2018.09.24 | 13:21:23

Autor Tópico: MAKE FORUM GREAT AGAIN  (Lida 133 vezes)

kasparovitscsh

• Vaper Assumido
  • Vapor: 12
  • Tenho saudades é do alcatrão.
MAKE FORUM GREAT AGAIN
« em: 2018.09.13 | 22:22:58 »
Sem trumpismos de preferência, vamos ver se revitalizamos este fórum e bater o recorde de 291 utilizadores online em 2014.

Nuvem escura

• Vaper
  • Vapor: 5
Re: MAKE FORUM GREAT AGAIN
« Responder #1 em: 2018.09.13 | 22:40:07 »
isto continua quente pa carambas mas as férias acabaram . é preciso picar o ponto .
ou voltou tudo para o tabaco ?  :o
" . . respirei o FUMO do inferno . Estou nas NUVENS do céu . "

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #2 em: 2018.09.14 | 01:19:52 »
Eu acho que o problema está em muita gente não utilizar o Tapatalk. Cada vez mais as pessoas utilizam o telemóvel para tudo, e se usam o computador, é para fazer o que não conseguem fazer no telemóvel.
Cada vez mais gira tudo à volta de aplicações, e penso que neste caso o Tapatalk foi a aplicação chave para não deixarem os fóruns morrer.

Eu por exemplo uso e gosto, apesar de às vezes é um pouco confuso porque se uma pessoa quiser responder a alguém e não quiser fazer quote, na parte de responder é como se fosse uma mensagem só e não dá para ler os comentários enquanto se escreve.
Utilizo para ir a este e a mais 2 ou 3 fóruns, checar por vezes mais uns quantos, e é a melhor coisa mesmo.
Eu raramente faço uso do site do fórum.

O problema é que chega a um ponto que as pessoas deixam simplesmente de ir aos fóruns pelo computador, e não vindo por outras vias, deixam mesmo de cá vir
« Última modificação: 2018.09.14 | 01:32:36 por joaopss »

Rikyu

• Vaper
  • Vapor: 0
« Responder #3 em: 2018.09.14 | 01:42:10 »
Olhem eu hoje convidei duas pessoas para virem ao fórum de um grupo de vapers no fb... Espero que um dia apareçam

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

Viriknight

• Vaper
  • Vapor: 1
« Responder #4 em: 2018.09.14 | 22:02:38 »
Eu acho que o problema está em muita gente não utilizar o Tapatalk. Cada vez mais as pessoas utilizam o telemóvel para tudo, e se usam o computador, é para fazer o que não conseguem fazer no telemóvel.
Cada vez mais gira tudo à volta de aplicações, e penso que neste caso o Tapatalk foi a aplicação chave para não deixarem os fóruns morrer.

Eu por exemplo uso e gosto, apesar de às vezes é um pouco confuso porque se uma pessoa quiser responder a alguém e não quiser fazer quote, na parte de responder é como se fosse uma mensagem só e não dá para ler os comentários enquanto se escreve.
Utilizo para ir a este e a mais 2 ou 3 fóruns, checar por vezes mais uns quantos, e é a melhor coisa mesmo.
Eu raramente faço uso do site do fórum.

O problema é que chega a um ponto que as pessoas deixam simplesmente de ir aos fóruns pelo computador, e não vindo por outras vias, deixam mesmo de cá vir

Eu participo neste fórum e outros através de telemóvel, e não uso Tapatalk. Até o tenho instalado mas simplesmente não atino com aquilo, estou a ficar velho.

pedro45

• Vaper Assumido
  • Vapor: 9
« Responder #5 em: 2018.09.14 | 23:29:44 »
Estou a ficar velho - Não sei o que é o tapatalk (mas vou procurar) mas não é por não saber o que é o tapatalk que deixo de consultar e intervir neste fórum o qual muito me tem ajudado graças à qualidade dos seus membros

joaopss

• Vaper Assumido
  • Vapor: 4
« Responder #6 em: 2018.09.15 | 00:33:09 »
Podem pesquisar e para quem não se dá muito bem, é fácil utilizar.
Abrem a app, criam uma conta Tapatalk, seguidamente procuram pelo nome do fórum que quiserem participar, neste caso "ptvapers", entram com a vossa conta do fórum e voilá. Nas próximas vezes que abrirem a app vão ter no inicio a aba com os fóruns em que estão inscritos ou que seguem. Depois têm também notificações de todos os fóruns juntos, etc. Têm uma infinidade de opções.
Ao início é um pouco confuso porque não se sabe bem o sítio das coisas, ainda hoje é o dia que acho que por fóruns aquilo tem demasiadas abas. Dentro do fórum na app Tem a aba das tópicos (pastas) como aqui no forum, depois têm outra de participados que vai aparecer os que vocês responderam, depois podem por exemplo ainda seguir os tópicos para quando nesses mesmos alguém disser alguma coisa receberem uma notificação da resposta. E ainda têm mais uns quantos (metade das coisas não utilizo muito).

É assim mais ou menos que funciona, não é nenhum bicho de sete cabeças e para mim resulta perfeitamente. Tem uma coisa que adoro que é o modo de leitura que podem aplicar nas definições, em que toda a aplicação fica a cinza escuro, sendo pessoalmente melhor que o tema branco que normalmente vem pré-definido.

Qualquer dúvida que tenham também é só perguntar que eu ou mesmo outras pessoas que utilizem podem ajudar.
Eu acho que esta app foi o que veio salvar um pouco os fóruns, e eu talvez seria mesmo um deles que teria deixado de utilizar fóruns. De vez em quando também utilizo o site, mas assim é muito mais prático.

PS. (Apenas um desabafo)
Uma coisa que me irrita profundamente é os fóruns não terem opção de publicar fotos diretamente. Era tão mais fácil se tivessem! Uma pessoa assim tem que andar a ir a um servidor qualquer grátis, fazer upload, vir aqui com o código, colocar, depois dá erro, toca a fazer outra vez e mais não sei o quê
« Última modificação: 2018.09.15 | 00:45:53 por joaopss »