2019.03.21 | 19:08:32

Autor Tópico: dúvida de coil para um mec  (Lida 479 vezes)

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
dúvida de coil para um mec
« em: 2018.08.22 | 21:58:30 »
isto é mesmo dúvida de principiante nos mec . não vou arriscar enquanto não perceber .
estava habituado a fazer resistências de 0.15 ohm's para electronicos sem problema claro , quando comprei á pouco tempo o meu mec (dotmod ) .
tanto pelas instruções do dotmod como pelo pouco que tinha lido de outros mec pensava que a regra de ouro para isto não fazer da minha cara uma escultura abstrata era fazer resistências sempre 0.20 ohm para cima e usar baterias mínimo 30 amperes descarga .
bom . acabo de receber o meu 2º mec. furyan , e a recomendação de baterias é igual , mínimo 30 amp (tudo bem uso 40 amp) , mas , que posso fazer resistências mínimo 0.1 ohm's ?!? isto é possível ? posso arriscar algo lá próximo sem nenhum acidente ? tem alguma coisa a ver com o poder de descarga da bateria ? mas a bateria usada é a mesma (40 amp) tanto para o dotmod como para o furyan , e este diz que posso arriscar resistências METADE valor do dotmod ?

eu sei , um zero á esquerda em electrotecnia devia ter alguém carne e osso próximo para ajudar nisto , mas não tenho , e até agora não estou nada arrependido .
em sabor e vapor  ;)  e já estava curioso á muito tempo .

Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

pots

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
Re: dúvida de coil para um mec
« Responder #1 em: 2018.08.23 | 15:56:15 »
Boas. A regra de ouro é não fazeres uma resistência que faça a bateria descarregar uma corrente acima do seguro, que varia de bateria para bateria. Se fizeres uma resistência de 0,15ohm, e tendo em conta que uma bateria de Li-ion acabada de carregar tem 4,2V, vais usar uma corrente de 28A. A 0,1ohm são 42A, o que já deve pedir uma bateria topo de gama. É uma diferença de 50W, já agora.

É uma questão de usares baterias de qualidade (recomendo ler as críticas do Mooch para a tua bateria) e construir dentro dos limites de segurança.

mas a bateria usada é a mesma (40 amp) tanto para o dotmod como para o furyan , e este diz que posso arriscar resistências METADE valor do dotmod ?
Se a bateria é a mesma a potência é a mesma. O que varia são só as recomendações de segurança dos fabricantes, e eu pessoalmente fiava-me mais naquelas que são mais conservadoras.

Nota: Nunca usei mods mecânicos mas ando há alguns anos nisto e sou técnico de eletrónica.
« Última modificação: 2018.08.23 | 16:09:47 por pots »

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #2 em: 2018.08.23 | 17:38:29 »
elucidado ( mas vou fazer uma cábula jazinho) . muito obrigado Pots . era mesmo mais o lado da fórmula que do equipamento que precisava saber .

jusu

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 3
« Responder #3 em: 2018.08.23 | 22:00:03 »
Muito bem explicado POTS, obrigado pela lição. Vapor para ti!

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #4 em: 2018.08.23 | 22:41:09 »
mera curiosidade científica de resto  . achei estranho o anunciado nas características do mec pelo pouco que sempre tinha lido .
mas não ia tentar aquela viagem á lua .
já estou no céu a fazer á volta de 0.25 ohm para isto . em vapor e sabor .
estou no céu e nem precisei morrer . esta está boa  ;)

zilden

• Interessado
  • *
  • Vapor: 2
« Responder #5 em: 2018.08.23 | 23:20:22 »
Boas nuvem, tem apps e alguns sites que pões a resistência e dependendo da tua bateria e ohm's diz logo se é seguro ou não.

É mesmo fácil, e diz te logo quantos watt's te dá a build que puseste.

https://play.google.com/store/apps/details?
id=com.fitacademy.support.ohmslawforvaping

Tens esta para Android :)

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #6 em: 2018.08.24 | 07:25:40 »
obrigado Zilden . as apps e versões para android é que não me servem de muito , não tenho smartphone , tenho só um "cavernophone" (tempo das cavernas).
« Última modificação: 2018.08.24 | 17:48:55 por Nuvem escura »