2019.03.24 | 18:08:28

Autor Tópico: BOAS NOTÍCIAS - OMS  (Lida 746 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
BOAS NOTÍCIAS - OMS
« em: 2018.09.09 | 03:35:46 »
Finalmente há cabeças sóbrias a perceber a necessidade de reequacionar o ataque desenfreado que sofreu o vaping, especialmente no que toca a equipará-lo ao tabaco.

Foi publicado em Maio um sóbrio comentário por eminentes entidades ao First report of the WHO Independent High-level Commission  on Non-Communicable Diseases

Vale a pena ler na íntegra e ficam aqui as conclusões do comentário (parte 7):

We welcome the opportunity to provide input into the important deliberations of the High Level Commission on NCDs. We look forward to the final report and outcome of Third High Level Meeting of the UN General Assembly on NCDs that will take place in New York in September.

We believe that leadership from the Commission could make a significant advance in the struggle against non-communicable disease by encouraging governments and WHO to embrace positive, health-improving private sector innovation, especially in the area where the greatest harms arise, tobacco use. We argue that he international community should adopt an unswerving focus on smoking as it is tobacco smoke, not nicotine, that is the overwhelming cause of NCDs.

Tobacco harm reduction means smokers switching from the high risk behaviour of smoking to other forms of nicotine use that are much less risky because they do not involve combustion and inhalation of smoke. The strategy of tobacco harm reduction is complementary to other tobacco control measures, not an alternative to them. Tobacco harm reduction should be embraced as a component of tobacco control and built into the development of the WHO FCTC. 

Notas:
NDS - non-communicable diseases, doenças não transmissíveis.
FCTC - Framework Convention on Tobacco Control, Convenção-Quadro para a Luta Anti-Tabaco.   

É reconhecido que é o fumo, e não a nicotina, que causa os malefícios do tabaco, o que já era sobejamente conhecido, e que a substituição do fumo por formas de obter nicotina sem combustão ou aquecimento reduz o risco dos malefícios do tabaco.

Só em Bruxelas é que não vêem isso, para que sejam revistas as brutais medidas a que nos sujeitaram. Haja uma boa notícia nesta cabo das tormentas onde estamos.
« Última modificação: 2018.09.09 | 04:18:25 por kasparovitscsh »

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: BOAS NOTÍCIAS - OMS
« Responder #1 em: 2018.09.09 | 07:56:45 »
desculpa o meu politico-cavernóide Kasparovitscsh , mas esta instituição , isso faz parte da ONU ou OMS , não CEE , certo ? e a reunião não vai ser em nova York ?
logo , pode em algum aspecto influenciar politica dentro desta muralha da CEE ?
a indivíduos que chumbaram obviamente em físico-química pois nunca aprenderam a diferença entre combustão (até um bife bem passado é cancerígeno) e evaporamento ?
espero que esteja enganado e seja realmente o inicio de uma boa noticia , mas gato escaldado . .
« Última modificação: 2018.09.09 | 08:12:25 por Nuvem escura »
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #2 em: 2018.09.09 | 14:30:38 »
Tanto quanto percebo, faz parte da OMS.

A questão é que Bruxelas apenas respeita as opiniões da OMS, para além das opiniões dos provincianos governos periféricos.

Este é um relatório muito sóbrio e dificilmente atacável, escrito por eminentes entidades académicas da área da saúde público e do direito.

Só que entretanto li uma entrevista a um membro dessa Comissão Independente que foi questionado porque não propuseram impostos especiais sobre o açúcar e ele explicou que não podiam, pois nem todos os membros estavam de acordo e que, resumidamente, a razão era a realpolitik. Ou seja, assumidamente as posições são políticas e não científicas, o que não ajuda muito, pois já é mais que sabido que a OMS também só adopta posições políticas. Por isso a OMS passa a vida a estudar a taxação do tabaco e não a prevenção das doenças secundárias ao tabaco. Talvez os órgãos com responsabilidades económicas da ONU se dediquem a prevenção de doenças, já que a OMS que se dedica a fiscalidade.

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #3 em: 2018.09.09 | 20:16:34 »
entidades com rótulos enganosos então ?  ???
afinal o "yes minister" não era cómico , era cómico-real .
" . . o ministério da economia marca o cemitério da economia nacional , o ministério do trabalho marca o cemitério do desemprego e o ministério da saúde marca o cemitério da dita cuja . "

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #4 em: 2018.09.10 | 01:09:22 »
Era tudo Realpolitik. Mas aí esta-se bem. Já a OMS reger-se pela Realpolitik e não pela Realwissenschaft (ciência real), além de se dedicar à fiscalidade e até a questões aduaneiras, passando a perna à Organização Mundial do Comércio, é que tem que se lhe diga (enquanto aquilo der para ir queimando o orçamento quase todo em viagens dificilmente vai ao lugar).

Isto para não relembrar o triste e tendencioso papel que tiveram na falsa pandemia de gripe. Mas aí houve alguém, e de peso, que acabou por dar um murro na mesa, o que com o vaping ainda não aconteceu.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #5 em: 2018.09.10 | 06:47:27 »
Porque não abrem candidaturas nessas entidades para algum de nós? Ou pelo menos alguém como nós!!!

Que chegue lá alguém e dê o murro na mesa! Porque por este andar em vez de incentivarem as pessoas a deixar de fumar com o vaping como porta de saída desse mundo, vamos ver as pessoas a deixar o vaping para começarem/voltarem a fumar.
Como isto anda de restrições e de aumentos de preços com taxas e taxinhas que de nada servem (nem na saúde investem com essas taxinhas, só para encherem mais os bolsos) ainda vai ficar mais caro vaporizar que fumar 1/2 maços por dia...

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #6 em: 2018.09.10 | 07:34:44 »
Porque não abrem candidaturas nessas entidades para algum de nós? Ou pelo menos alguém como nós!!!

não sei se só através de máquinas partidárias primeiro ou será possível como independentes . 
a ideia já me tinha ocorrido , depois de ver que até aqui no fórum há quem esteja devidamente informado (e por exemplo me sabe explicar estas coisas como se eu fosse um puto de 6 anos) de como toda esta maquinaria funciona e sabe expor o real objectivo de cada caso (organização ) .
mas as pessoas sérias (e não políticos profissionais) já têm emprego , vidas e família montadas .
a menos que haja para aqui algum pugilista em fim de carreira . .
Que chegue lá alguém e dê o murro na mesa!

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #7 em: 2018.09.10 | 11:36:20 »
Os EUA pelos vistos estão-se nas tintas para o que faz a OMS. Bastava eles deixarem a OMS com o pretexto de que aquilo só acidentalmente se dedica à saúde pública para aquilo sofrer uma profunda transformação. Das cinzas renasceria a Reorganização Mundial da Saúde.

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
« Responder #8 em: 2018.09.11 | 21:14:06 »
Votem em mim!!!! Kkkk
Se todos aqui votarem em mim eu candidato me
Mas falando a sério era bom era haver uma manifestação ou abaixo assinado ou algum tipo de intervenção pública para essas pessoinhas do governo e da
 (des)união europeia acabarem com esta fachada e deixarem de tentar tirar proveito de quem realmente está a tentar sobreviver debaixo deste governo manipulador. É triste como as incessantes políticas contra os vapers crescem cada vez mais... Primeiro comparam vape ao cigarro... Qualquer dia comparam o vape a um charro... N deve estar longe disso (quem me dera estar redondamente enganado) porém estás políticas de meia tigela estão cada vez piores antes não se via nada destas proibiçoes e que não entendo mesmo cada um tem o direito de decidir o que faz da sua vida quer fuma quer vaporize não estou a defender o cigarro mas o quero dizer realmente é que cada um faz o que bem quer e ninguém tem o direito muito menos os governos de proibirem ou deixarem de proibir os vícios dos outros já agora eu e que pago o meu vício seja ele qual for e não o governo. Pois este não me dá nada aliás só rouba.... Mas enfim organizem mas é aí uma manifesinha para acabar com estas tretas já irrita lol

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #9 em: 2018.09.11 | 21:53:00 »
Apoiado. Estes paternalismos já começam a chatear.~

Onde é que está a nossa auto-determinação? Que é feito da Revolução Francesa?

Se um gajo quiser vaporizar para escapar ao tabaco leva com estes energúmeros todos em cima, mas já se quiser enfrascar em whisky com álcool a 40% tá-se bem. Paternalistas da onça, vão mas é mandar nos filhos deles se conseguirem.

« Última modificação: 2018.09.11 | 22:01:15 por kasparovitscsh »

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #10 em: 2018.09.12 | 01:35:56 »
O abaixo assinado já fizeram, não sei no que vai dar e não sei em que ponto de situação está isso... Mas infelizmente é o país e a EU que temos.

Queres utilizar algo que se sabe que causa mortes dolorosas e lentas, está tudo bem para eles. Queres utilizar uma alternativa a isso para não ter que passar por essas situações e és crucificado. Acho que sim, boas políticas............

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #11 em: 2018.09.12 | 08:39:21 »
já agora . . mero rodapé : no momento em França estes produtos não pagam imposto diferenciado de nada .
no momento . . provavelmente alterado em breve também . confirmado por uma turista francesa que vi vapear aqui á porta .

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #12 em: 2018.09.12 | 19:41:27 »
Há muitos países da UE onde os líquidos com nicotina não pagam nenhum imposto especial. Também há casos como a Hungria, com um poderoso monopólio estatal do tabaco, onde os aromas são proibidos. Nesta UE é passear e ver todo o tipo de realidades. As liberdades bairristas são mais que muitas e há bairros como o UK e outros como nós. O problema é que estão a pensar uniformizar as coisas ao que parece, pela consulta pública (na 1.ª consulta pública sobre o tema 89% dos participantes foram contra as taxas, por isso repetiram a consulta). Vindo daqueles velhos serôdios de Bruxelas não sei se isto augura alguma coisa boa.

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #13 em: 2018.09.12 | 21:28:36 »
rigorosamente nada .
a mesma consulta pública pode dar dois resultados opostos .
tudo depende das perguntas feitas e do seu seguimento pela aparente "lógica própria" do entrevistado .

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
« Responder #14 em: 2018.09.12 | 22:11:22 »
I am scaryyyyyyyy!!!!
Vamos com isto então calar mos nos para sempre? Temos que engolir estas políticas nojentas que em tudo são injustas e inapropriadas??? Desculpem mas eu não consigo engolir isto não desce nem com Fanta ananás... Temos que fazer algo!!!! Bora convocar uma manifestação???? Ou vamos ficar calados a espera de quê nos passem por cima dos nossos direitos? Ninguém decide nem tem que decidir por ninguém o que alguém quer fumar/vaporizar, comer, beber, gostar ou não gostar nos é que decidimos a nossa vida desde que não prejudiquemos ninguém e já fazemos muito em pagar esses impostos como contribuintes agora ainda querem mandar no meu vício? No nosso vício? Não não podemos aceitar mais isto.. Gente vamos unir esforços trocar contactos fazer parcerias mas vamos fazer algo!!!! Por favor!!!! Quem está comigo?????

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk