2019.03.24 | 18:10:57

Autor Tópico: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país  (Lida 2614 vezes)

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
Boa noite!

Devido as novas políticas do governo tem sido muito difícil para os vapers no geral conseguir de forma eficaz consumir ou comprar produtos da sua escolha com vista a satisfazer as suas necessidades de consumo de nicotina através dos aparelhos de vaporização "vulgo" cigarro electrónico. Para quem não sabe ainda ou não está informado e ao que parece as novas leis a respeito estão a colocar proibições no que respeita às compras transfronteiriças( gearbest, aliexpress etc entre outros) nomeadamente a nível do desalfandegamento e até mesmo no proibimento da chegada a Portugal, no que respeita ao consumo dado que os mesmo fizeram proibições ao nível de volume dos tanques dos vapes e até ao nível da dosagem de mg/ml de nicotina que vem nas embalagens de nicotina para venda e inclusive mesmo permitindo que seja possível consumir produtos do vape em Portugal ao que parece terá sido legislada a proibição de compra ao exterior (a outros países) destes tão nossos produtos que nos fazem falta.
Eu como vaper não consigo ficar calado a assistir a esta fantochada que estão a fazer com um direito simples mas ao mesmo tempo complexo que nos pertence seja aos vapers mas a qualquer outro consumidor também, que é o direito a escolha do consumo!!! Ninguém tem de ser proibido ou restringido no que toca a escolha ou preferência do consumidor em relação a qualquer tipo de produto. Porém as presentes leis estão de forma descarada e encoberta a proibir e restringir os vapers de consumirem livremente e de forma tranquila a sua nicotina através dos aparelhos de vape.
Como disse eu não consigo engolir isto é aposta que nenhum vaper também!! Por isso estou a convocar o maior número de vapers possível para se juntar à uma manifestação que terá como tema a" reconquista do livre direito de escolha do consumo vaper". A manifestação ainda está em fase de organização neste momento mas posso contar com vocês???? Quem quiser responda sim!!!!! Vamos dizer sim a livre escolha do consumo do mundo vaper?

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
ok . vamos começar a contar cabeças de gado . e sobretudo ideias á mistura , não pode ser pura gritaria .
para mim não faz diferença  , qualquer dia da semana , do ano (trabalho todos dias , negocio de família , sem folgas ou férias , mas quando "vou á faca" outro tem que vir e já fui umas quantas vezes , portanto . .  ;)
Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

Rikyu

• Vaper
Concordo contigo não é para ser gritaria mas sim algo bem feito... Vamos a faca então kkkk

Nuvem escura

• Vaper
detesto repetir-me mas isto do outro tópico pode ser mais útil aqui :

tem que ser algo que atraia a atenção dos canais tv (consultados previamente com lista de participantes massiva - se houver).
temos de ter certeza prévia do nº participantes seja algo "vistoso" .
temos de ter em mãos algo mais que cartazes "aumento ou greve" , temos ter em mãos dados medico-científicos que se possam resumir a um discurso de poucas frases que uma criança de 6 anos possa compreender .
temos o exemplo do sistema nacional de saúde britânico que faz a diferença entre querer largar o tabaco mas por esta ou outra razão não consegue nesta altura abandonar a nicotina , e isto é receitado pelo médico de família ? (confesso que não sei ainda para quê , se será para comprar algumas "canetas chinesas" e líquidos com ou sem sabor) .
sim tem que ser algo com "tomates" .
mas tem sobretudo que ser algo pensado ao ínfimo pormenor , tem que ser pensado . . (blaaargh) como um político .

« Última modificação: 2018.09.13 | 08:58:13 por Nuvem escura »

Nuvem escura

• Vaper
p.s. mais esta : entrar em contacto com fóruns de outros países , saber se nesses países algo parecido foi feito/tentado , se sim , o que correu bem , o que correu mal ou não produziu o efeito desejado , o que teriam corrigido numa outra manif ou similar .
o pessoal mais veterano aqui do fórum tambem é capaz de ter uma melhor ideia , estava curioso de saber a sua opinião (mesmo que sem compromisso de participação) .

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
Não tenho nada a dizer. Isto porque uma coisa é uma manifestação de 120 mil professores e outra, bem diferente, é um pequeno protesto de um grupo de - é essa a imagem óbvia - viciados. Entrar pelos direitos das minorias, sim, é uma hipótese, ainda que remota. Mas, francamente, não sei.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

farrusco

• Vaper
  • Vapor: 11
p.s. mais esta : entrar em contacto com fóruns de outros países , saber se nesses países algo parecido foi feito/tentado , se sim , o que correu bem , o que correu mal ou não produziu o efeito desejado , o que teriam corrigido numa outra manif ou similar .
o pessoal mais veterano aqui do fórum tambem é capaz de ter uma melhor ideia , estava curioso de saber a sua opinião (mesmo que sem compromisso de participação) .

Boas.
Muita coisa foi tentada nos 3 ou 4 últimos anos.
Houve abaixo assinados a nível europeu  com dezenas de milhar de assinaturas, manifestações....petições...etc.
Nada se conseguiu como se pode constatar.
Uma manifestação de vapers em Portugal contará (numa perspectiva optimista)  com 20 a 30 pessoas, ainda mais agora que o pessoal anda muito desligado .
A titulo de exemplo em 2014 este forum teve um record  de 290 pessoas online em simultâneo....agora no máximo estarão 5 ou 6.
No meu caso não tenho ilusões mas não pretendo desincentivar quem se propõe continuar a batalhar.
Dou os parabéns aos resistentes.

Abraço! ;)

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
Não quero ser desmancha prazeres, mas os vapers (pelo menos aqui na província) são vistos como uma espécie de "animais exóticos", ou seja se eu estiver a fumar ninguém olha, se estiver a vapear todos olham...Uma analogia automóvel: Se eu estacionar um carro "normal" á porta de casa nada se passa, se estacionar "uma bomba" a vizinhança vem toda à janela. É triste? É, mas é a realidade, aliás para muita gente (fumadores incluídos) os ecigs são muito piores do que o tabaco (já o ouvi várias vezes)

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Para conhecimento do governo, da Comissão, do PE, dos pneumologistas portugueses, da OMS, da FDA, dos que correm riscos (inclusive com a maravilhosa invenção do Iqos, resposta óbvia aos ecigs), dos que julgam correr riscos sem os correr e dos media em geral, a posição conservadora (como teria que ser) do SNS britânico:

https://publichealthmatters.blog.gov.uk/2018/02/20/clearing-up-some-myths-around-e-cigarettes/?utm_source=Global
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

Nuvem escura

• Vaper
Para conhecimento do governo, da Comissão, do PE, dos pneumologistas portugueses, da OMS, da FDA, dos que correm riscos (inclusive com a maravilhosa invenção do Iqos, resposta óbvia aos ecigs), dos que julgam correr riscos sem os correr e dos media em geral, a posição conservadora (como teria que ser) do SNS britânico:

https://publichealthmatters.blog.gov.uk/2018/02/20/clearing-up-some-myths-around-e-cigarettes/?utm_source=Global

mas Amazing , esse artigo parece-me só confirmar o que já sabia , ao ponto de um dia pesquisando por curiosidade no Google logo no 1º resultado em que procurei "NHS (serviço de saúde britânico) , e- cigarettes , achei ofertas para quem quer deixar de fumar mas não consegue abandonar a nicotina de um dia para o outro , o próprio médico de família pode receitar isto á pessoa . também não acredito que receitem mods mecânicos , imagino que tenham algumas pens de baixa potencia e talvez líquidos insonsos , isso não sei .

sim isto de ser uma minoria . . mas mais crescente do que possa parecer , ou as tabaqueiras não estariam tão preocupadas com o assunto .
é preciso desmistificar . crânio a crânio . sempre que me vêem com essa do "vade retro satanás em vapor" acabam de ganhar uma seca de 2 minutos em que explico que as únicas 3 coisas ali dentro (faço tudo diy) é a nicotina (única coisa em comum com tabaco-não cancerígena em si - conforme o artigo do link diz) , aroma alimentar para dar sabor e cheiro - já usados pela industria alimentar , e glicerina vegetal - que toda a gente chupou e dá aos filhos desde pequenos em rebuçados , geleias , etc .
que depois alguns tenham um cérebro bineural (só 2 neurónios) para entender isto . .

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
Re: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país
« Responder #10 em: 2018.09.13 | 18:24:48 »
Eu sei que nós sabemos. Quem não sabe é a maioria da população e muito menos que a autoridade de saúde britânica publica estes esclarecimentos (conservadores).

Rikyu

• Vaper
« Responder #11 em: 2018.09.13 | 19:53:24 »
Mas lá está é mesmo por causa disso que existe a ideia de fazer uma manifestação para as pessoas perceberem o que realmente é o vape os estudos realizados e para desmistificar os estereótipos criados pela população em relação aos produtos vape. Neste momento não podemos é cruzar os braços e deixar andar mas sim afirmar mos como pessoas com direitos e antes de pensar como minoria temos que pensar como pessoas e perceber que sejamos ou não minoria (porque já não somos) nos e outros consumidores de outros produtos temos direito de escolha de consumo. Isso é um direito e uma lei que existe é esta a ser quebrada tanto para nós como para outros consumidores. Claro que o que interessa somos nós mas também não podemos fechar nos no nosso mundo e esquecer que como nós estamos aflitos com estas políticas muitos outros tipos de consumidores também estão e aí também nos fica bem a empatia e quanto mais os esforços unidos melhor tanto para um lado como para o outro. Não podemos é resignar mos pois aí estamos sem dúvida a concordar com tudo isto.

Outro assunto diferente e alheio a este comentário mas que eu acho importante frisar é que... É um pouco triste não ter havido quase nenhuma resposta de outros vapers... Sendo que a comunidade deste fórum é até razoavelmente grande e dado o número de views que existe neste POST... Eu não consigo mesmo compreender como ninguém se interessa neste tipo de medidas para defender os nossos direitos... É eu pergunto... Será que as queixas que existem sobre estas políticas são mesmo verídicas?? Será que realmente os vapers portugueses se importam com este assunto???? Porque ninguém se está a manifestar sobre isto nem discussões nem aprovações só apenas o silêncio... Isto realmente faz me repensar se realmente os vapers se importam realmente ou se apenas se queixam só porque parece bem.... Parece na realidade que todas estas políticas estão a ser aceitas com bastante unanimidade pela comunidade...
Eu sei que nós sabemos. Quem não sabe é a maioria da população e muito menos que a autoridade de saúde britânica publica estes esclarecimentos (conservadores).

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #12 em: 2018.09.13 | 20:06:24 »
Concordo, mas antes de mais é necessário não haver precipitações.

É importante ter um contacto nos media.

É importante ter frases fortes e simples para atacar.

A opinião pública está muito mais do nosso lado do que nos querem fazer ver. Ainda não houve um antitabagista fundamentalista, e conheço vários, que não me tenha dado os parabéns pelo vaping e isto para minha surpresa.

Em muitos estados americanos já é possível o consumo livre de cannabis graças a muita água em pedra dura, apesar de fundamentalistas governamentais como o Presidente do FDA e apesar da opinião pública também não ter a maior simpatia pela causa.

O que está em causa são as liberdades individuais e uma luta desigual contra aqueles que têm a obrigação de proteger os cidadãos.

Esses falsos defensores do cidadão querem restringir o acesso à única alternativa que desafiou o monopólio to tabaco: a purificação da nicotina!

A fazem-no através da imposição da sua mentalidade paroquiana e tacanha, ignorando a evidência científica, como o relatório do Public Health England e consultas públicas que eles próprios fazem, num conluio inconfesso com a indústria do tabaco.

Seria bom começarmos-nos a organizar e a elaborar o nosso manifesto de luta.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #13 em: 2018.09.13 | 20:47:54 »
.
« Última modificação: 2018.09.30 | 00:50:48 por joaopss »

Rikyu

• Vaper
« Responder #14 em: 2018.09.13 | 20:48:56 »
E como digo tem que haver alguma forma de chegar a mais pessoas mesmo até aquelas que não são vapers mas que apoiam de alguma forma esta causa. Eu pensei em criar um canal no YouTube com este know how porque o YouTube é um meio de comunicação de media que tem um grande alcance se pensarmos bem...