2019.06.16 | 08:19:31

Autor Tópico: Taxa de desalfandegamento aramax power 5000  (Lida 802 vezes)

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
Taxa de desalfandegamento aramax power 5000
« em: 2018.09.11 | 21:19:38 »
Boas
Alguém me sabe dizer se uma encomenda na gearbest de um kit aramax power 5000, enviado por correio aéreo registado dos países baixos pela empresa postnl na e encomendado a gearbest se paga taxa alfandegária? É se sim sabem dizer mais o menos quanto?

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
Re: Taxa de desalfandegamento aramax power 5000
« Responder #1 em: 2018.09.12 | 01:32:20 »
Depende do método de envio que utilizes. Neste momento na GB penso que o priority line está a dar barraca em algumas encomendas, corre tudo bem no processo de envio, tirando a chegada a Portugal... Claro, tinha que ser cá...
Como a encomenda vem com o rótulo com o nome da loja... Não sei como mas pronto, pensava que em Espanha eles mudavam isso mas pelo que parece não.

Pela lei portuguesa, a venda de produtos cigarros eletrônicos é equiparado ao tabaco. Pela lei, se parar na alfândega não terás que pagar custos para desenfaldegar, irás sim provavelmente ficar sem ele, pagar para ter que destruir pode acontecer... e multa é que já não sei...

Se estiver a dizer algo de errado, alguém que me corrija sff.

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
  • Vapor: 2
« Responder #2 em: 2018.09.12 | 15:07:36 »
Pelo que tenho visto... o pior que pode acontecer é apreenderem o produto, tratando-se de mods...

De resto, se tiver valor superior a 24€... o que pode acontecer por alto é pagares o IVA (23%) + taxa de desalfandegamento (+/- 15€)...

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #3 em: 2018.09.12 | 16:01:50 »
Sinceramente, não sei. Certa vez, decidiram pedir-me para desalfandegar uns líquidos com indicação de 0 mg que vinham dos Estados Unidos e isso implicava pagar a desembargadores que não garantiam nada e, pelo menos, duplicar o preço etc. Não é para alarmar, foi só o que me aconteceu. Assim sendo, os líquidos voltaram à proveniência, entretanto o dono devolveu-me de vontade própria o dinheiro que tinha pago e voltou a enviá-los, sendo que, da segunda vez, me chegaram a casa sem que ninguém se lembrasse de pedir coisa nenhuma, nem CC, nem NC, nem coisa nenhuma. No entanto, é o género de coisa que faz com que deixemos de ter vontade de comprar seja o que for lá fora, uma vez que a vida já é suficientemente enervante sem funcionários da alfândega armados em espertinhos.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #4 em: 2018.09.12 | 16:27:31 »
isso implicava pagar a desembargadores que não garantiam nada e, pelo menos, duplicar o preço etc.

Isso acontece frequentemente a quem encomenda por transportadoras. Lembro-me que a DHL cobrava 33€ extra por tratar do desalfandegamento. Isto há 5 anos atrás. Mas ficava tudo tratado de um dia para o outro.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #5 em: 2018.09.12 | 21:21:17 »
desculpem ,mas , países baixos , não estamos a falar da Holanda ? não é membro da CEE ? eu sei , politicamente sou zero á esquerda , mas não é membro da CEE ?
eu só passei por essa situação 1 vez  . . e nunca mais . da china . duplicaram o preço da encomenda com os tachinhos , perdão , taxinhas . como podia ser dos states .
mas isso não faz uma diferença abissal no transporte e controle fronteiriço entre países do espaço comum ?
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #6 em: 2018.09.12 | 21:40:54 »
Teoricamente, as vendas online intracomunitárias são proibidas. De igual modo, teoricamente as vendas online são proibidas dentro de Portugal. Sei lá se tem que bater certo! Eu já vi de tudo...
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Rikyu

• Vaper
« Responder #7 em: 2018.09.12 | 21:59:23 »
Pois exatamente vem da Holanda se diz postnl... Tive a pesquisar e também pelas coisas que já tão a dizer e que também eu já ouvi falar acho que se calhar n vou sequer ver a cor do aramax... Aliás estou tão pessimista quanto a. Isso que até acho que vou ter que pagar. Uma multa porque pelo que me apercebi o vape é proibido de ser comercializado de fora para dentro de Portugal apesar de ser legal consumir e proibido de ser comercializado por países de fora para dentro de Portugal.... É é assim estou deveras chocado com isto tudo foi a primeira vez que comprei algo online estava com esperança que ia correr bem mas com tantas e desculpem o termo "m***as" para se poder conseguir comprar algo online e não falo só do vape mas também telemóveis ou o que for parece é que Portugal é as suas regras lhes apetece perder porque ao fechar ou pelo menos restringir desta forma as vendas transfronteiriças eles estão se a prejudicar porque estão a recusar de certa forma os acordos comerciais com outros países... Nem parece que estamos num país de primeiro mundo mas sim de terceiro mundo... Parece mas é cada vez mais que vivo na Etiópia... Enfim 😥
desculpem ,mas , países baixos , não estamos a falar da Holanda ? não é membro da CEE ? eu sei , politicamente sou zero á esquerda , mas não é membro da CEE ?
eu só passei por essa situação 1 vez  . . e nunca mais . da china . duplicaram o preço da encomenda com os tachinhos , perdão , taxinhas . como podia ser dos states .
mas isso não faz uma diferença abissal no transporte e controle fronteiriço entre países do espaço comum ?

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #8 em: 2018.09.12 | 22:36:31 »
bom , eu tou a chorar . . de riso . convenceram-me . vou passar a jogar o euromilhões .
esta sorte não pode ser desperdiçada .
todos os meses eu encomendo da CEE , nunca nada se passou (também á mais de 1 ano que não uso o binómio mrw/pink mule . fiz stock antes desta caça ás bruxas .) .

Rikyu

• Vaper
« Responder #9 em: 2018.09.12 | 23:09:10 »
bom , eu tou a chorar . . de riso . convenceram-me . vou passar a jogar o euromilhões .
esta sorte não pode ser desperdiçada .
todos os meses eu encomendo da CEE , nunca nada se passou (também á mais de 1 ano que não uso o binómio mrw/pink mule . fiz stock antes desta caça ás bruxas .) .
Mas olha espero bem que venha mesmo porque senão vou me lixar e vou ficar sem poder vaporar e vou ter que voltar ao cigarro pois o equipamento que tenho o ego C twist com kanger T2 e para esquecer já n aguento acredita aquilo não me sacia....

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
« Responder #10 em: 2018.09.13 | 00:15:39 »
Rikyu,

Espero que corra tudo bem, agora não voltes ao tabaco "aguenta-te" com o que tens, até teres algo melhor, eu "no dia do desespero" prefiro ir desencantar o meu primeiro e-cig (um smuky que nem sei bem onde é que está) a voltar aos cigarros . Força, muita força

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #11 em: 2018.09.13 | 00:19:20 »
mas repito : á bastante tempo que não arrisco por exemplo pink mule .
admito que algumas situações/lojas/transportadoras/países o risco possa ser maior , eu já não sei . . disto nem o inventor da alice no país das maravilhas se lembrava .

pedrovigario

• Vaper Iniciante
  • **
« Responder #12 em: 2018.09.13 | 00:32:23 »
até acho que vou ter que pagar. Uma multa porque pelo que me apercebi o vape é proibido de ser comercializado de fora para dentro de Portugal

[/quote]

Não te preocupes... o pior é que podes ficar sem material... só se mandasses vir uns quantos e suspeitarem de contrabando...
Mods é mandar vir do aliexpress e pedir ao vendedor para declarar menos de 24€ e remeter como produto informatico, geralmente enviam-me como usb charger... em 4 todos passaram...

Rikyu

• Vaper
« Responder #13 em: 2018.09.13 | 00:39:29 »
Rikyu,

Espero que corra tudo bem, agora não voltes ao tabaco "aguenta-te" com o que tens, até teres algo melhor, eu "no dia do desespero" prefiro ir desencantar o meu primeiro e-cig (um smuky que nem sei bem onde é que está) a voltar aos cigarros . Força, muita força
E a melhor agora??? Tou sem Juice

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #14 em: 2018.09.13 | 00:57:23 »
mas isso foi descuido certo ? tens onde te desenrascar pela manhã certo ?
não foi a polícia intervenção porta dentro ? então , tenta como eu , cama que é tarde e o tempo passa mais depressa .