2019.03.24 | 18:08:13

Autor Tópico: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país  (Lida 2613 vezes)

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
Re: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país
« Responder #30 em: 2018.09.14 | 22:50:38 »
então . . movimento do dia . . nada ? não sei se repararam , é fácil ser subversivo com um fumador .
eles sabem que estão fartos de dizerem aos filhos que o catarro é "plasticina" .
hoje preparei terreno . amanhã vou converter uma fumadora . trabalha comigo . está curiosa . tenho material antigo que nem para testes de diy já uso , posso oferecer .
se ela gostar pode ficar . se não devolve que posso usar para outra tentativa de "subversão" .
é preciso aumentar o numero de "convertidos" . achei que pessoal que calhe a ter material mais velho que já não use possa usá-lo para a causa .
só outra ideia . lenta mas segura .

p.s . ia-me esquecendo desta . . se essa ideia da entrevista para sacudir um politico no pequeno écran alguma vez for posta em prática :
"Igualdade de direitos sr/a deputado/a - se cada artigo com/para consumo nicotina vem com aviso "fumar mata" . .
pela mesmíssima lógica devemos passar a tatuar a ferros quentes o rabiosque de cada recém-nascido com "VIVER MATA"   :-X
Ahahahahah Mijei me..
Coitados do recém nascidos

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #31 em: 2018.09.15 | 00:36:21 »
Gostei nuvem, gostei

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
« Responder #32 em: 2018.09.15 | 08:09:40 »
obrigado . por acaso até acho a ideia mais prática/contundente que apareceu aqui até agora . mais que uma manif .
um dos nossos de um lado do écran , um político do outro com um entrevistador do canal a medear discussão televisiva .
cmtv talvez o ideal se vissem interesse na ideia .  por acaso tenho alguma experiência em escrita satírica . só para amostra .
isso e ir "convertendo" aos poucos fumadores conhecidos com material antigo que já não usemos . cabeça a cabeça .
lento mas seguro . nenhuma revolução foi feita num só dia , onde ouviram essa ?  :) todas culminam numa data . . mas todas levam tempo a preparar .

Podia ser Jesus , Buda ou Maomé .
Não troco o Vapor por outra fé .

Rikyu

• Vaper
« Responder #33 em: 2018.09.15 | 21:08:46 »
obrigado . por acaso até acho a ideia mais prática/contundente que apareceu aqui até agora . mais que uma manif .
um dos nossos de um lado do écran , um político do outro com um entrevistador do canal a medear discussão televisiva .
cmtv talvez o ideal se vissem interesse na ideia .  por acaso tenho alguma experiência em escrita satírica . só para amostra .
isso e ir "convertendo" aos poucos fumadores conhecidos com material antigo que já não usemos . cabeça a cabeça .
lento mas seguro . nenhuma revolução foi feita num só dia , onde ouviram essa ?  :) todas culminam numa data . . mas todas levam tempo a preparar .
Agora falando a sério é mesmo isso! Não pode ser tudo de uma vez porque até ainda muitos vapers não tão preparados ou. Nem querem saber desse tipo de iniciativas. O que é triste... Mas claro concordo contigo converter fumadores e mostrar lhes o que é realmente o vape mesmo sendo com material antigo que já n se usa ou até mesmo incentivando os a experimentarem pelo. Menos. Tenho aqui. Na minha zona alguns casos de pessoas que dava perfeitamente para converter..
Acho que vou começar a fazer isso também..
Pouco a pouco porque realmente uma revolução não tem que ser rapida e sim estratégica

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #34 em: 2018.09.15 | 21:21:09 »
se sou "xato" acerca disto , arranjem um anti-pulgas  :)
passei uma vista de olhos nas notícias do "sapo" e só o título desta chamou-me a atenção para o que poderia ter de comum com a ideia original do tópico :

Várias dezenas ( . . Dezenas , não centenas ou milhares deram notícia)
de pessoas manifestaram-se hoje, no Rossio, em Lisboa, contra atitudes racistas e discriminatórias e xenófobas,
cometidas por vezes por instituições, lembrando vários casos de agressões por parte das forças de segurança.
“Portugal é um país racista, sempre foi um país racista. Lembremo-nos que em 2015 tivemos jovens que foram agredidos na esquadra de Alfragide
e o julgamento ainda está a decorrer. . " .

em essência nada a ver com o nosso assunto , e uma causa muito maior que a nossa concordemos , que um mero alívio , uma liberdade de consumidor .
o que me leva á parte final do artigo :

" A lei que estabelece o Regime Jurídico da Prevenção, Proibição e Combate à Discriminação
em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem ( FALTAVA AQUI LIBERDADE DE CONSUMIDOR)

mas meras dezenas . um deputado do BE e outro do PCP estiveram presentes . foi notícia no sapo . não sei se na tv . não interessa .
direitos humanos , eu sei o que é ser tratado assim , tive um skinhead supervisor quando estive lá fora . dói . dá vontade de gritar .
o que conseguiram ? se calhar mais pais e crianças assustadas com a gritaria do que pessoas a ler notícia no sapo .

precisamos de tudo menos gritaria . cada vez olho mais para a ideia do Kasparovitscsh .
o vaping é algo desconhecido do grande público . podíamos explorar isso numa proposta a um canal .
deixar ser "crucificado"  ;) se arranjassem um político anti-vaping , ou desmistificar a escolha de consumo/saúde com um político pro-vaping , como essa srª Isabel Moreira (PS) que o Pedro 45 sugeriu .

consoante a escolha do político , preparar em conjunto ideias para a pró ou contra-entrevista .
se soa demasiado ousado desculpem qualquer coisinha . .  :-X

Rikyu

• Vaper
« Responder #35 em: 2018.09.15 | 21:28:22 »
se sou "xato" acerca disto , arranjem um anti-pulgas  :)
passei uma vista de olhos nas notícias do "sapo" e só o título desta chamou-me a atenção para o que poderia ter de comum com a ideia original do tópico :

Várias dezenas ( . . Dezenas , não centenas ou milhares deram notícia)
de pessoas manifestaram-se hoje, no Rossio, em Lisboa, contra atitudes racistas e discriminatórias e xenófobas,
cometidas por vezes por instituições, lembrando vários casos de agressões por parte das forças de segurança.
“Portugal é um país racista, sempre foi um país racista. Lembremo-nos que em 2015 tivemos jovens que foram agredidos na esquadra de Alfragide
e o julgamento ainda está a decorrer. . " .

em essência nada a ver com o nosso assunto , e uma causa muito maior que a nossa concordemos , que um mero alívio , uma liberdade de consumidor .
o que me leva á parte final do artigo :

" A lei que estabelece o Regime Jurídico da Prevenção, Proibição e Combate à Discriminação
em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem ( FALTAVA AQUI LIBERDADE DE CONSUMIDOR)

mas meras dezenas . um deputado do BE e outro do PCP estiveram presentes . foi notícia no sapo . não sei se na tv . não interessa .
direitos humanos , eu sei o que é ser tratado assim , tive um skinhead supervisor quando estive lá fora . dói . dá vontade de gritar .
o que conseguiram ? se calhar mais pais e crianças assustadas com a gritaria do que pessoas a ler notícia no sapo .

precisamos de tudo menos gritaria . cada vez olho mais para a ideia do Kasparovitscsh .
o vaping é algo desconhecido do grande público . podíamos explorar isso numa proposta a um canal .
deixar ser "crucificado"  ;) se arranjassem um político anti-vaping , ou desmistificar a escolha de consumo/saúde com um político pro-vaping , como essa srª Isabel Moreira (PS) que o Pedro 45 sugeriu .

consoante a escolha do político , preparar em conjunto ideias para a pró ou contra-entrevista .
se soa demasiado ousado desculpem qualquer coisinha . .  :-X
Eu concordo contigo nisso da entrevista ou debate no canal cmtv mas o problema: quem contactar? Como fazer esse contacto? É será que alguém nos vai querer ouvir? Não é que não me acredite e apenas porque já estou tão escaldado...

Nuvem escura

• Vaper
« Responder #36 em: 2018.09.15 | 21:58:43 »
alguém conhece grelhas de programação dos canais de informação e um programa onde isto se enquadre ?
mas melhor ainda e mais fácil : contactar essa Srª Isabel Moreira (se for preciso marcar entrevista sobre o assunto , seguramente em qualquer localidade o PS local há-de saber como entrar em contacto com ela ) e ver o que é ou não possível . Ela deve até conhecer outros que vapem ás escondidas no parlamento , ou outro que seja "fumador convicto" .

. . a esse não me importava de comer o seu fígado com favas e um belo tinto  :P entre 2 microfones . .

Rikyu

• Vaper
« Responder #37 em: 2018.09.15 | 23:03:44 »
Do que eu conhece tens na cmtv o programa da Maia e do eiró quase de certeza que arranjam um espacinho... Ou senão ainda melhor mandasse um e mail para a SIC notícias a sugerir que fizessem uma reportagem sobre o cigarro eletrónico onde o tema seja desmistificar o estigma colado ao vape. Também nesse mesmo email sugerir um debate televisivo ou então fazer um documentário sobre isso mas neste caso do documentário eu acho melhor ser alguém aqui do canal a organizar e realizar o documentário todo. Claro que se deve contactar uma produtora para se poder lançar o documentário... N sei.... Isto são só ideias que podem ser usadas juntas ou em separado

Rikyu

• Vaper
« Responder #38 em: 2018.09.15 | 23:08:48 »
Agora que tou a pensar vou ser sincero e não é que a ideia da entrevista n me agrade acho que é uma boa iniciativa mas acho também que se calhar com uma reportagem ou documentário a desmistificar o vape se consegue preparar melhor o terreno porque na minha opinião um debate sobre a matéria não é que seja mau mas entrar assim logo de rajada sobre um assunto que para além de ter em si muito tabu e também um assunto pouco falado.... Penso que um documentário é melhor para se começar ou reportagem e sim depois na altura certa com o terreno preparado aí sim fazer o debate ou entrevista

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #39 em: 2018.09.15 | 23:18:09 »
Atenção: cuidado!

Quando falei de político (e atenção ao pormenor, que tem de ser político e não outra coisa qualquer, como por exemplo pneumologista), referia-me a político influente anti-vaping.

Isabel Moreira é precisamente o oposto, por isso não se aplica a ela.

Por outro lado, o "contra-entrevistado" talvez não convenha ser pessoa muito pública, basta que seja uma pessoa com um curriculum minimamente prestigiante, eloquente e com grande capacidade argumentativa.

Faz-me lembrar uma entrevista da falecida Margarida Marante a um ministro a propósito do fatídico IP-5, onde ocorriam acidentes mortais à barda.

A dada altura o ministro diz "é uma estrada que não admite quaisquer erros por parte dos automobilistas" para justificar a inocência do Estado e a culpa dos automobilistas.

Ao que Margarida Marante respondeu: "E é assim que o senhor ministro acha que as estradas devem ser? Estradas que não admitem erros dos automobilistas?".

É este tipo de argumentação que falo.

Quanto a nomes, penso ser da maior conveniência que não sejam aqui discutidos. A não ser que queiram que isto tudo comece logo lixado.

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #40 em: 2018.09.15 | 23:23:00 »
Um documentário é bom sim senhor, mas depois levas com o contra-documentário e descansa que os do contra estão muito melhor preparados que todos nós.

A ideia da entrevista foi mais uma ideia solta, que é uma solução à americana. Queimas a fonte. Quem defende esse retrógrado que foi perfeitamente achincalhado fica logo desacreditado. Além de que as pessoas ficam a saber que além de retrógrado é um safado e hipócrita a mando de interesses obscuros de tabaqueiras e parvalhões com posições fanáticas.

Depois disso a opinião pública fica a dizer "o que esses gajos querem já percebi".

Não sei se me faço entender.

Rikyu

• Vaper
« Responder #41 em: 2018.09.15 | 23:46:15 »
Um documentário é bom sim senhor, mas depois levas com o contra-documentário e descansa que os do contra estão muito melhor preparados que todos nós.

A ideia da entrevista foi mais uma ideia solta, que é uma solução à americana. Queimas a fonte. Quem defende esse retrógrado que foi perfeitamente achincalhado fica logo desacreditado. Além de que as pessoas ficam a saber que além de retrógrado é um safado e hipócrita a mando de interesses obscuros de tabaqueiras e parvalhões com posições fanáticas.

Depois disso a opinião pública fica a dizer "o que esses gajos querem já percebi".

Não sei se me faço entender.
E assim acho um pouco difícil haver um contra documentário se no. Pro documentário de desmistificaçao houver bases científicas por trás, (que sim já existem algumas) e se em complemento à essas bases se juntarem argumentos pro vaping e se as possíveis perguntas da opinião pública fossem previamente questionadaz e respondidas no pro documentário para depois o contra documentário poder ser desacreditado. Quase como se houvesse uma previsão dos argumentos do estado / governo/anti-vaping e se respondesse a esses argumentos a altura de forma a que ninguém sequer pensa se em responder de forma contrário ao pro documentário é nem coragem sequer ter para o fazer

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
« Responder #42 em: 2018.09.16 | 00:10:23 »
Como já deves ter percebido, todos os documentários do género têm bases científicas, que podem ser usadas de 1.001 maneiras.

Podes apresentar todas as evidências e a seguir vem o contra-documentário alarmista a dizer que descobriram que o vapor do e-cig estimula os linfócitos alveolares.

A opinião pública é a opinião pública e para ela a evidência científica tem de ser muito bem condimentada.

Claro que o documentário é uma boa ideia e temos já um dificilmente ultrapassável, embora ainda assim consiga ser alvo de críticas honestas mesmo por pessoas favoráveis ao vaping:

A Billion Lives https://abillionlives.com

Como já disse, falta aqui um ponto-chave que ainda ninguém descobriu.

joaopss

• Vaper Veterano
  • Vapor: 4
« Responder #43 em: 2018.09.16 | 00:32:41 »
.
« Última modificação: 2018.09.30 | 00:49:44 por joaopss »

Rikyu

• Vaper
« Responder #44 em: 2018.09.16 | 00:42:29 »
Como já deves ter percebido, todos os documentários do género têm bases científicas, que podem ser usadas de 1.001 maneiras.

Podes apresentar todas as evidências e a seguir vem o contra-documentário alarmista a dizer que descobriram que o vapor do e-cig estimula os linfócitos alveolares.

A opinião pública é a opinião pública e para ela a evidência científica tem de ser muito bem condimentada.

Claro que o documentário é uma boa ideia e temos já um dificilmente ultrapassável, embora ainda assim consiga ser alvo de críticas honestas mesmo por pessoas favoráveis ao vaping:

A Billion Lives https://abillionlives.com

Como já disse, falta aqui um ponto-chave que ainda ninguém descobriu.
Estou sem net no meu tarifário ou melhor acabou o tráfego e apenas tenho algumas aplicações gratuitas... Está app e gratuita por isso ainda consigo vir aqui mas para ir ao browser n consigo pois n tenho net. Mas agora tou cheio de curiosidade...
A ver se lá vou ao site mal possa