2019.04.25 | 13:38:34

Autor Tópico: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país  (Lida 3493 vezes)

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 10
Re: Anúncio Manif!!! Para o conhecimento de todos os vapers do país
« Responder #75 em: 2019.01.21 | 22:06:02 »
https://www.publico.pt/2019/01/21/politica/noticia/jaime-gama-consultor-empresa-producao-distribuicao-cannabis-medicinal-1858662

Caro Kasparovitscsh,,

Já todos sabemos que lobbies poderosos se movem com uma facilidade notável, infelizmente o vaping em Portugal pesa quase zero - Quem vive na provincia como eu compra cigarros  em qualquer sitio, tabaco aquecido em cada vez mais sitios, e se fosse "a minha onda" talvez conseguisse comprar cannabis sem problemas. Lojas de vaping aqui na santa terrinha? Zero, ou encomendo via net ou tenho que fazer umas boas dezenas de quilómetros para adquirir o que quer que seja. Saúde pública? Conversa para entreter :(

sm0gster

• Interessado
  • *
  • Vapor: 0
« Responder #76 em: 2019.01.22 | 07:31:54 »
Confesso que fiquei algo desiludido com a malta aqui do fórum. Tanta energia na discussão e quando a coisa caminhou para uma vertente prática... Ninguém apareceu. Talvez seja por isso que o fórum se esteja a tornar obsoleto.

Adiante. Muita gente pro activa quis ajudar  com a associação no Facebook. Quando estiver criada oficialmente comunicaremos.

Um abraço a todos.

Sent from my EML-L09 using Tapatalk

AmazingVape

• Máquina de Vapor
  • Vapor: 78
  • Eu não sou o outro. Sou eu mesmo.
    • Amazing Vape
« Responder #77 em: 2019.01.22 | 08:20:03 »
Já nem sei detalhes. Mas em tempos idos já arrancámos com a ideia de uma associação aqui; chegámos a reunir-nos online e demos uma pequena contribuição monetária, além de termos atribuído papeis a cada um. A seguir... nada e coisa nenhuma.
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

powerisevil

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #78 em: 2019.01.22 | 17:26:19 »
o que teria eu a ganhar em ser associado da ''associação portuguesa de vapers''?

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
  • Vapor: 13
  • Tenho saudades é do alcatrão.
« Responder #79 em: 2019.01.22 | 21:48:53 »
Confesso que fiquei algo desiludido com a malta aqui do fórum. Tanta energia na discussão e quando a coisa caminhou para uma vertente prática... Ninguém apareceu. Talvez seja por isso que o fórum se esteja a tornar obsoleto.

Adiante. Muita gente pro activa quis ajudar  com a associação no Facebook. Quando estiver criada oficialmente comunicaremos.

Um abraço a todos.

Sent from my EML-L09 using Tapatalk

Já somos 2.

Não é o fórum que se está a tornar obsoleto. É o vaping, lamentavelmente.

O que falhou mesmo foi o lobby do vaping. Liricamente todos acreditaram que a opinião pública, a comunicação social e as autoridades iam receber de braços abertos o ataque ao tabaco que surgiu com o vaping. Isto porque todos acreditavam que os apelos e medidas das autoridades contra o monopólio de biliões que é o tabaco eram sinceros e genuínos. Puro engano. São apenas medidas hipócritas para sustentar o monopólio. Bem percebemos como as autoridades fiscais ficaram desesperadas com o boom noticioso do vaping e rapidamente tomaram medidas completamente surpreendentes mas altamente eficazes, para além da manipulação da opinião pública e comunicação social.

Melhor estiveram os da cannabis que como vemos em vez de acreditarem liricamente que a opinião pública, comunicação social e autoridades iam receber de braços abertos a evidência científica trataram de manipular o sistema por dentro como deu para perceber neste insignificante país com a contratação (pelos mais elevados desígnios claro) de figura com tamanha influência política.

É o que a indústria do vaping devia ter feito antes de 2014. Para o bem de todos nós e da saúde pública. E não se pense que as tabaqueiras estão contra nós, pois elas até têm defendido taxas muito baixas para o vaping na UE. O inimigo da saúde pública é precisamente mas é quem tem a faca e o queijo na mão.

A Rússia está a atacar fortemente o tabaco e a implementar e incentivar o vaping. No futuro teremos uma Rússia limpa e uma UE tóxica.

Isto é quase uma mensagem de despedida embora não vá deixar isto. Vou-me manter ligado mas sem ilusões. Tens razão, o fórum está obsoleto.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #80 em: 2019.01.23 | 09:18:36 »
Não é bem estar obsoleto. Por um lado, temos as redes sociais, muito mais confusas, mas onde está toda a gente. Por outro, não há enormes novidades como costumava haver. Por outro ainda, a lei cortou a dinâmica internacional do vaping. Há muito que não compro online...
Um site sobre a história e factos do vaping (mas acho que não vai ser nunca! :)): www.amazingvape.weebly.com

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #81 em: 2019.03.26 | 19:31:50 »
https://www.publico.pt/2019/01/21/politica/noticia/jaime-gama-consultor-empresa-producao-distribuicao-cannabis-medicinal-1858662

Agora é a vez de Ângelo Correia, fundador do PSD, ex-ministro da Administração Interna, em tempos considerado mentor de Passos Coelho e agora "ministro sombra" de Rio para a defesa [para além de empresário] confirmou ao DN ter adquirido 40% da Terra Verde, a primeira empresa a obter licença de produção de canábis em Portugal.

https://www.dn.pt/pais/interior/angelo-correia-entra-no-negocio-da-canabis-10723271.html

Bem se vê o que nos faltou a nós para termos tido sucesso em vez de estarmos a ser massacrados com a desinformação da semana (e ainda por cima a Comissão Europeia não perde pitada).

Só acrescentaria, já agora, ao texto que o "confirmou ao DN ter adquirido 40% da Terra Verde" poderia muito bem ser "não confirmou ao DN ter-lhe sido oferecido 40% da Terra Verde". O efeito de qualquer forma é o mesmo.

AmazingVape

• Máquina de Vapor
    • Amazing Vape
« Responder #82 em: 2019.03.27 | 09:55:55 »
É o que está a dar.

Como a ganza não constitui uma afronta direta às folhas de Excel das Tabaqueiras, it's all good.

Pessoalmente, acho que se anda a suavizar demasiadamente os efeitos secundários potenciais (não só para indivíduos com historiais familiares de doenças mentais, digo eu) da ganza. Mas sei que estou sozinho contra a maioria, pelo que nem vale a pena falar nisso...

Já notaram que, muito mais suavemente do que sucedeu com o vaping (porque não se trata de um concorrente tão óbvio assim), vão surgindo ocasionais estudos que afirmam que, afinal, beber um copo de vinho não faz bem a nada e que o álcool é sempre prejudicial?

É tudo política. Que nojo.
« Última modificação: 2019.03.27 | 15:16:52 por AmazingVape »

kasparovitscsh

• Vaper Veterano
« Responder #83 em: 2019.03.27 | 17:33:26 »
É isso Amazing. Mete nojo.