2019.12.08 | 08:40:11

Autor Tópico: Novo Mod + Tanque com Coil pré-feita.  (Lida 964 vezes)

mogg83

• Interessado
  • *
  • Vapor: 1
Novo Mod + Tanque com Coil pré-feita.
« em: 2018.08.30 | 06:10:43 »
Boas,

Ao fim de um mês de vaping com um ego aio foi fácil deixar os convencionais só que estava sempre sem bateria e sempre com o tanque vazio o que me obrigou a voltar para os mal cheirosos.

Estou a pensar comprar um mod novo + um tanque novo.

Quanto ao mod dou primazia a um robusto e compacto e que acima de tudo seja bastante seguro, fiquei de olho pelo que li aqui no fórum e gostei o Elef stick pico ou o Smok alien 85 baby? Alguém que os tenha pode dar feddback? Ou aconselham outra alternativa?

Quanto ao tanque estava mais virado para um MTL (mais parecido com uma puxada de cigarro) mas que também consegui-se fazer um DL, com 4 ML de capacidade no mínimo, quanto ás coil´s estava virado para com resistências pré feitas pois ainda não tenho experiência para a as fazer.

Quanto ao tanque não encontrei nenhuma alternativa pois é quase tudo para ser construido. Alguma sugestão?

« Última modificação: 2018.08.30 | 13:17:42 por mogg83 »

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Re: Novo Mod + Tanque com Coil pré-feita.
« Responder #1 em: 2018.08.30 | 20:08:23 »
O smok AL 85 ainda há dias estive com um na mão e parece ser um bom mod, robusto e compacto. Em termos de chip, é o normal chip da smok.
Ramp-ups razoáveis e 85w chega mais que perfeitamente para um uso no dia-a-dia. A bateria é uma 18650 que tens que comprar à parte, mas uma LG 3000mah penso que te deve chegar perfeitamente para um dia inteiro.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #2 em: 2018.08.31 | 00:56:18 »
O smok AL 85 ainda há dias estive com um na mão e parece ser um bom mod, robusto e compacto. Em termos de chip, é o normal chip da smok.
Ramp-ups razoáveis e 85w chega mais que perfeitamente para um uso no dia-a-dia. A bateria é uma 18650 que tens que comprar à parte, mas uma LG 3000mah penso que te deve chegar perfeitamente para um dia inteiro.

Mas é seguro certo?  Por mais que se lá se ponha a mexer sem saber ao certo o que estou a fazer tenho a minha segurança garantida? Pergunto isto porque é das coisas que me faz mais confusão, e quanto mais me informo mais confuso fico é amperagem, voltagem, ohm, etc e as varias conjugação entre elas.

Por acaso um colega meu que já teve um tb me disse que era bastante robusto e nunca lhe deu problemas. Quanto ao Mod acho que me vou ficar pelo smok AL 85.

E tanques  para MTL entre 4 a 5 Ml de capacidade com coil pré-feita alguém recomenda algum?  Com coil reconstruível vejo muitos e com bom feddback com coil pré-feita é que está complicado...

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #3 em: 2018.08.31 | 01:19:54 »

Mas é seguro certo?  Por mais que se lá se ponha a mexer sem saber ao certo o que estou a fazer tenho a minha segurança garantida? Pergunto isto porque é das coisas que me faz mais confusão, e quanto mais me informo mais confuso fico é amperagem, voltagem, ohm, etc e as varias conjugação entre elas.

Por acaso um colega meu que já teve um tb me disse que era bastante robusto e nunca lhe deu problemas. Quanto ao Mod acho que me vou ficar pelo smok AL 85.

E tanques  para MTL entre 4 a 5 Ml de capacidade com coil pré-feita alguém recomenda algum?  Com coil reconstruível vejo muitos e com bom feddback com coil pré-feita é que está complicado...
É seguro sim, não podes é andar a inventar muito nos modos de funcionamento, a não ser que uses coils com fio tipo ss e por aí além, caso uses Clapton (é o mais usado, penso que todas as coils pré-feitas são deste material), usar sempre em modo "potência", nunca em modo temperatura.

A segurança nestes mods deve-se ao chip em que podes fazer tu a regulação, todos eles normalmente têm umas quantas seguranças em que se der por exemplo curto-cicuito ele avisa e não deixa usar, etc.
Penso que para um primeiro mod irás ficar contente com o AL85, 1 bateria, não pesa nada de especial (é mesmo muito leve), compacto, um bom ecrã, e muitas funções que podes usar. Depois aquilo também tens os modos de ramp-up, como low, medium e high.

Tanques MTL não te consigo ajudar muito porque não é uma coisa que use para mim, não gosto de tanques muito arejados mas dou-me bem com eles e basta colocar o air-flow quase no mínimo e para mim sinto-me bem, isto claro no meu caso.

Tanques MTL com coils pré-feitas penso que existam alguns, mas olha que esses tanques MTL RTA são muito fáceis de reconstruir, é uma curva de aprendizagem que se vai aprendendo aos poucos. Podes ao início colocar a coil e andar a trocar 5 vezes de algodão porque não ficou bem mas depois vais-te habituando e ganhando prática. Foi o meu caso por exemplo.
Eu ainda há vezes em que tenho que trocar de algodão 2 vezes ou mais porque não ficou bem como eu queria, mas é um processo que até não me custa muito e faz-se bem.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #4 em: 2018.08.31 | 02:16:29 »
Boas,

Quanto ao funcionamento do Mod quando o comprar numa primeira fase de adaptação vou seguir as tuas indicações.  ;)

Vou dar mais uma vista de olhos a ver se encontro um tanque dentro daquilo que procuro...

Já agora aproveito para perguntar se existem tanques para coil pré-feita mas caso queira passar para as construíbeis possa fazer a mudança? 

E nas pré-feitas é possível trocar o interior (liga + algodão) ou isto já é inventar?
« Última modificação: 2018.08.31 | 02:18:18 por mogg83 »

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #5 em: 2018.08.31 | 02:42:45 »

Boas,

Quanto ao funcionamento do Mod quando o comprar numa primeira fase de adaptação vou seguir as tuas indicações.  ;)

Vou dar mais uma vista de olhos a ver se encontro um tanque dentro daquilo que procuro...

Já agora aproveito para perguntar se existem tanques para coil pré-feita mas caso queira passar para as construíbeis possa fazer a mudança? 

E nas pré-feitas é possível trocar o interior (liga + algodão) ou isto já é inventar?

Qualquer dúvida que tenhas basta perguntares cá no fórum, há sempre alguém que dá uma ajuda, nisso estás à vontade

Existem uns smok que têm isso que falas (penso que sejam os prince) e penso que há mais 2 ou 3 marcas que têm isso.
Nos smok acho que tens que comprar depois uma coil igual às pré-feitas mas que é vazia por dentro, neste caso onde podes tu colocar a coil e o algodão. Pessoalmente nunca vi nenhum a não ser em vídeos e por esse mundo da internet fora. Não te consigo dar assim um feedback se será um bom ou mau investimento. Possivelmente poderá haver alguém aqui no forum que use esse sistema e te consiga dar uma opinião do que acha.

Já é inventar um bocado neste caso não deve ser uma coisa impossível mas só o trabalho que te daria, mais valia teres logo um rebuildable. Coils pré-feitas o melhor é sempre, estraga, lixo, mete uma nova.

mogg83

• Interessado
  • *
« Responder #6 em: 2018.08.31 | 04:51:23 »
Obrigado pelas informações.

Como o tanque vai ficar em stand-by quando for comprar o Mod aproveito tb para ver as baterias 18650.

Qual seria um ou dois modelos de baterias seguras com boa durabilidade mas equilibrada que os vapers normalmente usam, pergunto isto se não todos usavam baterias de 5000 Am com altas voltagens, ou isto é uma pergunta que deve ser feita depois de saber que resistências vou usar?

joaopss

• Vaper Veterano
« Responder #7 em: 2018.08.31 | 05:09:36 »
O problema é que sem tanque não podes vaporizar

As que penso serem melhores e que muita gente usa e gosta são as LG HG2 3000mah.
Não tens que te andar a preocupar com isso, as resistências em mod's regulados nada têm haver com as baterias, visto ser o próprio mod a fazer a gerência de tudo. (Pelo que eu sei pelo menos é assim). Os próprios mod's têm uma voltagem máxima e mínima e estás baterias do que conheço aguentam bem com essas voltagens.

Tens que ter cuidado com as baterias num simples aspeto, o tempo que tu duram, e aí sim as resistências afetam este campo. Uma resistência por exemplo de 0.20 vai-te gastar muito mais bateria que uma de 1ohm.
« Última modificação: 2018.08.31 | 05:11:57 por joaopss »