apresentei no tópico das apresentações, ainda vapeio à apenas uma semana e gostava de expor uma situação que me ocorreu.

Desde de comecei a vapear surgiram-me umas situações estranhas, uma delas é que ando sempre com uma goma nos lábios que parece cola que por mais que lave com água e sabão custa imenso a sair a outra desde que vapeio os meus olhos começaram-me a ficar irritados e cansados. Parei durante um dia e a situação passou, no dia a seguir voltei a vapear e lá voltou a irritação e o ardor.

Ainda não testei mais pois o meu aparelho que comprei vinha com defeito na bateria e tive que voltar aos convencionais.

Conheço poucas pessoas que vapeiam mas com as que consegui falar para pedir opinião acham a situação estranha pois nunca ouviram tais relatos.

Será que o vapor dos electrónicos tem este afeito adverso?  Ou será esta goma que acumula nos lábios e intuitivamente passe lá a mão e depois leve as mãos aos olhos que crie a irritação...

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Re: Goma nos lábios e ardor nos olhos.
« Responder #1 em: 2018.08.16 | 01:24:23 »
Nunca tinha ouvido falar nesses sintomas... A única coisa que pode levar a isso é o liquido... mas nunca ouvi nenhum relato sobre isso...

Tenta ver com outro liquido, tenta uma marca diferente...

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2018.08.16 | 01:36:49 »
Da "goma" dos lábios nunca ouvi falar mas será isso líquido que fica ali? Há muitas pessoas que quando começam a vaporizar têm medo de colocar a "boquilha" na boca e apenas encostam aos lábios. Estarias tu a fazer isso? Se o fizeres, geralmente causa é ardor e sente-se mesmo os lábios demasiado quentes, pois como os lábios são um músculo e peles sensíveis, sente-se logo. Se for disso, a "boquilha" tem que se colocar entre os lábios mesmo, e não encostada.
No meu caso, por vezes sinto é líquido nos lábios mas lá está, não é uma "goma" :/
Se não for este o caso, faz como aqui disseram, troca de líquido e se resultar tenta usar um líquido 100% VG, podes ter alguma intolerância ou mesmo ser alérgico ao PG (esta aqui tenta se vires que nada resulta)

Acerca de irritação dos olhos por causa do vapor nunca ouvi falar, mas por causa do líquido sim, e já tive o mesmo problema, mas a mim acontece se por exemplo entro com as mãos em contacto com o líquido e por alguma razão coço os olhos, basta mesmo passar abaixo do olho que fico logo com irritação, nesse caso costumo logo lavar as mãos e passar a cara por água e costuma resolver.
« Última modificação: 2018.08.16 | 01:38:21 por joaopss »

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #3 em: 2018.08.16 | 03:20:07 »
Boas,

No aspecto da boquilha eu coloco-a toda na boca nem dava jeito ser de outra maneira mas realmente aquela "cola" realmente sinto-a nos lábios, mas quando chegar o aparelho da garantia vou testar com a outra boquilha mais larga.

Quanto ao ardor nos olhos pode ser do liquido que possa ter nas mãos ou quando recarrego possa ter escorrido para o vaporizador, além de o limpar sempre e lavar as mãos possa sempre ficar algum agarrado e ter coçado a vista e daí a irritação.

Vou ter mais cuidado para não ter problemas de maior pois nicotina nos olhos, bem não há-de fazer de certeza.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #4 em: 2018.08.16 | 08:11:17 »
talvez o teor de nicotina escolhido seja muito elevado , ou isso ou a marca em si , se tem muitos aditivos , não sei . tentar outra marca talvez , ou tentar teor de nico menos elevado .
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
« Responder #5 em: 2018.08.17 | 12:46:14 »
Bem-Vindo mogg83 ao fórum, essa goma, como os outros disseram pode ser por causa do líquido que tens usado. Qual o equipamento que tens e qual o líquido que tens usado? Essa tal cola também fica na boquilha? Qual a concentração de nicotina do teu líquido?

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.08.29 | 06:38:25 »
Bem-Vindo mogg83 ao fórum, essa goma, como os outros disseram pode ser por causa do líquido que tens usado. Qual o equipamento que tens e qual o líquido que tens usado? Essa tal cola também fica na boquilha? Qual a concentração de nicotina do teu líquido?

Boas,

Peço desculpa de só responder agora mas tive fora, e até voltei aos mal cheirosos pois a máquina que tenho já me estava a dar dores de cabeça pois andava sempre sem bateria e com o tanque sempre vazio o que se estava a tornar nada pratico.

O equipamento que tenho é um ego aio uma coisa muito básica e estou a vaporizar uma atabacado cat walk bella 50/50 com 3mg de nicotina.

No entanto tive a oportunidade mesmo que curta de experimentar um mod melhor e outros tipos de liquido e parece que deixou de acontecer, pode ser uma situação de quem passa de fumo para vapor ou até mesmo do aparelho.

Quando ao ardor dos olhos acredito que seja pelo facto de ter andado sempre a abastecer o tanque e numa ou outra situação na qual não lavasse aos mãos e chega-se perto da vista já que o meu aparelho não tem enchimento fácil e muito vezes ficava um bocado babado.

Mas tb irei tirar as duvidas pois com este ego aio não vou ficar mais, pois dá muitas chatices, sem tirar prazer do vaping.